Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP, BES e BPI: Trades de elevada probabilidade em 2013

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rg7803 » 15/1/2013 0:50

Ulisses Pereira Escreveu:fizeste bem em reclamar. Uma ordem ao melhor deve entrar toda ao mesmo tempo.

Um abraço,
Ulisses

olhe que não, olhe que não... :lol:
uma senhora do santander ainda à menos de um mês dizia-me que "não era bem assim, e que essas coisas eram complicadas..."

eu a tentar meter uma ordem ao melhor numa big cap americana (do nas100) e ela a explicar-me que não, que a ordem não tinha que obrigatoriamente ser preenchida...

mas o melhor veio no fim...."o sr. já viu as horas que são? já passa das 17, a bolsa é óbvio que já fechou!"
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por Ulisses Pereira » 15/1/2013 0:39

fizeste bem em reclamar. Uma ordem ao melhor deve entrar toda ao mesmo tempo.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por caracinha » 15/1/2013 0:22

caro ulisses fiz a experiencia de meter 2 ordens

1 de venda ao melhor
1 de compra ao melhor

a de venda demorou 2 minutos a sair e saiu um de 30 mil iniciais e 70 mil depois

com um volume de 200 milhoes de acçoes e funny

ha ja agora depois de ter telefonado para o besdirecto e ter sido recebido por uma senhora ,sim senhora foi executada o remanescente .mas penso que esta nova teoria nao e a melhor pois nao ajuda o pequeno investidor .mas se quiseres mais dados estarei desposto a fornecer pois fiz uma reclamaçao .

Registado: 23/6/2009 21:43

por Ulisses Pereira » 15/1/2013 0:10

caracinha, explica lá isso melhor. O Banco tem interesse em satisfazer o cliente e ganhar as suas comissões, não o contrário.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por caracinha » 14/1/2013 23:50

caros pela 1ª vez senti o que a muito se vem falando.Tentei fazer um trade intraday no bcp hoje e correu mal o bes banco que opero fez uma sacanagem com a ordem dada por mim vendeu uma parte e depois reteve a outra para ficar com algumas guardadas,em carteira ,alegando uma das regras novas de mercado ,mas nao acredito que em 200 milhoes de acçoes não tenha conseguido vender o bloco na totalidade ,fiquei danado.

voltando ao Bcp E bes E BPI ,acho que a correçao sera em breve muito breve. lolll

espero puder entrar novamente .

quanto as novas regras so estao a ajudar quem nao precisa ,e a empatar os pequenos investidores (especuladores) ou la o que lhe chamam .

Re

por Cem pt » 14/1/2013 21:10

Amigo Pikas:

Como sabes no meu caso particular estou comprado em 50% das posições na componente tendencial porque o sistema me indicou que a esta euforia se seguirá uma correção que deverá ocorrer dentro de pouco tempo.

Aí aproveitarei eventuais preços de saldo para recomprar os 50% que aliviei na semana passada mas o sistema poderá estar enganado e aí, se não houver já correção a partir da corrente ou próxima semana, então esperarei por outra correção, lá para fevereiro, para as recompras tendenciais.

Em relação à componente oscilatória, nickles! Estes preços atuais dos Bancos estão ainda numa fase de compra proibitiva,ou seja, demasiado puxados para cima! Há que esperar por melhores dias para entrar...

Abraço e bons negócios.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Citações que me assentam bem:

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

Registado: 4/3/2008 17:21

por PIKAS » 14/1/2013 20:56

Cem,

Simplifica lá isso.
Está perto ou longe de dar novamente ponto de entrada? em todos ou em algum em particular?

Abraço amigo,
Pikas

Registado: 23/8/2006 18:53

Re

por Cem pt » 14/1/2013 20:51

Aqui regresso de novo para uma pequena atualização acerca do que nos diz o sistema oscilatório "Emocional".

Antes de tudo ficam algumas respostas rápidas e necessariamente muito sintéticas.

- A todos os amigos da discussão de quem entrou e quem ainda não entrou:

É evidente que foi uma força de expressão a alusão às cabeleireiras e taxistas, classes por quem tenho o maior respeito.

Com certeza que estaremos na fase iniciai de um bull market mais ou menos a partir do início do corrente ano, se considerarmos os indicadores tendenciais de confirmação nos gráficos semanais.

Portanto é evidente que o pessoal indiferenciado se calhar só começará a entrar lá para o final do corrente ano ou a partir do ano que vem, isto é uma suposição sem grandes fundamentos porque temos dados de padrões muito curtos e algo insuficientes.

Em geral a multidão que vem por arrasto e que pouco ou nada percebe de mercados costuma entrar já perto do topo de uma bolha de uma onda 5 de Elliott.

A questão a que ninguém saberá dar resposta é se estamos mesmo a iniciar um bulll market, precisamos de confirmar este cenário com mais subidas, e ainda mais difícil será saber em que altura terminará o dito cujo.

- Ao amigo LZ:

Será impossível acompanhar este tópico pelas redes sociais pelo simples motivo de que aqui este “dinossauro”, ainda ninguém me tinha chamado nomes simpáticos do tempo do Jurássico :lol: , ainda não pôs ovos por essas bandas.

- Amigo Tó Jó:

Em relação ao sistema de trading não há grandes novidades, tudo se encontra ainda em fase de euforia, embora um pouco mais atenuada, mas aqui ficam alguns valores representativos da atualidade dos principais indicadores, sendo de notar que a euforia se define neste sistema quando o indicador emocional de curto prazo, a diferença entre o optimismo e pessimismo de curto prazo, se encontra colocado acima dos +100 pontos.

Indicador que mede o clima emocional de curto prazo (entre parêntesis os mesmos valores na sessão anterior de 6ª feira):

BCP -> +114,1 (+114,7)
BPI -> +154,7 (+172,5)
BES -> +133,1 (+129,3)

Em relação à força tendencial de cada Banco, que mede a vontade dum especulador pretender comprar um título a médio e longo prazo, o indicador aponta para os seguintes valores (entre parêntesis os mesmos valores na sessão de 6ª feira passada):

BCP -> 29,1 (26,3)
BPI -> 53,7 (50,1)
BES -> 52,1 (48,9)

No que respeita a previsões especulativas de muito curto prazo dentro do sistema, o indicador em causa prevê os seguintes fechos para amanhã (entre parêntesis os fechos de hoje):

BCP -> 0,095 (0,093)
BPI -> 1,303 (1,304)
BES -> 1,158 (1,152)

E já agora mais uma curiosidade do programa: prevê para amanhã uma sessão com o PSI a perder 0,60% para encerrar a 6124, tenta fazer-se passar por uma espécie de Zandinga!

Entretanto espero, até ao final da semana que vem, começar aqui a postar alguns gráficos do novo sistema de trading “Emocional”, costuma-se dizer que uma imagem colorida vale mais que 1000 palavras.

Bons negócios.
Editado pela última vez por Cem pt em 15/1/2013 2:06, num total de 1 vez.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

por Tojo » 14/1/2013 16:35

Amigo Cem, como estao os valores de optimismo/pessimismo?
Seria interessante partilha-los.
Obrigado e bons negocios
Editado pela última vez por Tojo em 14/1/2013 23:27, num total de 1 vez.

Registado: 8/1/2004 13:14

por Ulisses Pereira » 11/1/2013 13:35

LedZepelin, é deselegante vires ao Caldeirão dizer para abrir um tópico noutro lado para o poderes acompanhar de uma forma contínua.

Podes acompanhá-lo aqui de uma forma contínua. E o Cem que é um dos "dinossauros" dos fóruns da net, certamente que abriu o tópico aqui e não no facebook ou noutro sítio qualquer por alguma razão.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Grupo - Facebook

por Massao1 » 11/1/2013 13:07

Caro Cem. Caso seja possível podia abrir este tópico no Facebook. Assim, poderia-mos acompanhar este teu tema de forma continuada.

Obrigado

Registado: 5/10/2009 12:35

por Renegade » 11/1/2013 13:06

JDoe Escreveu:
Renegade Escreveu:
JDoe Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Da maneira que isto anda, só em Janeiro já se vai esgotar o potencial de subida para o ano todo. :mrgreen:

isso tem algum fundamento? eu não percebo especialmente disto, mas penso que estás a dizê-lo tendo em conta exclusivamente a análise técnica (resistências), certo?

Eu acho que ele está a dizer que com este "gás" todo, os títulos esta semana já teriam subido o que previram que subiriam ao longo do ano.

mas essas previsões são de AT, de fundamentais ou das duas?

De tudo um pouco, AT, fundamentais, previsões de casas de investimentos, targets, etc.

Registado: 12/9/2011 14:15

por JDoe » 11/1/2013 12:58

Renegade Escreveu:
JDoe Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Da maneira que isto anda, só em Janeiro já se vai esgotar o potencial de subida para o ano todo. :mrgreen:

isso tem algum fundamento? eu não percebo especialmente disto, mas penso que estás a dizê-lo tendo em conta exclusivamente a análise técnica (resistências), certo?

Eu acho que ele está a dizer que com este "gás" todo, os títulos esta semana já teriam subido o que previram que subiriam ao longo do ano.

mas essas previsões são de AT, de fundamentais ou das duas?

Registado: 17/9/2012 9:57

por Renegade » 11/1/2013 12:44

JDoe Escreveu:

Registado: 12/9/2011 14:15

por JDoe » 11/1/2013 12:43

Registado: 17/9/2012 9:57

por Lion_Heart » 11/1/2013 5:54

Da maneira que isto anda, só em Janeiro já se vai esgotar o potencial de subida para o ano todo. :mrgreen:
Editado pela última vez por Lion_Heart em 27/3/2013 17:49, num total de 3 vezes.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Dialmedia » 11/1/2013 1:43

Blue Epsilon Escreveu:
Quico Escreveu:
Cem pt Escreveu:(...) no BCP, BPI e BES a barreira da chamada “euforia cega” onde todo o pessoal, desde as cabeleireiras aos motoristas de táxi, sem ofensa, compra só porque o vizinho lhe diz que este é o papel que agora os vai tornar ricos. (...)

Eh, pá! Com essa é que me lixaste! Eu pensava que esses entrariam mais lá para a frente!... Esta fase ainda seria para encher a 1ª classe (engenheiros, médicos, dentistas, etc.), sem ofensa para as outras... :mrgreen:

Exacto. Ainda estamos na fase do sangue nas ruas, inicio clássico de um bull market. O taxista ainda não fala de bolsa 8-)

Na minha opinião e no caso concreto do BCP penso que o fenómeno até foi o inverso, a acção andava na boca do povo quando atravessou o bear market que a levou a desvalorizar mais de 90%. Pouco depois do aumento capital, até se tem portado minimamente bem mas deixou de gerar tantas "discussões", até aqui no forum se notou isso.

Cumps.

Registado: 26/1/2007 17:07

por LUISSM3 » 11/1/2013 1:34

Não é bem assim, há taxistas que eram Engenheiros antes da crise.

Mais um sinal de início clássico de bull market...

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Bons Ventos,
SW

Registado: 29/11/2007 9:59

por Blue Epsilon » 11/1/2013 0:49

Quico Escreveu:
Cem pt Escreveu:(...) no BCP, BPI e BES a barreira da chamada “euforia cega” onde todo o pessoal, desde as cabeleireiras aos motoristas de táxi, sem ofensa, compra só porque o vizinho lhe diz que este é o papel que agora os vai tornar ricos. (...)

Eh, pá! Com essa é que me lixaste! Eu pensava que esses entrariam mais lá para a frente!... Esta fase ainda seria para encher a 1ª classe (engenheiros, médicos, dentistas, etc.), sem ofensa para as outras... :mrgreen:

Exacto. Ainda estamos na fase do sangue nas ruas, inicio clássico de um bull market. O taxista ainda não fala de bolsa 8-)
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por tncm » 10/1/2013 23:23

caracinha Escreveu:opa as minhas voaram 0.09 espero correção nos proximos dias ... hummm aviao assim tem de parar para por gasolina. :mrgreen:

Mas que forma original de dizer que vendeu BCP e reinvestir o dinheiro da GALP :twisted:
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar

Registado: 7/3/2010 16:49

por caracinha » 10/1/2013 23:01

opa as minhas voaram 0.09 espero correção nos proximos dias ... hummm aviao assim tem de parar para por gasolina. :mrgreen:

Re

por Cem pt » 10/1/2013 21:49

Caro amigo Jerónimo Martins, :)

Obrigado pela mensagem e parabéns pelo resultado positivo nos seus negócios.

Só foi pena não ter dado ordens de venda do tipo limite, teria ganho mais uns trocos mas no caso em questão não tem de ficar triste porque o comboio dos mercados está sempre a arranjar outras oportunidades de parar na nossa estação para novas opções de entrada e saída.

Com o tempo vai ver que gerir os preços de compra e venda é quase uma arte matemática que vais sendo sempre aperfeiçoada com o acumular de experiências passadas.

Bons negócios.

por JM72 » 10/1/2013 20:42

Boa Noite Cem!
Muito Obrigada pela Partilha de ideias!

Ainda fui a tempo de Aproveitar a tua dica....mas mais uma vez,Falhei nos Stops... :x

Entrada no BCP a 0.077 e BES 0.975 e 1.025.

hoje de Manhã,deixei Stop no BCP a 0.085,e BES a 1.091( Metade da Carteira)....lá Foram elas....Fiquei triste....mas ainda fui a tempo de ganhar uns trocos.

Um Abraço

Registado: 30/11/2007 21:12

Sessão de 10 de janeiro

por Cem pt » 10/1/2013 18:14

Caros amigos:

Obrigado a todos pelas vossas mensagens.

Não têm de agradecer porque para mim é um prazer compartilhar uma parte dos conhecimentos que vamos adquirindo ao longo do tempo sobre trading, na certeza porém de que nestas coisas não há magia nenhuma, aqui o que vai funcionando são apenas situações estatísticas que no passado resultatarm mais do que fracassaram.

----------

Voltando à vaca fria do nosso tópico escusado será dizer que com toda esta euforia à volta dos 3 Bancos vamos ter de penar e esperar para voltar às ordens de compras oscilatórias.

Quanto à carteira tendencial confirma-se que foram hoje despachadas 50% das ações em cada um dos 3 Bancos aos preços que ontem indiquei na mensagem anterior, nesta altura ficámos comprados em metade das quantidades iniciais.

Agora haverá que aguardar calmamente por uma correção para que o sistema possa de novo recomprar aquilo que agora vendeu na componente tendencial. Na altura própria espero cá estar a dar mais informações sobre esta matéria.

Entretanto a euforia continua apesar da sessão de hoje já ter tido menos força "Optimista" que a anterior, conforme podem constatar através do respetivo indicador em cada um dos Bancos:

Indicador "Optimista" no final da sessão de ontem:
BCP -> +192,6 pontos
BPI -> +243,7 pontos
BES -> +273,5 pontos

Indicador "Optimista" no final da sessão de hoje:
BCP -> +139,5 pontos
BPI -> +203,6 pontos
BES -> +114,7 pontos

Esta pequena perda de força otimista, apesar de continuar obviamente em zona bem eufórica, pressupõe que o mercado já não consegue ter a mesma vontade e capacidade compradora que ontem evidenciou, pelo que será de prever nas próximas sessões a ocorrência de eventuais correções.

A ver vamos, com calma, a aguardar futuras oportunidades de compras na carteira oscilatória e recompras na carteira tendencial.

Bons negócios.

Ai, Mãe.............

por rasteiro » 10/1/2013 15:03

só tenho pena de estar dentro só do BCP, E BPI, não me meti com o BES:::::::::::::::

Até vou beber um licor Beirão CHEINHO.....
mas que começo de ano meus amigos, UI; UI:.............. :mrgreen: :mrgreen:

Abraços
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Jonas74, Jota F, Luzemburg, navaldoc, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, zeef e 126 visitantes