BPI - Tópico Geral
Para mim hoje foi um exemplo sem igual porque nem sempre a utilização de stops fisicos não deve ser defendida e que os stops mentais são importantes para quem não pode estar todos os segundos agarrado aos mercados.
O BPI e o BCP demonstraram clara força de recuperação comparado com o BES que demosntrou pouca força.
O BPI e o BCP demonstraram clara força de recuperação comparado com o BES que demosntrou pouca força.
http://marketapprentice.wordpress.com
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Storgoff Escreveu:O BPI fez hoje o mair volume de transacções dos ultimos 4 anos.
É preciso recuar ao agitado ano de 2008 para ver volumes equivalentes.
De facto hoje foi improprio para cardiacos.
A volatilidade reinou no seu melhor e muita gente foi sacudida do mercado
Em poucos minutos veio de ganhos de 8% para perdas de 6%.
Loucura mesmo.
Aproveitei este sell off brutal para entrar a 1,21
Pareceu-me um bom suporte.
Reconheço que estou exposto a um risco elevado tendo em conta os ganhos acumulados do BPI e por outras razões que já aqui expus.
No entanto o mercado continua a mostrar uma força monumental.
E contra factos parece que não há mesmo argumentos.
Entrei hoje também a 1,195€ Tinha dado a ordem ontem para aproveitar correções, mas não esperava que fosse já hoje

- Registado: 25/10/2010 9:57
O BPI fez hoje o mair volume de transacções dos ultimos 4 anos.
Loucura mesmo.
Reconheço que estou exposto a um risco elevado tendo em conta os ganhos acumulados do BPI e por outras razões que já aqui expus.

Loucura mesmo.

- Registado: 21/5/2009 18:43
- Registado: 17/11/2011 19:25
Storgoff Escreveu:Hoje já vai novamente com 7% de valorização a destoar completamente dos seus pares, nomeadamente do BES.
Isto de facto é um fenomeno inexplicavel.
Nada o para.
Até deita labaredas
Entrar nesta cotada só com ordens ao melhor, caso contrario está nos sempre a fugir das mãos.
Desde o inicio do ano ja valorizou mais de 40%.
Desde Junho passada valorizou 300% - quadruplicou
![]()
![]()
O BPI descobriu alguma mina de ouro em Africa e nos não sabemos??
África é que deve ter encontrado uma mina de Ouro no BPI. lol
- Registado: 29/11/2007 11:50
Hoje já vai novamente com 7% de valorização a destoar completamente dos seus pares, nomeadamente do BES.
Nada o para.
Até deita labaredas
Entrar nesta cotada só com ordens ao melhor, caso contrario está nos sempre a fugir das mãos.
Nada o para.
Até deita labaredas

- Registado: 21/5/2009 18:43
Esticado ou não, está imparável o BPI...Acho que está em máximos de dois anos a passar os 1.35euros, valor que não sei, mas que pelos menos há ano e meio não atingia..
Depois da resistência do 1.21 euros, em caso de quebra, onde se situa a próxima? Nos 1.60 euros?
Cumprimentos
Depois da resistência do 1.21 euros, em caso de quebra, onde se situa a próxima? Nos 1.60 euros?
Cumprimentos
- Registado: 11/1/2012 11:41
Movimentos muito esticado esta semana. Muito, muito interesse comprador. Excelente para o título.
Ficarei pasmado se quebrar em alta a resistencia dos 1,20€ sem pestanejar. A vela desta semana é tudo menos normal. O Bpi não tem por hábito apresentar-nos esta volatilidade.
Se não estou em erro, é a vela com maior amplitude dos últimos 4 anos. Mesmo quando no bearmarket, o bpi caia aos poucos e agora parece querer recuperar tudo numa semana.
Não deixa de ser bom sinal (óptimo mesmo), mas é estranho.
Fica o gráfico.
Ficarei pasmado se quebrar em alta a resistencia dos 1,20€ sem pestanejar. A vela desta semana é tudo menos normal. O Bpi não tem por hábito apresentar-nos esta volatilidade.
Se não estou em erro, é a vela com maior amplitude dos últimos 4 anos. Mesmo quando no bearmarket, o bpi caia aos poucos e agora parece querer recuperar tudo numa semana.
Não deixa de ser bom sinal (óptimo mesmo), mas é estranho.
Fica o gráfico.
- Anexos
-
- bpi.jpg (98.15 KiB) Visualizado 12569 vezes
"You want to know a little about a lot"
Rags Escreveu:Target atingido.
Apesar de não haver sinais de fraqueza... Com os objectivos cumpridos e estando o activo neste momento em zona de resistência, com indicadores sobre-comprados, algumas divergências negativas em formação e com ganhos satisfatórios, penso ter chegado a altura de fechar a posição e esperar por um pullback para nova entrada.
Saída hoje praticamente pelos mesmos motivos.
Considerava haver uma forte resistência na casa dos 1,20/1,25.
Pensava eu aproveitar a euforia matinal para sair mas neste momento parece continuar bastante bem e sem sinais de fraqueza.
Vou aguardar uma correção para nova entrada.
Re: Impressionante
PAulo68 Escreveu:Tenho que admitir que não se deve contrariar os mercados. E eu a pensar que saí nos 0.80.
A força é tremenda e há investidores a entrar forte
Se a tendência continua claramente Bull qualquer valor é um bom ponto para uma reentrada...

Impressionante
Tenho que admitir que não se deve contrariar os mercados. E eu a pensar que saí nos 0.80.
- Registado: 27/12/2011 20:40
Rags Escreveu:Penso então fazer mais sentido olhar para um triângulo ascendente. O seu tempo de duração ideal será de 1 a 3 meses mas poderá ir até aos 6, portanto enquadra-se com a figura em questão. A linha de resistência que define o topo do triângulo situa-se assim nos 0,91x, e o target (mais modesto) a 1,13/1,14 que coincide com a próxima zona de resistência.
Target atingido.
Apesar de não haver sinais de fraqueza... Com os objectivos cumpridos e estando o activo neste momento em zona de resistência, com indicadores sobre-comprados, algumas divergências negativas em formação e com ganhos satisfatórios, penso ter chegado a altura de fechar a posição e esperar por um pullback para nova entrada.
- Anexos
-
- bpi 09-01-2013 semanal.png (51.74 KiB) Visualizado 7899 vezes
-
- bpi 09-01-2013 semanal zoom.png (31.22 KiB) Visualizado 7902 vezes
Cumprimentos
Rags
Rags
Banca - BPI
Após a última actualização efectuada ao BPI, tivemos um novo teste ao Suporte dos 0,74 € em meados de Novembro. Em Dezembro observamos a quebra da resistência na zona dos 0,90 €, tendo o BPI no valor psicológico de 1,00 € rectificado os ganhos tidos em 3 sessões.
Neste momento temos o BPI junto da sua Resistência na zona dos 1,06 €, valor que foi suporte da cotação entre Abril e Junho de 2011.Face à grande valorização tida nas últimas 2 semanas, seria interessante observar o BPI recuar um pouco na sua cotação validando a zona dos 0,90€ como Suporte, note-se que até esse valor podemos considerar o valor de 1,00 como um suporte de Curto Prazo.
Em caso de manutenção de tendência ascendente, identifica-se a próxima Resistência na zona dos 1,20, um potencial de valorização de cerca de 12%
Resistência 1 - 1,20 €
Suporte 1 - 1,00 €
Suporte 2 - 0,90 €
Neste momento temos o BPI junto da sua Resistência na zona dos 1,06 €, valor que foi suporte da cotação entre Abril e Junho de 2011.Face à grande valorização tida nas últimas 2 semanas, seria interessante observar o BPI recuar um pouco na sua cotação validando a zona dos 0,90€ como Suporte, note-se que até esse valor podemos considerar o valor de 1,00 como um suporte de Curto Prazo.
Em caso de manutenção de tendência ascendente, identifica-se a próxima Resistência na zona dos 1,20, um potencial de valorização de cerca de 12%
Resistência 1 - 1,20 €
Suporte 1 - 1,00 €
Suporte 2 - 0,90 €
- Anexos
-
- 20130109_BPI.jpg (63.41 KiB) Visualizado 8225 vezes
Zangadissimo
Epah...irrita-me ver o BPI a subir assim tanto LOL
disclosure:Nao tenho BPI em carteira
disclosure:Nao tenho BPI em carteira

É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
depois de subir mais de 100% em 2012, de um pequeno recuo nos últimos dias...voltou aos 0.99€. Parece que o 1€ vai ser mais dificil de quebrar pelo valor "mental" que tem em si mesmo. Os indicadores mostram que tem espaço para lá ir mas o mercado é que manda...vamos aguardar.
- Registado: 29/11/2007 11:52
Caríssimos.
Quebrada a resistência dos 0,92€, a acção disparou. Acredito que nos próximos dias esta poderá corrigir e testar o agora suporte dos 0,92€. Mas caso se aguente, pela minha análise, a próxima resistência mais significativa estará nos 1,10€.
Cumprimentos capitais,
Gráfico:
Quebrada a resistência dos 0,92€, a acção disparou. Acredito que nos próximos dias esta poderá corrigir e testar o agora suporte dos 0,92€. Mas caso se aguente, pela minha análise, a próxima resistência mais significativa estará nos 1,10€.
Cumprimentos capitais,
Gráfico:
- Anexos
-
- bpi.JPG (95.77 KiB) Visualizado 9773 vezes
- Registado: 17/2/2009 13:30
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 262 visitantes