Finanças & Fundos de Investimento
LTCM Escreveu: Existe neste tópico algum "post" e/ou artigo onde se explique/demonstre qual a metedologia para, com sucesso, selecionar Fundos de Investimento?
Não. Existe apenas uma tentativa de entreajuda a diversificar os investimentos. Muitos dos pedidos são mais para diversificar carteiras. Tenho estes fundos, que outros posso pôr?. Suponho que se a pessoa quisesse os mesmo fundos simplesmente reforçava. No limite os fundos que se "recomenda" são fundos pouco correlacionados com o resto da carteira, e acho que no fundo é isso que as pessoas questionam, embora, muitas vezes, não se expressem da forma técnicamente mais correcta.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
http://www.eurekareport.com.au/article/ ... -portfolio
estou aqui a procurar infos, encontrei este pequeno artigo... nada de especial, mas dá umas luzes sobre o que são etf's
eu gostei de ler
estou aqui a procurar infos, encontrei este pequeno artigo... nada de especial, mas dá umas luzes sobre o que são etf's

- Registado: 3/11/2012 17:35
VirtuaGod Escreveu:LTCM Escreveu:Existe neste tópico algum post e/ou artigo onde se explique/demonstre como é que se selecionam os Fundos de Investimento com maior probabilidade de sucesso, em cada categoria, nos vários períodos temporais?
Muito agradecido a quem me apresentar o link a “clicar”.
Um artigo que diga que activos têm mais sucesso dependo das mais diversas condições económicas? Ou os com mais sucesso com base em diferentes horizontes temporais de investimento? Não percebi a questão (se bem que já deves saber a resposta ao que perguntas LOL).
Existem neste tópico continuamente pedidos e sugestões de Fundos.
Assim pergunto: Existe neste tópico algum "post" e/ou artigo onde se explique/demonstre qual a metedologia para, com sucesso, selecionar Fundos de Investimento?
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
VirtuaGod
Boa noite.
Tenho em carteira os seguinte fundos:
PIMCO GB, TR e DI
Parvest Bond World Inflation
Templeton GB e TR
Os resultados no fecho do ano não foram maus. Mas não entrei no início do ano e portanto não apanhei o melhor do ano.
Fazendo o seguinte exercício: esquecendo PIMCO, Templeton e F&C em que 2/3 fundos investirias se tivesses liquidez para reforçar a carteira? Não é um rebalanceamento mas uma entrada nova de capital.
Obrigado.
VIXIUM
Boa noite.
Tenho em carteira os seguinte fundos:
PIMCO GB, TR e DI
Parvest Bond World Inflation
Templeton GB e TR
Os resultados no fecho do ano não foram maus. Mas não entrei no início do ano e portanto não apanhei o melhor do ano.
Fazendo o seguinte exercício: esquecendo PIMCO, Templeton e F&C em que 2/3 fundos investirias se tivesses liquidez para reforçar a carteira? Não é um rebalanceamento mas uma entrada nova de capital.
Obrigado.
VIXIUM
- Registado: 21/10/2012 19:07
Azul10 Escreveu:fcortez Escreveu:REFIDUR Escreveu:Manushe Escreveu:Azul10 Escreveu:Obrigado pela informação.
Também ia hoje mesmo perguntar quando vi que não tinha o dinheiro na conta.
Que estava errada. Depois de ontem ter subscrito, hoje o dinheiro caíu na conta...![]()
por estes lados ainda não caiu nada....
Estranho, na minha conta tb n foi creditado qualquer valor ...|||
Eu já enviei mail à gestora de conta a pedir esclarecimentos.
Assim que tiver resposta digo.
Não vale a pena stressar paga no final do mês e não vale a pena resmungar que não vai acelerar o processo.

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
LTCM Escreveu:Existe neste tópico algum post e/ou artigo onde se explique/demonstre como é que se selecionam os Fundos de Investimento com maior probabilidade de sucesso, em cada categoria, nos vários períodos temporais?
Um artigo que diga que activos têm mais sucesso dependo das mais diversas condições económicas? Ou os com mais sucesso com base em diferentes horizontes temporais de investimento? Não percebi a questão (se bem que já deves saber a resposta ao que perguntas LOL).
AutoMech Escreveu:Quando não se precisa do dinheiro de imediato mas não se quer correr grandes riscos, mais vale ganhar 1.75% a 1 mês ou 2.15% a 3 meses do que nada (taxas retiradas do BIG). Existe alguma coisa equivalente em termos de fundos, ou seja algo em que a probabilidade de desvalorização seja mínima?

Eram os fundos onde colocaria dinheiro a 3 meses.
ghorez Escreveu:VirtuaGod Escreveu:@ghorez O ouro pré e pós 1971 (fim do acordo de bretton woods) é como se fossem dois activos diferentes (e no gráfico podes-te aperceber bem disso seja por ser a altura que começou a subir seja porque foi quando começou a correlação negativa com o dólar).
O dólar vai continuar a cair (e cada vez mais rapidamente) e a correlação negativa entre o ouro e o dólar vai continuar enquanto não tivermos num sistema padrão ouro ou pelo menos estilo Bretton Woods.
Mas esse acordo não foi assinado em 1944?
(fim do acordo de bretton woods)
E enquanto não perceberes a diferença não vais compreender a minha posição (se é que desejas isso).
Se voltarmos para o padrão ouro passo a ter a tua posição!!
Editado pela última vez por VirtuaGod em 8/1/2013 19:26, num total de 2 vezes.
Quando não se precisa do dinheiro de imediato mas não se quer correr grandes riscos, mais vale ganhar 1.75% a 1 mês ou 2.15% a 3 meses do que nada (taxas retiradas do BIG). Existe alguma coisa equivalente em termos de fundos, ou seja algo em que a probabilidade de desvalorização seja mínima?
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
fcortez Escreveu:REFIDUR Escreveu:Manushe Escreveu:Azul10 Escreveu:Obrigado pela informação.
Que estava errada. Depois de ontem ter subscrito, hoje o dinheiro caíu na conta...![]()
Eu já enviei mail à gestora de conta a pedir esclarecimentos.
Assim que tiver resposta digo.
- Registado: 4/10/2010 11:29
VirtuaGod Escreveu:@ghorez O ouro pré e pós 1971 (fim do acordo de bretton woods) é como se fossem dois activos diferentes (e no gráfico podes-te aperceber bem disso seja por ser a altura que começou a subir seja porque foi quando começou a correlação negativa com o dólar).
O dólar vai continuar a cair (e cada vez mais rapidamente) e a correlação negativa entre o ouro e o dólar vai continuar enquanto não tivermos num sistema padrão ouro ou pelo menos estilo Bretton Woods.
Mas esse acordo não foi assinado em 1944?

Eu não consigo olhar para estas imagens e ver um ativo financeiro de longo prazo.
Desculpem a minha pergunta pois não li o tópico na sua totalidade, embora vá acompanhando com alguma regularidade, mas visto que existem neste tópico continuamente pedidos e sugestões de Fundos, das mais variadas categorias, fiquei com a seguinte dúvida.
Existe neste tópico algum post e/ou artigo onde se explique/demonstre como é que se selecionam os Fundos de Investimento com maior probabilidade de sucesso, em cada categoria, nos vários períodos temporais?
Existe neste tópico algum post e/ou artigo onde se explique/demonstre como é que se selecionam os Fundos de Investimento com maior probabilidade de sucesso, em cada categoria, nos vários períodos temporais?
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
@ghorez O ouro pré e pós 1971 (fim do acordo de bretton woods) é como se fossem dois activos diferentes (e no gráfico podes-te aperceber bem disso seja por ser a altura que começou a subir seja porque foi quando começou a correlação negativa com o dólar).
http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/ ... _ouro.html

Apostar no ouro, visto como um refúgio seguro, é confiar o dinheiro num activo volátil, mesmo que a seu favor apresente as credenciais de ter permanecido em alta durante 13 anos se as previsões de que se valorizará também este ano se confirmarem. Numa carteira de longo prazo, a sua presença pode revelar-se muito útil, mas convém ser doseada. Cinco a 10% podem ser uma fatia suficiente, porque nem tudo o que brilha é ouro.

REFIDUR Escreveu:Manushe Escreveu:Azul10 Escreveu:Obrigado pela informação.
- Registado: 23/11/2007 15:40
Reiposto Escreveu:Bom dia, mais uma vez recorro á ajuda dos entendidos na matéria para efectuar um investimento de 2k, a carteira neste momento encontra-se assim:
PIMCO diversif inc
PIMCO global bond
Invesco balan risc allo
F&C emergência mkt bond
Queria incluir um fundo de acções da Ásia, o Rick já me recomendou 2 mas estão em Dólares isso têm muita diferença?
Os fundos recomendados foram
LU0048573645 fidelity asean a- usd
LU0188438468 schroder isf assina eq yld b
Para esses 2k o que recomendam incluindo um de acção da Ásia?
Obrigado
Algum entendido disposto a ajudar

Bem... isto não é propriamente um fundo de baixo risco, mas na falta de melhor tópico para colocar a pergunta ai vai;em principio de ano e dado que gasto muito dinheiro em comissões estava a pensar comprar um ETF sobre o psi20.Comprava e deixava correr durante um ano ou mais.Não deixaria de fazer o daytrade e shortrade habituais mas centrava-os mais sobre o forex e sobre o spx500 como sempre assim foi.
Eu suponho só haverem no mercado dois ETFs que têm como subjacente o Psi 20; o
ComStage ETF PSI 20 e o ComStage ETF PSI 20 Leverage ambos comercializados pelo commerzbank.Certo?
Pelo menos são aqueles que consigo apanhar na plataforma do Saxo Bank.
Em termos de fiscalidade suponho serem iguais às acções?
Em tempos apanhei uma conversa num tópico que falava acerca do efeito perverso dos ETFs. Lesivo para quem os detivesse durante muito tempo.Associado ao chamado Tracking Error.Se calhar fui eu que percebi mal a "coisa". Mas há alguma contra indicação de deter em carteira ETFs por longos períodos? (1 a 2 anos)
Curiosamente às vezes compro ETFs: mas nunca os mantive em carteira mais do que uma ou duas semanas.
Eu suponho só haverem no mercado dois ETFs que têm como subjacente o Psi 20; o
ComStage ETF PSI 20 e o ComStage ETF PSI 20 Leverage ambos comercializados pelo commerzbank.Certo?
Pelo menos são aqueles que consigo apanhar na plataforma do Saxo Bank.
Em termos de fiscalidade suponho serem iguais às acções?
Em tempos apanhei uma conversa num tópico que falava acerca do efeito perverso dos ETFs. Lesivo para quem os detivesse durante muito tempo.Associado ao chamado Tracking Error.Se calhar fui eu que percebi mal a "coisa". Mas há alguma contra indicação de deter em carteira ETFs por longos períodos? (1 a 2 anos)
Curiosamente às vezes compro ETFs: mas nunca os mantive em carteira mais do que uma ou duas semanas.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
the right time.”«Mel Raiman»
Estão a falar de fundos de investimentos...
Tridion Escreveu:Qual é a fórmula correcta de calcular a rentabilidade anual de um fundo, onde mensalmente existiu um reforço de capital?
Obrigado.
Anualizo o investimento inicial. Anualizo o(s) reforço(s) e faço média ponderada (atenção que a média ponderada deverá ser sobre o número de unidades de participação e não sobre o valor).
Exemplo: 100 UP's a 10% anualizado + 10 UP's a 5% anualizado = 90.9%*10%+9.1%*5% = 9.545%
Análise de fundos de investimento
Boa tarde a todos.
Tenho acompanhado este tópico há já algum tempo e graças a ele comecei a interessar-me pelos fundos de investimento, onde já tenho algum investimento.
Recentemente descobri o site abaixo, talvez já conheçam, fica a partilha:
http://www.quefondos.com/es
Cumpts
Tenho acompanhado este tópico há já algum tempo e graças a ele comecei a interessar-me pelos fundos de investimento, onde já tenho algum investimento.
Recentemente descobri o site abaixo, talvez já conheçam, fica a partilha:
http://www.quefondos.com/es
Cumpts
- Registado: 28/7/2009 17:22
Bom dia, mais uma vez recorro á ajuda dos entendidos na matéria para efectuar um investimento de 2k, a carteira neste momento encontra-se assim:
PIMCO diversif inc
PIMCO global bond
Invesco balan risc allo
F&C emergência mkt bond
Queria incluir um fundo de acções da Ásia, o Rick já me recomendou 2 mas estão em Dólares isso têm muita diferença?
Obrigado
PIMCO diversif inc
PIMCO global bond
Invesco balan risc allo
F&C emergência mkt bond
Obrigado
A média é a simples, a soma dos retornos anuais a dividir pelo nº de anos.
O gráfico mostra a evolução dos retornos. Os pontos são % do retorno de cada ano, está demonstrado pelos títulos. Os dados foram retirados da Morningstar.pt.
Dá para ver isso, através do Banco Best.
O gráfico mostra a evolução dos retornos. Os pontos são % do retorno de cada ano, está demonstrado pelos títulos. Os dados foram retirados da Morningstar.pt.
Luis19 Escreveu:(...)
Ou então com os dados existentes na morningstar criar um gráfico comparativo (de linhas) com a evolução de 1000€ (por exemplo) investidos em cada um dos fundos. Assim até dava para saber qual o maior drawdown que cada fundo sofreu nesses anos todos...
Já agora, a rentabilidade média da tabela é a simples ou a composta?
Dá para ver isso, através do Banco Best.

Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], darkreflection, Google [Bot], Goya777, HFCA, icemetal, latbal, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, PIKAS, rg7803, Shimazaki_2, Sulumbra, trilhos2006 e 95 visitantes