Caldeirão da Bolsa

OT- Candidaturas ao almoço Caldeirão (10 anos)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Presa36 » 17/1/2013 14:55

djovarius Escreveu:Boas,

Eu também gostaria no sábado, dia 2 de Março.

Isso permite-me chegar a tempo de Dublin (trabalho primeiro, depois p.... e vinho e verde) ou mesmo se sair do Algarve, não há crise.
E sempre é em Aveiro? Ou noutra terra tão bonita quanto? Finalmente vou ter hipótese de conhecer os amigos virtuais do C de B.

Abraço

dj

Vinho verde tem que ser servido na região - Braga;
P.... também em Braga;

Siga 2 de Março, em Braga ou noutro local.
Presa35

Registado: 5/11/2002 0:25

por djovarius » 17/1/2013 14:47

Boas,

Eu também gostaria no sábado, dia 2 de Março.

Isso permite-me chegar a tempo de Dublin (trabalho primeiro, depois p.... e vinho e verde) ou mesmo se sair do Algarve, não há crise.
E sempre é em Aveiro? Ou noutra terra tão bonita quanto? Finalmente vou ter hipótese de conhecer os amigos virtuais do C de B.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Ulrich » 17/1/2013 14:09

carrancho Escreveu:Ah, e vou ficar sentido com o SR_Sniper se ele não marcar presença. Nem eu nem o ULrich temos qualquer interesse em organizar este almoço para além do óbvio interesse em que o convivio se realize, independentemente do local. Se fosse em Braga, eu certamente estaria presente, no Algarve já seria dificil. A preocupação da moderação em evitar locais mais periféricos parece-me por isso perfeitamente compreensível.

Esta é a grande questão: ser o mais acessível para a maioria.

Este encontro entusiasma-me por vários motivos:

- Comemorar os 10 anos deste fantástico espaço.
São 10 anos, muitos dias, muitos posts, muitas polemicas boas e más, amizades, ódios e sobretudo muita informação, de qualidade, Gratuita.

- Trocar ideias de uma forma mais eficaz com os vários participantes, já que por vezes a escrita pode induzir a más interpretações.

- Uma boa refeição em boa companhia é sempre um momento bem passado.

- A oportunidade de conhecer os famigerados Administradores :)

and so on...

...e também trocar ideias acerca da fase Bull que se avizinha...

...isto é a cereja em cima do bolo :mrgreen:

Este convívio é de todos para todos, e isso é o mais importante.
“A única diferença entre mim e um louco é que eu não sou louco.”
Salvador Dali

Registado: 8/11/2008 15:54

por carrancho » 17/1/2013 11:55

Ah, e vou ficar sentido com o SR_Sniper se ele não marcar presença. Nem eu nem o ULrich temos qualquer interesse em organizar este almoço para além do óbvio interesse em que o convivio se realize, independentemente do local. Se fosse em Braga, eu certamente estaria presente, no Algarve já seria dificil. A preocupação da moderação em evitar locais mais periféricos parece-me por isso perfeitamente compreensível.
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por carrancho » 17/1/2013 11:49

Ulrich Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Cada um vai puxar a brasa à sua sardinha. Mas eu estou na Madeira no fim-de-semana de 23 e 24 de Fevereiro porque a minha equipa tem 2 jogos lá.

Por isso, se for noutro Sábado eu agradecia :)

Um abraço,
Ulisses

Obviamente...sem a tua presença seria o mesmo que organizar um casamento sem os noivos :mrgreen:

Podemos apontar para o fim de semana seguinte:
Sábado dia 2 de Março :)

Parabéns pela bela campanha do Alavarium, é um orgulho para a Cidade.

Sim, sim, tem que ser uma data que permita a presença dos 3 moderadores e dos 2 da organização. Mais que isso penso que é melhor nem lançar esse assunto a escrutínio pois nunca vamos chegar a conclusão nenhuma. Marcamos uma data, quem poder óptimo, quem não poder fica para o próximo ano.
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Ulrich » 17/1/2013 10:58

Ulisses Pereira Escreveu:Cada um vai puxar a brasa à sua sardinha. Mas eu estou na Madeira no fim-de-semana de 23 e 24 de Fevereiro porque a minha equipa tem 2 jogos lá.

Um abraço,
Ulisses

Obviamente...sem a tua presença seria o mesmo que organizar um casamento sem os noivos :mrgreen:

Podemos apontar para o fim de semana seguinte:
Sábado dia 2 de Março :)

Parabéns pela bela campanha do Alavarium, é um orgulho para a Cidade.
Salvador Dali

por VirtuaGod » 17/1/2013 2:44

Ulisses Pereira Escreveu:silvalm, Sim. Treinador da equipa senior feminina do Alavarium/LoveTiles. !11 jogos, 11 vitórias. :) Veremos se chegamos ao título ;)

http://www.youtube.com/watch?v=SzyfpFRh ... e=youtu.be

Um abraço,
Ulisses

Esta senhora tinha o mesmo problema que o vosso pavilhão (1:35m)

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/DTU0yh9nEkg" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Ulisses Pereira » 17/1/2013 2:32

silvalm, Sim. Treinador da equipa senior feminina do Alavarium/LoveTiles. !11 jogos, 11 vitórias. :) Veremos se chegamos ao título ;)

http://www.youtube.com/watch?v=SzyfpFRh ... e=youtu.be

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por VirtuaGod » 17/1/2013 1:16

silvalm Escreveu:Boa noite
Além de conceituado analista e comentador televisivo, não me diga que é treinador...
cumps

E ainda joga poker nos tempos livres :mrgreen:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

por knightbrg » 17/1/2013 1:02

Boa noite
Além de conceituado analista e comentador televisivo, não me diga que é treinador...
cumps

Registado: 31/8/2007 23:09

por Ulisses Pereira » 17/1/2013 0:45

Cada um vai puxar a brasa à sua sardinha. Mas eu estou na Madeira no fim-de-semana de 23 e 24 de Fevereiro porque a minha equipa tem 2 jogos lá.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Ulrich » 16/1/2013 23:23

Figueiraa1 Escreveu:Como estou por cá...se pudessem marcar até á 1ª semana de Fevereiro...

Sabes que é muito arriscado fazer as coisas com prazos tão curtos, mas dependendo da vontade de todos , não é impossível.
Salvador Dali

por Figueiraa1 » 16/1/2013 23:18

Como estou por cá...se pudessem marcar até á 1ª semana de Fevereiro...
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

por Ulrich » 16/1/2013 23:15

Pata-Hari Escreveu:bem, seria bom que 22 de Fevereiro fosse mesmo um sábado....

Sugiro ajustar para dia 23 :lol:

Sorry, my bad :oops: ...

...Sábado dia 23 de Fevereiro :-# ... :mrgreen:
Salvador Dali

por Pata-Hari » 16/1/2013 23:08

bem, seria bom que 22 de Fevereiro fosse mesmo um sábado....

Sugiro ajustar para dia 23 :lol:
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Ulrich » 16/1/2013 23:06

VirtuaGod Escreveu:
O "onde" decide-se em 5 minutos. Mas daqui a pouco o almoço é em Agosto!! :mrgreen:

Ora, aqui está um cavalheiro despachado :clap:

vamos lá tratar da data:

-na minha opinião todo o processo de combinar, confirmar e dar tempo ao pessoal para ver a disponibilidade implica sempre , no mínimo 4 semanas.

Neste sentido poderíamos apontar para Sábado 22 de Fevereiro, ajustável dentro do razoável.

My 2 cent :wink:
Salvador Dali

por VirtuaGod » 16/1/2013 22:58

Ulrich Escreveu:Vamos lá reavivar este assunto deveras importante, visto que se relaciona directamente com uma necessidade fisiológica : a refeição.

Só temos de decidir onde... :mrgreen:

Quero é saber quando... isso onde uma pessoa marca em 5 minutos. Já se sabe que será Aveiro ou no máximo coimbra (provavelmente Aveiro pois já há candidatos).

Acho que o "quando" é mais importante do que o "onde", porque o onde já se sabia de antemão onde seria +/- E eu até conheço boas marisqueiras e gelatarias na figueira da foz por exemplo.

O "onde" decide-se em 5 minutos. Mas daqui a pouco o almoço é em Agosto!! :mrgreen:

por Ulrich » 16/1/2013 22:36

Vamos lá reavivar este assunto deveras importante, visto que se relaciona directamente com uma necessidade fisiológica : a refeição.

Só temos de decidir onde... :mrgreen:
Salvador Dali

por Sr_SNiper » 8/1/2013 0:40

Bom almoço e boa sobremesa que é sem dúvida muito boa.
Um forte abraço.
Anexos
Aveiro.png
Aveiro.png (173.08 KiB) Visualizado 1913 vezes
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por MarcoAntonio » 8/1/2013 0:37

ferreira10 Escreveu:Agora... a conversa centra-se toda no "local". Com malta à desgarrada uns com os outros a ver se levam a festa para junto de casa. Quando para mim o local é simplesmente irrelevante.

Para que fique claro, o Almoço para ser um almoço/encontro oficial do Caldeirão terá de seguir certos moldes: existe input dos participantes e existem limites que a administração do forum (que é parte da organização do mesmo) coloca por forma que seja dada uma oportunidade razoável e acessível à generalidade dos interessados.

Não para um grupo específico mas para um leque mais abrangente de participantes!

Há participantes que não se importam com o local ou, em particular, com a distância. Já o sabemos. Para esses até podia ser em Vila Real de Santo António. Mas o problema não é com os que não se importam nem o almoço pode ser marcado com base nos que não se importam.

Isto não se limita à questão do local, como é óbvio. Da mesma forma, se alguém sugerir um almoço que fica por 200 euros por pessoa (e por mais que apareçam meia duzia de pessoas a dizer que o preço não é um problema) nós não vamos aprovar um encontro oficial do caldeirão nessas condições, que automaticamente deixa de fora para quem um almoço por esse valor está fora de hipótese. Ou quem diz um jantar numa terça-feira à noite no meio de dias úteis...

Se alguém quiser avançar com um encontro fora dos limites que nós colocamos, será uma iniciativa individual, naturalmente nada impede que um grupo de participantes se reúna.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Sr_SNiper » 7/1/2013 23:57

ferreira10 Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:
ferreira10 Escreveu:Se o almoço for ao Sábado, longe das férias escolares (Carnaval, Pascoa,Férias de verão) O dinheiro que perco( ou por outra; dinheiro que não ganho) indo ao almoço, é varias vezes o preço do almoço.Pelo que bem pode a vaca tussir varias vezes que muito dificilmente iria a tal almoço.

Para mim é mais importante o dia de semana e a altura do ano em que se realizará tal almoço do que o local de Portugal.Tendo tempo vou daqui até à lua na boa.Quanto mais longe mais paisagem vejo pelo caminho.E depois sempre se pode ir no dia anterior e pernoitar de um dia para o outro na hotelaria local.

Acabei por não perceber o teu post (o primeiro parágrafo em particular): todos os almoços até agora realizados foram a um Sábado e provavelmente este também o será...

Precisamente, pelo conhecimento que tenho de terem sido ao sábado, não obstante nunca ter ido a nenhum,referi, que mais importante do que escolher o local, para mim, é escolher a data.Dado que no Sábado trabalho de forma exaustiva.A menos que o Sábado coincida com as ferias escolares.

Longe de mim fazer de modo a que deixe de ser ao sábado; como sempre foi.

Agora... a conversa centra-se toda no "local". Com malta à desgarrada uns com os outros a ver se levam a festa para junto de casa. Quando para mim o local é simplesmente irrelevante.Aliás, uma das coisas que mais gosto é percorrer o pais de modo a participar em eventos de BTT ou então percorre-lo para conhecer maravilhas turísticas ou ainda, de modo a consumir cultura. Quis acrescentar à conversação outra perspectiva.

Não digas isso, percorrer o país para cima de Aveiro e para Baixo do Alentejo não é para todos...

por ferreira10 » 7/1/2013 23:45

MarcoAntonio Escreveu:
ferreira10 Escreveu:Se o almoço for ao Sábado, longe das férias escolares (Carnaval, Pascoa,Férias de verão) O dinheiro que perco( ou por outra; dinheiro que não ganho) indo ao almoço, é varias vezes o preço do almoço.Pelo que bem pode a vaca tussir varias vezes que muito dificilmente iria a tal almoço.

Para mim é mais importante o dia de semana e a altura do ano em que se realizará tal almoço do que o local de Portugal.Tendo tempo vou daqui até à lua na boa.Quanto mais longe mais paisagem vejo pelo caminho.E depois sempre se pode ir no dia anterior e pernoitar de um dia para o outro na hotelaria local.

Acabei por não perceber o teu post (o primeiro parágrafo em particular): todos os almoços até agora realizados foram a um Sábado e provavelmente este também o será...

Precisamente, pelo conhecimento que tenho de terem sido ao sábado, não obstante nunca ter ido a nenhum,referi, que mais importante do que escolher o local, para mim, é escolher a data.Dado que no Sábado trabalho de forma exaustiva.A menos que o Sábado coincida com as ferias escolares.

Longe de mim fazer de modo a que deixe de ser ao sábado; como sempre foi.

Agora... a conversa centra-se toda no "local". Com malta à desgarrada uns com os outros a ver se levam a festa para junto de casa. Quando para mim o local é simplesmente irrelevante.Aliás, uma das coisas que mais gosto é percorrer o pais de modo a participar em eventos de BTT ou então percorre-lo para conhecer maravilhas turísticas ou ainda, de modo a consumir cultura. Quis acrescentar à conversação outra perspectiva.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por MarcoAntonio » 7/1/2013 23:25

Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Ulrich » 7/1/2013 23:19

Sr_SNiper Escreveu:Como não vou, não vou perder o meu dinheiro :!:

Claro que vais e vais gostar bastante de estar com a malta \:D/
Salvador Dali

por Sr_SNiper » 7/1/2013 23:15

Ulrich Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Ulises
A minha opinião e sugestão é que deverias abrir uma votação para os participantes do caldeiraoe scolherem o local, e não seres tu a impor um.
É a minha humilde opinião, é claro que tu podes impor o lugar que quiseres, mas seria mais vantajoso para todos até porque é um evento de convívio, deixar os convidas decidir.
Um forte abraço

Só quero desejar um bom jantar seja ele onde a administração quiser, já que os próprios participantes nem sequer podem votar onde querem ir, porque a administração já sabe previamente a vontade dos participantes. Se fosse a administração a pagar, tudo bem, agora quem quiser ir vai pagar do seu bolso o amoço e a deslocação, não faz sentido não ter voto na matéria.
Bom almoço, não posto mais nada neste tópico.

Não estás a fazer justiça à tua assinatura... :wink:

Como não vou, não vou perder o meu dinheiro :!:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], jmmalmeida, Simplório, trend=friend e 38 visitantes