Martifer - Tópico Geral
Aqui fica o g.a.
Relativamente à golden cross, estimo que ela aconteça dentro de 15-16 sessões (isto porque as duas linhas estão 5,6 cêntimos afastadas mas estão a aproximar-se a um ritmo de 0,35 cêntimos por sessão).
Assim, a minha estimativa para a data do cruzamento é o dia 7 de Fevereiro. Depois veremos se errei por muito
Relativamente à golden cross, estimo que ela aconteça dentro de 15-16 sessões (isto porque as duas linhas estão 5,6 cêntimos afastadas mas estão a aproximar-se a um ritmo de 0,35 cêntimos por sessão).
Assim, a minha estimativa para a data do cruzamento é o dia 7 de Fevereiro. Depois veremos se errei por muito

- Anexos
-
- MARTIFER.png (11.76 KiB) Visualizado 9129 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
xtech Escreveu:É impressão minha ou a Martifer hoje quebrou a LTD de longo prazo?
O volume foi superior ao habitual, o que nos próximos dias, a confirmar-se o rompimento da LTD podemos estar num bom ponto de entrada.
O problema é que é uma acção com pouca liquidez, e em termos fundamentais ainda não encontrou o caminho do sucesso, apesar de se ir aproximando pouco a pouco.
Boas,
Não vejo essa quebra, hoje.
Essa já foi alguns dias.
Vejo é uma Golden Cross para a semana.
Manchini
É impressão minha ou a Martifer hoje quebrou a LTD de longo prazo?
O volume foi superior ao habitual, o que nos próximos dias, a confirmar-se o rompimento da LTD podemos estar num bom ponto de entrada.
O problema é que é uma acção com pouca liquidez, e em termos fundamentais ainda não encontrou o caminho do sucesso, apesar de se ir aproximando pouco a pouco.
"Deus quer, o homem sonha, a obra nasce" (F.P.)
Bom dia
A Martifer parece-me que está num bom ponto de entrada com target/resistência na zona entre 0.90-0.95€:
-Quebrou em alta uma LTD de longo prazo que vinha desde 5 Agosto de 2010;
- a cotação está acima da MMA200,( 2º sessão);
-Volume nos últimos dias bem acima da média.
-Qebra em alta da lateralização (0.53-0.63)que vinha desde Maio de 2012.
Pontos fracos:
Indicadores algo esticados (RSI e MACD)
Na passada 6ª feira criou um gap up, o que poderá querer fecha-lo antes da subída.
Abraço e bom Domingo
A Martifer parece-me que está num bom ponto de entrada com target/resistência na zona entre 0.90-0.95€:
-Quebrou em alta uma LTD de longo prazo que vinha desde 5 Agosto de 2010;
- a cotação está acima da MMA200,( 2º sessão);
-Volume nos últimos dias bem acima da média.
-Qebra em alta da lateralização (0.53-0.63)que vinha desde Maio de 2012.
Pontos fracos:
Indicadores algo esticados (RSI e MACD)
Na passada 6ª feira criou um gap up, o que poderá querer fecha-lo antes da subída.
Abraço e bom Domingo
- Registado: 28/7/2009 14:54
Marco Martins Escreveu:manchini Escreveu:Boas,
A Martifer não responde à euforia nos EUA relativamente à energia solar.
Está atrasada?
Andam a construir infraestruturas pelo mundo fora mas não mexe.
Manchini
Provavelmente porque dara prejuizo referente a 2012...
Boas,
Pois pode ser, mas se esse valor já estiver contabilizado na acção e o mercado olha para a frente.
Vamos ver os próximos tempos…
Manchini
Re: Pois é...
rasteiro Escreveu:ontem lá entrei na martifer a 0.53, com stop nos 0.50.
Isto do Rally de Natal haver ou não haver, mias vale estar dentro de umas pouco small caps, que elas de um momento para o outro acordam.
Anda muito esqueçida esta menina, mas pode dar frutos, quem sabe.
Abraços
Se a empresa apresentou prejuizos de 35 milhoes, provavelmente no ano inteiro apresentara entre 45 e 50 milhoes de prejuizo. Um rally nesta empresa talvez apenas seja possível se surgir algum interessado na compra de alguma parte que dê prejuizo... vamos ver... pode ser que os mesmos que vão apostar no tungsténio/volfrâmio, queiram aumentar o leque de investimentos

- Registado: 7/4/2007 17:13
Pois é...
ontem lá entrei na martifer a 0.53, com stop nos 0.50.
Isto do Rally de Natal haver ou não haver, mias vale estar dentro de umas pouco small caps, que elas de um momento para o outro acordam.
Abraços
Abraços
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
está menina....
era ter 3 a 4 dias como a cofina, para o pessoal animar.
quantos entalados é que devem estar dentro sem terem usado os stop.
mas uma coisa é certa, basta um pouco de especulação para ela ganhar 0.50 a 1.00€, num ápice.
estou fora.
abraços
quantos entalados é que devem estar dentro sem terem usado os stop.
mas uma coisa é certa, basta um pouco de especulação para ela ganhar 0.50 a 1.00€, num ápice.
estou fora.
abraços
Rasteiro
Martifer aumenta prejuízos para 35,4 milhões
15 Novembro 2012 | 20:56
Sara Antunes - saraantunes@negocios.pt
A Martifer registou um aumento dos prejuízos nos primeiros nove meses do ano para 35,4 milhões de euros.
A empresa, liderada por Carlos Martins, revelou que os seus resultados deterioraram-se para 35,4 milhões, nos primeiros nove meses do ano, o que compara com os 33,9 milhões de euros negativos reportados em igual período do ano passado, de acordo com o comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
As receitas da empresa caíram 4,9% para 343,5 milhões de euros. Apesar desta queda, a empresa prevê que no final do ano se assista a um aumento do volume de negócios “maioritariamente influenciado pela área solar”.
No período em análise, a área de construção metálica gerou mais receitas do que a unidade solar, com a primeira a registar um aumento de volume de negócios de 7,3% para 182,6 milhões de euros e ao segunda a observar uma queda de 15,9% para 156,3 milhões de euros.
O EBITDA melhorou para 14,6 milhões de euros, quando no mesmo período do ano passado tinha sido negativo em 4,9 milhões de euros. A empresa explica que esta melhoria ao nível do EBITDA “reflecte em grande parte o processo de reestruturação na construção metálica, com o encerramento da unidade na Polónia e de alguma da capacidade produtiva em Portugal.”
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=590633
15 Novembro 2012 | 20:56
Sara Antunes - saraantunes@negocios.pt
A Martifer registou um aumento dos prejuízos nos primeiros nove meses do ano para 35,4 milhões de euros.
A empresa, liderada por Carlos Martins, revelou que os seus resultados deterioraram-se para 35,4 milhões, nos primeiros nove meses do ano, o que compara com os 33,9 milhões de euros negativos reportados em igual período do ano passado, de acordo com o comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
As receitas da empresa caíram 4,9% para 343,5 milhões de euros. Apesar desta queda, a empresa prevê que no final do ano se assista a um aumento do volume de negócios “maioritariamente influenciado pela área solar”.
No período em análise, a área de construção metálica gerou mais receitas do que a unidade solar, com a primeira a registar um aumento de volume de negócios de 7,3% para 182,6 milhões de euros e ao segunda a observar uma queda de 15,9% para 156,3 milhões de euros.
O EBITDA melhorou para 14,6 milhões de euros, quando no mesmo período do ano passado tinha sido negativo em 4,9 milhões de euros. A empresa explica que esta melhoria ao nível do EBITDA “reflecte em grande parte o processo de reestruturação na construção metálica, com o encerramento da unidade na Polónia e de alguma da capacidade produtiva em Portugal.”
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=590633
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
entaõ:::::
mas eles agora não estão virados mais para as construções metálicas.
ganharam uma ou duas obras no brasil(estádios futebol), pelo que li já á alguns meses atrás.
Abraços
ganharam uma ou duas obras no brasil(estádios futebol), pelo que li já á alguns meses atrás.
Abraços
lfhm Escreveu:Marco Martins Escreveu:Será que a Martifer voltará aos holofotes?
Nos States o Buffet (não tenho a certeza se foi ele ou outro magnata, procurei a notícia mas não encontrei), comprou recentemente duas quintas de vento, o que pode dar a entender que as renováveis ainda continuarão a ser uma aposta de investimento.
Devem ser, principalmente se a Europa levar para a frente o mega parque solar que estão a planear fazer no Saará, falta saber se vai haver €€ para financiar.
A energia solar apesar de ter uma quota muito limitada, não chega a 1% do total mundial, tem tido um crescimento de quase 100% ao ano. O preço por KW também tem vindo a reduzir e torna-se cada vez mais uma alternativa viável.
Rasteiro
Marco Martins Escreveu:Será que a Martifer voltará aos holofotes?
Nos States o Buffet (não tenho a certeza se foi ele ou outro magnata, procurei a notícia mas não encontrei), comprou recentemente duas quintas de vento, o que pode dar a entender que as renováveis ainda continuarão a ser uma aposta de investimento.
Devem ser, principalmente se a Europa levar para a frente o mega parque solar que estão a planear fazer no Saará, falta saber se vai haver €€ para financiar.
A energia solar apesar de ter uma quota muito limitada, não chega a 1% do total mundial, tem tido um crescimento de quase 100% ao ano. O preço por KW também tem vindo a reduzir e torna-se cada vez mais uma alternativa viável.
Será que a Martifer voltará aos holofotes?
- Registado: 7/4/2007 17:13
de manhã andei a olhar para as smaals caps, e esta não me cheirou nada vém.
mas OK, errei, e ela deu um ar da sua graça.
parabéns a quem entrou de manhã nos 0.55€ que era a quanto ela cotava sem grande entusiasmo.
abraços
mas OK, errei, e ela deu um ar da sua graça.
parabéns a quem entrou de manhã nos 0.55€ que era a quanto ela cotava sem grande entusiasmo.
abraços
xtech Escreveu:Acordou! Alguém se deve ter lembrado dela.. se bem que o montante negociado é peanuts..
Rasteiro
Blue Epsilon Escreveu:EuroVerde Escreveu:Celsius Escreveu:0,60?!! Bolas está baixissima! A verdade é que nk mais acompanhei a evolução desta cotada.
Eu vou acompanhando com muito gosto!
Sempre a achei desde o IPO cara, e sempre o disse por aqui até hoje. E mantenho.
Por causa, dos custos de renovação de equipamentos, por causa da actual gestão, por causa do bear market, por causa da diversificação e expansão a novas áreas que não são ainda lucrativas, por causa da crise da construção, por causa do endividamento, por causa cor business.
E a nível de trades? Estas curto presumo?
Nunca tive acções desta empresa nem cfds ou outro tipo de investimento.
Quando o fizer devo divulgar por aqui.
EuroVerde Escreveu:Celsius Escreveu:0,60?!! Bolas está baixissima! A verdade é que nk mais acompanhei a evolução desta cotada.
Sempre a achei desde o IPO cara, e sempre o disse por aqui até hoje. E mantenho.
Por causa, dos custos de renovação de equipamentos, por causa da actual gestão, por causa do bear market, por causa da diversificação e expansão a novas áreas que não são ainda lucrativas, por causa da crise da construção, por causa do endividamento, por causa cor business.
E a nível de trades? Estas curto presumo?
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Celsius Escreveu:0,60?!! Bolas está baixissima! A verdade é que nk mais acompanhei a evolução desta cotada.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, ThePlayMaker, trilhos2006, xeidafome e 150 visitantes