Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Update da base de dados do psi20

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Marco e Pata...

por XCalibur » 5/1/2004 14:09

Confesso que estou de saída, e não tenho mt tempo para postar, logo + para a noitinha tento responder melhor. Para que não fiquem com, digamos, 2ªs impressões, acreditem que não quero ser implicativo, só pretendo ser esclarecido, e, desde já vos digo, que aprecio os vossos comentários.

Até logo.

PAZ,
XCalibur.

Registado: 10/1/2003 3:26

por Pata-Hari » 5/1/2004 13:46

Marco, o post foi mudado para o outro fórum ontem. E não estava bloqueado às respostas.

O post/thread que o xcalibur quer que eu mostre é aquele que discutimos e que apagámos no dia da mudança para a euronext, em que terminava com ele pedindo para ser apagado para que a afirmação dele em como lhe iamos destruir a base de dados não pudesse ser associada por quem lesse o thread à paragem da nossa cedência de files de actualização do psi20. Sei que estás, tal como quem leu, recordado disso.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por MarcoAntonio » 5/1/2004 13:34

Xcalibur, devo esclarecer que o forum do PSI sempre esteve assim configurado, isto é, apenas os administradores podem colocar posts naquele forum (acrescento que não existe qq diferenciação entre registados e não registados, quer uns quer outros não conseguem escrever naquele forum e sempre assim foi). As respostas que se vêm nalguns tópicos foram escritas antes dos respectivos tópicos terem sido deslocados para aquele forum. A partir do momento que entram ali deixa de ser possíve responder...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

A verdade Pata,

por XCalibur » 5/1/2004 13:21

é que isto não merece muito comentários, mas vou tentar responder deixar uma última impressão. Eu nunca digo que ficou bloqueado à leitura, mas sim à resposta, ou seja, nós respondermos no post, e isso é evidente que assim está, basta tentar responder e aparece info " Apenas administradores podem responder a mensagens neste fórum ", e isso apareceu a 1ª vez neste post ,por isso o que eu digo é verdade e correcto, certo ???.
Quanto à teoria motivada por excesso de contéudo, foi bem trabalhada, mas é plausível que se sou eu a avançá-la, é porque não me parece que não se deva a mim inputar, e o comentário "... A apoiar esta minha teoria, tens como dado o facto de nunca mais ninguém ao apontar erros nos files, ter tido direito ao que tu chamas "excesso de conteúdo" na resposta"...", não diz absolutamente nada que conclua algo, é só escrita mais nada, pois nada se infere. Se um assunto não foi mais tratado de uma determinada maneira,isso não quer dizer que o seu contéudo não seja, digamos, importante e não esteja "sociávelmente" bem elaborado..A sugestão parece-me por isso desfasada, é certo que dar o braço a torcer e não ter a última palavra, não parece ser para todos :mrgreen:

Em jeito de fecho do meu post, diga lá Pata aonde é que eu disse que a minha BD iria ficar destruída por causa dos files de cotações aqui deixados, quando muito posso ter dito que os erros das BD podem provocar isso, mas nunca afirmei isso em termos pessoais,sobre isso eu pretendo que me responda, para eu ir ver, pois não me parecem comentários dos meus, com semelhantes contéudos, e em relação "...ou que o file que aqui foi deixado te fez ter uma trabalheira enorme, possam gerar outras respostas não desejáveis,nomeadamente podem gerar por parte de quem cede os files a resposta e a impressão de que o trabalho é inglório, e que só chateia os outros..." , não encontro contéudo relevante, eu deixei aqui vários files durante o ano que passou, e nunca sugeri nada do que está para aí a dizer...e expressões dessas como 2...trabalheira...", também aqui vi postadas por si.

A explicação que eu dou não está na minha resposta, mas sim como a Pata por vezes aborda determinados assuntos, calorosamente é certo, mas a fazer-se notar que está do lado em que pode ter sempre a última palavra...Para quê :?:

PAZ,
Xcalibur.

PS. mau humor, não isso não, pretendo que seja como desejo para todos...boa e lucrativa. E que o ano de 2004 seja o máximo...[/u]

por Pata-Hari » 5/1/2004 10:04

Xcalibur, vamos lá ver se nos entendemos de uma vez por todas.

Um post não pode ser bloqueado individualmente à leitura de membros-não-registados. É uma impossibilidade técnica. Se o post continuou neste fórum (tal como aconteceu por esquecimento) é portanto impossível tecnicamente que ficasse bloqueado à leitura de membros-não-registados sem todos os outros posts ficarem também bloqueados.

Quanto ao excesso de conteúdo, eu diria que aquilo que tu chamas excesso nas respostas que te são dirigidas "pode" - hipótese académica - surgir em resposta ao que outras pessoas podem chamar de "excesso" nas tuas próprias respostas. A apoiar esta minha teoria, tens como dado o facto de nunca mais ninguém ao apontar erros nos files, ter tido direito ao que tu chamas "excesso de conteúdo" na resposta.

Sugiro, para facilidade, que admitas que respostas tuas a posts em que se deixam aqui files de cotações dizendo que a tua base de dados vai ser destruída por causa do file aqui disponibilizado, ou que o file que aqui foi deixado te fez ter uma trabalheira enorme, possam gerar outras respostas não desejáveis, nomeadamente podem gerar por parte de quem cede os files a resposta e a impressão de que o trabalho é inglório, e que só chateia os outros em vez de prestar um serviço e de dar um jeito a quem não paga pelo serviço de cotações. Eu avanço a explicação que o problema poderá estar na tua resposta.

Vou corrigir os valores da camorim. Muito obrigado!

Paz, Excalibur, não queremos começar logo a semana de mau-humor, não é?
Administrador Fórum

Não sejas

por XCalibur » 5/1/2004 4:10

tão explosiva.
Não estou a falar de nada relevante, apenas de algo incompreensível na altura, mas a que eu não chamaria amnésia, mas sim excesso de contéudo. O post, foi o primeiro do género a englobar cotações,cujas respostas foram bloqueadas a utilizadores que não membros, e ainda se encontra na realidade na mesma, ou então é só no meu PC :mrgreen: http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... t=xcalibur

No dia 24.12.2003 os dados da camorim são :
Open 1.08 , High 1.09 , Low 1.07 , close 1.09 , volume 57880

PS. Ainda não vi muitas cotações do file, pelo que não posso dizer se hà mais falhas ou não. Se notar algo, digo qualquer coisa, tá ?

PAZ,
Xcalibur.

por Pata-Hari » 4/1/2004 19:52

O file de dia 28 não foi metido no fórum do psi por esquecimento, como é óbvio. E o tópico não está bloqueado, do quê que estás a falar?

O file que eu meti tem mesmo vários titulos com dados para dia 25, não sei porque carga de água :evil: . Qual é o erro na camorim para dia 24, para eu poder corrigir antes de voltar a meter o file?
Administrador Fórum

Olá Pata,

por XCalibur » 4/1/2004 19:34

Hummm...apareceram os dados do dia 28.11.2003 da Bvlp. Nesse dia, eu fiz o file, que nunca teve honras de ser colocado no campo "Downloads - Psi", e posteriormente foram bloqueadas respostas nos posts que englobavam o update do file da bvlp. Aquela troca de "ideias", bem que me tinha parecido fora da normalidade :mrgreen: :)
Só para dizer, que assim de repente, e sem ver muitos títulos, a Corticeira Amorim tem erros nas cotações de 24 e 25.12.2003. Se verificar mais alguma coisa, apito.

Um bom ano de 2004.

PS. Se for preciso, penso conseguir arranjar os dados certos. Agora tenho é que ir ver a bola.

Cumps,
XCalibur.

Update da base de dados do psi20

por Pata-Hari » 4/1/2004 17:58

Coloquei no fórum do psi mais um file que faz um update à totalidade da base de dados do psi20.

(por alguma razão, tive que andar a recolar os dados de montes de files. Ao fazer a conversão da bd do meta para um file, o meta separou-me os dados em pastas feitas com base nas letras do alfabeto das acções - acções em S, acções em S, argh... alguém sabe pq?? foi uma seca!)
Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Carrancho_, Majestic-12 [Bot], Pmart 1, Shimazaki_2 e 154 visitantes