Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Finanças & Fundos de Investimento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Manushe » 30/12/2012 20:40

VirtuaGod Escreveu: Tinha muito activos que não sabia o que eram como ainda não sei o que é o activo com peso de 21.55%.

E eu que penso sempre que o problema é meu :lol: :lol:...
~22% de peso numa coisa que não sabemos o que é, é demasiado indeed!
VirtuaGod Escreveu:Não se assustem com a queda do F&C dia 31 pois vai distribuir capital. :wink:

Vai chover dinheiro? :lol:
Bom porque vou fazer uma entrada na próxima segunda \:D/
Be Cool Escreveu:Eu não valorizo essa questão da comissão de gestão. Ou seja, o que é que me interessa o fundo ter uma comissão de gestão mais elevada, se a rentabilidade líquida respectiva for consistentemente superior à dos concorrentes?!

Sem nenhuma consistência matemática que confirme o que vou escrever, parece-me que essa comissão engole uma parte do nosso património quer o fundo ganhe ou.... perca! E é neste aspeto, que não sei se a longo prazo, uma maior comissão não deixa as suas sequelas, mesmo que os resultados líquidos em média sejam os mesmos.

frugal Escreveu: Talvez a entrada de Stocks Europeias ou Stocks US, mas neste último é o problema do câmbio.

Aguarda que o VG prometeu umas lições de Forex e alavancagem! :wink:
"You can sedate all the people some of the time, and some of the people all of the time, but you cannot sedate all of the people all of the time."

"É uma infelicidade da nossa época....que os doidos guiem os cegos."
William Shakespeare

Registado: 9/10/2012 15:19

por frugal » 30/12/2012 18:09

Rick Lusitano Escreveu:
frugal Escreveu:VIRTUAGOD

vai dando umas indicações :)

Rick Lusitano

era acçoes dos mercados emergentes cabaz total

Manushe

outra hipótese:

1/3 Acções Internacionais cabaz total
1/3 Bonds cabaz internacional
1/3 no equivalente europeu a TIPS

Cumprimentos

Em relação aos mercados emergentes globais, preferia fundos de obrigações, pois são menos voláteis, e tem retornos melhores a médio/longo prazo (5-10 anos) do que os fundos de acções. Retornos poderão ser ligeiramente superiores nos fundos de acções apenas no curto prazo (1-3 anos).

Rick,

só acções internacionais é suficiente e mais pacífico de aguentar.
Tenho dúvidas em REIT e COMODITIES. Talvez a entrada de Stocks Europeias ou Stocks US, mas neste último é o problema do câmbio.

Atentamente

Registado: 16/9/2012 22:36

por 654235 » 30/12/2012 16:56

Quem compra O.T. é duplamente taxado a 25% ?
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por Be Cool » 30/12/2012 16:09

Manushe Escreveu:Outra coisa a desfavor é a Comissão de Gestão. Mais do dobro do Axa.

Eu não valorizo essa questão da comissão de gestão. Ou seja, o que é que me interessa o fundo ter uma comissão de gestão mais elevada, se a rentabilidade líquida respectiva for consistentemente superior à dos concorrentes?!

Registado: 5/10/2005 18:05

por VirtuaGod » 30/12/2012 16:06

Não se assustem com a queda do F&C dia 31 pois vai distribuir capital. :wink:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por VirtuaGod » 30/12/2012 16:02

Manushe Escreveu:ão viste a carteira como? Ela está lá... :| Estás a sugerir que eles não divulgam as coisas tais quais elas são?

Ah. Já está bonita. Quando a fui ver há uns 2 meses não estava como está. Tinha muito activos que não sabia o que eram como ainda não sei o que é o activo com peso de 21.55%. Antigamente estavam todos assim com essas designações estranhas o que me faz preferir os AXA que embora pior prefiro a transparência.

Sabes que o facto de esse pimco não ser americano a info sobre ele acaba por ser pequena face aos outros!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

por Manushe » 30/12/2012 15:24

Be Cool Escreveu:Talvez um destes sirva esse objectivo... Ou não?
- LU0115144304 Invesco European Bond Fund E;
- GB00B465TP48 Threadneedle European Bond Retail Gross EUR Acc.

Pois, estão noutra categoria, mas gostei também desses dois, especialmente do Invesco!!!
Tenho de os analisar muito bem e perceber onde está a mais valia que os distingue, com a v/ ajuda...claro! :lol:

VirtuaGod Escreveu:Foi pela carteira que o escolhi. :wink:
O facto de eu não conseguir ver a a carteira do Pimco Europeu é um menos e acabo por dar preferência ao AXA por ser mais transparente!
Nas "menções honrosas" tens um fundo com obrigações da europa emergente, o UBS (Lux) BS Eurp Convergence P Acc. É só uma questão de ires diversificando por ti. Nenhum fundo tem tudo o que queres como já reparaste!

Pois..eu queria um 3 em 1! :lol: Pode ser que o encontre nos ETF :P
Aí vem mais um pergunta difícil... Não viste a carteira como? Ela está lá... :| Estás a sugerir que eles não divulgam as coisas tais quais elas são?
Outra coisa a desfavor é a Comissão de Gestão. Mais do dobro do Axa.
"You can sedate all the people some of the time, and some of the people all of the time, but you cannot sedate all of the people all of the time."

William Shakespeare

por Be Cool » 30/12/2012 14:11

Manushe Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:Falta-te aí um AXA WF Euro 7-10 EC EUR :mrgreen:

Quanto ao prazo, sei que estás a dar preferência a algo intermédio para, a custos de uma relativa menor rentabilidade não estar sob influência das volatilidades inerentes a durações de maturidades mais elevadas.

Mas fico na dúvida o que escolher, talvez porque conheça melhor no que me estou a meter, daí ser mais cautelosa. Reparaste na carteira do menino acima? Ele tem uma percentagem de 6.64% de qualidade creditícia Sem rating. Quer isto dizer que é o pior dos piores do lixo?

Quando faço a comparação, na categoria do Obrigações Diversificado EUR, fico com mais dúvidas do que certezas (e nem sei se deverá ser esta a melhor categoria pela qual devo optar).
Será que é o Pimco Global Bond o melhor? E então aqueles resultados negativos que os outros por comparação não tiveram? A falta de consistência da generalidade não ajuda a encontrar muitas certezas, ou então sou eu que estou muito mais cautelosa :lol:
Mas que faz falta, em termos de obrigações, uma fatia que abranja a zona europeia, faz!
Eu preferia até, algo mais global em termos de zona euro, que abrangesse a UE, Uk e europa emergente, pois caso alguns estagnassem, há sempre outros em crescimento. Mas devo estar a querer demais... :lol:

Talvez um destes sirva esse objectivo... Ou não?
- LU0115144304 Invesco European Bond Fund E;
- GB00B465TP48 Threadneedle European Bond Retail Gross EUR Acc.

Registado: 5/10/2005 18:05

por Manushe » 30/12/2012 14:04

Rick Lusitano Escreveu:1/3 Acções Internacionais cabaz total

Em relação aos mercados emergentes globais, preferia fundos de obrigações, pois são menos voláteis, e tem retornos melhores a médio/longo prazo (5-10 anos) do que os fundos de acções. Retornos poderão ser ligeiramente superiores nos fundos de acções apenas no curto prazo (1-3 anos).

No capítulo de Asset Allocation reconheço a minha ignorância e não sou a pessoa mais indicada para comentar.
Agora, uma carteira é algo muito pessoal, com a nossa tolerância ao risco e que depende também do nosso horizonte temporal.
Concordo com o que o Rick escreveu: apostar em ações E mercados emergentes é duplamente arriscado e com sofrível perfomance a longo prazo.

William Shakespeare

por VirtuaGod » 30/12/2012 14:00

Foi pela carteira que o escolhi. :wink:

O facto de eu não conseguir ver a a carteira do Pimco Europeu é um menos e acabo por dar preferência ao AXA por ser mais transparente!

Nas "menções honrosas" tens um fundo com obrigações da europa emergente, o UBS (Lux) BS Eurp Convergence P Acc. É só uma questão de ires diversificando por ti. Nenhum fundo tem tudo o que queres como já reparaste!

por Manushe » 30/12/2012 13:49

VirtuaGod Escreveu:Falta-te aí um AXA WF Euro 7-10 EC EUR :mrgreen:

Quanto ao prazo, sei que estás a dar preferência a algo intermédio para, a custos de uma relativa menor rentabilidade não estar sob influência das volatilidades inerentes a durações de maturidade mais elevadas.

Mas fico na dúvida o que escolher, talvez porque conheça melhor no que me estou a meter, daí ser mais cautelosa. Reparaste na carteira do menino acima? Ele tem uma percentagem de 6.64% de qualidade creditícia Sem rating. Quer isto dizer que é o pior dos piores do lixo?

Quando faço a comparação, na categoria do Obrigações Diversificado EUR, fico com mais dúvidas do que certezas (e nem sei se deverá ser esta a melhor categoria pela qual devo optar).
Será que é o Pimco Global Bond o melhor? E então aqueles resultados negativos que os outros por comparação não tiveram? A falta de consistência da generalidade não ajuda a encontrar muitas certezas, ou então sou eu que estou muito mais cautelosa :lol:
Mas que faz falta, em termos de obrigações, uma fatia que abranja a zona europeia, faz!
Eu preferia até, algo mais global em termos de zona euro, que abrangesse a UE, Uk e europa emergente, pois caso alguns estagnassem, há sempre outros em crescimento. Mas devo estar a querer demais... :lol:
Editado pela última vez por Manushe em 30/12/2012 14:06, num total de 1 vez.

William Shakespeare

por Midas » 30/12/2012 5:19

frugal Escreveu:VIRTUAGOD

Rick Lusitano

Manushe

outra hipótese:

Cumprimentos

Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por frugal » 29/12/2012 23:43

VIRTUAGOD

Rick Lusitano

Manushe

outra hipótese:

Cumprimentos

por Midas » 29/12/2012 23:35

VirtuaGod Escreveu:
Manushe Escreveu:Mas sinceramente, parece-me que falta na minha carteira exposição à dívida europeia. Temos obrigações us, emergentes mas nada de europeia. A única participação europeia é a nível do consumo.
Estou a ver bem? É que a esta hora não sou fiável :lol:

Falta-te aí um AXA WF Euro 7-10 EC EUR :mrgreen:

Também é uma opção, é o 5º do meu top da "Categoria Morningstar: Obrigações Diversificado EUR" - Banco Best.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por Midas » 29/12/2012 23:31

Alguns exemplos:

"Categoria Morningstar: Obrigações Diversificado EUR" - Banco Best

Retorno a 10 anos (valores em 25/12/2012):
7.41% - E.S. Euro Bond FI Inc
6.79% - E.S. Obrigações Europa (Nota: valor liquido, se for calculado o valor bruto, irá ultrapassar os 7.41% do E.S. Euro Bond)
4.26% - Schroder ISF Euro Bond B Acc
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por VirtuaGod » 29/12/2012 23:23

Manushe Escreveu:Mas sinceramente, parece-me que falta na minha carteira exposição à dívida europeia. Temos obrigações us, emergentes mas nada de europeia. A única participação europeia é a nível do consumo.

Falta-te aí um AXA WF Euro 7-10 EC EUR :mrgreen:

por Manushe » 29/12/2012 23:13

Rick Lusitano Escreveu:1-Aonde viste isso?

2-tens um exemplo de 1 fundo de "Obrigações Diversificado EUR" na 1ª página deste tópico, na minha humilde opinião, um dos melhores da sua categoria (para não dizer o melhor :lol: ).
E.S. Obrigações Europa FI Acc
http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F0GBR04VDP
Medidas de volatilidade 30-11-2012
Desv.Padrão(3a.).........7.55 %
Rentabilidade média..........12.86 %
Rácio de Sharpe.....1.51

1- No screener da morningstar. Eu normalmente vou ao separador "desempenho" e privilegio as que têm melhor rentabilidade a longo prazo (10 anos e decresço) e depois em função disso olho para a volatibilidade que era na generalidade bastante elevada.
Mas sinceramente, posso depois ter confundido as pesquisas das ações com as obrigações. :lol:

Quanto ao Obrigações Europa, é verdade sim... mas passo por ele e nem páro!
Está, no meu catálogo, na secção "bom demais para ser verdade" :lol:

Mas sinceramente, parece-me que falta na minha carteira exposição à dívida europeia. Temos obrigações us, emergentes mas nada de europeia. A única participação europeia é a nível do consumo.

Outra coisa que sentia que faltava era mais exposição a nível de consumo na Ásia, coisa que o Fidelity acrescenta, assim como uma maior exposição aos diversos setores
Editado pela última vez por Manushe em 29/12/2012 23:24, num total de 1 vez.

William Shakespeare

por Midas » 29/12/2012 22:59

frugal Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:
frugal Escreveu:
A escolha tem de ser mais abrangente para menores custos de manutenção.
Eu tinha falado em FUNDOS para subsituir os ETFs.
Até agora só encontrei de Accoes da EUROPA.

Falta:

Obrigações da Europa
Mercados emergentes
Reits - talvez
Comodities - talvez

Cumprimentos

Tem de ser fundos de investimento em EUROS?

Rick Lusitano,

de preferencia deviam ser em euros para nao assumires risco cambial no futuro.

Encontras-te em USD?

Dos fundos de acções que são comercializados no Banco Best, encontra-se mais alternativas viáveis, em USD do que em EUR.
Estou a analisar fundos USD vs. EUR. E "numa 1ª visão", apostava maioritariamente em fundos de acções em USD, e obrigações em EUR. Mas estou ainda a aprofundar essa analise. Pois a desvalorização actual do USD face ao EUR, parece-me interessante neste momento. Para mim, uma carteira em EUR e em USD, traria alguma diversificação. Para além de eu ter uma perspectiva que as acções americanas vão desvalorizar a curto prazo, tornando a compra de fundos de acções em USD e em especial fundos de acções dos EUA, algo apetecivel num futuro próximo.

frugal Escreveu:Boa noite

Podemos fazer um portefolio de 3 fundos, em euros e mantendo os custos baixos.

ACCOES EUROPA / MUNDO 50%
OBRIGAÇOES EUROPA OU MUNDO 40%
EMERGING MARKETS 10%

Que tal?

Pede-se a tua participação VirtuaGod :)

Cumprimentos e bom final de ano

"Obrigações Mundo" (penso que te referes a "Categoria Morningstar: Obrigações Globais"), que tal o "Templeton Glbl Total Return N Acc €" do top da 1ª página?
http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... FOGBR05JH0
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por santasnoites » 29/12/2012 22:58

Luxor Escreveu:Ja alguem utilizou o fund advisor do Banco Big ?
Que opinião têm ?

Da uma vista de olhos aqui

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... ht=#965557

Registado: 26/5/2009 13:01

por VirtuaGod » 29/12/2012 22:24

frugal Escreveu:Pede-se a tua participação VirtuaGod :)

Estou a gostar de vos ver a esforçar :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Não posso dar a papinha toda. Sei o que queres fazer e é possível em muitos aspectos mas noutros não. A carteira nunca ficaria um investimento tipo a carteira do LTCM mas pode fazer algo semelhante.

Mas como digo para isso preferia fazer a carteira em USD e fazer a cobertura câmbial

P.S. Ainda tenho de explicar como eu faria o câmbio. Tb gostaria de falar um pouco de alavancagem. Num futuro próximo (embora seja para o ano :mrgreen: )

por Midas » 29/12/2012 22:12

Manushe Escreveu:
frugal Escreveu:A escolha tem de ser mais abrangente para menores custos de manutenção.
Falta:
Obrigações da Europa
Mercados emergentes
Reits - talvez
Comodities - talvez

É uma pesquisa, está longeeee de ser uma escolha. Como te disse, apenas iniciei a pesquisa.

Mercados emergentes e Comodities (a nível de Consumer staples) tens os do Top do VG (F&C -obrigações; Eurizon e Fidelity - ações)
Fundos Reit? Nem pensar!!! DP elevadíssimos vs rentabilidade média muito fraca. Idem para o ouro...

Quantos às Obrigações Europa, quer sejam de alta capitalização, Corporativas ou Diversificadas, o DP é sempre elevado em função da respetiva rentabilidade (menção honrosa mais uma vez para os AXA e Pimco Euro Bond do top do VG).
Prefiro investir em Obrigações Globais e Emergentes.

Aonde viste isso?

As seguintes categorias (da Morningstar), têm fundos de investimento em EUROS com DP MENOR do que a respectiva rentabilidade:
Obrigações Alto Rendimento EUR
Obrigações Alto Rendimento Europa
Obrigações Corporativas EUR
Obrigações Diversificado EUR

Tens um exemplo de 1 fundo de "Obrigações Diversificado EUR" na 1ª página deste tópico, na minha humilde opinião, um dos melhores da sua categoria (para não dizer o melhor :lol: ).

E.S. Obrigações Europa FI Acc
http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F0GBR04VDP

Medidas de volatilidade 30-11-2012
Desv.Padrão(3a.).........7.55 %
Rentabilidade média..........12.86 %

Rácio de Sharpe.....1.51

@frugal
"Mercados emergentes" referes-te a fundos de acções?
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por frugal » 29/12/2012 22:09

Manushe Escreveu:
frugal Escreveu:A escolha tem de ser mais abrangente para menores custos de manutenção.
Falta:
Obrigações da Europa
Mercados emergentes
Reits - talvez
Comodities - talvez

É uma pesquisa, está longeeee de ser uma escolha. Como te disse, apenas iniciei a pesquisa.

Mercados emergentes e Comodities (a nível de Consumer staples) tens os do Top do VG (F&C -obrigações; Eurizon e Fidelity - ações)
Fundos Reit? Nem pensar!!! DP elevadíssimos vs rentabilidade média muito fraca. Idem para o ouro...

Quantos às Obrigações Europa, quer sejam de alta capitalização, Corporativas ou Diversificadas, o DP é sempre elevado em função da respetiva rentabilidade (menção honrosa mais uma vez para os AXA e Pimco Euro Bond do top do VG).

Boa noite

Podemos fazer um portefolio de 3 fundos, em euros e mantendo os custos baixos.

ACCOES EUROPA / MUNDO 50%
OBRIGAÇOES EUROPA OU MUNDO 40%
EMERGING MARKETS 10%

Que tal?

Pede-se a tua participação VirtuaGod :)

Cumprimentos e bom final de ano

por frugal » 29/12/2012 22:01

Rick Lusitano Escreveu:
frugal Escreveu:

Falta:

Obrigações da Europa
Mercados emergentes
Reits - talvez
Comodities - talvez

Cumprimentos

Rick Lusitano,

de preferencia deviam ser em euros para nao assumires risco cambial no futuro.

Encontras-te em USD?

por Manushe » 29/12/2012 21:53

Falta:
Obrigações da Europa
Mercados emergentes
Reits - talvez
Comodities - talvez

William Shakespeare

por Midas » 29/12/2012 21:40

frugal Escreveu:

Falta:

Obrigações da Europa
Mercados emergentes
Reits - talvez
Comodities - talvez

Cumprimentos

Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 35 visitantes