Privatização da ANA
A-330 Escreveu:A TAP , se não forem feitas as reformas estruturais até pode mesmo acabar porque ao contrário do que muita gente propaga , o contribuinte não põe lá dinheiro há anos.
A330
http://www.dn.pt/inicio/economia/interi ... iro%20Vivo
Há muitas formas de "meter" dinheiro. Se a TAP acabar, como diz que pode acontecer, quem fica a "arder"? A empresa têm ativos, mas chegarão para os passivos? Diretamente nunca meti dinheiro no BPN, mas que ele foi lá parar, não tenho dúvidas.
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A TAP , se não forem feitas as reformas estruturais até pode mesmo acabar porque ao contrário do que muita gente propaga , o contribuinte não põe lá dinheiro há anos.
Quanto à RTP,o caso é inverso. Como o contribuinte continua a por lá dinheiro , as reformas não serão tão estruturais.Será sempre mais fácil continuar a injetar lá dinheiro ou simplesmente aumentar o imposto do audio visual na conta de luz.
A330
Quanto à RTP,o caso é inverso. Como o contribuinte continua a por lá dinheiro , as reformas não serão tão estruturais.Será sempre mais fácil continuar a injetar lá dinheiro ou simplesmente aumentar o imposto do audio visual na conta de luz.
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Dado o estado e dependência actual do país, eu diria que as privatizações estão a decorrer bem e até um pouco acima das expectativas iniciais, mesmo depois da suspensão da TAP.
A privatização da TAP revela bem que apesar da efectividade e da importância da empresa a nível estratégico para o país, o valor e interesse externo é muito inferior à expectativa inicial e ao mesmo tempo indicador que a empresa irá inevitavelmente a curto-prazo passar tempos muito complicados e difíceis.
TAP e RTP tem o seu destino traçado a curto-prazo, ou se fazem reformas estruturais radicais de forma a suscitar interesse privado de valor acrescentado para o futuro sustentado ou enfrentam ameaça do seu fim. O mais certo é que nada ficará como dantes...
A privatização da TAP revela bem que apesar da efectividade e da importância da empresa a nível estratégico para o país, o valor e interesse externo é muito inferior à expectativa inicial e ao mesmo tempo indicador que a empresa irá inevitavelmente a curto-prazo passar tempos muito complicados e difíceis.
TAP e RTP tem o seu destino traçado a curto-prazo, ou se fazem reformas estruturais radicais de forma a suscitar interesse privado de valor acrescentado para o futuro sustentado ou enfrentam ameaça do seu fim. O mais certo é que nada ficará como dantes...
richardj Escreveu:privatização? pensava que tinha sido adjudicada por 50 anos. tse tse tse...
Então:
1 - Concessão à ANA da operação aeroportuária em Portugal por 50 anos. Assunto interno do Estado com a ANA, a ANA paga ao Estado 1200 milhões.
2 - Venda de 95% da ANA à Vinci.
Não esquecer que a partir de agora a ANA deixou de ser uma empresa apenas portuguesa e que pode lançar-se para operar outros aeroportos pelo mundo fora com o apoio do patrão Vinci.
Quando acabar esta concessão, poderá pagar pela renovação ou já ter muitas outras que até pode perder esta se não favorável.
Basta olhar para a Brisa e ninguém está preocupado com o acabar do contrato de concessão por 30 anos de algumas vias.
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Lion_Heart Escreveu:Elias Escreveu:Zorrinho diz que privatização da ANA foi feita "de forma obscura"
LUSA 27/12/2012 - 15:46
Ele sabe do que fala, pois fez o mesmo quando o seu Desgoverno renegociou com a Lusoponte.
Estes gajos do PS estão desejosos de chegar ao poder.
Mas assim que o PSD deixar de governar sob influência da Troika, pode cair no mesmo erro de cumplicidades, falcatruas, roubos, desordens, maus gastos, está no sangue.
Elias Escreveu:Zorrinho diz que privatização da ANA foi feita "de forma obscura"
LUSA 27/12/2012 - 15:46
Ele sabe do que fala, pois fez o mesmo quando o seu Desgoverno renegociou com a Lusoponte.

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Zorrinho diz que privatização da ANA foi feita "de forma obscura"
LUSA 27/12/2012 - 15:46
O líder parlamentar socialista, Carlos Zorrinho, acusou nesta quinta-feira o Governo de concluir a privatização da ANA – Aeroportos de Portugal de "forma obscura", observando que foi feita sem concurso público e que há muitas questões sem resposta.
"Por aquilo que sabemos, a privatização da Aeroportos de Portugal chegou ao fim e é mais uma privatização que se conclui de forma obscura. Nós sabemos que esta privatização foi feita sem concurso público, foi feita sem que o Governo tivesse aprovado previamente as condições de salvaguarda dos interesses estratégicos", afirmou.
Em declarações aos jornalistas, no Parlamento, Carlos Zorrinho disse que o PS irá "continuar a fiscalizar activamente" o processo de privatização da ANA, lamentando, no entanto, que "muitas coisas sejam feitas como factos consumados".
O líder parlamentar do PS apontou que se desconhece "se há limites para a aplicação de taxas aeroportuárias" e "se há planos de investimentos futuros por parte do consórcio" ou ainda se "existem condicionantes na proposta".
LUSA 27/12/2012 - 15:46
O líder parlamentar socialista, Carlos Zorrinho, acusou nesta quinta-feira o Governo de concluir a privatização da ANA – Aeroportos de Portugal de "forma obscura", observando que foi feita sem concurso público e que há muitas questões sem resposta.
"Por aquilo que sabemos, a privatização da Aeroportos de Portugal chegou ao fim e é mais uma privatização que se conclui de forma obscura. Nós sabemos que esta privatização foi feita sem concurso público, foi feita sem que o Governo tivesse aprovado previamente as condições de salvaguarda dos interesses estratégicos", afirmou.
Em declarações aos jornalistas, no Parlamento, Carlos Zorrinho disse que o PS irá "continuar a fiscalizar activamente" o processo de privatização da ANA, lamentando, no entanto, que "muitas coisas sejam feitas como factos consumados".
O líder parlamentar do PS apontou que se desconhece "se há limites para a aplicação de taxas aeroportuárias" e "se há planos de investimentos futuros por parte do consórcio" ou ainda se "existem condicionantes na proposta".
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O valor parece-me simpático, considerando o lucro de 2011 (aparentemente foi o maior de sempre), significa 40 anos de lucro.
Parece-me um bom negocio, aguardemos pelo contrato final.
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"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
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Pelo que sabemos, foi um bom negócio - 3mil euros, por 50 anos de concessão e com algumas questões vitais salvaguardadas.
Esperemos que a ANA continue no caminho de desenvolvimento a que temos assistido nos últimos anos.
P.S. - Afinal, a gestão pública de algumas organizações nem é assim muito fraca, para uma empresa publica valer 3mil milhões!!!
Esperemos que a ANA continue no caminho de desenvolvimento a que temos assistido nos últimos anos.
P.S. - Afinal, a gestão pública de algumas organizações nem é assim muito fraca, para uma empresa publica valer 3mil milhões!!!
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EuroVerde Escreveu:O pior de tudo é que o Estado devia mesmo vender a TAP primeiro do que a ANA. (por culpa mais uma vez do PS e de toda a esquerda)
E não te esqueças do Afonso Henriques....
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futriber1 Escreveu:O que dá lucro, facilmente é vendido...
O resto fica para o contribuinte pagar (Tap, cp,estaleiros, rtp,...)
O pior de tudo é que o Estado devia mesmo vender a TAP primeiro do que a ANA. (por culpa mais uma vez do PS e de toda a esquerda)
Da minha forma de ver, ao privatizar primeiro a ANA a TAP vai também ser influênciada negativamente em custos pela principal gestão do aeroporto que é onde está sediada maior parte da frota da TAP, em Lisboa.
Burros que nem uma porta.
Agora aguenta com a TAP e pronto.
Tendo em conta que e a 2ª maior accionista do projecto que mais dinheiro tira aos contribuintes sem dar(pouco ou) nada em troca digo que foi uma boa opção (Lusoponte).
Olhando a quem fez a assessoria diria que já estava ganho antes de começar.
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Vinci paga 3,08 mil milhões de euros pela ANA
Hermínia Saraiva
27/12/12 17:15
economico
Tal como o Económico noticiou em primeira mão, o Governo aprovou hoje a venda da ANA aos franceses da Vinci.
Ao fim de nove horas de reunião, Luís Marques Guedes, secretário de Estado da Presidência do conselho de ministros, confirmou que o Governo aprovou hoje a venda da ANA ao grupo francês por 3,08 mil milhões de euros.
Os franceses da Vinci passam assim a controlar 95% do capital social da gestora aeroportuária, responsável pela operação de oito aeroportos em Portugal Continental e Ilhas. Os restantes 5% do capital estão reservados para os trabalhadores.
"A proposta adjudicada é a que tem o preço mais alto. Aqui, neste processo, tal como aconteceu na EDP e na REN, tivemos a sorte de que a proposta que se apresenta melhor estrategicamente é também a que tem o preço mais elevado", afirmou a secretária de Estado do Tesouro, Maria Luís Albuquerque, no ‘briefing' do conselho de ministros. Na corrida pela ANA estavam também os alemães da Fraport e os consórcios da Corporación America e CCR/Zürich.
Credit Suisse e BESI foram os assessores financeiros da operação.
Hermínia Saraiva
27/12/12 17:15
economico
Tal como o Económico noticiou em primeira mão, o Governo aprovou hoje a venda da ANA aos franceses da Vinci.
Ao fim de nove horas de reunião, Luís Marques Guedes, secretário de Estado da Presidência do conselho de ministros, confirmou que o Governo aprovou hoje a venda da ANA ao grupo francês por 3,08 mil milhões de euros.
Os franceses da Vinci passam assim a controlar 95% do capital social da gestora aeroportuária, responsável pela operação de oito aeroportos em Portugal Continental e Ilhas. Os restantes 5% do capital estão reservados para os trabalhadores.
"A proposta adjudicada é a que tem o preço mais alto. Aqui, neste processo, tal como aconteceu na EDP e na REN, tivemos a sorte de que a proposta que se apresenta melhor estrategicamente é também a que tem o preço mais elevado", afirmou a secretária de Estado do Tesouro, Maria Luís Albuquerque, no ‘briefing' do conselho de ministros. Na corrida pela ANA estavam também os alemães da Fraport e os consórcios da Corporación America e CCR/Zürich.
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segundo a Bloomberg a melhor proposta para compra da ANA é da francesa VINCI
http://www.bloomberg.com/news/2012-12-06/vinci-said-to-offer-highest-price-for-portugal-airports.html
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http://www.bloomberg.com/news/2012-12-06/vinci-said-to-offer-highest-price-for-portugal-airports.html
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TAP: BPI denuncia tráfico de influências e falta de transparência
O processo de privatização da TAP é uma operação comandada pelo BES, e Efromovich não passará, na nossa modesta opinião, do testa de ferro desta operação pirata. Relvas é o canalizador da coisa, abençoada naturalmente pelo PM de plástico que temos. Mas vamos por partes.
Ler texto integral em O António Maria
Link: http://o-antonio-maria.blogspot.pt/2012/10/bestap.html (via shareaholic.com)
O processo de privatização da TAP é uma operação comandada pelo BES, e Efromovich não passará, na nossa modesta opinião, do testa de ferro desta operação pirata. Relvas é o canalizador da coisa, abençoada naturalmente pelo PM de plástico que temos. Mas vamos por partes.
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mcarvalho
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Principal concorrente português desiste da privatização da ANA
Por Ana Suspiro, publicado em 24 Out 2012 - 20:51 |
A Brisa abandonou o consórcio candidato à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal. A concessionária comunicou ontem a rescisão do acordo com os brasileiros da CCR para o concurso, no mesmo dia em que terminou o prazo para a entrega de ofertas não vinculativas.
Apesar da saída do grupo português, o consórcio brasileiro que integra a concessionária CCR e a construtora Odebrecht mantém-se no concurso. A Brisa era o principal concorrente português à privatização da ANA depois da Mota-Engil ter-se afastado do consórcio Asterion. As elevadas exigências de capital para assegurar uma posição de controlo na ANA que vai ser vendida em 100%, contribuíram para a Brisa desistir. A concessionária sempre assumiu que queria uma posição de controlo na privatização dos aeroportos.
A Brisa foi alvo de uma oferta pública de aquisição (OPA) do Grupo_José de Mello e do fundo Arcus e assumiu o compromisso com os bancos financiadores de não distribuir dividendos da sua principal operação, pelo que dificilmente teria capacidade financeira para liderar uma proposta que envolvesse muito capital próprio. Com a saída de cena da Brisa, os concorrentes à ANA serão provavelmente controlados por grupos estrangeiros, repetindo um padrão das últimas privatizações: EDP, REN e TAP. Poderão aparecer grupos portugueses nos consórcios candidatos – a Teixeira Duarte estava a analisar a operação com os espanhóis da Ferrovial – mas em posições minoritárias. Não foi possível saber ontem quantas ofertas para a ANA foram entregues.
http://www.ionline.pt/dinheiro/brisa-re ... cao-da-ana
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Os líderes das estruturas federativas socialistas do Norte - Porto, Braga, Bragança, Viana do Castelo, Vila Real e Aveiro, sendo este último o único distrito que não estava presente mas que defende a posição -- exigiram ao Governo, pela voz do presidente da distrital do PS/Porto, José Luís Carneiro, "que o modelo de privatização ocorra em separado e não em bloco como pretende o Governo e como já deliberou, sem auscultação dos partidos da oposição, em Conselho de Ministros".
"Que na futura estrutura acionista da empresa se garanta uma maioria de capitais públicos para que o interesse público nacional seja acautelado e o aeroporto Francisco Sá Carneiro continue a ser um instrumento fundamental na promoção da economia regional", exigiu, ainda, numa conferência de imprensa, hoje, na sede da distrital do PS/Porto.
Segundo explicou o socialista, "a privatização em separado possibilitará a criação de um quadro em que os atores da região - os atores públicos, institucionais, mas também atores privados - se possam associar a esse modelo de privatização por forma a garantir na estrutura acionista a defesa do interesse público da região Norte".
"Os atores económicos e empresariais do Porto apresentaram já no passado muito recente um conjunto de investidores interessados em participarem no processo de privatização. O que haveria que acautelar com esses investidores era a garantia de que os atores públicos da região - autarquias, estruturas metropolitanas e futuramente, eventualmente, estruturas regionais -- possam participar na estrutura acionista da empresa", concretizou.
Sendo esta uma privatização parcial, José Luís Carneiro, sublinhou que "a decisão que o Governo tomou colide com o entendimento dos autarcas e dos representantes do PS nesta região" e que "o Governo, ao impor uma solução, tem naturalmente que contar com uma oposição clara veemente das forças vivas desta região e do PS em particular".
As federações socialistas do Norte, que contaram também com a presença de Rui Solheiro, secretário nacional do PS para as autarquias, querem ainda "a transparência neste processo de privatização e um amplo debate público sobre a privatização da TAP e da ANA" e "que se apresentem contas públicas e em separado sobre cada um dos aeroportos nacionais".
É ainda exigido ao Governo que "se acautele o interesse dos cerca de 3500 trabalhadores que estão associados a esta infraestrutura" e que "os autarcas da região Norte, que a junta e assembleia metropolitanas, bem como as associações empresariais desta região, bem como os interesses económicos desta região, sejam ouvidos e acautelados no processo de privatização".
http://m.jn.pt/m/newsArticle?contentId= ... related=no
Rui Rio preocupado com futuro do Aeroporto do Porto
O presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, mostrou-se esta quinta-feira preocupado com o processo de privatização da ANA - Aeroportos de Portugal, defendendo que o Aeroporto do Porto deve ser salvaguardado, em nome do "interesse regional e também nacional".
A anunciada privatização da ANA "é algo que não é desejável, [mas] compreendo que, face às circunstâncias do país, o Governo não tenha outra alternativa", referiu o autarca do Porto durante a cerimónia de inauguração do Centro de Acolhimento a Turistas da DouroAzul.
"Mas que salvaguarde a infraestrutura decisiva que é o Aeroporto Francisco Sá Carneiro", acrescentou o social-democrata, assinalando que, se aquele for prejudicado, não irá afetar "só o Norte, mas o país todo".
No final da cerimónia, e questionado pelos jornalistas, admitiu a sua "preocupação" com a situação, considerando mesmo que "seria bom que não fosse preciso privatizar a ANA".
Sobre a privatização, referiu que a "preocupação na Junta Metropolitana e no Norte é que seja feita de tal forma que salvaguarde o interesse futuro do Aeroporto Sá Carneiro, porque ao salvaguardar o interesse do aeroporto Sá Carneiro está a salvaguardar o interesse do país".
"O Norte e a Área Metropolitana do Porto pertencem ao país", frisou o autarca, alertando que, "se isto correr mal", quem "vai sofrer como um todo é Portugal".
Segundo Rui Rio, o processo não deve ser feito "apenas a partir do Terreiro do Paço", em Lisboa, ou com "uma preocupação iminentemente financeira, que pode ser um pouco melhor no imediato, mas muito prejudicial no futuro".
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia ... 75&page=-1
rubini Escreveu:Desde que a desmembrem e vendam em separado, tudo bem. Já chega de ser outra vez o Norte a sustentar as infra-estruturas lisboetas. Já queriam o mesmo do Porto de Leixões, mas não julguem que vão conseguir.
Prefiro que seja vendido a privados do que esteja a sustentar os deficitários.

"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
.Convocada Assembleia Municipal extraordinária para discutir privatização da ANA
Publicado ontem às 22:04
A Assembleia Municipal do Porto vai reunir na segunda-feira (10 de setembro), em sessão extraordinária, para discutir o processo de privatização da ANA - Aeroportos de Portugal, uma operação que o Governo aprovou em 30 de agosto.
A reunião foi solicitada na segunda-feira pelo grupo de deputados do CDS-PP na Assembleia Municipal do Porto e o respetivo requerimento foi enviado ao presidente daquele órgão, o social-democrata Valente de Oliveira.
Na sexta-feira, o CDS-PP/Porto criticou o modelo de privatização da ANA - Aeroportos de Portugal, defendendo que os aeroportos devem ser "privatizados autonomamente", para que não seja posto em causa o desenvolvimento da região Norte.
Para o CDS-PP, a vontade do Governo de privatizar a ANA com todos os aeroportos incluídos no seu património "conduz a uma grave ameaça ao interesse de Portugal e da região Norte, na medida em que não promoverá equitativamente o desenvolvimento regional do país, voltando-se uma vez mais a prejudicar a coesão nacional em função da gestão do país a favor dos interesses da capital".
"A privatização da ANA terá um impacto muito negativo no crescimento do turismo e consequente desenvolvimento cultural e económico da cidade do Porto e da região Norte", refere o CDS-PP, parceiro do PSD no Governo e no município portuense.
Os centristas portuenses são de opinião de que "só a gestão autónoma do aeroporto do Porto fará com que este seja gerido exclusivamente em nome dos interesses socioeconómicos da região e nunca em função da rentabilização dos aeroportos de Faro ou Portela".
O PS manifestou já a sua "concordância" com a iniciativa centrista de requerer uma reunião extraordinária da Assembleia Municipal, declarando-se também em "total discordância com a privatização da ANA em bloco" e defendendo que o Aeroporto Francisco Sá Carneiro deve manter a sua "autonomia".
Os socialistas informaram hoje de manhã a Mesa da Assembleia Municipal de que estavam "de acordo com a convocatória", frisou à agência Lusa o deputado municipal Tiago Ribeiro.
O PS/Porto considerou "muito positiva a oposição do CDS-PP/Porto à privatização da ANA".
Na ótica socialista, "o Porto e o Norte vivem, a este respeito, numa situação de emergência", porque entregar "o conjunto de aeroportos portugueses ao mesmo operador privado constitui uma operação sem qualquer racionalidade económica".
"Trata-se de uma operação que põe em causa o interesse público do Norte e do país", diz o PS, considerando que, "desta decisão", para a qual não foi apresentada "nenhuma fundamentação", resulta "um grave risco de subalternização do aeroporto do Porto".
Os socialistas entendem que incluir o aeroporto do Porto "num monopólio privado colocará os interesses da economia da região em segundo plano, em relação ao esforço de maximização do lucro dos novos proprietários".
O Bloco de Esquerda do Porto também tomou posição sobre a questão, criticando o modelo de privatização da ANA aprovado na semana passada em Conselho de Ministros, porque "constitui um assalto ao Porto e à região Norte".
http://m.jn.pt/m/newsArticle?contentId= ... related=no
.Governo
Privatização da ANA abre nova brecha na sintonia governamental
04.09.2012 - 15:11 Margarida Gomes
Foto: Marco Maurício
Futuro aeroporto Francisco Sá Carneiro pode estar em causa
O CSD-Porto está contra o modelo escolhido pelo Governo e pediu já a convocação urgente de uma assembleia municipal.
É mais um sinal de corrosão entre os parceiros do Governo. Após as declarações contundentes de dirigentes do CDS sobre a concessão da RTP a investidores privados e de Paulo Portas ter avisado este fim-de-semana que é preciso reforçar "o sentido de compromisso" no executivo, os democratas-cristãos erguem a voz contra o modelo de privatização da ANA aprovado no último Conselho de Ministros.
Os deputados do CDS-PP na Assembleia Municipal do Porto solicitaram nesta segunda-feira uma reunião extraordinária para discutir o processo de privatização da ANA - Aeroportos de Portugal e os seus efeitos para a operação do Aeroporto Francisco Sá Carneiro.
Um dia após o Conselho de Ministros ter aprovado a venda da empresa em bloco com todos os seus aeroportos, o CDS manifestou-se veementemente contra a decisão, defendendo que os aeroportos devem ser "privatizados autonomamente" para não pôr em causa o desenvolvimento da região norte. Para o CDS, dizia o comunicado da concelhia do Porto, tal modelo "conduz a uma grave ameaça ao interesse de Portugal e da região norte, na medida em que não promoverá equitativamente o desenvolvimento regional do país".
António Pires de Lima, presidente da Mesa do Conselho Nacional do CDS, não escondeu preocupações e só espera que o modelo de privatização "não se torne incompatível com os interesses que legitimamente as forças vivas do Norte têm".
Pires de Lima acentuou que "não me passa pela cabeça que este modelo de privatização possa pôr em causa o papel do Francisco Sá Carneiro como aeroporto do Noroeste peninsular". Significa isto que deverá ter "uma autonomia que lhe dê capacidade para desenvolver ligações que potenciem o desenvolvimento e a capacidade de atracção para a região".
André Noronha, deputado municipal e coordenador da bancada do PP na assembleia municipal, referiu "a gravidade da privatização da ANA pelos efeitos que tem para a região norte, para a Área Metropolitana do Porto e para a própria cidade".
O dirigente sublinhou que "não se trata de uma discussão de café, o CDS convoca a cidade através da assembleia municipal e se a cidade demonstrar numa voz muito representativa que está contra, estamos em crer que o Governo ouvirá esta voz". O deputado admitiu que o "partido estava esperançoso" numa decisão diferente - "privatizar todos os aeroportos de uma só vez a uma só entidade é o pior modelo".
Segundo o deputado municipal, a reunião foi convocada com carácter de urgência e o requerimento enviado ao presidente da assembleia municipal, Valente de Oliveira. O eleito salvaguarda que a posição assumida pelo seu partido não deve ser vista como "uma revolução".
"As instituições, cada uma no seu espaço, emitem as suas posições." Também Pires de Lima referiu tratar-se de uma posição de defesa dos interesses do Norte. E comparou: "Do mesmo modo, a privatização da TAP não pode pôr em causa o papel do aeroporto de Lisboa nas ligações com África."
Fonte: Público
Elias Escreveu:A operação de venda de acções representativas da totalidade do capital social da ANA será concretizada através de duas diferentes operações.
Uma delas é uma operação de venda, por negociação particular, e será dirigida a um ou mais investidores que estejam interessadas em adquirir a empresa. Tanto podem ser investidores nacionais como estrangeiros.
A alienação terá uma parte feita através de uma oferta pública de venda, dirigida exclusivamente aos trabalhadores da ANA, anunciou Marques Guedes.
artista Escreveu:Que venha depressa, o Psi precisa de candidatos de peso!
O que seria muito positivo.
Contudo, lendo o texto acima, não parece que vá haver disseminação suficiente para integrar o PSI20.
Não compreendo porque não se considera a OPV PÚBLICA (passe o pleonasmo). (Em vez do concurso para a "VERA").
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