Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Obrigações II

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Minsk » 28/12/2012 21:13

AutoMech Escreveu:No resumo do conselho de ministros de ontem disseram que foi aprovado um acordo de dupla tributação com o Chipre.

Vamos ver, esperemos que não haja corte de cabelo aquando da concessão do empréstimo. Para já estou a aguentar com fé as perdas nas 2013 e 2020.

Pensamento positivo 8-)

Registado: 29/2/2012 0:44

por Automech » 28/12/2012 19:25

No resumo do conselho de ministros de ontem disseram que foi aprovado um acordo de dupla tributação com o Chipre.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Sr_SNiper » 28/12/2012 16:47

Espero que amanhã venha o boato que encontraram ouro e petróleo no Chipre...
Anexos
CHIPRE.png
CHIPRE.png (11.83 KiB) Visualizado 8652 vezes
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por rg7803 » 26/12/2012 0:34

Sr_SNiper Escreveu:
rg7803 Escreveu:já as despachaste Sniper?

Ainda não...
As de 2020 têm liquidez para isso, as outras têm um spread muito grande.

neste momento estou sem OTs; está tudo em cash salvo 4 posições no psi20 que não penso vender tão cedo....

foi uma pena não ter ido às do porto!
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por Sr_SNiper » 26/12/2012 0:27

rg7803 Escreveu:já as despachaste Sniper?

Ainda não...
As de 2020 têm liquidez para isso, as outras têm um spread muito grande.

por rg7803 » 26/12/2012 0:10

já as despachaste Sniper?
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por Sr_SNiper » 25/12/2012 22:15

Rumor de reestruturação de dívida de Chipre faz disparar risco
Rumor de que uma operação de envolvimento de credores privados seria defendida pelo FMI provocou o regresso da república insular ao 2.º lugar no "clube" da bancarrota.
Jorge Nascimento Rodrigues (www.expresso.pt)
10:54 Sexta feira, 21 de dezembro de 2012

3 5

Aumentar Texto Diminuir Texto Link para esta página Imprimir Enviar por email
Deixe aqui o seu comentário 2 comentários

Chipre regressou hoje ao 2º lugar no "clube" da bancarrota, o grupo de 10 países com maior probabilidade de entrarem em incumprimento num horizonte de cinco anos. Chipre estava ausente desta segunda posição desde que a Argentina o "desalojou" a 26 de outubro, em virtude do litígio entre fundos abutre, detentores de dívida soberana, e Buenos Aires.

A probabilidade de incumprimento saltou de 47,51% no dia 19 de dezembro para 60,01% no fecho de ontem e para 63,7% na abertura de hoje, tendo encerrado em 61,29% segundo dados da CMA DataVision. A 26 de outubro, quando estava em 2º lugar, o risco de incumprimento era de 54,25%, ou seja inferior ao atual.

A súbita alteração deveu-se a um rumor de que uma operação de envolvimento de credores privados na reestruturação de dívida (que ficou conhecida pelo acrónimo PSI desde que foi aplicada à Grécia no início do ano) seria defendida pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) como parte do programa da troika de resgate de Chipre, que irá a discussão no Eurogrupo a 21 de janeiro. O programa de resgate a Nicósia ficou adiado na última reunião do Eurogrupo. O rumor surgiu ontem no jornal alemão "Suddeutsche Zeitung" e teve efeitos imediatos.

O presidente do Eurogrupo, Jean-Claude Juncker, veio, de imediato, negar, afirmando que não haverá outros "cortes-de-cabelo" (hair cuts da dívida) para além dos que houve com a Grécia, dentro da linha defendida pelas instituições europeias de que a Grécia é uma exceção. O ministro das Finanças cipriota, Vassos Shiarly, desmentiu também o jornal alemão.

O governo de Nicósia para se manter à tona de água pediu emprestado, a curto prazo, 250 milhões de euros a três entidades semipúblicas. O que permitirá cobria a situação até final de fevereiro de 2013, disse o ministro das Finanças, dentro da expetativa do governo de que a primeira tranche do resgate da troika virá ainda em fevereiro.

O valor total do resgate continua em estudo, aguardando-se o relatório final da consultora PIMCO sobre as necessidades de recapitalização da banca cipriota que teve de aceitar um "corte-de-cabelo" de 80% na sua exposição à dívida grega. O primeiro número adiantado foi uma necessidade de recapitalização de 10 mil milhões de euros, apontando para um pacote da troika de 17 mil milhões, 100% do PIB cipriota. A banca cipriota é, também, o principal credor da dívida soberana nacional. Caso houvesse uma reestruturação parcial da própria dívida cipriota, os bancos locais teriam necessidade de uma ainda maior recapitalização através do plano de resgate. O jornal alemão adiantava que o FMI apontaria para o envolvimento da Rússia que avançaria com um empréstimo de 5 mil milhões de euros a Chipre através daquela organização internacional. Os multimilionários russos usam os bancos cipriotas como offshore financeiro.

No referido "clube" de risco de incumprimento a Grécia continua a liderar seguida de Chipre. Portugal está na sétima posição. Mais nenhum país membro do euro ou da União Europeia se encontra nesta classificação.

FMI sugere também reestruturação de dívida na Irlanda

A notícia do jornal alemão sobre Chipre surge, por coincidência, na mesma semana em que o Fundo Monetário Internacional (FMI) divulgou o seu relatório sobre a 8ª revisão do programa de resgate para a Irlanda.

Segundo a Reuters, o FMI apela ao Banco Central Europeu (BCE) para concordar até março com uma solução de reestruturação das notas promissórias irlandesas do banco Anglo Irish num total de 31 mil milhões de euros. Na última conferência de imprensa deste ano de Mário Draghi, a seguir à reunião mensal do conselho de governadores do BCE, o presidente do banco central europeu fechou completamente a porta a qualquer envolvimento no assunto da dívida irlandesa.

O regresso permanente do Tesouro irlandês ao mercado obrigacionista no segundo semestre de 2013 e em 2014 no sentido de se financiar estavelmente a longo prazo nos mercados primários e não junto da troika poderá estar em risco se o problema das notas promissórias permanecer pendente. O programa de resgate à Irlanda estende-se até dezembro de 2013 e envolveu, globalmente, 85 mil milhões de euros. O relatório do FMI coloca a bola claramente no campo das entidades europeias. O primeiro-ministro irlandês Enda Kenny disse, ontem, esperar que a Irlanda seja o primeiro país resgatado a dizer adeus à troika...se as entidades europeias ajudarem a resolver o problema das promissórias. A Irlanda assume a presidência da União Europeia a 1 de janeiro próximo.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/rumor-de-reestr ... z2G6L8CQfe

por Pata-Hari » 23/12/2012 22:02

Bonec, vê isto: http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... c&start=25

Claro está que não me parece que seja DE TODO o teu caso. Mas no limite é o que pode com a maior das facilidades comprar o que lhe vendem sem se questionar.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por nisoda » 23/12/2012 19:11

PTBENBOM0021

Ask Price Share orders
MKT 20.000 1

Orders Share Bid Price
1 5.000 MKT
2 13.000 68,00

Alguem me pode ajudar? o que quer dizer a 1ª parte?
que há quem venda 20.000 (valor nominal) ao melhor preço? Como se calcula o melhor preço?

Registado: 29/11/2007 11:04

por Pata-Hari » 23/12/2012 18:22

Bonce, tens que questionar sempre o que estás a comprar até entender. Por muito boa fé que haja em quem te vende as aplicações, não existem certezas nos mercados e é o teu dinheiro que está em jogo.

Tal e qual como na saúde em que os médicos te aconselham e medicam/tratam na medida das suas capacidades, hoje em dia tu também pesquisas e questionas tudo quando estás doente, até porque tens os meios de o fazer. Aqui é igual, o teu dinheiro é importante e merece que gastes tempo a aprender em quê que o estás a aplicar.

Parece-me, totalmente a olhómetro, que terás comprado umas obrigações de taxa fixa, não sei com que yield bruta e líquida (sendo que o líquido agora é algo que suscita muitas dúvidas dadas as dúvidas na fiscalidade). O BES tem por hábito prometer aos clientes recompras a qualquer momento e a preços pré-fixados. É o caso...?
Administrador Fórum

por Bonec » 23/12/2012 18:01

Pata-Hari, não me custa nada dar-te razão mas existe o sentimento confiança e esse foi o meu erro, talvez seja uma forma de eu aprender daqui para a frente, aguardo então para a semana para que me possas esclarecer melhor.

Registado: 4/10/2012 18:56

Re: Obrigações BES

por Eldred » 22/12/2012 18:48

Bonec Escreveu:A minha gestora do BES “empurrou-me” estas obrigações ISIN: XS0772553037 BES 5% 23/04/19.
Comprei ao valor 95% abaixo do par, logo a seguir à compra aparece 83% abaixo do par, pedi-lhe onde podia consultar o movimento da compra ou valores anteriores
à minha compra, esta respondeu que eram obrigações do próprio banco e que esses dados não estavam disponíveis.
A pergunta que eu faço é a seguinte:
Como é que eu sei que elas foram compradas?
Qual será o valor real destas obrigações?
Já procurei no google e não encontro nada!!!!!

Alguém me pode ajudar.

Essas obrigações estão cotadas na bolsa do Lux http://www.luxnext.com/en/sign_info/XS0 ... 6765.xhtml
Estão a 68% mas com data de 23/4/12 dia em que foram emitidas o que significa que possivelmente nunca foram negociadas em bolsa.
Provavelmente as obrigações não tem quase liquidez nenhuma são sempre transaccionadas fora de bolsa e flutuações elevadas são possiveis. No caso de obrigações transaccionadas fora de bolsa penso que no caso do BES o valor que aparece se refere ao valor a que foi feito o ultimo negocio em que interveio o BES. dada a fraca liquidez isso já pode ter sido a algum tempo e ter havido outras transacções não envolvendo o BES a valores substancialmente diferentes.
Para teres um ideia do valor, o melhor é falares com a gestorade conta e pedires para ela contactar a sala de mercados e perguntar a quanto é que naquela altura eles conseguem vender as tuas obrigações.

Registado: 19/2/2012 18:38

por Pata-Hari » 22/12/2012 17:10

bonec, normalmente terão sido compradas em fora de bolsa e o preço tem que ser visto com sala. Aqui não tenho acesso a dados (normalmente vês na bloomberg as várias ofertas) mas na próxima semana podemos ver isso.

Vou-te confessar uma coisa e espero que não leves a mal e entendas que é construtivo. Não entendo essa coisa do "a minha gestora empurrou-me para". O dinheiro é teu. O trabalho dela é apresentar-te opções e explicar-te as mesmas para que possas escolher. É incrível que as pessoas passem menos tempo a decidir e a entender o destino do seu dinheiro do que a escolher uma torradeira e que digam coisas do tipo "empurrou-me para". A senhora nem é tua mãe ou tua mulher, não entendo porque serias empurrado ou porque comprarias algo que não queres comprar.
Administrador Fórum

Obrigações BES

por Bonec » 22/12/2012 16:56

A minha gestora do BES “empurrou-me” estas obrigações ISIN: XS0772553037 BES 5% 23/04/19.
Comprei ao valor 95% abaixo do par, logo a seguir à compra aparece 83% abaixo do par, pedi-lhe onde podia consultar o movimento da compra ou valores anteriores
à minha compra, esta respondeu que eram obrigações do próprio banco e que esses dados não estavam disponíveis.
A pergunta que eu faço é a seguinte:
Como é que eu sei que elas foram compradas?
Qual será o valor real destas obrigações?
Já procurei no google e não encontro nada!!!!!

Alguém me pode ajudar.

Registado: 4/10/2012 18:56

por Midas » 21/12/2012 20:27

O fundo de obrigações "E.S. Obrigações Europa FI Acc" que tem carteira, obrigações gregas, teve este ano (YTD), 35.30% de retorno líquido! :mrgreen:

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F0GBR04VDP
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por VirtuaGod » 21/12/2012 19:51

Elias Escreveu:
Texano Bill Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:Quem comprou obrigações gregas em Janeiro ganhou 80%

Tá bem, mas isso foi quem comprou à cotação mínima absoluta após terem caído brutalmente por meses. E quem comprou em Janeiro de 2011 como ficou? :P :P
Quem investiu em dívida alemã não foi com o intuito de ganhar dinheiro mas sim prevenir perdas numa altura em que os bancos e algumas dívidas públicas estavam a ameaçar ir por água abaixo.

Exacto. Como eu gosto de dizer, é muito fácil fazer dinheiro nos mercados usando cotações do passado. É só olhar e dizer "eu entrava aqui no mínimo, saía aqui no máximo, e tá feito". 8-)

Elias, sem te dar agora montes e fontes (que tou sem tempo) houve imensos hedge funds a fazer rios de dinheiro com posições longas nas obrigações gregas. Comprar obrigações gregas entre os 15 e os 18% foi quase um trade da "moda" entre os hedge funds!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Midas » 21/12/2012 17:51

Elias Escreveu:
Texano Bill Escreveu:

Tá bem, mas isso foi quem comprou à cotação mínima absoluta após terem caído brutalmente por meses. E quem comprou em Janeiro de 2011 como ficou? :P :P
Quem investiu em dívida alemã não foi com o intuito de ganhar dinheiro mas sim prevenir perdas numa altura em que os bancos e algumas dívidas públicas estavam a ameaçar ir por água abaixo.

Exacto. Como eu gosto de dizer, é muito fácil fazer dinheiro nos mercados usando cotações do passado. É só olhar e dizer "eu entrava aqui no mínimo, saía aqui no máximo, e tá feito". 8-)

Só postei o link para o artigo. :mrgreen:

Rick Lusitano Escreveu:
Jornal de Negócios Escreveu:Os investidores que tenham decidido arriscar e investir em obrigações gregas, em Janeiro, classificadas como “lixo”, ganharam 20 vezes mais que quem investiu em acções alemãs, de nível superior, segundo a Bloomberg, que baseia a análise na evolução das obrigações no mercado secundário.

Quem comprou obrigações gregas em Janeiro ganhou 80%
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ou_80.html
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por majomo » 21/12/2012 17:48

Sr_SNiper Escreveu:
majomo Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
p__a Escreveu:Sr_SNiper: Sinceramente espero que a situação do Chipre se resolva! Agora, mais que no momento da compra, é preciso te-los bem no sítio para aguentar quedas tão pronunciadas!
Not for me...

Boas festas ao pessoal do tópico!
p

Obrigado :)
E o pior é que a minha namorada gosta de perdões da dívida, até ficou contente, diz que coitados é preciso ajudar o povo 8-) . Não lhe consigo explicar que é mau... Como dá para ver as nossas prespectivas políticas não são bem iguais, mas sempre me atraiu as mulheres de esquerda...

Uma pergunta "inocente", qual é/era o teu plano se existir efetivamente o perdão de divida?

O plano é e era, se a cotação baixasse hoje, vender tudo, se na segunda-feira baixar, vendo, hoje mesmo depois de o ratting baixar, elas subiram ligueiramente

Pela experiência das OT´s, o mercado é pouco liquido, pelo que cuidado com as ordens de venda... desejo-te sorte.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por Elias » 21/12/2012 17:47

Texano Bill Escreveu:

Registado: 5/11/2002 12:21

por Sr_SNiper » 21/12/2012 17:46

majomo Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
p__a Escreveu:Sr_SNiper: Sinceramente espero que a situação do Chipre se resolva! Agora, mais que no momento da compra, é preciso te-los bem no sítio para aguentar quedas tão pronunciadas!
Not for me...

p

E o pior é que a minha namorada gosta de perdões da dívida, até ficou contente, diz que coitados é preciso ajudar o povo 8-) . Não lhe consigo explicar que é mau... Como dá para ver as nossas prespectivas políticas não são bem iguais, mas sempre me atraiu as mulheres de esquerda...

Uma pergunta "inocente", qual é/era o teu plano se existir efetivamente o perdão de divida?

O plano é e era, se a cotação baixasse hoje, vender tudo, se na segunda-feira baixar, vendo, hoje mesmo depois de o ratting baixar, elas subiram ligueiramente

por Texano Bill » 21/12/2012 17:46

Registado: 20/8/2011 12:52

por majomo » 21/12/2012 17:43

Sr_SNiper Escreveu:
Not for me...

p

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por Nunooo » 21/12/2012 17:14

Sr_SNiper Escreveu:
Not for me...

p

LOL :) SNiper, experimenta dizer-lhe que se houver perdão de divida no chipre, já nao lhe podes dar aquela mala que ela gosta tanto, que vais ver , muda logo de ideias ;))

.

Registado: 1/4/2009 0:25

por Sr_SNiper » 21/12/2012 16:56

Not for me...

p

por Midas » 21/12/2012 16:48

Jornal de Negócios Escreveu:Os investidores que tenham decidido arriscar e investir em obrigações gregas, em Janeiro, classificadas como “lixo”, ganharam 20 vezes mais que quem investiu em acções alemãs, de nível superior, segundo a Bloomberg, que baseia a análise na evolução das obrigações no mercado secundário.

Quem comprou obrigações gregas em Janeiro ganhou 80%
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ou_80.html
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, HFCA, latbal, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2 e 149 visitantes