Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Trading Temporal

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

actualmente tenho warrants para longo prazo

por homemdoswarrants » 4/1/2004 11:30

Actualmente e apos a lateralizaçao tao prolongada do indice tecnologico e na expectativa que este aumente abrutamente de volatilidade em proximas sessoes , entrei curto e longo em warrants para o nasdaq.
Caso tudo corra conforme esperado so os vendo em inicio de Março.
Sao calls para 1800 e puts para 1200.
Com a seguinte estrategia:
Conforme o indice oscilar para um dos lados faço media em possiçao oposta , mas com isins diferentes.
Exe, caso o indice suba 100 pontos compro puts para 1300
Caso o indice suba mais 100 pontos , compro puts para 1400
Caso o indice nao suba e desça ganho nos puts que ja tenho, em calls nao perco , pois adquiri a 0,01.

Resumindo:
Em caso de descida ganho nos puts ja adquiridos.
Em caso de subida , a alavancagem sera tao forte que elimino facilmente a perca nos puts.
em caso de subida e apos descida , a alavancagem dos ultimos puts adquiridos , que entraram facilmente em in money, superará tudo.no entanto o maior ganho advira caso o indice oscile perto de 20% ou mais no mesmo sentido nos proximos 2 meses.
Acredito nesta volatilidade , pelo factos deeste indice ter tido uma consolidaçao nos actuais valores durante quase 3 meses e estarmos perto de resultados e profits para o ano 2004.
Muitos dos investidores americanos vem com expectativa as tecnologicas , que embora hajam recuperado em media de 50% , na pratica representao 500 pontos , quando a queda dos ultimos tempos havia sido de 3 mil.
As tecnologicas vao disparar assim que os investidores acreditarem que a retoma é real, pois todas os restantes sectores delas dependem para as restruturaçoes industriaS, comerciais, etc...
Penso que a lateralizaçao , foi o efeito dos atraz referidos 50% ( efeito psicologico) e a aproximaçao ao final do ano com o aparecimento simultaneo de dados contraditorios( jobless, michigan).
O grande teste sera mesmo a oniao dos admnistradores ao apresentarem os resultados anuais e divulgarem o volume de negocios esperado para o corrente ano e trimestre.Daqui se formara a ideia geral para muitos investidores alargarem suas participaçoes e outros entrarem com dinheirinho fresco.
Ou entao da-se uma correcçao aos 50% ganhos no ano anterior, por fecho de posiçoes na expectativa que a retoma nao seja para já.
o Cambio tem ajudado fortemente as empresas aericanas a exportar, pois em competiçao com a europa , estas tiveram grande ajuda cambial.
Penso que caso os mercados acionistas disparem, as obrigaçoes descem abrutamente , o que levara bancos centrais a reflectirem acerca das rates, o que ajudara a dollar
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!

Registado: 5/9/2003 21:18

por Jonas » 4/1/2004 3:51

Esqueci-me de mencionar que trading temporal pratico.
Apesar de ser iniciado nos mercados financeiros, já fiz alguns(poucos) trades que duraram algumas semanas ou até meses.Tenho uma posição aberta já lá vão +/- 6 meses.
Estou-me a dar bem com o trading de médio/longo prazo, onde não me tenho de stressar muito e por enquanto satisfaz as minhas necessidades.
No Forex, tambem tenho uma conta demo,mas como disse este tipo de investimento não se adapta ao meu perfil.Por agora não me estou a dar bem no Forex.
Obviamente, a evolução natural sera para que cada vez mais os meus trades sejam cada vez mais curtos.Pois é nos trades de menor duração em que as rentabilidades anualizadas são maiores!

Registado: 3/1/2004 16:16

por Visitante » 4/1/2004 3:48

Jonas,
Quanto aos stops estou de acordo, o time-frame usado condiciona que estratégias têm bons e maus resultados. Usar stops em trading que não seja de curto prazo, quase de certeza irá degradar a rentabilidade. Eventualmente melhorará o drawdown máximo que poderá permitir alavancagens maiores e eventualmente também, rentabilidades maiores para um risco semelhante.

Quanto a comprar mais nas quedas para melhorar o preço médio, considero isso como uma péssima estratégia, que serve basicamente para embelezar os números e fazer-nos sentir bem, mas que pouco tem a ver com tirar o máximo de rentabilidade dos mercados com o capital que temos.
O Ed Seykota costuma chamar a essa estratégia "put more on" de "moron rule" :)
O único benefício que vejo em fazer isso, é sentirmo-nos bem psicologicamente e conseguir negociar, ainda que menos bem, e como no fim o que interessa é acabar o ano com rentabilidade positiva, se isso funciona, seja.

Respondendo:
-Actualmente negoceio acções num time frame de 4 a 7 dias, sem stops.
-Cada estratégia e time-frame tem as suas vantagens e inconvenientes. Para mim e porque não tenho jeito para fazer trading baseado na minha avaliação, recorro a time-frames mais alongados e a sistemas que me digam o que fazer.
O ideal quanto a mim, é conseguir conciliar várias estratégias e time-frames diferentes. Isso irá ter um efeito semelhante ao de diversificar.

pdf
Visitante

por MarcoAntonio » 4/1/2004 1:51

Actualmente e nas circunstâncias da Euronext Lisbon em acções faço unica e exclusivamente Position Trading (pelo que os meus trades, caso tenham sucesso tendem a durar largas semanas ou mesmo largos meses).

Actualmente ainda, sigo o Forex e tenho realizado simulações apenas (fazendo parte dos meus planos vir a fazê-lo, ainda não invisto capital real). As simulações centram-se em trading de curtíssimo-prazo que oscila entre o quase daytrading e o swing-trading (pelo que os trades oscilam entre os poucos dias e as poucas semanas, em casos excepcionais... poucas horas mesmo).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Trading Temporal

por Jonas » 4/1/2004 1:11

No trading existem varias posturas.Algumas relacionadas com o factor temporal.Existe o daytrading, que eu considero ser um trading de muito curto prazo.E de pois existem os de curto,medio e longo prazo.

Conforme o trading temporal que se escolha, existem estrategias diferentes que se podem adoptar.
Por exemplo as ordens stop que são fudamentais no trading de curto e muito curto prazo.Já não se justificam no medio e longo prazo.No trading de medio ou longo prazo quando a cotação desce abruptamente justifica-se comprar mais para suavizar as perdas a quando da venda.
Existem inclusive determinados mercados que não são os mais indicados para o trading de médio ou longo prazo.Estou-me a referir ao Forex ou aos Warrants.

Existem um conjunto de condicionantes e praticas diferentes para cada trading temporal.

E qual é o trading temporal que voces praticam?
Qual é aquele que tem mais vantagens e menos convinientes?
Qual é a vossa opinião?

Registado: 3/1/2004 16:16

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], PacoNasssa, Pmart 1, Shimazaki_2 e 130 visitantes