Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por KAM » 4/1/2013 11:29

Bom dia _x_
Se calhar está na altura de parares de insistir no Dax e procurares alternativas.
Neste momento e voltando ao tema de ontem:
Dax -23 pts
Ibex +5.5 pts (não que o hoje seja um bom dia para estar dentro)

Pensa out of the box! Atreve-te! (até dá um bom claim para um anúncio :lol: )

Abraço e boa sorte

Registado: 15/1/2011 20:27

por _x_ » 4/1/2013 11:23

Bons dias (que para mim, não está a ter nada de bom)

Aqui fica a actualização do trade negativo.

É caso para dizer que este ano estou com total de trades 100% negativo.

Começo a ficar desconfortável.
Anexos
p.gif
p.gif (33.78 KiB) Visualizado 6062 vezes
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por assunoadr » 3/1/2013 20:28

_x_ Escreveu:KAM

Assunoador primeiro deixa ele ir aos 7800 ok? :wink:

É até muito provável que vá bem acima antes de corrigir a sério mas nunca fiando... :shock:
Anexos
da.png
da.png (117.64 KiB) Visualizado 4800 vezes

Registado: 29/11/2007 2:08

por Caipira » 3/1/2013 18:35

Boas Kam o Ibex 34 tem dado algumas alegrias e penso que está mais razoavel que arriscar no Dax neste altura,totalmente de acordo contigo.

Registado: 4/2/2011 10:22

por KAM » 3/1/2013 18:08

_x_
Ok, era só uma sugestão. Não te esqueças que ter alternativas ao Dax é interessante na medida em que
ele em qualquer momento do dia pode não estar num ponto interessante para fazer qualquer trade, mas um outro indice pode estar num patamar interessante. É sempre bom ter alternativas!

Quanto ao daytrading, entendo que tenhas uma regra tua de fechar sempre os trades no mesmo dia.
Eu por acaso tento sempre levar o máximo de tempo possível um trade, embora raramente ultrapasse uma semana. Mas isso vai da estratégia de cada um.
Fazer rollover duma posição de um dia para o outro tem vantagens e desvantagens. Ainda a semana passada com o flash crash não foi fácil lidar com isso.

Quem como eu aguentou as posições longas de 6ªfeira e 2ªfeira até ontem (4ªf), sofreu mas no final compensou. Quem fechou na 6ªf ou na 2ª perdeu algumas boas oportunidades com os gap up em praticamente todos os indices. Vai do perfil de cada um e não vale a pena fazer juizos de valor.

Boa sorte para o Dax! Mas repara que factualmente o Ibex nas últimas semanas subiu mais do dobro de pontos do Dax.

Abraço

por _x_ » 3/1/2013 17:37

KAM

Eu apelido-me de daytrader, e uma das máximas que um day trader tem de ter como regra n 1 - FECHAR SEMPRE O TRADE, seja positivo ou negativo no final do dia.

Curiosamente ontem não obedeci a esta regra, porque os indices estavam a fechar a subir até estava ligeiramente positivo e gulosamente esperava uma abertura em alta LIXEI-ME. :evil:

As amantes são muito caras, eu sou um gaijo cada vez com menos guito e até me arrepiei quando hoje li que o governo poderá aplicar a taxa que pretende retroactivamente e de espanha nem bom vento nem bom casamento, essa dos bonus tem como contrapartida as descidas mais acentuadas, acho eu, o DAX pode parecer a alemoa mas é quem eu entendo. :mrgreen:

Por causa disso já ando a testar uma outra broker no UK mas falta-me a coragem para deixar a pátria (sou mesmo labrego).

Na hora do almoço numa de casmurro, coloquei o Prof. stop em 7795 esperando que vá tocar os 7800 estando o SL nos 7725 desde ontem. :twisted:

E mais uma vez vou deixar isto aberto de um dia para o outro, maldita indisciplina. :shock: :shock: :?

Assunoador primeiro deixa ele ir aos 7800 ok? :wink:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

por assunoadr » 3/1/2013 16:47

Interpretando o gráfico semanal dos CFS´s do DAX, diria que o índice irá acabar por ir testar os máximos acima dos 8140 mas não sem antes corrigir bastante o que deve estar para breve. Falho muitas vezes mas pode ser que desta vez acerte... :mrgreen:
Anexos
dax.png
dax.png (112.62 KiB) Visualizado 5018 vezes

Registado: 29/11/2007 2:08

por KAM » 3/1/2013 16:37

_x_
Agora mais a sério, sugiro que comeces a olhar para o Ibex mesmo que seja só em paper trading para ires aferindo do grau de volatelidade do indice e perceberes como reage. Por exemplo, pela minha percepção o Dax é mais resistente a quedas que o Ibex e isso nota-se pelo facto do Dax estar em máximos e o Ibex não.

Eu até Novembro também só negociava Dax, até o J Alves - a quem muito agradeço - ter alertado para o potencial do Ibex. Comecei a estudar o Ibex e tem corrido muito bem até pelos pontos que já subiu desde 14 de Dezembro conforme referi atrás.
Isto sem nunca deixar de olhar para o Dax como é óbvio.

Abraço

Edit: esqueci de mencionar que o Ibex paga dividendos e penso que o Dax não. A titulo de exemplo esta madrugada foi-me creditada na conta cerca de 20 pontos Ibex pelas posições que tinha à data de fecho do indice no dia de ontem. E crédito de 20 pontos multiplicados pela alavancagem que normalmente se tem é um bónus sempre simpático :P

por KAM » 3/1/2013 16:28

_x_ Escreveu:Boas,

Aqui o cromo, so gosta do DAX, suba pouco ou muito é uma paixão para a vida. (se me lançam o imposto retroactivamente vou ficar viuvo).

No presente caso, está a descer, em relação à compra longo que fiz.

Começo o ano a levar no fucinho para aprender a não ser guloso, aquela vela enorme pedia uma correção e eu não liguei, o GAP está a pedir para lá ir.

Podes continuar casado com o Dax, mas também podes arranjar uma amante (Ibex) para variar :lol:

por _x_ » 3/1/2013 16:17

Boas,

Aqui o cromo, so gosta do DAX, suba pouco ou muito é uma paixão para a vida. (se me lançam o imposto retroactivamente vou ficar viuvo).

No presente caso, está a descer, em relação à compra longo que fiz.

Começo o ano a levar no fucinho para aprender a não ser guloso, aquela vela enorme pedia uma correção e eu não liguei, o GAP está a pedir para lá ir.
_X_

John Maynard Keynes ‏

por KAM » 3/1/2013 16:04

KAM Escreveu:Viva Clinico,
Também mantenho posições de CFD em Ibex e vou abrindo e fechando em Dax. Ibex para continuidade e Dax para daytrade.
Quanto à paridade dos TW no Ibex aparentemente não ser tão atractiva, eu penso que acaba por ser compensada pela força actual do Ibex.
A titulo de exemplo, na 6ªf a meio do dia, os pontos do Dax vs Ibex em CFD eram 7608 vs 8021, gap de 213 pontos.
Neste momento (20 horas) os pontos são 7660 vs 8201, gap de 541 pontos! O Ibex está poderoso :lol:

Pegando no comentário anterior do Clinico do potencial do Dax vs Ibex, deixo a actualização do post acima que coloquei a 18 Dezembro.
Ou seja, comparando hoje com 14 de Dezembro (a 6ªfeira mencionada) temos:
Dax: 7760-7608=+152 pontos
Ibex: 8385-8021=+364 pontos

Acho que não há dúvidas quanto ao potencial.

Abraço

DAX

por Clinico » 2/1/2013 23:46

Apesar de não estar investido no DAX, devo dizer que o site do Zeca, Paubo e JAlves não tem sido actualizado pelo que não tenho visto nenhuma análise recente ao Dax.

Alem de me manter no BES, entrei hoje cedo no TW do IBEX. Acho que tem mais potencial de subida que o DAX e a paridade faz dele um TW menos nervoso.

Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por 1653 » 2/1/2013 22:36

Boas!!
alguem consegue colocar uma analise com resistencias e suportes do dito cujo!!!
“If you don’t know who you are,
the Stock Exchange is an expensive place to find out.”

Registado: 15/2/2008 21:31

por EuroVerde » 2/1/2013 14:17

Bom ano DAX! 2012 foi ano positivo no Dax, tal como o ano passado por esta altura demonstrei em comparação com outros padrões gráficos.

2013 é um ano de recessão, não de recuperação economica, e da minha prepectiva, vejo um arrancar muito lento da actividade economica (até se começar a reduzir o desemprego) daí 2013 ser um ano de espera.
Espera no sentido de se fazer aqui um contra-tempo e adiar o bullmarket dos anos posteriores.

Registado: 29/11/2007 11:19

DAX

por Clinico » 28/12/2012 16:06

Bem, Ilustres, para mim, acabou mais um ano disto e não foi famoso! Em resumo:
- Sempre que meti em acções, ora no BES ora nas americanas cuja análise era feita pelo AC, ganhei uns tostões (CECO, IDCC, Gild, ZLCS)
- O saldo final dos TW foi negativo.Muitas das grandes subidas do DAX acabaram em "não vendas", de forma a que o balanço não foi famoso.

O que isto tem de bom, é que não devo nada ao Gaspar este ano, por aqui!

Hoje voltei a entrar no BES aproveitando esta ligeira correcção.
Vamos ver como segue o ano que vem.
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por pedromaga » 28/12/2012 14:13

xzx Escreveu:Bom dia a todos os "Daxistas"
Estão todos de férias ?
... ou mudaram-se para o IBEX ? Hoje está um bocado mau para este lado...

Mau para quem está longo. Pode estar a querer inverter.
Vamos ver o inicio de ano.

Bons negócios

Registado: 29/11/2007 11:50

por santinati » 28/12/2012 13:22

Atenção pessoal,
O DAX (Ações/CFD,s) fecha, hoje, às 13h00.
O Stoxx 50 às 16h25.

Bons negócios.

Registado: 29/11/2007 1:34

por bráscubas » 28/12/2012 10:23

Bom dia a todos os "Daxistas"
Estão todos de férias ?
... ou mudaram-se para o IBEX ? Hoje está um bocado mau para este lado...

Registado: 15/12/2004 16:02

por KAM » 21/12/2012 16:41

carcanhol_II Escreveu:Viva boas tardes :mrgreen: :P

De salientar, o DAX a segurar os 7670 , "firmes como uma Rocha " como diria o ilustre "Jas" com os americanos a fazer mínimos de sessão no segundo dia de queda... até dói. :mrgreen:

Lindo até dá gosto ver, se o mercado americano aguentar o até recuperar vamos ter festa rija acima dos 7700 de resto já só faltavam há minutos uns 8 pontos.

Vou comprando ingressos para o espetáculo de amanhã ou quem sabe já depois das 21:00 8-)

Vamos a isto DAX

Carcanhol,
Estavas a acumular ao que parece.
Limparam-te os stops?

Abraço

por _x_ » 21/12/2012 13:01

Não fui Stopado por um Catroga :mrgreen:

O stop era apertado dado o montante envolvido, mas o dia a semana está feito, e que bem correu esta semana 8-)

Agora é desligar isto até quarta feira.
Anexos
cat.GIF
cat.GIF (15.19 KiB) Visualizado 6329 vezes
_X_

John Maynard Keynes ‏

por _x_ » 21/12/2012 12:20

Lá se foi a LTA :evil:

Aproveitei a puxada para baixo para entrar longo, mesmo com 3 bruxas um fim do mundo e um pais governado por aprendizes de feiticeiros, sou mesmo um "ganda" doido!

Entrada 7634 20U saída 7640 stop 7615.

Se não conseguir sair até as 13.30, vou começar a penar!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
_X_

John Maynard Keynes ‏

por KAM » 21/12/2012 10:25

santinati Escreveu:O pessoal está assustado?
Então não se lembram que hoje é dia de vencimento de futuros, o último do ano? "Sexta-feira bruxa"!!!
!!!

A volatilidade vai ser uma constante neste dia. Estar de fora ou bicada momentânea.

Bons negócios.

Viva!
Sem dúvida. Hoje é dia de triple witch. Vencem futuros, opções e derivados.

Abraço

por santinati » 21/12/2012 9:22

O pessoal está assustado?
Então não se lembram que hoje é dia de vencimento de futuros, o último do ano? "Sexta-feira bruxa"!!!
!!!

A volatilidade vai ser uma constante neste dia. Estar de fora ou bicada momentânea.

Bons negócios.

Registado: 29/11/2007 1:34

por _x_ » 21/12/2012 2:21

Que assusta, ASSUSTA!!

Foi um flash crash

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Amanha cá estaremos para ver como a coisa se compoe :wink:
_X_

John Maynard Keynes ‏

o fim do mundo

por carcanhol_II » 21/12/2012 2:14

Isto está complicado

Parece que tivemos toda a tarde um lobo muito mau a usar uma pele de cordeirinho.

Ou será que o mundo vai mesmo acabar é que de repente parece bem encaminhado para isso...
Anexos
dax.png
dax.png (47.62 KiB) Visualizado 6774 vezes

Registado: 19/5/2010 11:51

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO e 400 visitantes