Carteira 69
Atualização
A cinzento encontram-se dois movimentos ainda por efetivar. As ordens foram dadas 5 ª feira depois das 15.00 - A entrada só será efetiva 2ª feira.
A cinzento encontram-se dois movimentos ainda por efetivar. As ordens foram dadas 5 ª feira depois das 15.00 - A entrada só será efetiva 2ª feira.
- Anexos
-
- Carteira06-01-2013.png (36.48 KiB) Visualizado 12984 vezes
-
- Carteira06-01-2013Grafico.png (33.67 KiB) Visualizado 12983 vezes
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Reforço na SONI a 0,54463.
Quebra em alta da resistência (0,50) com bastante volume.
O Preço médio passou para 0,50336
Quebra em alta da resistência (0,50) com bastante volume.

O Preço médio passou para 0,50336
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
MAV8 Escreveu:O ano começou da melhor forma, mas para a carteira 69 em concreto deixa algo a desejar. O excessivo nível de liquidez não permite aproveitar o movimento dos mercados na sua plenitude.
Neste momento estou a ponderar a redistribuição dos investimentos para tomar as decisões de alocação da liquidez.
É meu objetivo reduzir a liquidez para valores entre os 0% e os 20% e alocar mais capital ao mercado acionista.
Na sequência do post de ontem, decidi aumentar a exposição accionista aos mercados emergentes, assim decidi alocar cerca de 4% da carteira em cada um dos seguintes fundos:
Threadneedle IF Latin America Fund (EUR)
Franklin India Fund (EUR)
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
O ano começou da melhor forma
, mas para a carteira 69 em concreto deixa algo a desejar. O excessivo nível de liquidez não permite aproveitar o movimento dos mercados na sua plenitude.
Neste momento estou a ponderar a redistribuição dos investimentos para tomar as decisões de alocação da liquidez.
É meu objetivo reduzir a liquidez para valores entre os 0% e os 20% e alocar mais capital ao mercado acionista.

- Anexos
-
- Distribuição1.png (25.32 KiB) Visualizado 13227 vezes
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Atualização da Carteira
- Anexos
-
- Carteira31-12-2012.png (32.2 KiB) Visualizado 13333 vezes
-
- Carteira31-12-2012Grafico.png (50.05 KiB) Visualizado 13332 vezes
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
O Ano financeiro da carteira terminou com uma venda de metade da posição de BES - Stop ativado - Devido à minha ausencia tive de deixar alguns stops.
Saída a 0,87337
Saída a 0,87337
- Anexos
-
- Negocios fechados5.png (35.74 KiB) Visualizado 13350 vezes
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
A Atualização da última semana vai ficar para os primeiros dias do ano - devido a compromissos profissionais estive em Gaia durante 4 dias. Para quem gosta de Francesinhas fica aqui a dica de um spot barato e muito bom - OFFLINE, entre a estação do metro e o Colégio de Gaia.
Boas entradas para todos.
Boas entradas para todos.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
- Registado: 29/11/2007 2:35
A semana correu bem a termos de valorização da carteira mas muito mal relativamente ao timing das transações.
OT2017 Portugal - Tomada de mais valias com redução substancial do risco, o peso da posição na carteira era muito grande e o potencial de valorização estava-se a esgotar.
A saída na Mota Engil foi feita com a ideia de voltar a entrar rapidamente(assumir menos valias para reduzir a carga fiscal da carteira)não entrar no mesmo dia fez-me perder o "comboio". Fico à espera de uma nova oportunidade para reentrar - continuo a acreditar que o titulo está forte tanto em Fundamentais como Técnicamente.
SonaeCom - Falhei a saída no dia "D", posteriormente o titulo parece ter perdido força, resolvi-me pela tomada de mais valias.
AMUNDI ETF NASDAQ 100 - Entrada nos últimos dias da semana, continuo a estar Bull nos mercados americanos apesar do precalço do da madrugada de 5ª feira. Neste momento irei manter a posição que fecharei em caso de perdas superiores a 3/4%. Em caso de confirmação da quebra de resistência nos 2700,00 poderei aumentar a posição.
Desejo um Feliz Natal e um Excelente 2013 para todos os Caldeireiros.
OT2017 Portugal - Tomada de mais valias com redução substancial do risco, o peso da posição na carteira era muito grande e o potencial de valorização estava-se a esgotar.
A saída na Mota Engil foi feita com a ideia de voltar a entrar rapidamente(assumir menos valias para reduzir a carga fiscal da carteira)não entrar no mesmo dia fez-me perder o "comboio". Fico à espera de uma nova oportunidade para reentrar - continuo a acreditar que o titulo está forte tanto em Fundamentais como Técnicamente.
SonaeCom - Falhei a saída no dia "D", posteriormente o titulo parece ter perdido força, resolvi-me pela tomada de mais valias.
AMUNDI ETF NASDAQ 100 - Entrada nos últimos dias da semana, continuo a estar Bull nos mercados americanos apesar do precalço do da madrugada de 5ª feira. Neste momento irei manter a posição que fecharei em caso de perdas superiores a 3/4%. Em caso de confirmação da quebra de resistência nos 2700,00 poderei aumentar a posição.
Desejo um Feliz Natal e um Excelente 2013 para todos os Caldeireiros.
- Anexos
-
- Evolução_22_12_2012.png (24.81 KiB) Visualizado 13658 vezes
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Atualização Semanal
- Anexos
-
- Carteira22-12-2012(b).png (32.05 KiB) Visualizado 13713 vezes
-
- Carteira22-12-2012Grafico.png (50.61 KiB) Visualizado 13713 vezes
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Resumo dos movimentos da semana
- Anexos
-
- Negocios fechados4.png (33 KiB) Visualizado 13728 vezes
-
- Carteira22-12-2012(a).png (58.21 KiB) Visualizado 13720 vezes
Editado pela última vez por MAV8 em 22/12/2012 23:27, num total de 1 vez.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
MAV8 Escreveu:MAV8 Escreveu:Compra - AMUNDI ETF NASDAQ 100
Posição - 1,9% Carteira
Tentativa de aproveitar o H&S invertido.
Reforço de posição - 1,9% carteira
Preço médio - 21,5019
Total - 5,7
Preço médio - 21,3957
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Frizeman Escreveu:Foi bom negócio sim senhor.
Esses 12%, já moram desse lado.
Podia ter sido melhor, no dia da euforia estive com o dedo na tecla para sair a 1,70...
...acredito que agora quebre um pouco para seguir a tendencia ascendente, talvez venha à zona da MM50 e LTa por volta de 1,45.
- Anexos
-
- SNC.png (64.78 KiB) Visualizado 12684 vezes
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
MAV8 Escreveu:Compra - AMUNDI ETF NASDAQ 100
Posição - 1,9% Carteira
Preço médio - 21,5019
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Nunooo Escreveu:MAV8 Escreveu:EGL - Venda a 1,46
Com objetivo de fazer nova compra um pouco mais abaixo de forma a manter a posição.
O Negócio tem como objetivo anular parte das mais valias deste ano com o prejuizo que ainda tenho na Mota.
MAV, este ano as mais valias ainda abatem ás menos valias até a um maximo de 500 euros, ou isso já acabou?
Um abc
Parece que saí da Mota no momento certo

Nunooo, as mais valias sujeitas a imposto são as resultantes do sumatório do saldo de todos os negócios fechados nesse ano. Resumindo, as menos valias abatem sempre nas mais valias.
Quanto aos 500 euros a história é outra, até aqui estavam isentas de imposto as mais valias até ao valor de 500 euros.
Relativamente a este ano penso que já não existe isenção mas não tenho a certeza.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
MAV8 Escreveu:EGL - Venda a 1,46
Com objetivo de fazer nova compra um pouco mais abaixo de forma a manter a posição.
O Negócio tem como objetivo anular parte das mais valias deste ano com o prejuizo que ainda tenho na Mota.
MAV, este ano as mais valias ainda abatem ás menos valias até a um maximo de 500 euros, ou isso já acabou?
Um abc
EGL - Venda a 1,46
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Compra - AMUNDI ETF NASDAQ 100
Posição - 1,9% Carteira
Posição - 1,9% Carteira
- Anexos
-
- Nasd100.png (35.33 KiB) Visualizado 12939 vezes
-
- NAS100.png (59.41 KiB) Visualizado 12951 vezes
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
AutoMech Escreveu:Mas isso é uma estratégia em que dois ou três papeis te podem queimar brutalmente a boa rentabilidade do resto da carteira, sobretudo porque não há ninguém, com um número decente de negócios, que tenha 100% de acertos. Cada um deve seguir a estratégia que bem entende, claro, mas esses dois papeis parece terem fugido a alguma racionalidade que mostras ter no resto.
Apesar de me considerar racional, cometo erros, aliás nos mercados já cometi muitos erros, tenho pena de não ter registado como faço agora todos os meus negócios, considero que a melhor forma de aprender é com os erros e que eles devem estar presentes sempre que tomamos uma decisão.
O negócio da Mota será um ensinamento para muito tempo, cheguei a estar a perder mais de 50%...
Sim jogar no totoloto/euromilhões não tem nada de racional tal como o investimento na VAlegre!

MAV8
Carteira 69
Carteira 69
LTCM Escreveu:Sendo a carteira composta na sua maioria por “bonds”, qual é a lógica da evolução da mesma ser feita comparativamente ao PSI20 e ao SP&500 e não através de um índex obrigacionista?
A lógica é comparar o investimento num indice a longo prazo sem qualquer gestão com uma gestão diversificada da carteira em termos de produtos finaceiros e prazos de negociação - com fundos diversos (médio/longo prazo) e trading de ações/Obrigações (curto/médio prazo).
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Mas isso é uma estratégia em que dois ou três papeis te podem queimar brutalmente a boa rentabilidade do resto da carteira, sobretudo porque não há ninguém, com um número decente de negócios, que tenha 100% de acertos. Cada um deve seguir a estratégia que bem entende, claro, mas esses dois papeis parece terem fugido a alguma racionalidade que mostras ter no resto. 

No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
MAV8 Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Curiosamente as tuas posições ganhadoras são recentes e as duas perdedoras já levam mais de 2 anos...
Não tinhas stoploss nas posições? 7,5% da carteira na EGL ainda dá mossa
É como expliquei, não utilizo stops automáticos, prefiro ser eu a dar as ordens, na altura em que a nossa bolsa começou a deslizar fui saindo dos titulos mas houve um que fui mantendo até ao ponto que já não valia a pena vender porque as quedas tinham estagnado (EGL).
Quanto à Vista Alegre, a história é diferente, nem para a frente nem para trás, mas o investimento foi feito numa perpectiva de jogo - passo a explicar, na altura jogava no totoloto todas as semana o que me levava x por mês e Y por ano sem ganhar nada. 100% de perdas... ...então um dia decidi que jogar por jogar ia jogar numa coisa diferente, abri a plataforma e comprei Vista Alegre ao preço médio de 0,071 e prometi a mim mesmo que ou fazia 100% de prejuizo ou 100% de lucro minimo, assim essas só a 0,00 ou a 0,15. Quanto ao totoloto e euromilhões - Não JOGO...
MAV8
Carteira 69
Carteira 69