Obrigações II
Sr_SNiper Escreveu:Desde quando é que o ratting é CCC+?
Desde há bocado:
S&P rebaixa rating do Chipre para CCC+
Por ae | Estadão Conteúdo – 2 horas 58 minutos atrás
A agência de classificação de risco Standard & Poor's rebaixou o rating do Chipre em mais dois níveis dentro do grau especulativo, apontando uma crescente pressão financeira no país e a incerteza com a falta de resolução nas negociações para um resgate financeiro antes da eleição presidencial. A S&P rebaixou o rating do Chipre de B para CCC+, sete níveis dentro do grau especulativo, com perspectiva negativa.
Segundo a agência, o risco de um default soberano "é considerável e crescente" em meio às contínuas negociações entre o Chipre, seus parceiros da zona do euro e o Fundo Monetário Internacional (FMI) sobre um programa de resgate. O país se candidatou ao resgate financeiro em junho de 2012, e a S&P registrou a intensificação das pressões antes das eleições presidenciais, agendadas para fevereiro do ano que vem.
A agência acrescentou que o financiamento em curto prazo do governo do Chipre é "crescentemente vulnerável".
A S&P apontou ainda que o orçamento para 2013, recentemente submetido ao Parlamento, inclui "profundos cortes nos gastos públicos que totalizam quase 6% do PIB" e afirmou que a receita prevista no orçamento "é otimista demais" dados os riscos de futura deterioração no Produto Interno Bruto do país.
A perspectiva negativa reflete a visão de que as crescentes pressões financeiras externas poderiam resultar em novo rebaixamento, principalmente no caso de o governo não conseguir atender as condições para a ajuda financeira.
A agência acrescentou que o rating pode se estabilizar se houver perspectiva de estabilização da dívida do governo e das necessidades de financiamento externo. As informações são da Dow Jones.
http://br.noticias.yahoo.com/s-p-rebaix ... nance.html
- Registado: 5/11/2002 12:21
Re: chipre
Zl4t4n Escreveu:Onde posso ver as cotações da dívida de Chipre? Obrigado
https://www.boerse-stuttgart.de/rd/en/f ... mit=Search
Nunooo Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:VirtuaGod Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Bem, agora no final recuperaram um bocado
"buy when there's blood on the streets" - Baron Rothschild
Isso pensei eu quando as comprei, e agora olho para a estrada e venho braços e pernas a rolar...
muito bom SNiper![]()
Um gajo ainda se ri disto, também ficar chateado não ajuda...
Além disso mudei-me hoje para a minha nova casa a 200 metros da praia... estava a 300 metros, agora já estou mais perto

Lose your opinion, not your money
Sr_SNiper Escreveu:Blue Epsilon Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:VirtuaGod Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Bem, agora no final recuperaram um bocado
Isso pensei eu quando as comprei, e agora olho para a estrada e venho braços e pernas a rolar...
Calma, isso deve ser por veres demasiado a série "Walking Dead"...
Estou fora dessas obrigações, mas sinceramente acredito numa recuperação... É estranho não segurarem o Chipre e partirem directamente para um haircut.
Nem queria acreditar quando depois de tantas conversas com a troika fmi, todos de mãos dadas a falar em milhões de ajuda, a comer bolinhos nas reuniões, agora, dizem que é partir logo para perdão da dívida, nem na Grécia isso aconteceu... Sò passado uns anos é que perdoaram... enfim...
Epá se isso acontecer, penso que vai logo aparecer conversas em Portugal, Espanha e por ai fora sobre cortes nas dividas.
É a única coisa que me faz pensar que isso nao pode acontecer.
Blue Epsilon Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:VirtuaGod Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Bem, agora no final recuperaram um bocado
Estou fora dessas obrigações, mas sinceramente acredito numa recuperação... É estranho não segurarem o Chipre e partirem directamente para um haircut.
Nem queria acreditar quando depois de tantas conversas com a troika fmi, todos de mãos dadas a falar em milhões de ajuda, a comer bolinhos nas reuniões, agora, dizem que é partir logo para perdão da dívida, nem na Grécia isso aconteceu... Sò passado uns anos é que perdoaram... enfim...
Lose your opinion, not your money
Sr_SNiper Escreveu:VirtuaGod Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Bem, agora no final recuperaram um bocado
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Sr_SNiper Escreveu:Bem, agora no final recuperaram um bocado
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Eu diria que isto é claramente Panico...
Acredito sinceramente que vai voltar a recuperar.
Não acredito em nenhum perdão da divida...Isso iria deixar os mercados efectivamente mais nervosos.
Demoraram tanto tempo para recuperar um pouco o sentimento de mercado e agora iam deixar cair o Chipre..não acredito sinceramente.
Nota: não tenho qualquer posição do Chipre, mas com esta queda, parece-me uma excelente oportunidade de entrar e aproveitar um ressalto.
Acredito sinceramente que vai voltar a recuperar.
Não acredito em nenhum perdão da divida...Isso iria deixar os mercados efectivamente mais nervosos.
Demoraram tanto tempo para recuperar um pouco o sentimento de mercado e agora iam deixar cair o Chipre..não acredito sinceramente.
Nota: não tenho qualquer posição do Chipre, mas com esta queda, parece-me uma excelente oportunidade de entrar e aproveitar um ressalto.

- Registado: 29/11/2007 3:54
Talvez seja isto
FMI defende perdão parcial da dívida de Chipre
FMI defende perdão parcial da dívida de Chipre
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Abade19, Andre.pt, carlosdsousa, Google [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, m-m, malakas, Masterchief, Mr.Warrior, MR32, Musus, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, Purificaçao, Shimazaki_2, trilhos2006, zorro2009 e 148 visitantes