Finanças & Fundos de Investimento
Manushe Escreveu:(...)
2- Na GB, transacionar na Euronext custa-te apenas 5€ (e se fores sócio da Deco, esta tem acordo) e em Londres, 15GBP!
Já em Frankfurt e Milão compensa comprar no BTP!
A moral da história, é tentarmos investir sempre que possível nas Euronext Paris, Amsterdam ou Brussels, dado que compensa enormemente em compra/venda e reforços. Um dado a ter em conta na seleção dos ETFs.
(...)
Poderá haver modificações nos custos/comissões nas transacções na Euronext:
Intercontinental Exchange vai comprar NYSE Euronext
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=81301
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
ex-Bender Escreveu:Os 5% DI são resultado da otimização, não impus limites nenhuns.
Mas não deixo de achar estranho... Fico à espera dos próximos capítulos

ex-Bender Escreveu:Esta dupla tributação também se aplica às mais valias ?
Nem cheguei a ver essa questão... fiquei logo assustada e escalrecida com a primeira parte

Podes sempre seguir a sugestão do VG

ghorez Escreveu:1- ComStage: É uma gestora com custos menores, mas cuidado pois os ETF tipicamente são menos líquidos que a ishares e db x-trackers (normalmente estas duas têm alternativas iguais ou melhores);
2- Custos transação: Eu utilizo a BTP, logo os custos de transação são iguais para as bolsas de Paris, Frankfurt, Amsterdam (10,40 €). As mais caras são de longe a de londres (UK), Itália e Suiça (tudo à volta de 20 €).
3- A bolsa de Londres é das mais caras...só me chama atenção para um pormenor importante, é a única que tem ETF da Vanguard!
4-Quanto aos impostos, como tenho utilizado ETF negociados na União Europeia e domiciliados aqui em princípio não terei dupla tributação..mas isso só te poderei dar a certeza depois de efetivamente vender alguma posição.
5-Quanto à pesquisa de ETF, não sei da opinião dos restantes, mas genericamente deves evitar fundos sectoriais/regiões/países. Deves ir para ETF mais abrangentes/globais. A não ser que estejas a falar do sector "consumer staples" ou de regiões/países muito específicos como a Austrália, Canadá, África do Sul ou mais arriscado (mas com mais potencial de crescimento) Emergentes/BRIC.
1- isso traduzido por miúdos quer dizer que eu terei mais dificuldade em comprar (e vender) e consequentemente sujeito-me aos preços existentes, certo (e que podem não ser os melhores)?
2- Na GB, transacionar na Euronext custa-te apenas 5€ (e se fores sócio da Deco, esta tem acordo) e em Londres, 15GBP!
Já em Frankfurt e Milão compensa comprar no BTP!
A moral da história, é tentarmos investir sempre que possível nas Euronext Paris, Amsterdam ou Brussels, dado que compensa enormemente em compra/venda e reforços. Um dado a ter em conta na seleção dos ETFs.
3- Podes dar-me um código de um ETF da Vanguard comercializado lá? Mas mesmo que esteja em GBPs o problema da dupla tributação pode colocar-se nesse caso...
4- Espero que não vendas tão cedo... é bom sinal! Mas se o fizeres, partilha com os foristas, sff!
5- São cuidados que estou a ter, embora como te disse esteja a começar (e a divagar) e é natural que não esteja a fazer as melhores escolhas.
Eu também não estou a inventar nada. Li o tópico do LTCM e seguindo as dicas dele e do VG, estou a tentar, com fundos domiciliados do lado de cá, mimetizar o melhor possível as suas ideias sobre o que é um bom e diversificado portefólio de EtFs.
estás a referir-te concretamente a estes dois?
XS3R:IM db x-trackers DJ STOXX Europe 600 Food & Beverage ETF
PHG:FP Lyxor ETF STOXX Europe 600 Personal & Household Goods
eu também preferia que fosse global - pode ser que se encontre.
Muito obrigada pelas dicas.
"You can sedate all the people some of the time, and some of the people all of the time, but you cannot sedate all of the people all of the time."
"É uma infelicidade da nossa época....que os doidos guiem os cegos."
William Shakespeare
William Shakespeare
Bons dias,
Tenho uma pergunta de âmbito fiscal acerca de FIs, se alguém com experiência me pudesse ajudar, agradecia imenso.
Realizei várias subscrições e resgates de UPs de FI sediados em Portugal, no decorrer do ano de 2012. Bem sei que estou isento de tributação, excepto se pretender englobar os rendimentos.
Como tenho menos-valias de acções, pretendia englobar no irs. A regra dita que quando se pretende englobar, tem de se englobar todos os rendimentos de capitais e mais/menos valias.
Alguém me sabe dizer se as mais valias decorrente da subscrição/resgate terá de ser tributada em IRS?
Tenho uma pergunta de âmbito fiscal acerca de FIs, se alguém com experiência me pudesse ajudar, agradecia imenso.
Realizei várias subscrições e resgates de UPs de FI sediados em Portugal, no decorrer do ano de 2012. Bem sei que estou isento de tributação, excepto se pretender englobar os rendimentos.
Como tenho menos-valias de acções, pretendia englobar no irs. A regra dita que quando se pretende englobar, tem de se englobar todos os rendimentos de capitais e mais/menos valias.
Alguém me sabe dizer se as mais valias decorrente da subscrição/resgate terá de ser tributada em IRS?
ex-Bender Escreveu:Uma pequena aplicação que criei de raiz.![]()
Será semelhante a esta?
Portfolio Optimization in Excel.mp4
Link: http://www.youtube.com/watch?v=FZyAXP4syD8
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Com esta conversa de tributações começo a ter vontade de ir viver para Gibraltar

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
joaopedroinvestidor Escreveu:Agora fiquei curioso. Qual o programa/software utilizado para efectuar os cálculos?
Uma pequena aplicação que criei de raiz.

Manushe Escreveu:Mas ontem, com mais umas leituras e "escavacando" mais um pouco chego à questão fiscal da dupla tributação (que é comum às brokers de cá e lá) e esta é incontornável: na hora de receber os meus dividendos(a esta data), o fisco US cobra 15% de taxa de imposto e o fisco português recolhe mais 26,5 (serão 28% em 2013) por cento sobre o remanescente!!!
Traduzindo: QUASE METADE dos nossos lucros são literalmente devorados pelos DOIS fiscos.
Esta dupla tributação também se aplica às mais valias ?
- Registado: 30/1/2008 15:25
Falando só de rentabilidades como já disse não me parece que o fundo em questão apresente muito melhores rentabilidades, no futuro, do que 5.25% brutos.
Pessoalmente ia para o fundo porque não gosto de Privates nem Invests e afins. Mas falando puramente de rentabilidades acho que ia para o DP, a menos que prevejas um aumento da inflação bastante superior ao esperado (única forma de o fundo ter uma performance excelente)!!
Pessoalmente ia para o fundo porque não gosto de Privates nem Invests e afins. Mas falando puramente de rentabilidades acho que ia para o DP, a menos que prevejas um aumento da inflação bastante superior ao esperado (única forma de o fundo ter uma performance excelente)!!
VirtuaGod Escreveu:Frizeman Escreveu:PIMCO HIGH YELD, que está nas menções honrosas.
O único Pimco que está nas menções honrosas é o Euro Bond. O Pimco high yield está no top mesmo
Valerá mais apenas aplicar o restante num depósito a prazo, com rentabilidade liquida de 4%, ou aplicar o restante no PIMCO investiment grade, ligado à inflação?
Falas do Pimco Investment Grade ou do Pimco Real Return (ligado à inflação)? Pessoalmente sou a favor dos fundos. Mas eu tenho um viés para os fundosPenso que a rentabilidade nos fundos não será assim tão mais elevada que 4% líquida (fundos + defensivos que foram os que falaste) que justifique que vás para fundos se te sentires mais confortável com o Depósito a Prazo!
Falo deste, PIMCO GIS Glbl Real Ret E EUR Hdg Acc, a qualidade credeticia dos activos deste fundo, é AAA na sua grande maioria.
Pelo que o restante iria ser aplicado aqui. Este fundo é ligado à inflação, pelo que diz a morning star.
Será melhor um DP ou este fundo?
- Registado: 5/8/2011 17:38
Nunooo Escreveu:Frizeman Escreveu:Boas a todos.
A minha pergunta é esta.
Valerá mais apenas aplicar o restante num depósito a prazo, com rentabilidade liquida de 4%, ou aplicar o restante no PIMCO investiment grade, ligado à inflação?
Gostava de saber o que pensam aqueles que seguem este tópico.
Desde já obrigado.
Onde arranjas nesta altura um DP a dar-te 4% Liquidos???????
.
Privatbank, depósito pé de meia, 5,25% brutos, 4,01% liquidos
Deve ser nos banco tipo invest ou private bank...
Frizeman Escreveu:Boas a todos.
A minha pergunta é esta.
Desde já obrigado.
Onde arranjas nesta altura um DP a dar-te 4% Liquidos???????
.
Frizeman Escreveu:PIMCO HIGH YELD, que está nas menções honrosas.
O único Pimco que está nas menções honrosas é o Euro Bond. O Pimco high yield está no top mesmo

Falas do Pimco Investment Grade ou do Pimco Real Return (ligado à inflação)? Pessoalmente sou a favor dos fundos. Mas eu tenho um viés para os fundos

Boas a todos.
Chegado o fim do ano, pensei que fosse boa altura, para re-organizar a carteira.
Neste momento tenho livres cerca de 6800 euros, em que destes, fiz ontem uma aplicação no valor de 1500 euros no PIMCO HIGH YELD, que está nas menções honrosas.
Devido à qualidade credeticia dos activos que o compõe, julgo que é o valor adequado.
A minha pergunta é esta.
Desde já obrigado.
Chegado o fim do ano, pensei que fosse boa altura, para re-organizar a carteira.
Neste momento tenho livres cerca de 6800 euros, em que destes, fiz ontem uma aplicação no valor de 1500 euros no PIMCO HIGH YELD, que está nas menções honrosas.
Devido à qualidade credeticia dos activos que o compõe, julgo que é o valor adequado.
A minha pergunta é esta.
Desde já obrigado.
Manushe Escreveu:Voltando ao meu exemplo, já vi que o ComStage não está disponível em nenhuma das plataformas (que são iguais, já descobri também). Mas se a rentabilidade compensar devo tentar obtê-lo e aguardo o que eles me dizem, certo? Obrigada.
dumb questions que tenho de fazer: a bolsa alemã, italiana e inglesa têm preços de transação bem mais caros que a francesa, italiana e holandesa (5€ na GB). No entanto, a rentabilidade pode fazer pender fortemente a opção de compra nas primeiras. - Como é que vocês normalmente fazem/optam?
-Se eu investir na de Londres estou sujeita ao risco cambial (como se comprasse em usd)? E na altura de pagar impostos, quais as bolsas mais "amigas" para os impostos, ou seja, onde não estou sujeita a dupla tributação?
Alguns dos etfs que hoje pesquisei e resolvi seguir:
- Lyxor ETF STOXX Europe 600 Personal & Household Goods
- Gold Bullion Securities Ltd
- iShares FTSE EPRA/NAREIT US Property Yield Fund
- iShares MSCI EAFE Index Fund (ISQA)
ps: ninguém gostou do BNY Mellon Emerg Mkts Dbt A EUR Acc?![]()
ps2: VG, se eu começar a entrar em OT, avisa por favor!
ComStage: É uma gestora com custos menores, mas cuidado pois os ETF tipicamente são menos líquidos que a ishares e db x-trackers (normalmente estas duas têm alternativas iguais ou melhores);
Custos transação: Eu utilizo a BTP, logo os custos de transação são iguais para as bolsas de Paris, Frankfurt, Amsterdam (10,40 €). As mais caras são de longe a de londres (UK), Itália e Suiça (tudo à volta de 20 €). Provavelmente nunca irei comprar nestas bolsas, pois existe sempre alternativas iguais nas primeiras 3..e assim minimizo os custos. No meu caso pessoal, até hoje só utilizei a bolsa de Frankfurt.
A bolsa de Londres é das mais caras...só me chama atenção para um pormenor importante, é a única que tem ETF da Vanguard!
Quanto aos impostos, como tenho utilizado ETF negociados na União Europeia e domiciliados aqui em princípio não terei dupla tributação..mas isso só te poderei dar a certeza depois de efetivamente vender alguma posição.
Quanto à pesquisa de ETF, não sei da opinião dos restantes, mas genericamente deves evitar fundos sectoriais/regiões/países. Deves ir para ETF mais abrangentes/globais. A não ser que estejas a falar do sector "consumer staples" ou de regiões/países muito específicos como a Austrália, Canadá, África do Sul ou mais arriscado (mas com mais potencial de crescimento) Emergentes/BRIC.
ex-Bender Escreveu:O objetivo da otimização, é, usando o histórico disponível dos últimos 5 anos, saber qual foi a carteira "ideal" para esse período, a que obteve o SharpRatio mais elevado.
Sabemos que o passado não é garantia do futuro, mas essa carteira ótima tem potencial para ser aplicada a partir daqui, não só porque "sobreviveu" a 2008, mas também porque rendeu 6% líquidos, o que não é mau de todo...
A otimização foi realizado do seguinte modo: imagina que queremos otimizar os 2 fundos TR e DI.
Fazemos uma carteira 100% TR + 0% DI, calculámos os seus valores para os 5 anos, e extraímos a rentabilidade, DP e SharpRatio. Repetimos os mesmos cálculos mas agora para a carteira 95% TR + 5% DI, depois 90% TR + 10% DI e assim sucessivamente até 0% TR + 100% DI.
Agora, em vez de usarmos 2 fundos, usamos todos os fundos do TOP (incluindo os 2 de ações). Testadas milhares de carteiras, a carteira com maior SharpRatio é a que coloquei atrás.
Os 5% DI são resultado da otimização, não impus limites nenhuns.
Fazendo o mesmo exercício, mas para os 2 últimos anos, a carteira ótima, é como seria de esperar, muito diferente:PIMCO GB 65% + PIMCO HY 25% + TEMP_TR_H 10%
Rent.=09.04 DP=02.51 SharpRatio=03.59
Agora fiquei curioso. Qual o programa/software utilizado para efectuar os cálculos?
Manushe Escreveu:Eu gostava de ver a versão 2 e de perceber como aplicaste e fizeste a otimização.
Também não percebi porque atribuíste a um dos melhores fundos (DI) um peso de apenas 5%.
O objetivo da otimização, é, usando o histórico disponível dos últimos 5 anos, saber qual foi a carteira "ideal" para esse período, a que obteve o SharpRatio mais elevado.
Sabemos que o passado não é garantia do futuro, mas essa carteira ótima tem potencial para ser aplicada a partir daqui, não só porque "sobreviveu" a 2008, mas também porque rendeu 6% líquidos, o que não é mau de todo...

A otimização foi realizado do seguinte modo: imagina que queremos otimizar os 2 fundos TR e DI.
Fazemos uma carteira 100% TR + 0% DI, calculámos os seus valores para os 5 anos, e extraímos a rentabilidade, DP e SharpRatio. Repetimos os mesmos cálculos mas agora para a carteira 95% TR + 5% DI, depois 90% TR + 10% DI e assim sucessivamente até 0% TR + 100% DI.
Agora, em vez de usarmos 2 fundos, usamos todos os fundos do TOP (incluindo os 2 de ações). Testadas milhares de carteiras, a carteira com maior SharpRatio é a que coloquei atrás.
Os 5% DI são resultado da otimização, não impus limites nenhuns.
Fazendo o mesmo exercício, mas para os 2 últimos anos, a carteira ótima, é como seria de esperar, muito diferente:
PIMCO GB 65% + PIMCO HY 25% + TEMP_TR_H 10%
Rent.=09.04 DP=02.51 SharpRatio=03.59
- Registado: 30/1/2008 15:25
VirtuaGod Escreveu: Tás à vontade lol. Eu nem percebo muito bem os ETFs Europeus e acho que até vou aprender contigo LOL
Nem me dou ao trabalho de estudar os europeus. Sei assim por alto os iShares Europe e pouco mais!!
E ele goza...

A minha peneira ainda é muito larga e errática pelo que conto com a v/ experiência e indispensável ajuda e opinião para pôr ordem nas ideias!
Aqui vai mais um

iShares Barclays $ TIPS - ITPS (:xmil)
"You can sedate all the people some of the time, and some of the people all of the time, but you cannot sedate all of the people all of the time."
William Shakespeare
William Shakespeare
Manushe Escreveu:ps2: VG, se eu começar a entrar em OT, avisa por favor!
Não te preocupes. Tás à vontade lol. Eu nem percebo muito bem os ETFs Europeus e acho que até vou aprender contigo LOL
Nem me dou ao trabalho de estudar os europeus. Sei assim por alto os iShares Europe e pouco mais!!
VirtuaGod Escreveu:E não o ETF não é diferente negociado em bolsas diferentes!
ghorez Escreveu:Não o ETF pode não estar disponível na BTP.Os que quis subscrever tive q pedir q lá colocassem...eles avaliam o ETF, sobretudo em termos de liquidez e movimentação e só depois colocam.
Voltando ao meu exemplo, já vi que o ComStage não está disponível em nenhuma das plataformas (que são iguais, já descobri também). Mas se a rentabilidade compensar devo tentar obtê-lo e aguardo o que eles me dizem, certo? Obrigada.
VG, não percebi o que escreveste!
Aquilo que depreendi do pouco que pesquisei, (no ETFs screener da Bloomberg) um mesmo ETF pode ter rentabilidades diferentes.
Ex do Day Gain em 3 das bolsas europeias para o Gold Bullion Securities Ltd:
GG9B:GR -0.04% -0.05
GBS:FP -0.89% -1.09
GBS:IM -0.95% -1.17
Ao longo dos anos estas diferenças manifestam-se com destaque para o primeiro. Pelo que observei destes 3 etfs, o ouro tem uma excelente valorização a longooo prazo!
dumb questions que tenho de fazer: a bolsa alemã, italiana e inglesa têm preços de transação bem mais caros que a francesa, italiana e holandesa (5€ na GB). No entanto, a rentabilidade pode fazer pender fortemente a opção de compra nas primeiras. - Como é que vocês normalmente fazem/optam?
-Se eu investir na de Londres estou sujeita ao risco cambial (como se comprasse em usd)? E na altura de pagar impostos, quais as bolsas mais "amigas" para os impostos, ou seja, onde não estou sujeita a dupla tributação?
Alguns dos etfs que hoje pesquisei e resolvi seguir:
- Lyxor ETF STOXX Europe 600 Personal & Household Goods
- Gold Bullion Securities Ltd
- iShares FTSE EPRA/NAREIT US Property Yield Fund
- iShares MSCI EAFE Index Fund (ISQA)
ps: ninguém gostou do BNY Mellon Emerg Mkts Dbt A EUR Acc?

ps2: VG, se eu começar a entrar em OT, avisa por favor!

William Shakespeare
William Shakespeare
Europe's Short of Ammo in the Currency Wars .
"When Bank of England Governor Mervyn King told the Economic Club of New York last week that he was worried about a foreign exchange war*, it's tempting to wonder whether any of the worthy members spluttered into their zinfandel.
For the post-crisis currency battle has been joined for a very long time now, and the Bank of England got its salvoes in earlier than most.
Its performance has been beyond hopeless as far as its supposed mandate is concerned, with consumer price index gains stubbornly above the Bank's State-set 2% target every month for three years. We've just found out that November's rise was 2.7%. Well done indeed.
But its monetary settings did coincide with a smart fall for sterling. A pound bought you $2 in July 2008. It bought you less than $1.40 by March 2009, the month when U.K. rates hit their all-time low of 0.5%. More than three years later, they are still there, augmented by vast quantitative easing.
Trade-weighted, the pound fell more than 20% between 2007 and 2009, and, although it has clawed back about 4% in 2012, it's still 11% or so below its pre-crisis levels.
If we are to judge a central bank by deeds, rather than words or mandates, how shall we judge the BOE? Would currency manipulator be too strong a term?
Even if it isn't, the BOE is hardly alone in the low-rates-and-QE race to the bottom.
If anything the pace is hotting up. Japan's leader-elect Shinzo Abe has made no secret of the fact that he's a currency warrior. The Bank of Japan has a 1% inflation target. Mr. Abe wants it doubled to 2%. The idea is to weaken the yen and kick-start Japan's torpid economy. The fact that this has been the plan for more than two decades without obvious result seems not to matter much at the moment.
And then there's the U.S. Federal Reserve. Its extraordinary almost-pledge that the funds rate is going nowhere until the labor market behaves will severely limit the dollar's attraction; a totally unintended consequence of course. "Yeah, right," as my children put it.
So what of Europe?
Well, Spain and the other battered euro-zone debtors would probably like a weaker currency more than anything, but of course they can't have it. That's the point. Within the euro zone they can rely only on austerity to balance the books. The European Central Bank has gone as far as it's going to with extraordinary easing of policy. It dare not do any more for fear of letting the politicians off the fiscal hook, something its officials say they won't do just about any time they get near a microphone.
Already battered, the euro zone's strugglers will have to suffer an even worse competitive position if the other major economies step up efforts to manage their exchange rates. Even mighty Germany will be hit, via the formidable export machine that's currently its ace. Indeed, as Simon Penn, UBS's UBSN.VX +1.18%London-based strategist, puts it: "It's surprising that German industrial lobby groups aren't already screaming about the euro's strength and the competitive issues it has caused." Rest assured they will eventually.
The threat to the euro zone is that the ECB maintains what Mervyn King would call traditional monetary policy, and sees the euro rally further. As Mr. Penn said, Europe could be about to combine the developed markets' worst financial, banking and fiscal crises with an outperforming currency.
What a toxic cocktail.
*Governor King actually said his "concern is that in 2013 we'll see the growth of actively managed exchange rates as an alternative to the use of domestic monetary policy," which is nuanced central-bank speak for 'currency war'.
By DAVID COTTLE, for WSJ
"When Bank of England Governor Mervyn King told the Economic Club of New York last week that he was worried about a foreign exchange war*, it's tempting to wonder whether any of the worthy members spluttered into their zinfandel.
For the post-crisis currency battle has been joined for a very long time now, and the Bank of England got its salvoes in earlier than most.
Its performance has been beyond hopeless as far as its supposed mandate is concerned, with consumer price index gains stubbornly above the Bank's State-set 2% target every month for three years. We've just found out that November's rise was 2.7%. Well done indeed.
But its monetary settings did coincide with a smart fall for sterling. A pound bought you $2 in July 2008. It bought you less than $1.40 by March 2009, the month when U.K. rates hit their all-time low of 0.5%. More than three years later, they are still there, augmented by vast quantitative easing.
Trade-weighted, the pound fell more than 20% between 2007 and 2009, and, although it has clawed back about 4% in 2012, it's still 11% or so below its pre-crisis levels.
If we are to judge a central bank by deeds, rather than words or mandates, how shall we judge the BOE? Would currency manipulator be too strong a term?
Even if it isn't, the BOE is hardly alone in the low-rates-and-QE race to the bottom.
If anything the pace is hotting up. Japan's leader-elect Shinzo Abe has made no secret of the fact that he's a currency warrior. The Bank of Japan has a 1% inflation target. Mr. Abe wants it doubled to 2%. The idea is to weaken the yen and kick-start Japan's torpid economy. The fact that this has been the plan for more than two decades without obvious result seems not to matter much at the moment.
And then there's the U.S. Federal Reserve. Its extraordinary almost-pledge that the funds rate is going nowhere until the labor market behaves will severely limit the dollar's attraction; a totally unintended consequence of course. "Yeah, right," as my children put it.
So what of Europe?
Well, Spain and the other battered euro-zone debtors would probably like a weaker currency more than anything, but of course they can't have it. That's the point. Within the euro zone they can rely only on austerity to balance the books. The European Central Bank has gone as far as it's going to with extraordinary easing of policy. It dare not do any more for fear of letting the politicians off the fiscal hook, something its officials say they won't do just about any time they get near a microphone.
Already battered, the euro zone's strugglers will have to suffer an even worse competitive position if the other major economies step up efforts to manage their exchange rates. Even mighty Germany will be hit, via the formidable export machine that's currently its ace. Indeed, as Simon Penn, UBS's UBSN.VX +1.18%London-based strategist, puts it: "It's surprising that German industrial lobby groups aren't already screaming about the euro's strength and the competitive issues it has caused." Rest assured they will eventually.
The threat to the euro zone is that the ECB maintains what Mervyn King would call traditional monetary policy, and sees the euro rally further. As Mr. Penn said, Europe could be about to combine the developed markets' worst financial, banking and fiscal crises with an outperforming currency.
What a toxic cocktail.
*Governor King actually said his "concern is that in 2013 we'll see the growth of actively managed exchange rates as an alternative to the use of domestic monetary policy," which is nuanced central-bank speak for 'currency war'.
By DAVID COTTLE, for WSJ
NO caso do Templeton e do eurizon é. Lembra-te que o eurizon tb não actualiza logo. Tem lag pelo menos de um dia. O fecho dos mercados ontem só se vão refletir logo ao final da tarde no eurizon.
Em relação ao Pimco DI é uma correção normalíssima dado a cacetada que as treasuries estão a levar!!
Em relação ao Pimco DI é uma correção normalíssima dado a cacetada que as treasuries estão a levar!!
O EasyFund Consumer Staples está a levar uma cacetada nestes dias valente: 2.2% em 7 dias.
No início percebi pois as acções de forma geral desceram (e o Euro subiu)
Mas agora as acções fecham no verde pelo segundo dia consecutivo e o fundo continua a cair
Este fundo é assim tão afectado pela subida do EUR/USD (subida do EUR/USD em 2.2% nesse espaço de tempo?
Outro que me parece bastante afectado é o Templeton Total Return N Acc € pois nestes dias também caiu 1.5%.
O PIMCO DI ainda tentou aguentar-se ao conseguir segurar-se inalterado 4 dias mas quebrou nestes últimos 2 dias.
Isto é tudo por causa da queda do USD?
Peço aos magos uma luz para perceber melhor isto
pois não são as quedas que me assustam mas o ainda não perceber bem o que empurra isto para baixo ou para cima 
No início percebi pois as acções de forma geral desceram (e o Euro subiu)
Mas agora as acções fecham no verde pelo segundo dia consecutivo e o fundo continua a cair

Este fundo é assim tão afectado pela subida do EUR/USD (subida do EUR/USD em 2.2% nesse espaço de tempo?
Outro que me parece bastante afectado é o Templeton Total Return N Acc € pois nestes dias também caiu 1.5%.
O PIMCO DI ainda tentou aguentar-se ao conseguir segurar-se inalterado 4 dias mas quebrou nestes últimos 2 dias.
Isto é tudo por causa da queda do USD?
Peço aos magos uma luz para perceber melhor isto

- Registado: 29/11/2007 2:37
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caldeirum, darkreflection, Google [Bot], iniciado1, m-m, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 181 visitantes