Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Obrigações II

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Sr_SNiper » 18/12/2012 23:58

VirtuaGod Escreveu:Galp emite obrigações no valor de 110 milhões de euros

Fiquei sem saber se é para o zé povinho ou só para institucionais. Na notícia diz "por subscrição particular" mas queria que me esclarecessem se isso quer dizer que significa que é mesmo para o zé povinho!! Ainda por cima no Natal? Estes tipos escolhem óptimos timmings!! Obrigado

Essas já estão em circulação à semanas. Julgo que para institucionais.
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por VirtuaGod » 18/12/2012 23:52

Galp emite obrigações no valor de 110 milhões de euros

Fiquei sem saber se é para o zé povinho ou só para institucionais. Na notícia diz "por subscrição particular" mas queria que me esclarecessem se isso quer dizer que significa que é mesmo para o zé povinho!! Ainda por cima no Natal? Estes tipos escolhem óptimos timmings!! Obrigado
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por andre.p » 18/12/2012 19:10

NICOSIA - The Electricity Authority, Cyprus Teleccomunciations Authority and the Ports Authority stepped in Monday to bail the government out financially in the short term.
The Electricity Authority pension fund has agreed to a government request for a loan of €100m to help cover the state’s immediate financing needs.
Fund president and EAC board vice chairman Giorgos Pistenis said that the loan had been agreed, with a ‘high sense of responsibility’ and under certain conditions.
The Port Authority is lending just under €40m and the Cyprus Telecommunications Authority pension fund another €100m.
Monday the Director General of the Finance Ministry had warned that Cyprus would fall into defauklt if the money was not lent.
Earlier reports that the EAC had rejected the loan request were denied.

http://www.incyprus.com.cy/en-gb/Showbi ... ns-granted

Registado: 9/11/2008 23:27

por andre.p » 18/12/2012 19:00

Noticia das 16:30 de hoje

NICOSIA --The Ministry of Finance said Tuesday that there was no possibility that Cyprus would default, as all current financing needs have been secured. "With regard to reports in the Cypriot press for an imminent default on behalf of the Republic of Cyprus, the Finance Ministry would like to announce that the government has secured all its current financing needs and there no such a possibility," a press release issued today by the Finance Ministry notes.
Yesterday, Finance Ministry Permanent Secretary Christos Patsalides told the Parliamentary Committee of Financial and Budgetary Affairs that Cyprus may default if the government’s financing needs are not secured.
Following the Committee meeting, the managing committee of the Cyprus Electricity Authority and the Cyprus Telecommunications Authority pension fund decided grant the government with a loan totaling €200 million, whereas the Cyprus Port Authority has decided to grant €38 million from its reserves.

http://www.incyprus.com.cy/en-gb/Top-St ... no-default

por andre.p » 18/12/2012 18:53

Sr_SNiper Escreveu:Bem, não sei se entro em pânico já ( porque se é para entrar m pâncio comvem ser logo ) e saio com mais valias residuais ou aguardo... porque parece-me que já vi este filme com as OT´s...

Eu vou manter me dentro. Estou perto do break even em todas.
Tudo se vai resolver na minha opinião e talvez ainda esta semana voltemos as subidas, a ver vamos.

As 2013, costumam suportar bem aqui nos 92.

por AmgMaia » 18/12/2012 18:49

Vendi hoje parte das minhas ot 2016 a 104,20, foi pena a venda ter ficado parcialmente realizada, compra em 5/07/2012 a 92,24

Registado: 14/3/2008 18:27

por Sr_SNiper » 18/12/2012 18:45

Bem, não sei se entro em pânico já ( porque se é para entrar m pâncio comvem ser logo ) e saio com mais valias residuais ou aguardo... porque parece-me que já vi este filme com as OT´s...

por Sr_SNiper » 18/12/2012 14:48

mais_um Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Caiu uma bomba nuclear no Chipre... Tinha tantas mais valias no Chipre... agora tenho só 25% das que tinha à 3 dias...

Potenciais mais valias queres tu dizer... :mrgreen:

Verdade, por acaso só contabilizo os trades fechados, tenho um excel que me ajuda a saber em cada momento quanto vale o meu património, e como este trade está em aberto, nenhuma mais valia foi contabilizada, mas gosto de abrir a plataforma e ver lá muitos números no verde :)

por andre.p » 18/12/2012 13:30

Os funcionários públicos cipriotas podem ficar sem salários no mês de dezembro porque os cofres do Estado estão vazios, alertou esta segunda-feira um alto responsável do ministério das Finanças do Chipre.

No decurso de uma audição perante o comité parlamentar das Finanças, o secretário permanente do ministério das Finanças, Christos Patsalides, disse que o Governo está a solicitar às empresas estatais empréstimos avaliados em 250 milhões de euros e provenientes dos seus fundos de pensões, escreve a Lusa.

Patsalides considerou que estes empréstimos permitem ao Governo continuar a pagar os salários até ao final de fevereiro, o período em que o país espera começar a receber parte do resgate negociado com os credores internacionais (Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional).

O alto funcionário das Finanças precisou que o Governo cipriota necessita de 420 milhões de euros para responder às necessidades imediatas, mas que parte desta soma (170 milhões de euros) já foi obtida junto de «fontes exteriores».

A troika internacional continua a examinar o pedido cipriota de ajuda europeia, que deve ser submetido ao Eurogrupo em 21 de janeiro.

Após ser validada, será ainda necessário aguardar algumas semanas antes do envio das primeiras remessas do empréstimo para a República de Chipre, membro da UE desde 2004 e que ocupa cerca de dois terços do território desta ilha dividida do Mediterrâneo oriental.

Em novembro, Nicósia afirmou necessitar de uma ajuda de 17 mil milhões de euros durante quatro anos, para apoiar a sua economia e os seus bancos, duramente atingidos pela crise na Grécia.

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/eco ... -1730.html

por mais_um » 18/12/2012 13:01

Sr_SNiper Escreveu:Caiu uma bomba nuclear no Chipre... Tinha tantas mais valias no Chipre... agora tenho só 25% das que tinha à 3 dias...

Potenciais mais valias queres tu dizer... :mrgreen:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Sr_SNiper » 18/12/2012 12:59

Caiu uma bomba nuclear no Chipre... Tinha tantas mais valias no Chipre... agora tenho só 25% das que tinha à 3 dias...

por Sr_SNiper » 18/12/2012 2:38

Tanta coisa e agora é só dia 21 de Janeiro que sai o cabrito do forno?

Chipre podría verse en la incapacidad de hacer frente en diciembre a los vencimientos de sus préstamos, si no hay acuerdo en los próximos días sobre un plan de ayuda con la 'troika' de acreedores, indicó el lunes un responsable gubernamental.

"Si en los próximos días el Estado no puede obtener 250 a 300 millones de euros, entonces el Estado dejará de cumplir con sus pagos", declaró un dirigente del ministerio de Finanzas, Christos Patsalides, a un comité parlamentario.

Según Patsalides, el gobierno chipriota no tiene "plan B" en caso de fracaso de negociaciones sobre una plan de ayuda con la troika (Unión Europea, Banco Central Europeo, FMI).

El gobierno, que se enfrenta a importantes dificultades financieras, necesita 420 millones de euros para hacer frente a necesidades inmediatas, pero que de esta suma, 170 millones habían sido ya obtenido en "fuentes externas".

La 'troika' examina la demanda chipriota de ayuda financiera, que será sometida al Eurogrupo el 21 de enero.

http://ecodiario.eleconomista.es/intern ... ierno.html

por Automech » 18/12/2012 2:35

Existe algum site onde se possa criar uma watch list de obrigações e que mostre logo a yield actualizada com as últimas cotações ? A Boerse Frankfurt permite criar uma watchlist, mas depois não mostra a yield.

O search, por seu lado, é pouco útil porque tem sempre se se estar a fazer e inclui tudo o que não se quer. Uma watchlist dava mais jeito.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por LUISSM3 » 18/12/2012 2:12

Não encontro, no boerse-frankfurt aparece "not rated".

E em Berlin tb não encontrei nada.

Não sei se é possível ver em mais algum lado.

Key Figures
Rating (Moody's) not rated
Yield in % (last price) 19.57363
Yield in % (ask) 17.29853
Accrued interest in % 3.44658
Accrued Interest days 272
Duration in years 2.095
Modified Duration in years 1.752
Bons Ventos,
SW

Registado: 29/11/2007 9:59

por Sr_SNiper » 18/12/2012 1:58

luissm Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Não percebo qual o interesse de fazer uma análise AT à ação para se comprar obrigações... Como fazes para analisar as OT´s?

A AT é um forma de analisar a tendência do valor que o mercado poderá atribuir à empresa.

Afinal o price action reflete e incorpora tudo.

Se não for arriscado para um acionista ter em carteira ações de uma determinada empresa, provavelmente será menos arriscado ainda ter obrigações.

Julgo que podemos encontrar uma correlação entre o valor das acções de uma empresa e o valor das suas obrigações.

Não estou a ver uma empresa entrar em default e a cotação das suas ações seguirem numa tendência ascendente em bull market e vice versa.

Mas é apenas o meu ponto de vista.

Qual é o ratting delas?

por LUISSM3 » 18/12/2012 1:53

Sr_SNiper Escreveu:Não percebo qual o interesse de fazer uma análise AT à ação para se comprar obrigações... Como fazes para analisar as OT´s?

A AT é um forma de analisar a tendência do valor que o mercado poderá atribuir à empresa.

Afinal o price action reflete e incorpora tudo.

Se não for arriscado para um acionista ter em carteira ações de uma determinada empresa, provavelmente será menos arriscado ainda ter obrigações.

Julgo que podemos encontrar uma correlação entre o valor das acções de uma empresa e o valor das suas obrigações.

Não estou a ver uma empresa entrar em default e a cotação das suas ações seguirem numa tendência ascendente em bull market e vice versa.

Mas é apenas o meu ponto de vista.
Bons Ventos,
SW

por Sr_SNiper » 18/12/2012 1:21

Não percebo qual o interesse de fazer uma análise AT à ação para se comprar obrigações... Como fazes para analisar as OT´s?

por LUISSM3 » 18/12/2012 1:11

andre.p Escreveu:
luissm Escreveu:Best.

Outra questão.
Eles dão algum tipo de informação ou aconselhamento, ou dizem só o nome da morena e ta a andar ?

Surgiu em conversa com o meu gestor de conta quando falávamos sobre o FCP. Não sei se a estão a recomendar de forma especial a alguns clientes ou não.

Quando referi que o FCP não tinha interesse dadas as condições de rateio e sorteio, ele disse-me que me ia enviar estas por achar uma oportunidade interessante no 2º mercado.

Ele já sabe que quando encontrar oportunidades interessantes deve-me ligar.
Bons Ventos,
SW

por LUISSM3 » 18/12/2012 1:04

luissm Escreveu:
Vestas ( Março 2015)

A empresa é esta http://www.vestas.com/en/about-vestas.aspx

http://www.boerse-frankfurt.de/en/bonds/vestas+wind+systems+10+15+XS0496644609

Sempre será um investimento melhor do que as do FCP julgo eu.

A subscrição mínima são 50k que nesta caso seriam à volta 40k.

Mas a rentabilidade é interessante, falta analisar o risco.

Qual a razão de se encontrarem a este valor?

Alguém quer analisar estas obrigações?

Deixo o mapa de Cash-Flows indicativo.

Alguém quer fazer uma AF?

Fica aminha AT.

Em 20 de Novembro fez mínimos de sempre.

A tendência desde 2009 tem sido descendente, acompanhando o setor.

Durante 2012 fez por duas vezes mínimos absolutos, em Julho e em Novembro.

Estes dois mínimos, geraram uma DIV+ no RSI e se a tendência ascendente de curto prazo se mantiver e forem vencidos os 6.5€, forma-se um duplo fundo. Mas até lá terá ainda de ultrapassar a MM200 que se tem mostrado uma barreira forte nos últimos dois anos.

No entanto, os últimos meses têm revelado de uma certa consolidação típica de fundos.

Se o setor revitalizar, o ativo pode terminar o bear market que tem vivido nos últimos anos.

A resistência na zona dos 6.5€ será a fronteira entre o Bear e o Bull market no curto médio prazo.
Anexos
VWS 17-12-2012(W).gif
VWS 17-12-2012(W).gif (57.24 KiB) Visualizado 8288 vezes
VWS 17-12-2012(W ).gif
VWS 17-12-2012(W ).gif (35.09 KiB) Visualizado 8292 vezes
VWS 17-12-2012(D).gif
VWS 17-12-2012(D).gif (47.02 KiB) Visualizado 8286 vezes
Bons Ventos,
SW

por andre.p » 18/12/2012 0:47

Sr_SNiper Escreveu:
andre.p Escreveu:NICOSIA - The Director General of the Finance Ministry warned that the state could default on its obligations within the a few days unless the semi-government organisations loan them money.
Christos Patsalides told the House Finance Committee that the state needed €250m-€300m to keep it going until the end of February and if it didn’t get the cash then there would be a stop payment. Patsalides said a decision was vital within the next 24 hours to secure the financing needs of the state.

http://www.incyprus.com.cy/en-gb/Top-St ... re-warning

FOi isto que assustou a malta? Precisão de relaxar... acho eu...

Já existia alguma pressão nos ultimos dias, pelo menos nas 2013.
Não sei se saio mais alguma coisa.

por Sr_SNiper » 18/12/2012 0:37

andre.p Escreveu:NICOSIA - The Director General of the Finance Ministry warned that the state could default on its obligations within the a few days unless the semi-government organisations loan them money.
Christos Patsalides told the House Finance Committee that the state needed €250m-€300m to keep it going until the end of February and if it didn’t get the cash then there would be a stop payment. Patsalides said a decision was vital within the next 24 hours to secure the financing needs of the state.

http://www.incyprus.com.cy/en-gb/Top-St ... re-warning

FOi isto que assustou a malta? Precisão de relaxar... acho eu...

por andre.p » 18/12/2012 0:17

luissm Escreveu:Best.

Outra questão.
Eles dão algum tipo de informação ou aconselhamento, ou dizem só o nome da morena e ta a andar ?

por Automech » 18/12/2012 0:11

Existe alguma forma de ver, dia a dia, as cotações passadas duma obrigação que já teve a sua maturidade ?
Estava aqui a pesquisar na Euronext as OT2012 (PTOTEKOE0003) mas não me aparece nada.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por LUISSM3 » 17/12/2012 19:34

Best.
Bons Ventos,
SW

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, farami, Google [Bot], Goya777, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, Phil2014, PMP69, Shimazaki_2, trend=friend e 133 visitantes