SNC - Gráfico Actualizado e breve comentário
16 mensagens
|Página 1 de 1
resp
No arranque não resisti ...
alguém levou as minhas a 2.49 ...
Aliás, hoje vendi tudo... não resisti à investida bull do dia ... é que já dura à uma semana !!!
alguém levou as minhas a 2.49 ...
Aliás, hoje vendi tudo... não resisti à investida bull do dia ... é que já dura à uma semana !!!
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler
Alvin Toffler
Uma curiosidade que reparei...
Se virem no gráfico o ano passado a sonae.com fez uma subida flash no inicio do ano de 50% que foi embater nos 2.40. Depois disso caiu ate aos valores iniciais e construiu um upswing.. Ora bem, é curioso que comece o ano a quebrar os 2.40 que foi o limite da subida flash do ano passado:) ele ha coisas... hehe Eles andem ai...
Nos avisámos:)
Cofres e reparem na força compradora.. os grandes tão lá e nos tamos com eles
Sonae.com, SGPS (15:49:25)
Ofertas de Compra
nº quant. preço
7 17080 2,54
22 80035 2,53
15 30405 2,52
10 101410 2,51
23 161383 2,5
Ofertas de Venda
preço quant. nº
2,55 2950 1
2,56 19139 5
2,57 13640 6
2,58 11600 7
2,59 26100 4
Se virem no gráfico o ano passado a sonae.com fez uma subida flash no inicio do ano de 50% que foi embater nos 2.40. Depois disso caiu ate aos valores iniciais e construiu um upswing.. Ora bem, é curioso que comece o ano a quebrar os 2.40 que foi o limite da subida flash do ano passado:) ele ha coisas... hehe Eles andem ai...

Cofres e reparem na força compradora.. os grandes tão lá e nos tamos com eles

Sonae.com, SGPS (15:49:25)
Ofertas de Compra
nº quant. preço
7 17080 2,54
22 80035 2,53
15 30405 2,52
10 101410 2,51
23 161383 2,5
Ofertas de Venda
preço quant. nº
2,55 2950 1
2,56 19139 5
2,57 13640 6
2,58 11600 7
2,59 26100 4
If I hadn’t made money some of the time I might have acquired market wisdom quicker.
Sim concordo plenamente com isso. À semelhança do ano passado, no inicio do ano, esta acção está mt forte e com mt potencial, sendo a estrela do ano passado por esta altura e está a se.lo neste começo de ano também... There are somethings that never change:) Continuo longo na acção comprada 2.33. Os 2.50 podem servir agora de suporte "psicologico".
If I hadn’t made money some of the time I might have acquired market wisdom quicker.
Tal como a casa mãe a SNC está em grande depois da quebra da resistência. Um título que continua em minha opinião em excelente situação técnica e ainda com potencial de subida...
- Anexos
-
- snc-20040105a.png (17.8 KiB) Visualizado 727 vezes
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Caros amigos
Não é pelo facto do papel estar sobrecomprado que tenha forçosamente de descer.. mas é um serio aviso que talvez todos nós devemos ter em conta. Conforme eu já vi também os amigos já viram muita acção totalmente sobrecomprada a subir, e cada vez mais.
O que eu vi nesta primeira sessão do ano foi muita euforia, subidas realizadas em tempo record sem qualquer tipo de consistência. Foi EDP, foi SNC, entre outras, que pularam 2% / 3% em poucos minutos. Faz-me lembrar Janeiro de há dois ou três anos atrás... tudo muito bom, tudo muito bonito, mas o resto do ano foi sempre em queda livre.. também vi muito analista a referir na TV que este ano é que era.. as subidas tinham vindo para ficar.. eu não acredito, acredito que Janeiro seja um mês produtivo, principalmente nas primeiras duas semanas.. o resto do ano será marcado por mais valias.
Em relação a SNC é aproveitar, está muito boa... mas um re-test aos 2,40 não está nada colocado de parte.
Um abraço e votos de continuação de um bom fim de semana
Não é pelo facto do papel estar sobrecomprado que tenha forçosamente de descer.. mas é um serio aviso que talvez todos nós devemos ter em conta. Conforme eu já vi também os amigos já viram muita acção totalmente sobrecomprada a subir, e cada vez mais.
O que eu vi nesta primeira sessão do ano foi muita euforia, subidas realizadas em tempo record sem qualquer tipo de consistência. Foi EDP, foi SNC, entre outras, que pularam 2% / 3% em poucos minutos. Faz-me lembrar Janeiro de há dois ou três anos atrás... tudo muito bom, tudo muito bonito, mas o resto do ano foi sempre em queda livre.. também vi muito analista a referir na TV que este ano é que era.. as subidas tinham vindo para ficar.. eu não acredito, acredito que Janeiro seja um mês produtivo, principalmente nas primeiras duas semanas.. o resto do ano será marcado por mais valias.
Em relação a SNC é aproveitar, está muito boa... mas um re-test aos 2,40 não está nada colocado de parte.
Um abraço e votos de continuação de um bom fim de semana
-
Visitante
Rectificação importante
As minhas desculpas, mas cometi uma incorrecção ao referir o termo "bicadas" em vez de "picadas".
De acordo com o criador deste termo a palavra adequada a utilizar é sem dúvida: "picadas".
Vejamos a transcrição da sua frase:
Vou iniciar um processo de introspecção para tentar perceber a razão deste lapso.
Mais uma vez as minhas desculpas.
De acordo com o criador deste termo a palavra adequada a utilizar é sem dúvida: "picadas".
Vejamos a transcrição da sua frase:
JAOR Escreveu:Marco...antes de fechar o gap....não terá que dar umas picadas na zona dos 2.7/2.75 ????
Vou iniciar um processo de introspecção para tentar perceber a razão deste lapso.
Mais uma vez as minhas desculpas.
Cumprimentos,
Axioma
ATB - Axioma Trading Blogs
"Só sei que nada sei" - Sócrates
A presente análise expressa apenas a opinião do seu autor. Não pretende fornecer indicações de compra ou de venda do titulo analisado. O objectivo deste post é meramente educacional
Axioma
A presente análise expressa apenas a opinião do seu autor. Não pretende fornecer indicações de compra ou de venda do titulo analisado. O objectivo deste post é meramente educacional
Resistências, Suportes e Bicadas
Com efeito as resistências e suportes têm bastante utilidade em termos de trading.
Após pensar um pouco acerca do assunto creio que a sua principal função é a de serem quebrados ...
Fiquei com uma dúvida acerca de um comentário aqui realizado... até ao momento (desculpem a minha ignorância) nunca tinha me tinha apercebido que o comportamento das cotações se poderia assemelhar a "bicadas"... Com efeito esta explicação é deveras inovadora, podendo muitos dos comportamentos dos titulos passarem a ser compreendidos à sua luz, pelo que sem dúvida fará história nos anais da análise técnica! Cuidado com os movimentos explosivos daí decorrentes
Bom fim de semana para todos!
Após pensar um pouco acerca do assunto creio que a sua principal função é a de serem quebrados ...

Fiquei com uma dúvida acerca de um comentário aqui realizado... até ao momento (desculpem a minha ignorância) nunca tinha me tinha apercebido que o comportamento das cotações se poderia assemelhar a "bicadas"... Com efeito esta explicação é deveras inovadora, podendo muitos dos comportamentos dos titulos passarem a ser compreendidos à sua luz, pelo que sem dúvida fará história nos anais da análise técnica! Cuidado com os movimentos explosivos daí decorrentes

Bom fim de semana para todos!
Cumprimentos,
Axioma
Axioma
Ve o comportamento dela no inicio do ano passado na mesma altura, a repetir.se o padrao vai ser uma das estrelas de inicio do ano. Tecnicamente quebrou uma importante resistencia, e se olharmos para o comportamento das ordens de compra e venda vemos que está suportada por grandes, por isso é uma aposta forte minha deste inicio de ano, em que estou a 100% a 2.33. Mas ainda poderemos ver um abrandamento para ganhar força e aliviar indicadores servindo os 2.40 agora de suporte. Vamos ver para a semana mas.. mas a tendencia está claramente bull para esta accao.
Talvez, JAOR, mas o que me atrai nos 3 euros não é apenas o gap mas todo o comportamento da SNC ao longo de meses em que os 3€ foram servindo de suporte (o gap, pode-se considerar, foi já uma consequência). Quanto aos 2.70, podem perfeitamente vir a servir de resistência...
Mas creio que serão os 3 euros que estarão na mira da SNC caso esta encete uma boa subida a partir daqui.
Mas creio que serão os 3 euros que estarão na mira da SNC caso esta encete uma boa subida a partir daqui.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
resp
estive com ordem dada para saltar a 2.46 ... mas só fizeram meia dúzia a esses valores.
A média do dia foi particularmente elevada, pq rapidamente pulou de facto dos 2.37 para 2.42.
O volume ... teremos de confirmar 2ª, pois há duas sessões atrás fez 600.000 ... portanto hoje fez 2/3 numa passagem de suporte ...
Estará fragilizada pelo volume ?
Julgo que não, e para mim a prova talvez esteja no fecho, com o cofre carregado a 2.45
Compra Venda
Quantidade Preço Quantidade Preço
110000 2,45 47710 2,46
17500 2,44 6203 2,47
27475 2,43 14830 2,48
29192 2,42 34425 2,49
54300 2,41 11835 2,50
Aliás o meu medo na snc, agora que está claramente acima dos 2.4, é o de sair para realizar mais valias e perder o comboio por espeerar uma correcção que possa não aparecer.
A média do dia foi particularmente elevada, pq rapidamente pulou de facto dos 2.37 para 2.42.
O volume ... teremos de confirmar 2ª, pois há duas sessões atrás fez 600.000 ... portanto hoje fez 2/3 numa passagem de suporte ...
Estará fragilizada pelo volume ?
Julgo que não, e para mim a prova talvez esteja no fecho, com o cofre carregado a 2.45
Compra Venda
Quantidade Preço Quantidade Preço
110000 2,45 47710 2,46
17500 2,44 6203 2,47
27475 2,43 14830 2,48
29192 2,42 34425 2,49
54300 2,41 11835 2,50
Aliás o meu medo na snc, agora que está claramente acima dos 2.4, é o de sair para realizar mais valias e perder o comboio por espeerar uma correcção que possa não aparecer.
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler
Alvin Toffler
Ainda anteontem lhe fazia um update qnd ela se reaproximava da resistência... A SNC abre o ano a quebrar a resistência e com um «velão» acompanhado de volume. Não foi a única que brilhou hoje mas está entre as que brilhou mais...
Nesta zona o potencial de subida é excelente.
Nesta zona o potencial de subida é excelente.
- Anexos
-
- snc-20040102a.png (15.7 KiB) Visualizado 1172 vezes
-
- snc-20040102b.png (20.68 KiB) Visualizado 1161 vezes
SNC - Gráfico Actualizado e breve comentário
A SNC é um título para o qual só olho de onde a onde mas que vou acompanhando. Vinha considerando como, potencialmente, a mais importante resistência os 2.30€... no entanto, devido ao comportamento recente da SNC tenho de corrigir esse valor para um outro onde não esperava que se viesse a registar grande resistência - os 2.40€.
Poderá parecer agora evidente mas não o era, pelo menos para mim, há cerca de um mês atrás.
No entanto, o que referi para os 2.30€ mantenho para os 2.40€... O potencial de subida, do ponto de vista técnico, é bastante elevado e muito interessante caso a SNC consiga quebrar a resistência horizontal de forma clara (de preferência com bons volumes a acompanhar). Os 2.20€ (a primeira grande resistência da SNC) ficaram para trás... agora falta bater a segunda barreira.
Poderá parecer agora evidente mas não o era, pelo menos para mim, há cerca de um mês atrás.
No entanto, o que referi para os 2.30€ mantenho para os 2.40€... O potencial de subida, do ponto de vista técnico, é bastante elevado e muito interessante caso a SNC consiga quebrar a resistência horizontal de forma clara (de preferência com bons volumes a acompanhar). Os 2.20€ (a primeira grande resistência da SNC) ficaram para trás... agora falta bater a segunda barreira.
- Anexos
-
- snc-20031230a.png (20.13 KiB) Visualizado 1262 vezes
-
- snc-20031230b.png (20.24 KiB) Visualizado 1260 vezes
16 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: