Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Saber os números um minuto antes de todo o mundo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Explicacao...

por Eagle Eye » 17/12/2002 16:31

Ulisses,
para perceberes pq tens que conhecer a origem do indice. Foi criado na Universidade de Michigan para efeitos de investigacao cientifica e portanto patrocinado por sponsors externos como acontece com muita investigacao academica sem fins lucrativos. Com o passar do tempo (decadas...) wall Street adoptou o indice de confianca de Michigan como um indicador de referencia para os mercados. A Universidade de Michigan, no entanto, continua a usa-lo para fins academicos. Assumo tb (aqui ja nao tenho certezas) que hoje em dia seja uma fonte de receitas consideravel para a Universidade.
Um abraco, e parabens aos promotores do forum pelo excelente trabalho que tem vindo a realizar (apesar de nao ter estado activo tenho acompanhado),
Eagle Eye
Carpe Diem
 
Mensagens: 108
Registado: 5/11/2002 2:31

possuir antes de ter

por jarcorreia » 17/12/2002 16:20

Então e pagamos o almoço. Vale sempre a pena pagar uns almoços quando podemos receber uns bons jantares. Parece-me ser o caso. Claro que é de avançar.
jarcorreia
 

pois..

por MrJones » 17/12/2002 16:16

Ja deviamos saber que não há almoços gratis..mas continuamos a acreditar..:-))

Bons negocios,
Jones
 
Mensagens: 103
Registado: 5/11/2002 21:00
Localização: Lisboa

Também quero

por MC » 17/12/2002 15:47

Bora lá pessoal. Também queremos, não é?
Esse conjunto de pessoas multiplicado pelos amigalhaços ainda deve dar muita gente.
 
Mensagens: 332
Registado: 5/11/2002 0:04
Localização: 17

Saber os números um minuto antes de todo o mundo

por Ulisses Pereira » 17/12/2002 15:43

Quando soube desta, até me custou a acreditar. Então não é que o índice de sentimento dos consumidores de Michigan é conhecido um minuto antes pelas pessoas que patrocinam essa sondagem? Ou seja, para financiar o custo dessa sondagem, a Universidade de Michigan recorre a um conjunto de pessoas que financiam esse mesmo estudo e, em troca, recebem os resultados um minuto antes do resto do mundo.

Dá que pensar....
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CORTIÇA, jcpequeno, PAULOJOAO, Shimazaki_2, VALHALLA e 119 visitantes