PTC g.a.
10 mensagens
|Página 1 de 1
Um bom 2004 cheio de saúde e bem estar para todos vocês e para toda a vossa família.
Quanto á Pt estou com o Jas segunda feira é que vamos ver. É que houve muito boa gente que hoje não trabalhou. Por outro lado, estes dias não se devem levar em linha de conta pois são por si só atípicos. Penso que a PT tem fundamentais suficientes para animar o papel no início deste ano
. A ver vamos
. Um grande abraço

Quanto á Pt estou com o Jas segunda feira é que vamos ver. É que houve muito boa gente que hoje não trabalhou. Por outro lado, estes dias não se devem levar em linha de conta pois são por si só atípicos. Penso que a PT tem fundamentais suficientes para animar o papel no início deste ano

-
tiopatinhas
Em relação à EDP parece-me que nunca esteve mal (a questão não era o facto de HOJE estar bem... a questão é o que cada um considera importante, há dias consideraste importante uma notícia cujo impacto me pareceu na altura e me continua a parecer agora, irrelevante). Podería ter sido relevante, mas nunca chegou a quebrar sequer o suporte e o movimento não passou daquela sessão isolada. Como a minha análise é técnica, a notícia não chegou a ter um impacto que eu considerasse relevante...
Em relação à PTC creio que a questão do volume nunca foi tão evidente quanto hoje dado que estamos agora nos máximos e podemos aqui verificar a enorme divergência que se está a formar no volume. Esta vinda aos maximos foi paupérrima em termos de volume. Já o disse antes e volto a dizer: poderá não ser nada e a PTC até poderá subir por aí acima. Mas para mim, é um sinal importante demais para eu o ignorar... Prefiro ficar de fora a ver. Desejo a maior sorte do mundo para quem apostou no movimento, não tenho nada contra quem está longo na PTC...
PS: Pavel, não me refería ao BCP (esse é um título em que tenho estado apenas moderadamente bullish, quase neutro como venho referindo).
Em relação à PTC creio que a questão do volume nunca foi tão evidente quanto hoje dado que estamos agora nos máximos e podemos aqui verificar a enorme divergência que se está a formar no volume. Esta vinda aos maximos foi paupérrima em termos de volume. Já o disse antes e volto a dizer: poderá não ser nada e a PTC até poderá subir por aí acima. Mas para mim, é um sinal importante demais para eu o ignorar... Prefiro ficar de fora a ver. Desejo a maior sorte do mundo para quem apostou no movimento, não tenho nada contra quem está longo na PTC...
PS: Pavel, não me refería ao BCP (esse é um título em que tenho estado apenas moderadamente bullish, quase neutro como venho referindo).
- Anexos
-
- ptc-20040102a.png (22.43 KiB) Visualizado 417 vezes
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
BCP?
Se estás a falar do BCP e da Seguros & Pensões, Marco, então sinceramente creio que é acertado dizer-se que desse factor dependerá uma potencial subida significativa do BCP.
Se te recordares da ruptura dos 0.45-0.50 na Sonae, em Outubro creio, ela foi motivada pelo anúncio de uma operação na Sonae Imobiliária que permitiu um encaixe financeiro significativo e aliviar a preocupação existente em torno da dívida do grupo. Dir-me-ás que é discutível que tenha sido esse o "factor precipitador", mas é essa a minha convicção.
"Mutatis mutandis", parece-me que, caso a notícia da venda da S&P surja em breve, o BCP deverá dar um valente "pulo", pois tem sido esse o elemento inibidor de um comportamento positivo.
Se te recordares da ruptura dos 0.45-0.50 na Sonae, em Outubro creio, ela foi motivada pelo anúncio de uma operação na Sonae Imobiliária que permitiu um encaixe financeiro significativo e aliviar a preocupação existente em torno da dívida do grupo. Dir-me-ás que é discutível que tenha sido esse o "factor precipitador", mas é essa a minha convicção.
"Mutatis mutandis", parece-me que, caso a notícia da venda da S&P surja em breve, o BCP deverá dar um valente "pulo", pois tem sido esse o elemento inibidor de um comportamento positivo.
- Registado: 11/8/2003 19:04
volumes
HOJE, com volume ou sem volume, estão todas bem...
2ª feira é que vamos ver.
Relativamente à EDP parece que HOJE está mesmo muito bem.
Ela subiu com volume do 2,05 até aos 2,13.
Em termos percentuais são 3,90%.
Quanto à PTC ela subiu do 7,55 até aos 8,07 sem volume.
Isso em termos percentuais dá 6,89%.
Nos warrants deu-me muito mais...
E estou de saída.
JAS
2ª feira é que vamos ver.
Relativamente à EDP parece que HOJE está mesmo muito bem.
Ela subiu com volume do 2,05 até aos 2,13.
Em termos percentuais são 3,90%.
Quanto à PTC ela subiu do 7,55 até aos 8,07 sem volume.
Isso em termos percentuais dá 6,89%.
Nos warrants deu-me muito mais...
E estou de saída.
JAS
JAS, é óbvio a quem isso se dirige, então aqui vai...
O que não interessa a ti, pode interessar a outros;
Quem te lê poderá ficar com a sensação que a PTC é a única coisa que sobe neste momento... ora, não é, até está a subir abaixo da média (uma comparação que tu gostas e costumas fazer, mas que hoje, convenientemente, não fazes).
Para mim, os volumes são importantes. Para ti, não são... Óptimo.
Para mim, o padrão da PTC não é seguro e prefiro ficar de fora. Para ti é seguro... Óptimo.
Tenho apostado (como se constata nas minhas análises e como sabe quem me acompanha mais de perto) noutros títulos e tenho defendido outros movimentos mais seguros. Alguns deles estão agora a subir bem mais do que a PTC...
Sobre um deles tu até me prevenias há umas sessões atrás de uma tal de notícia que aparentemente era muito importante, lembras-te?
Parece-me que está tudo bem, não achas?

Para mim, os volumes são importantes. Para ti, não são... Óptimo.
Para mim, o padrão da PTC não é seguro e prefiro ficar de fora. Para ti é seguro... Óptimo.
Tenho apostado (como se constata nas minhas análises e como sabe quem me acompanha mais de perto) noutros títulos e tenho defendido outros movimentos mais seguros. Alguns deles estão agora a subir bem mais do que a PTC...
Sobre um deles tu até me prevenias há umas sessões atrás de uma tal de notícia que aparentemente era muito importante, lembras-te?
Parece-me que está tudo bem, não achas?

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
-
Stardust
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: