Off-topic: Questões informáticas são aqui!
Há algum vírus que ataque o gmail quando o utilizador apenas usa o browser para aceder ao mail?
Pergunto isto porque conheço uma pessoa que não usa outlook - apenas o browser - e cuja conta de mail parece ter sido atacada e começou a enviar e-mails com links manhosos (tipo spam) para vários endereços. Há vírus que consigam sacar os contactos de e-mail da conta nesta situação?
O que pode ser feito nestes casos?
Pergunto isto porque conheço uma pessoa que não usa outlook - apenas o browser - e cuja conta de mail parece ter sido atacada e começou a enviar e-mails com links manhosos (tipo spam) para vários endereços. Há vírus que consigam sacar os contactos de e-mail da conta nesta situação?
O que pode ser feito nestes casos?
- Registado: 5/11/2002 12:21
AutoMech Escreveu:Marco, o Avast, além de virus, inclui também a opção contra os malwares e spywares ? Já não me lembro.
Bloqueia virus e spyware por defeito.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Seja como for, se procuras um antivirus gratuito o avast era o que eu te recomendaria baseado na experiencia pessoal (o feedback e reviews em geral tb são positivos).
Obrigado MA.
Basicamente a situação é esta: eu tenho o Norton em três computadores (a licença anual permite instalar em três). Contudo, tenho um computador antigo que pretendo utilizar para recuperar alguma informação que lá está e tenho necessidade de me ligar à net com o dito, mas esse computador não tem qualquer antivirus e não pretendo estar a pagar uma licença adicional para uma utilização tão curta, foi aí que pensei que uma solução tipo avast seria adequada, foi por isso que perguntei.
Elias Escreveu:Alguém conhece o Avast antivirus?
Opiniões são bem-vindas.
Eu utilizo o Avast há vários anos (versão free) e não tenho mais nenhuma aplicação de segurança nem sinto necessidade.
Um pouco na linha do que o automech disse, depende muito da utilização de cada um. Uma utilização cuidada em termos de segurança (com e-mails, os sites que se utiliza, etc) é dos maiores antivirus que se pode ter.

Seja como for, se procuras um antivirus gratuito o avast era o que eu te recomendaria baseado na experiencia pessoal (o feedback e reviews em geral tb são positivos).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Eu já o tive mas é dificil dizer se era bom porque, em boa verdade, penso que minimizo os riscos na utilização da net, email, etc.
Acabei por o trocar pelo, também gratuito, Microsoft Essencial security para evitar ter o Avast e o Windows Defender.
Podes ver uma comparação.
http://antivirus-software.findthebest.c ... Essentials
Acabei por o trocar pelo, também gratuito, Microsoft Essencial security para evitar ter o Avast e o Windows Defender.
Podes ver uma comparação.
http://antivirus-software.findthebest.c ... Essentials
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Re: Disco Externo
buli Escreveu:Boas meus amigos e companheiros.
Gostaria de saber como se vê se um disco externo é de 2.5" ou 3",pois tenho o disco cá fora mas não diz de quantas polegadas tem, sei que o comprimento dele é de 14.5 cm x 10cm de largura e 2.5 cm de espessura, será que é possível saber?
A marca dele é SEAGATE DE 40G.
desde já o meu obrigado
Com essas medidas é de 3.5'' Buli.
Como é que se vê ? Bom, é mesmo pelo tamanho

Agora que viste que esse é de 3.5 já sabes que todos desse tamanho são de 3.5 e os outros, de 2.5 são mais pequenos.
Outra forma era teres pesquisado o modelo no google (o disco deve ter uma etiqueta com o modelo completo) e obtinhas alguns sites com as especificações técnicas, entre as quais o tamanho.

Disco Externo
Boas meus amigos e companheiros.
Gostaria de saber como se vê se um disco externo é de 2.5" ou 3",pois tenho o disco cá fora mas não diz de quantas polegadas tem, sei que o comprimento dele é de 14.5 cm x 10cm de largura e 2.5 cm de espessura, será que é possível saber?
desde já o meu obrigado
desde já o meu obrigado
- Registado: 13/11/2004 11:43
Crise em Portugal aumenta riscos de ataques informáticos
07/01/2013
O número de ataques à segurança de computadores ligados à Internet tende a crescer em tempos de crise e, em Portugal, tem-se registado um aumento dos ataques com recurso a programas conhecidos como "cavalos de Tróia", de acordo com o diagnóstico feito pela Kaspersky, uma empresa de anti-vírus.
Um número significativo das ameaças à segurança on-line tem como objectivo recolher informação confidencial como dados de acesso a contas bancárias.
E nem a crise que se faz sentir em Portugal leva a uma diminuição da criminalidade informática. "Pelo contrário", diz o analista da Kaspersky Lab, Fabio Assolini, ao Negócios: "um dos efeitos da crise é exactamente o oposto: o número de incidentes de segurança tende a aumentar, justamente pelo maior número de pessoas desempregadas que tentam ganhar dinheiro de forma ilegal."
Por outro lado, a redução dos investimentos em segurança por parte das empresas é outro dos factores de risco, segundo o mesmo responsável.
Entretanto, nos últimos meses, tem-se registado um aumento dos ataques com recurso a "ransomware". Estes programas bloqueiam o acesso do utilizador ao seu computador até que seja pago um resgate. Para que a vítima se resigne a pagar até 200 euros para reaver o acesso ao seu computador, os "hackers" fazem-se passar por uma autoridade nacional.
"A quantidade de 'ransomware' tem aumentado consideravelmente nos últimos meses", revela o analista da Kaspersky. "Este ataque bloqueia o computador da vítima, informando de uma suposta 'actividade ilegal' no computador, usando indevidamente o nome da Polícia. Para desbloqueá-lo é necessário pagar uma quantia em dinheiro". Um ataque deste tipo pode ser feito, em Portugal, a coberto da insígnia da Polícia Judiciária, segundo um exemplo apresentado pela empresa russa de anti-vírus.
A maioria dos ataques informáticos em território nacional tem duas origens. Uma parte é "oriunda do Brasil e outra grande quantidade vem do Leste Europeu". O ataque à segurança de contas bancárias é comum às duas regiões do globo, mas o recurso a "ransomware" é um exclusivo dos países do Leste, segundo apurou a quarta maior empresa de segurança informática do mundo.
O Brasil "sempre foi muito activo na criação e disseminação" dos "cavalos de Tróia" que procuram obter credenciais de acesso a contas bancárias. A proximidade linguística explica parte do fenómeno de contágio a Portugal. Os "hackers" com más intenções procuram corrigir as diferenças linguísticas entre os dois países para tornar o ataque mais verosímil, aos olhos do utilizador.
Mas não é só a proximidade linguística que explica o fenómeno de contágio dos ataques informáticos vindos do Brasil. Espanha é outro dos destinos dos ataques a instituições bancárias com origem no Brasil, segundo revela o mesmo responsável.
*O jornalista viajou a convite da Kaspersky
07/01/2013
O número de ataques à segurança de computadores ligados à Internet tende a crescer em tempos de crise e, em Portugal, tem-se registado um aumento dos ataques com recurso a programas conhecidos como "cavalos de Tróia", de acordo com o diagnóstico feito pela Kaspersky, uma empresa de anti-vírus.
Um número significativo das ameaças à segurança on-line tem como objectivo recolher informação confidencial como dados de acesso a contas bancárias.
E nem a crise que se faz sentir em Portugal leva a uma diminuição da criminalidade informática. "Pelo contrário", diz o analista da Kaspersky Lab, Fabio Assolini, ao Negócios: "um dos efeitos da crise é exactamente o oposto: o número de incidentes de segurança tende a aumentar, justamente pelo maior número de pessoas desempregadas que tentam ganhar dinheiro de forma ilegal."
Por outro lado, a redução dos investimentos em segurança por parte das empresas é outro dos factores de risco, segundo o mesmo responsável.
Entretanto, nos últimos meses, tem-se registado um aumento dos ataques com recurso a "ransomware". Estes programas bloqueiam o acesso do utilizador ao seu computador até que seja pago um resgate. Para que a vítima se resigne a pagar até 200 euros para reaver o acesso ao seu computador, os "hackers" fazem-se passar por uma autoridade nacional.
"A quantidade de 'ransomware' tem aumentado consideravelmente nos últimos meses", revela o analista da Kaspersky. "Este ataque bloqueia o computador da vítima, informando de uma suposta 'actividade ilegal' no computador, usando indevidamente o nome da Polícia. Para desbloqueá-lo é necessário pagar uma quantia em dinheiro". Um ataque deste tipo pode ser feito, em Portugal, a coberto da insígnia da Polícia Judiciária, segundo um exemplo apresentado pela empresa russa de anti-vírus.
A maioria dos ataques informáticos em território nacional tem duas origens. Uma parte é "oriunda do Brasil e outra grande quantidade vem do Leste Europeu". O ataque à segurança de contas bancárias é comum às duas regiões do globo, mas o recurso a "ransomware" é um exclusivo dos países do Leste, segundo apurou a quarta maior empresa de segurança informática do mundo.
O Brasil "sempre foi muito activo na criação e disseminação" dos "cavalos de Tróia" que procuram obter credenciais de acesso a contas bancárias. A proximidade linguística explica parte do fenómeno de contágio a Portugal. Os "hackers" com más intenções procuram corrigir as diferenças linguísticas entre os dois países para tornar o ataque mais verosímil, aos olhos do utilizador.
Mas não é só a proximidade linguística que explica o fenómeno de contágio dos ataques informáticos vindos do Brasil. Espanha é outro dos destinos dos ataques a instituições bancárias com origem no Brasil, segundo revela o mesmo responsável.
*O jornalista viajou a convite da Kaspersky
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
Software de reconhecimento vocal para Português ?
Conhecem algum software que permita ditar textos em Português e estes serem transcritos no Word, por exemplo ? Há várias soluções em Inglês e noutras línguas mas não encontro nada em Português.
Elias Escreveu:Estou com uma dificuldade no Microsoft Word 2010 relacionada com a criação de um índice remissivo (Index).
Segui o procedimento normal de marcar as entradas ('Mark Entry') que pretendo ver referenciadas e no final fiz Insert Index.
No índice aparecem as várias entradas ordenadas alfabeticamente e 'arranjadas' de acordo com a respectiva inicial, que aparece no cabeçalho.
O problema que tenho é que o CH é considerado letra.
Ou seja, no índice remissivo aparecem os seguintes subtítulos: A, B, C, Ch, C, D, E, F...
Pergunta: como é que eu faço para me livrar deste Ch?
Obrigado desde já a quem souber ajudar.
Ninguém?
TV led
Boas amigos e companheiros, queria a vossa opinião para a compra de TV LED LG, qual o melhor tempo de resposta?
E qual a melhor resolução, para uma LG de 32".
Agradecia comentários, caso saibam de alguma melhor que a LG também agradecia que comentassem.
O meu obrigado
E qual a melhor resolução, para uma LG de 32".
Agradecia comentários, caso saibam de alguma melhor que a LG também agradecia que comentassem.
O meu obrigado
- Registado: 13/11/2004 11:43
Experimenta uma desistalação profunda com o revo:
http://www.baixaki.com.br/download/revo-uninstaller.htm
Em relação ao Avira, tenho usado em windows e até agora não tive problemas. Antes desse tive o avast também sem problemas, mas a partir de certa altura, começou a dar problemas no momento em que actualizava. Isso aconteceu-me em 2 computadores. Como já passou um certo tempo já deveriam ter corrijido esse bug, mas desde que começei a usar avira nunca mais voltei ao avast.
Mas bonito bonito é o linux, em que o antivirus é dispensável.
http://www.baixaki.com.br/download/revo-uninstaller.htm
Em relação ao Avira, tenho usado em windows e até agora não tive problemas. Antes desse tive o avast também sem problemas, mas a partir de certa altura, começou a dar problemas no momento em que actualizava. Isso aconteceu-me em 2 computadores. Como já passou um certo tempo já deveriam ter corrijido esse bug, mas desde que começei a usar avira nunca mais voltei ao avast.
Mas bonito bonito é o linux, em que o antivirus é dispensável.
Em termos de antivírus gratuitos, o que acham do Microsoft Security Essentials?
É melhor o AVIRA ou o Microsoft Security Essentials?
Existe outro melhor?
Obrigado,
Ruy
É melhor o AVIRA ou o Microsoft Security Essentials?
Existe outro melhor?
Obrigado,
Ruy
Blog Sucos e Chás:
http://www.sucosechas.com/
Blog Dieta Alimentar:
http://dieta-alimentar.blogspot.com/
Blog Dieta Alimentar:
Problemas com "Internet Explorer"
Boa tarde,
Comprei um computador com o Windows 7 64bits.
Por vezes aparece-me um pop-up (janela pequena) que me informa que preciso do IE (minimo 6). Seja para o WORD/EXCEL (quando abro) seja para o antivírus AVIRA (quando inicio PC ou o antivirus se auto atualiza).
Pensando que havia algum problema com o IE, pois eu nunca o uso (uso Firefox e Chrome), baixei/carreguei o IE9 para o instalar.
Ao tentar instalar, apareceu mensagem a informar que não foi possível instala-lo.
Fiz a mesma operação com o IE8, a mensagem é sempre a mesma e não consigo instala-lo.
Fui ao disco "C" e constatei que existe uma pasta com o IE. Nao existe forma de o instalar ou desinstalar a partir dessa pasta. Tb não consigo eliminar essa pasta (com lado direito do rato), nem indo ao painel de configurações em desinstalar programa (aliás, ai não me aparece o IE).
Como não via o que fazer, restaurei o PC (usando DVD's que recuperação/restauração).
Continuo sempre com o mesmo problema.
Alguém sabe como posso resolver este problema?
Obrigado desde já.
Ruy
Comprei um computador com o Windows 7 64bits.
Por vezes aparece-me um pop-up (janela pequena) que me informa que preciso do IE (minimo 6). Seja para o WORD/EXCEL (quando abro) seja para o antivírus AVIRA (quando inicio PC ou o antivirus se auto atualiza).
Pensando que havia algum problema com o IE, pois eu nunca o uso (uso Firefox e Chrome), baixei/carreguei o IE9 para o instalar.
Ao tentar instalar, apareceu mensagem a informar que não foi possível instala-lo.
Fiz a mesma operação com o IE8, a mensagem é sempre a mesma e não consigo instala-lo.
Fui ao disco "C" e constatei que existe uma pasta com o IE. Nao existe forma de o instalar ou desinstalar a partir dessa pasta. Tb não consigo eliminar essa pasta (com lado direito do rato), nem indo ao painel de configurações em desinstalar programa (aliás, ai não me aparece o IE).
Como não via o que fazer, restaurei o PC (usando DVD's que recuperação/restauração).
Continuo sempre com o mesmo problema.
Alguém sabe como posso resolver este problema?
Obrigado desde já.
Ruy
Blog Sucos e Chás:
Blog Dieta Alimentar:
Blog Dieta Alimentar:
Estou com uma dificuldade no Microsoft Word 2010 relacionada com a criação de um índice remissivo (Index).
Segui o procedimento normal de marcar as entradas ('Mark Entry') que pretendo ver referenciadas e no final fiz Insert Index.
No índice aparecem as várias entradas ordenadas alfabeticamente e 'arranjadas' de acordo com a respectiva inicial, que aparece no cabeçalho.
Ou seja, no índice remissivo aparecem os seguintes subtítulos: A, B, C, Ch, C, D, E, F...
mquinaz Escreveu:RESOLVIDO
Instalei o java via PPA pela consola conforme descrito no link em baixo. Fica a dica...
Mais uma vez um obrigado ao PMACS
http://pplware.sapo.pt/linux/dica-como- ... -pangolin/

Só uma dica, quando instalares o Ubuntu na outra máquina, instala o 12.04 LTS(long term suport) pois tens suporte até 2017.
https://wiki.ubuntu.com/LTS
Abraço e BN
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius
― Confucius
RESOLVIDO
Instalei o java via PPA pela consola conforme descrito no link em baixo. Fica a dica...
mquinaz Escreveu:Obrigado pela resposta.
Tenho o mesmo plugin da imagem instalado, e nada. O meu SO é o ubuntu.
Daqui a uns dias vou instalar o ubuntu na minha outra máquina, e depois vejo se dá...
Pois, sendo assim também não te sei ajudar,pois não sou perito em Linux, sou apenas utilizador mediano!
Tenta perceber que erro dá e pesquisa na net, pois o ubuntu tem muito suporte na net.
Eu uso Xubuntu, que é Ubuntu mas com ambiente gráfico XFCE, em vez de Gnome que não gosto!
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius
― Confucius
mquinaz Escreveu:Boa Noite,
Alguem usa Ubuntu linux e que consiga correr a plataforma prorealtime?
Já instalei o OpenJDK e o Icedtea e ao lançar a plataforma dá sempre um erro.
Estou a usar xubuntu 12.04 e abro bem!
Tenta actualizar o icedtea.
Vê na imagem abaixo a versão do meu.
abraço
- Anexos
-
- Captura de ecra.png (145.23 KiB) Visualizado 13394 vezes
― Confucius
― Confucius
Quem está ligado: