Sonae SGPS - Tópico Geral
son
Boas!
Eu cá estou longo neste menina e vou continuar...
O gráfico diário é assustador!
E tem um gap por fechar nos 0.80 (Maio 2011)
Cumptos.
Eu cá estou longo neste menina e vou continuar...

O gráfico diário é assustador!

E tem um gap por fechar nos 0.80 (Maio 2011)
Cumptos.
"Mais vale perder um ganho, que ganhar uma perda!"
nook Escreveu:Quico Escreveu:Estranho este tópico ainda não ter sido puxado para cima!
P.S. - OK. Já vi. Anda tudo entretido com a Sonae.com.
O pessoal estava todo a aproveitar a euforia matinal para vender![]()
![]()
![]()
![]()
Aaaaah!

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Trading Plan
Eu este fim de semana fiquei "euforico" (q.b) com a noticia da relativa cedencia dos republicanos no fiscal cliff, do resultado eleitoral no japao e com a noticia da fusao. Mas tinha um trading plan...e como diz o artista há anos...temos de seguir esse plano...fiz a mais valia...liquidei a carteira toda e apliquei a regra do sell the news...e foi o melhor que fiz...agora é esperar!!!!
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Quico Escreveu:Estranho este tópico ainda não ter sido puxado para cima!
P.S. - OK. Já vi. Anda tudo entretido com a Sonae.com.
O pessoal estava todo a aproveitar a euforia matinal para vender

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Sou da mesma opinião, pelo menos agi nesse sentido ao dar uns retoques para cima na ordem de venda.
Esta é daquelas fusões que mais sentido faz pela facilidade de criar sinergias.
Esta é daquelas fusões que mais sentido faz pela facilidade de criar sinergias.
Pensa e faz que pensas. Do cansaço dos outros faz a tua oportunidade. Faz tocar o despertador para emoções alheias. Mais importante que tudo, FAZ!
- Registado: 12/11/2009 22:20
TelmoCrisostomo Escreveu:QuimPorta Escreveu:Trolha2 Escreveu:Analise de Ulisses em 2009, quando a cotação andava +/- nos valores de hoje.
A historia repete-se !!!
De facto... quase que dava para um "descubra as diferenças"
Boas,
Realmente têm as suas semelhanças, mas só acredito numa correcção idêntica quando for aos 0,70...
Cumptos.
Com esta notícia da fusão, a minha previsão para a correcção passa para os 0,74

Celsius Escreveu:Que zona fixariam para voltar a entrar? = Entre os ,58 e ,59?
"Voltar" ? Não estarás a assumir para cima de uma data de coisas, Celsius? Para começar, que a acção vai voltar a esses níveis, e o caminho pode ser esse ou outro. O que é certo é que, até ver, tem uma tendência facilmente identificável.
Só digo que quando a Son passa assobia-se por aqui a "garota de Ipanema"

abraço.
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
QuimPorta Escreveu:Trolha2 Escreveu:Analise de Ulisses em 2009, quando a cotação andava +/- nos valores de hoje.
A historia repete-se !!!
De facto... quase que dava para um "descubra as diferenças"
Boas,
Realmente têm as suas semelhanças, mas só acredito numa correcção idêntica quando for aos 0,70...
Cumptos.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Trolha2 Escreveu:Boas,
A Sonae está numa zona muito volátil, entre os 0,60 e 0.70 onde o historial apresenta bastante resistência / suporte.
Passagem por por esta zona:
2008 - entrada 01 de Julho / saída 10 de Setembro - Descendente (3 meses)
2009 - entrada 04 de Maio / saída 05 de Agosto - Ascendente (3 meses)
2011 - entrada 09 de Junho / saída 01 de Julho - Descendente (1 mês)
Não sei se quebra já amanha os 0,70, mas o historial diz que não.
depois de uma descida vem sempre uma subida e vice-versa...

C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Boas,
A Sonae está numa zona muito volátil, entre os 0,60 e 0.70 onde o historial apresenta bastante resistência / suporte.
soaresviana Escreveu:gosto sim senhor! é bonito e é de um verde interessante (mas com menos volume que antes, ainda que com mais saúde que o de Alvalade)Obrigado
O Ulisses é que escolhe o azul e branco. Deve ser pela conotação monárquica.

Já pensei em kaki + rosa-choque, só que a malta pode começar a refilar. Há para aí uns talibans que gostam pouco que se abandalhem os tópicos onde se discutem temas tipo "bolsa", "acções", e outros modos de fugir ao fisco

"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Discos Pedidos - Edição nº 139
Ulisses Pereira mantém optimismo na Sonae SGPS
11 Dezembro 2012, 14:35 por Ulisses Pereira - Analista Dif Broker | ulisses.pereira@difbroker.com
Ulisses Pereira analisa hoje a Sonae SGPS, uma cotada que subiu 80% dos últimos meses e que deverá “parar para respirar” nos próximos dias. Veja o vídeo.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... _sgps.html
Ulisses Pereira mantém optimismo na Sonae SGPS
11 Dezembro 2012, 14:35 por Ulisses Pereira - Analista Dif Broker | ulisses.pereira@difbroker.com
Ulisses Pereira analisa hoje a Sonae SGPS, uma cotada que subiu 80% dos últimos meses e que deverá “parar para respirar” nos próximos dias. Veja o vídeo.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... _sgps.html
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Que movimento interessante esta semana. Muito interesse comprador.
Estamos a atrevessar uma zona onde práticamente não existe resistencias, tal como não existiram suportes nas quedas de 2011.
Uma trend muito muito interesante. Proxima paragem: 0,73€
Estamos a atrevessar uma zona onde práticamente não existe resistencias, tal como não existiram suportes nas quedas de 2011.
Uma trend muito muito interesante. Proxima paragem: 0,73€
- Anexos
-
- sonae.jpg (96.98 KiB) Visualizado 9644 vezes
"You want to know a little about a lot"
Jornal de Negócios Escreveu:
Zon e Sonaecom
Millennium: Desempenho da Sonae faz-nos crer em anúncio de fusão para breve
07 Dezembro 2012, 19:11 por Hugo Paula | hugopaula@negocios.pt
A muito aguardada fusão entre a Zon Multimédia e a Sonaecom pode “ser anunciada em breve”, dizem os analistas do Millennium IB, depois de observarem a recente valorização da Sonae.
As acções da Sonae valorizaram 12,3% esta semana, diz o Millennium IB numa nota de análise publicada na manhã de hoje, sexta-feira. A subida pode ser um sinal de que a fusão da participada Sonaecom com a Zon está para breve.
“O forte desempenho da Sonae nos últimos dias leva-nos a crer que a fusão da Zon Multimédia e Sonaecom pode ser anunciada brevemente”, lê-se em nota de análise a que o Negócios. O negócio criaria sinergias de 317 milhões de euros, calcula o banco, e estas seriam dividas entre as duas operadoras que concorrem com a Portugal Telecom.
O impacto do negócio na avaliação da Sonae seria de 15 cêntimos, desencadeando uma subida do preço-alvo para 1,15 euros. A suportar a subida estaria a retirada do desconto que é aplicado a activos de algumas sociedades SGSP, que concentram vários investimentos com diferente características.
O banco de investimento conclui aconselha os investidores que queiram apostar na concretização da fusão num futuro próximo, comprem acções da Sonaecom. Ambas têm o mesmo potencial de valorização se a operação for estruturada com base no valor de mercado actual. Contudo, caso se recorra ao preço médio das acções, às avaliações de analistas ou aos múltiplos, a Sonaecom encerra maior potencial.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
asrael Escreveu:Celsius Escreveu:AmigosdaBolsa Escreveu:LedZeplin Escreveu:AmigosdaBolsa Escreveu:artista Escreveu:AmigosdaBolsa Escreveu:Saí hoje desta cotada. Ganho de 11,11%.
Cedo de mais? Talvez, mas preço objectivo atingido.
Pois, muitas vezes também não resisto, mas claramente não vejo sinais de saída! O título fez uma lateralização relativamente longa que quebrou agora com aumento significativo de volume... acho que melhor é difícil!
Percebo o que dizes. Mas ultimamente para me disciplinar mal entro num título coloco logo o "preço objectivo" e o Stop Loss. Assim não à brincadeiras. Ainda não sei como vai reagir agora a Sonae, mas desta forma garanto logo o lucro que já esperava atingir quando abri a posição. E a mesma coisa com Stop Loss diminuo as perdas e tento ao máximo entrar o mais próximo possível na barreira que considerei positivo para abrir posição, assim o Stop pode ser curto.
Temos que ter disciplina nos nossos planos de trading.
Eu tb saí nos 0,579 com uma mais valia de 14,43%.
O que desejo é boa sorte para os que estão dentro.
Quando estas coisas acontecem custa. Bem que podia ter esperado mais
Tive o mesmo dilema.
O que me fez ficar foram os preços a subir e os volumes com eles.
Nesse quadro preferi colocar uma ordem de venda com stop, garantindo o lucro mas expondo-me a eventuais subidas.
Foi bom para compensar não ter respeitado o meu stop mental na PT.
Eu então vendi 50% da carteira naquele "maldito" dia 16 de nov. que veio aos 0,55€, podia ser pior.
Como diz o povo português tem sempre sorte.
Próxima paragem deve ser lá para os .70€.
Eu diria mais nos 0,72...
Cumptos
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Ano nimus, cali010201, latbal, m-m, malakas, maturidade, Mmmartins, Mr.Warrior, MR32, nicoo, Nuno V, nunorpsilva, O Magriço, Olhar Leonino, peterteam2, SerCyc e 404 visitantes