Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

a linha da menor resistencia

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por janus » 2/1/2004 10:16

"essa sabedoria deveria ser ensinada nas universidades e não as trampas que nos impingem"

Já agora deveriam também ensinar a ler as cartas de tarot... Sou um dos críticos relativamente ao nivel de ensino nas nossas faculdades (excessivamente teórico e desadequado) mas desconheço qualquer evidência científica relativamente ao conceito de menor resistência para que possa ser dado numa Universidade.

Registado: 29/11/2003 17:30

Reminiscences of a stock operator

por Dark » 2/1/2004 0:09

Obrigado Baco.

Aqui fica o link para ops interessados

http://www.spytrdr.com/StockOperator.pdf

Cmpts
Dark
Cmpts
Dark

Quando lhe mostramos a Lua, o imbecil repara no dedo ...
www.darkside61.blogspot.com

Registado: 29/7/2003 13:52

por Baco » 1/1/2004 23:52

Olha Dark, já não me lembro. Podes fazer uma pesquisa em Jesse Livermore e provavelmente encontras.
Se preferires manda-me um endereço electrónico por MP e eu mando-te por email (mais ou menos 570k).
Vai acima e bot'abaixo

Registado: 17/1/2003 16:54

Jesse Livermore

por Dark » 1/1/2004 23:31

Baco, podes postar o site onde se encontra esse pdf ?

Obrigado.

Dark
Cmpts
Dark

Quando lhe mostramos a Lua, o imbecil repara no dedo ...
www.darkside61.blogspot.com

Registado: 29/7/2003 13:52

por Baco » 1/1/2004 23:15

Não conheço tradução em português, mas em inglês está disponível em formato electrónico (pdf) na net.
Vai acima e bot'abaixo

Registado: 17/1/2003 16:54

por Visitante » 1/1/2004 22:57

Há esse livro traduzido em Português?
Obrigado
Visitante

por Camisa Roxa » 1/1/2004 22:31

Subscrevo em absoluto

O livro do Livermore é a bíblia dos traders

MAINADA!

Registado: 5/11/2002 11:27

a linha da menor resistencia

por galrito » 31/12/2003 21:15

8-)
ola a todos
é a primeira vez que participo neste forum, já o leio há uns dias e hoje resolvi participar.
os mercados financeiros fascinam-me desde que os conheci, há cerca de 6 anos. tenho estudado bastante
a maneira como os precos funcionam aqui ao longo do tempo (sou economista). partilho a opiniao de muitos
especuladores de que estes mercados não são eficientes (embora no mestrado nos tentassem convencer do contrário, mas isso é outra guerra).
recentemente li um livro que é considerado um clássico e um MUST (obrigatório) do mundo do investimento e facilmente percebi porquê quando o li. chama-se Reminescences of a Stock Operator de Jesse Livermore. é dos melhores livros que já alguma vez li e essa sabedoria deveria ser ensinada nas universidades e não as trampas que nos impingem.
entre outras coisas, o autor confirma que:
1. os mercados financeiros não são eficientes e que essa é a condição necessária (embora possa não ser suficiente, claro) para se ganhar dinheiro de forma consistente, através de inteligente especulação nos mesmos;
2. existe "algo", que se pode definir por linha de menor resistência e que mais não é do que a linha que oferece o sentido mais provável da tendência dos preços;
3. esta linha existe, e a tendência existe, porque diz o mesmo autor e muito bem, a informação dos que SABEM espalha-se muito lentamente entre os que NAO SABEM; o que se tem visto também é ainda que: quando estes últimos finalmente sabem o que os primeiros sabiam, a linha de menor resistência muda de lado, ou seja a tendência inverte-se.
isto era assim na bolsa americana no século XIX e continua a ser verdade nos dias de hoje.
deixo um conselho aos inexperientes, como eu já fui:
se querem ganhar dinheiro de forma consistente nos mercados não aceitem dicas, não façam análises, não acreditem em análises feitas por terceiros, não aceitem dicas, não as procurem, e cortem as perdas sempre (usando e respeitando o vosso stop loss), tudo o resto é mero entretenimento com perda de dinheiro.
obrigado por lerem
um excelente ano de 2004, até breve

Registado: 31/12/2003 20:51

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], PacoNasssa, Pmart 1, Shimazaki_2 e 130 visitantes