Englobamento, sim ou não?!
Englobamento, sim ou não?!
Estou com um dilema... devo englobar os rendimentos de 2012 e esperar por 2013 para vender as OT´s?
Isto porque 2012 está a ser um bom ano... fiz boas mais valias com as OT's que já vendi e os outros investimentos, fundos e ações, também estão com prestação positiva.
Com todas estas subidas do IRS para taxar as mais valias começo a pensar que englobar seja o mais vantajoso.
Isto porque este ano levei um corte significativo nos salários, pelo que devo ter uma taxa de IRS inferior a 26,5%...
Para 2013, atendendo a que terei mais um dependente e ao facto de que a minha mulher estará de baixa durante grande parte de 2013, a taxa será ainda mais baixa, mesmo com a sobretaxa...
assim estou a pensar aguardar a vendas das OT's que ainda tenho em carteira para 2013.
Nunca optei pelo englobamento e gostaria de saber se será a melhor opção e quais as suas consequências, pelo que lanço as seguintes questões:
-Perante a minha situação estarei a pensar em tomar as opções mais favoráveis?
-Até que rendimentos será mais favorável o englobamento?
-Quais as desvantagens em optar pelo englobamento?
-Li que o fisco teria acesso às contas bancárias, mas que tipo de acesso? a todos os movimentos ou aos movimentos de capital? Já alguém teve problemas?
Grato pela vossa atenção e sugestões...
Isto porque 2012 está a ser um bom ano... fiz boas mais valias com as OT's que já vendi e os outros investimentos, fundos e ações, também estão com prestação positiva.

Com todas estas subidas do IRS para taxar as mais valias começo a pensar que englobar seja o mais vantajoso.
Isto porque este ano levei um corte significativo nos salários, pelo que devo ter uma taxa de IRS inferior a 26,5%...
Para 2013, atendendo a que terei mais um dependente e ao facto de que a minha mulher estará de baixa durante grande parte de 2013, a taxa será ainda mais baixa, mesmo com a sobretaxa...
assim estou a pensar aguardar a vendas das OT's que ainda tenho em carteira para 2013.
Nunca optei pelo englobamento e gostaria de saber se será a melhor opção e quais as suas consequências, pelo que lanço as seguintes questões:
-Perante a minha situação estarei a pensar em tomar as opções mais favoráveis?
-Até que rendimentos será mais favorável o englobamento?
-Quais as desvantagens em optar pelo englobamento?
-Li que o fisco teria acesso às contas bancárias, mas que tipo de acesso? a todos os movimentos ou aos movimentos de capital? Já alguém teve problemas?
Grato pela vossa atenção e sugestões...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, cali010201, Doreen, Google Adsense [Bot], Mmmartins, paulopereira.pp36.pp, rg7803 e 68 visitantes