Sonae Capital - Tópico Geral
Shevet Escreveu:Que seta é essa a apontar para o fim do mundo»????![]()
Vai sonhando vai, com que negocios, so porque sobe??
Se souberes de algo compartilha aqui com o pessoal!!
Abraço

A seta está lá simplesmente para indicar o quanto representa a queda sofrida.
Coloquei no sentido ascendente, pois representa o esforço necessário para voltar ao ponto de partida.
A % da queda é bem diferente da % necessária para à recuperação.
Mas que será um bom negócio se lá voltar, disso não temos dúvidas

Bons Ventos,
SW
SW
Olá a todos,
ver se eu me explico bem para também me poderem ajudar a perceber um pouco mais!
Ora, se a SonC. é constituida por: 250 000 000 Ações e o Mohnish Pabrai detinha 4,33% isto dá 10 825 000 Ações! CERTO???
e se em duas vezes as mandou para o mercado alguém as comprou (até aqui tudo normal).
Mas, a minha questão é:
Não será que alguém "maior" com muito poder de compra as comprou? Para ter também uma posição na empresa?
Ou...
Algum negocio na manga? É que vender a 0,12 ou 0,13 cada Ação e perder muito dim!
Desde já, Obrigado
ver se eu me explico bem para também me poderem ajudar a perceber um pouco mais!
Ora, se a SonC. é constituida por: 250 000 000 Ações e o Mohnish Pabrai detinha 4,33% isto dá 10 825 000 Ações! CERTO???
e se em duas vezes as mandou para o mercado alguém as comprou (até aqui tudo normal).
Mas, a minha questão é:
Não será que alguém "maior" com muito poder de compra as comprou? Para ter também uma posição na empresa?
Ou...
Algum negocio na manga? É que vender a 0,12 ou 0,13 cada Ação e perder muito dim!
Desde já, Obrigado
- Registado: 30/11/2007 21:12
Parece agora ter espaço para subir.
Mohnish Pabrai deixou de ter qualquer participação na empresa de Belmiro de Azevedo, depois de alienar os 4,33% que detinha.
Mohnish Pabrai já não é accionista da Sonae Capital. O indiano, que já pagou 605 mil dólares para almoçar com Warren Buffett, era até há pouco tempo o segundo maior accionista da Sonae Capital, mas deixou de ter qualquer participação na empresa de Belmiro de Azevedo desde o final do mês passado.
A 30 de Novembro, Pabrai acabou de vender os restantes 2,25% que ainda detinha na Sonae Capital, depois de no mês anterior, a 31 de Outubro, ter alienado outros 2,07%. Ambas as operações foram realizadas em bolsa, segundo o comunicado da cotada nacional ao mercado.
Pabrai gere a empresa Dalal Street, que agrupa os seus fundos, e reside em Los Angeles. Tem dupla nacionalidade: indiana e norte-americano. Nos investimentos, segue os conselhos do seu guru, Warren Buffett, recusando-se a conhecer os gestores das empresas nas quais investe. "Os CEO são vendedores natos, é assim que conseguem os seus empregos", explicou um dia.
No acumulado do ano, os títulos da Sonae Capital registam uma desvalorização de 44,44%, tendo fechado inalterados nos 0,15 euros na sessão de hoje.
Mohnish Pabrai deixou de ter qualquer participação na empresa de Belmiro de Azevedo, depois de alienar os 4,33% que detinha.
Mohnish Pabrai já não é accionista da Sonae Capital. O indiano, que já pagou 605 mil dólares para almoçar com Warren Buffett, era até há pouco tempo o segundo maior accionista da Sonae Capital, mas deixou de ter qualquer participação na empresa de Belmiro de Azevedo desde o final do mês passado.
A 30 de Novembro, Pabrai acabou de vender os restantes 2,25% que ainda detinha na Sonae Capital, depois de no mês anterior, a 31 de Outubro, ter alienado outros 2,07%. Ambas as operações foram realizadas em bolsa, segundo o comunicado da cotada nacional ao mercado.
Pabrai gere a empresa Dalal Street, que agrupa os seus fundos, e reside em Los Angeles. Tem dupla nacionalidade: indiana e norte-americano. Nos investimentos, segue os conselhos do seu guru, Warren Buffett, recusando-se a conhecer os gestores das empresas nas quais investe. "Os CEO são vendedores natos, é assim que conseguem os seus empregos", explicou um dia.
No acumulado do ano, os títulos da Sonae Capital registam uma desvalorização de 44,44%, tendo fechado inalterados nos 0,15 euros na sessão de hoje.
- Registado: 7/4/2007 17:13
- Registado: 9/9/2012 18:35
ZangDout Escreveu:O movimento positivo que tinha referido voltou a confirmar-se. Estou a contar com novas subidas para breve. Valeu a pena o reforço a 0.12 euros, apesar de arriscado.
Valeu a pena quando ainda não sabes o desfecho?
Na minha opinião esse é do tipo de juízos a fazer quando fecho uma posição.
Boa sorte.
Pensa e faz que pensas. Do cansaço dos outros faz a tua oportunidade. Faz tocar o despertador para emoções alheias. Mais importante que tudo, FAZ!
- Registado: 12/11/2009 22:20
Mohnish Pabrai
O amigo de Buffett que é o segundo maior accionista da Sonae Capital
Tiago Freire
20/11/12 00:08
Milionário indiano segue ensinamentos do “Oráculo de Omaha” e tem mais de 4% da empresa portuguesa.
É indiano, já pagou 605 mil dólares para almoçar com Warren Buffett e é o segundo maior accionista da Sonae Capital. Mohnish Pabrai até reduziu recentemente a posição na empresa presidida por Belmiro de Azevedo, mas continua a ter a segunda maior posição na ‘subholding' da Sonae para os activos turísticos, nomeadamente em Tróia.
O gestor de fundos - que vive em Los Angeles e também tem nacionalidade norte-americana - apresenta-se ao mundo dos investidores com algumas características claras: não cobra comissões de gestão nos seus fundos (fica com 25% do retorno conseguido acima de 6% ao ano); segue a filosofia de investimento de Buffett; e recusa-se a conhecer pessoalmente os gestores das empresas nas quais investe. Neste último ponto, até explica porquê: "Os CEO são vendedores natos, é assim que conseguem os seus empregos", e ele não quer ser influenciado na decisão de investir. Esta obsessão pela escolha pessoal dos investimentos vai mais longe: gere pessoalmente a Dalal Street - que agrupa os seus fundos - não tem conselheiros financeiros na equipa e não compra ‘research'. E, tal como Buffett, procura empresas subvalorizadas e cujo negócio ele entenda; se é demasiado complicada, uma companhia não verá um cêntimo do dinheiro de Pabrai.
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Nao acredito que o Eng. Belmiro nesta altura do campeonato retire a Sonae Capital ou a Sonae Industria de bolsa por um simples motivo : Dinheiro
Agora o capital esta caro e ele retirando de bolsa as empresas alem de ter de gastar uns milhoes ainda tem de ficar com os prejuizos e nao acredito que os queira levar ...
enfim... o Eng. vai ter de se aplicar na gestao dado que ate para os aumentos de capital esta mau
A prova maxima do que digo e que as empresas S. CApital e S. Industria estao pura e simplesmente a desfazerem se de patrimonio e a minimizar os investimentos ao maximo...
Agora o capital esta caro e ele retirando de bolsa as empresas alem de ter de gastar uns milhoes ainda tem de ficar com os prejuizos e nao acredito que os queira levar ...
enfim... o Eng. vai ter de se aplicar na gestao dado que ate para os aumentos de capital esta mau

A prova maxima do que digo e que as empresas S. CApital e S. Industria estao pura e simplesmente a desfazerem se de patrimonio e a minimizar os investimentos ao maximo...
- Registado: 23/1/2009 22:34
ZangDout Escreveu:Mas o fundo não devia poder ter tanta interferência na cotação como está a ter de momento. Estarei errado? Sei que existem umas certas condições, não sei é se estão a ser cumpridas.
pode ser impulsionado pelo que refiro no ultimo parágrafo
- Registado: 17/5/2008 19:41
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bar38, Bing [Bot], CORTIÇA, Garfield, Google [Bot], Purificaçao, Shimazaki_2 e 152 visitantes