Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Passos Coelho anuncia às 19h15 novas medidas de austeridade

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por richardj » 30/11/2012 14:22

na revista da Ordem dos Engenheiros de à uns tempos entrevistaram o conselheiro para a a agricultura do Presidente da republica e ele referiu que portugal em 2011 produziu 70% daquilo que consome, com alguns crescimento assinaláveis nos últimos anos, no que toca a sustentabilidade alimentar

Registado: 25/4/2011 22:36

por mais_um » 30/11/2012 13:19

Elias Escreveu:
mais_um Escreveu:
Também entra vinho, azeite, etc... o facto de seres competitivo não quer dizer que tenhas o mercado todo ou quase todo, até porque não produzes o suficiente para seres autosuficiente.

Para mim a competitividade é visivel na capacidade de exportar e tu exportas fruta, claro que não é todos os tipos de fruta.

Sabes onde se podem encontrar dados sobre o volume de exportações, discriminadas por tipo de produto?

No tomate somos bons! :mrgreen:

Portugal lidera ranking europeu produção de tomate

Economia

29/11/12, 19:44
OJE

A Torriba, organização de produtores hortofrutícolas, divulgou os mais recentes dados sobre o tomate para indústria, no contexto europeu e mundial, nos quais Portugal surge na liderança e em segundo lugar, respetivamente.

Segundo esclareceu ao OJE Filipe Borba de Andrade e Sousa, presidente da direção da Torriba e produtor de tomate, presente no Forúm de apresentação dos resultados mundiais, realizado em Piacenza, em Itália, nos passados dias 23 e 24 de novembro, Portugal foi apresentado como o líder no ranking europeu de produção por hectare, ocupando ainda o segundo lugar na classificação a nível mundial, apenas atrás dos EUA.

Este evento foi ainda aproveitado pela Torriba, a primeira associação de produtores de tomate em Portugal, para anunciar que, em 2012, o nosso país atingiu a maior produção, por hectare, de sempre.

O responsável adiantou também que cerca de 90% do produto transformado destina-se à exportação, representando um volume de negócios de 250 milhões de euros e que, na qualidade de quarto maior exportador, tem como principais clientes os países da Europa do Norte, "verdadeiros apreciadores da excelente qualidade do tomate nacional", conclui. Aliás, o tomate português beneficia da localização única de Portugal, virado para o Atlântico que, funcionando como temporizador e permitindo beneficiar de um equilíbrio das amplitudes térmicas, confere ao tomate características de excelência.

http://www.oje.pt/noticias/economia/por ... -de-tomate

Só para que não digam que não temos agricultura e que a UE paga para não produzirmos, etc,etc....
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por JMHP » 30/11/2012 1:26

artista Escreveu:Empobrecer temos de empobrecer, mas há um problema grande, todos estão a ficar com a sensação de que o empobrecimento que nos está a ser administrado não vai ter resultados, no final continuaremos com um défice enorme e muito mais pobres. Por outro lado este empobrecimento está a provocar desequilíbrios graves, acho que o desemprego é o indicador mais claro disso... acho que seria impossível o desemprego não aumentar, mas os níveis do aumento estão acima de tudo o que seria desejável, o próprio governo o admite!

Eu tenho a percepção que este ajustamento está a ser brando tendo em conta a situação real do país.

Não fosse a Troika e a garantia que esta dá aos nossos credores e isto a que chamamos de Portugal, já não existia como ainda hoje conhecemos, não seria possível tal a dimensão da implosão que a economia ira sofrer.

Eu não imagino outra forma de fazer o ajustamento com menos sofrimento, outra forma qualquer só seria possível empurrando os problemas mais uns anos (poucos) para a frente e com muita ingenuidade ou misericórdia dos nossos credores.

Mais tempo ou mais dinheiro implica directamente mais divida, significa que o aumento da divida ultrapassaria as previsões actuais e em breve chegaríamos seguramente à posição dos gregos.

Uma coisa é certa, independentemente das convicções de cada um, será o Tempo a demonstrar a dureza da nossa realidade, apesar das diferenças e das politicas a verdade virá sempre com o tempo.

Registado: 19/5/2009 18:26

por Quimporta » 30/11/2012 0:24

artista, então qual deveria ser, na tua opinião a taxa de juro do emprestimo da Tróika?
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg

Registado: 9/5/2009 18:57

por artista_ » 29/11/2012 23:58

QuimPorta Escreveu:
db7 Escreveu:O nosso futuro passa por exigir a redução dos juros exigidos, ou parte deles.

db7, que juros acharias justo que Portugal estivesse a pagar pela ajuda da Troika?

Eu por acaso acho que deveria ser a Troika a sugerir isso, não definitivamente mas num prazode duração do ajustamento. Acho incrível que estando nós numa União Europeia, não haja qualquer sensibilidade de um estado para minorar os danos sociais que se provocam noutro estado... ainda para mais, sem querer deixar de assumir as responsabilidades que são na grande maioria nossas, a culpa disto tudo é um bocado de todos que deixaram de controlar os desvios do défice. Julgo até que a Alemanha foi a primeira a ultrapassá-los sem ter tido qualquer multa por isso! Fica a ideia que foi uma cenoura para os burros seguirem o caminho!

QuimPorta Escreveu:
stress Escreveu:Quando se prefere empobrecer a população em detrimento da porcaria do déficit está tudo dito

Longe de mim contrariar-te. Manda abaixo os governos que quiseres :wink:
Apenas um comentário: o déficite = empobrecimento. Só que de uma geração à frente :?

Empobrecer temos de empobrecer, mas há um problema grande, todos estão a ficar com a sensação de que o empobrecimento que nos está a ser administrado não vai ter resultados, no final continuaremos com um défice enorme e muito mais pobres. Por outro lado este empobrecimento está a provocar desequilíbrios graves, acho que o desemprego é o indicador mais claro disso... acho que seria impossível o desemprego não aumentar, mas os níveis do aumento estão acima de tudo o que seria desejável, o próprio governo o admite!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Re: Pourra !

por rollingsnowball » 29/11/2012 23:25

bboniek00 Escreveu:
sky_above_you Escreveu:
setas Escreveu:Eu só gostava de ver respondida uma pergunta
Muitos cometadores acusam uns defendem outros não o anterior governo
Outros dizem que este não mente
Outros dizem que a culpa foi do anterior governo e que o socrates está em paris etc etc.

Eu não estou a defender ninguem ...
Mas questiono porque no final da anterior legislatura não foi feita uma auditoria nem autorizada por este governo que tanto critica e que disse que nunca se iria desculpabilizar com o anterior ...
O Presidente da Repulica tambem não deixou que essa auditoria as contas fossem feitas

Porque?
Alguem sabe ?

Numa mera especulação que provavelmente estará correcta: Para não nos acontecer como aos gregos.

Ou seja, os gregos se bem me lembro iniciaram esta crise do seguinte modo: elegeram um governo novo que resolveu pôr em pratos limpos o que o anterior governo tinha feito e as manobras que tinha utilizado para esconder o défice. Como consequência, os investidores ficaram a saber o buraco que aquilo era e a grécia ficou em muitos maus lençóis

Por uma questão de lógica, se o Paços Coelho tivesse resolvido fazer a mesma coisa, e sabendo quem lá tinha estado antes, o que ele fazia era matar à partida toda e qualquer hipótese de recuperação. Desse modo este Governo vai tapando os buracos como pode, devagar, o que naturalmente faz com que falhe algumas metas mas pelo menos ninguém se apercebe de eventuais manobras que possam ter sido feitas pelos Governos anteriores.

Ou seja, ao contrário do que muitos justiceiros pensam, investigar o que está para trás só ia prejudicar o país e com isso o Governo que ia falhar os objectivos iniciais e com isso perder as eleições (o que aconteceu na grécia basicamente)...

Era justo que os portugueses soubessem de quem é a culpa desta história? era..mas quem tem 2 dedos de testa já sabe sem ser preciso mostrar ao mundo todo os erros do passado...

Pacos !!! :shock: :shock: :shock:

Ee Passos !!! :evil:

Pourra !!!

Nem no nome dp primeiro acertam !!! :shock:

Pac,os ee do Conselho !!!! (ou seraa Concelho ???)

Ee paa vocees lixaram a Ortografia !!!

Pourra !

corrigido, embora considere totalmente irrelevante

Registado: 13/12/2008 12:42

Pourra !

por bboniek33 » 29/11/2012 23:10

sky_above_you Escreveu:
Outros dizem que a culpa foi do anterior governo e que o socrates está em paris etc etc.

Mas questiono porque no final da anterior legislatura não foi feita uma auditoria nem autorizada por este governo que tanto critica e que disse que nunca se iria desculpabilizar com o anterior ...
O Presidente da Repulica tambem não deixou que essa auditoria as contas fossem feitas

Porque?
Alguem sabe ?

Numa mera especulação que provavelmente estará correcta: Para não nos acontecer como aos gregos.

Ou seja, os gregos se bem me lembro iniciaram esta crise do seguinte modo: elegeram um governo novo que resolveu pôr em pratos limpos o que o anterior governo tinha feito e as manobras que tinha utilizado para esconder o défice. Como consequência, os investidores ficaram a saber o buraco que aquilo era e a grécia ficou em muitos maus lençóis

Por uma questão de lógica, se o Paços Coelho tivesse resolvido fazer a mesma coisa, e sabendo quem lá tinha estado antes, o que ele fazia era matar à partida toda e qualquer hipótese de recuperação. Desse modo este Governo vai tapando os buracos como pode, devagar, o que naturalmente faz com que falhe algumas metas mas pelo menos ninguém se apercebe de eventuais manobras que possam ter sido feitas pelos Governos anteriores.

Ou seja, ao contrário do que muitos justiceiros pensam, investigar o que está para trás só ia prejudicar o país e com isso o Governo que ia falhar os objectivos iniciais e com isso perder as eleições (o que aconteceu na grécia basicamente)...

Era justo que os portugueses soubessem de quem é a culpa desta história? era..mas quem tem 2 dedos de testa já sabe sem ser preciso mostrar ao mundo todo os erros do passado...

Pacos !!! :shock: :shock: :shock:

Ee Passos !!! :evil:

Pourra !!!

Nem no nome dp primeiro acertam !!! :shock:

Pac,os ee do Conselho !!!! (ou seraa Concelho ???)

Ee paa vocees lixaram a Ortografia !!!

Pourra !
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por rollingsnowball » 29/11/2012 22:57

Porque?
Alguem sabe ?

Por uma questão de lógica, se o Passos Coelho tivesse resolvido fazer a mesma coisa, e sabendo quem lá tinha estado antes, o que ele fazia era matar à partida toda e qualquer hipótese de recuperação. Desse modo este Governo vai tapando os buracos como pode, devagar, o que naturalmente faz com que falhe algumas metas mas pelo menos ninguém se apercebe de eventuais manobras que possam ter sido feitas pelos Governos anteriores.

Editado pela última vez por rollingsnowball em 29/11/2012 23:24, num total de 1 vez.

Registado: 13/12/2008 12:42

wow !

por bboniek33 » 29/11/2012 22:32

Porque?
Alguem sabe ?

Eu tambeem nao sei, jaa telefonei para Belem mas ningueem atende... devem estar a jantar.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por setas » 29/11/2012 22:23

Eu só gostava de ver respondida uma pergunta

Porque?
Alguem sabe ?

Registado: 29/11/2007 13:17

por tava3 » 29/11/2012 22:14

Este ainda não parou de mentir, desde a campanha eleitoral. Deve ser por isso que vocês ainda não perceberam, só pode. :wink:
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por db7 » 29/11/2012 21:57

RcrdPrnt Escreveu:
tavaverquenao2 Escreveu:
RcrdPrnt Escreveu:Pelo que leio, á aqui muita gente que preferia que o PM actual mentisse...

:lol: :lol: :lol: :lol:

Ele há cada uma... :)

podes explicar melhor.... queres dizer que ele mente... sim de certeza como qualquer outra pessoa... mas se calhar diz o que pensa...

Mente compulsivamente... mas com timings precisos...

o outro fazia disso um hobby...

Registado: 13/7/2011 8:39

por RcrdPrnt » 29/11/2012 21:51

tavaverquenao2 Escreveu:
RcrdPrnt Escreveu:Pelo que leio, á aqui muita gente que preferia que o PM actual mentisse...

podes explicar melhor.... queres dizer que ele mente... sim de certeza como qualquer outra pessoa... mas se calhar diz o que pensa...

Registado: 28/9/2009 17:01

por tava3 » 29/11/2012 21:47

por RcrdPrnt » 29/11/2012 21:45

Pelo que leio, á aqui muita gente que preferia que o PM actual mentisse...(como fez um outro á cerca de 3 anos)

Que o pais está bem, que não serão preciso mais impostos, e que o défice será de 3% este ano.
E depois ao fim de uns meses não haver dinheiro no estado...entãp porque não á dinheiro se isto estava tudo uma maravilha...

Ainda não perceberam que se não viesse dinheiro de fora, a educação parava, a saúde também entre outras coisa e também os ordenados dos FP( eu sou do privado).

O culpado não é este governo mas sim os últimos 10 anos atrás, que gastaram mais do que deviam...

Agora é esta geração e a próxima que paga, porque a geração atrás também devia ter pago mas não pagou, agora sim paga-se a dobrar ou a triplicar.

Fez-se divida terá que se pagar como sempre foi, se não perde-se o "bem".... neste caso perdesse o pais...

Só para relação sou da classe bastante baixa e mesmo assim vão cortar bastante dinheiro para o ano e falo de classe baixa de média 600€ por més.... reclamo???para que????.... eu não mas sim os de classe alta já estão a reclamar como disse o nosso amigo JMHP que estão com medo pois fizeram o seu tacho e agora estão a ver o fundo do tacho a ficar roto....

mas já sei que muita gente é do contra, mas a sociedade é mesmo assim...uns contra outros a favor....

bem deixem-me de ir que tenho de ir para França estudar e viver num condomínio de luxo, e viver á grande e á francesa...lol(só um cego"sem intenção de ofender" é que não vé o que quer...............

Registado: 28/9/2009 17:01

por tava3 » 29/11/2012 21:43

É fazerem a lista de pedidos, o que não falta é malta para o serviço. É só dizer o nick e quantidade de pontapés. :wink:

por Adam hedge » 29/11/2012 21:38

tavaverquenao2 Escreveu:Esta gente ainda vai a tempo de sair a bem, não nos obriguem a pontapeá-los do país, não havia necessidade, como dizia o outro.

caro tavaver eu votei neles,mas se correr com eles a pontapés,poupe-me please eu simpatizo consigo,o carissimo sabe disso,eu não tenho culpa de aos domingos não ter bem noçao onde ponho as cruzes,sou um bocadito lento a pensar e tal,mas prontUs o que interessa é quando for as cenas dos pontapés quando chegar á minha vez... passa á frente... pode ser :) :wink:
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por Quimporta » 29/11/2012 21:33

tavaverquenao2 Escreveu:Esta gente ainda vai a tempo de sair a bem, não nos obriguem a pontapeá-los do país, não havia necessidade, como dizia o outro.

Dá-lhes!
E manda-se vir um dos "engenheiros" de volta!! 8-)

por MiamiBlue » 29/11/2012 21:27

Ulrich Escreveu:
QuimPorta Escreveu:Depois de ler esta notícia, de repente, o Passos Coelho já não parece assim tão mau. :|

70 personalidades escrevem a Passos Coelho e pedem-lhe que se demita

Uma carta assinada por 70 subscritores de diferentes sectores da vida social portuguesa, o primeiro dos quais Mário Soares, foi hoje entregue ao primeiro-ministro. No documento os signatários pedem que Passos mude o rumo político do País ou que, em alternativa, se demita.

(...)

Nomes como João Galamba, Inês de Medeiros, Eduardo Ferro Rodrigues, Manuel Maria Carrilho, Inês Pedrosa, Pilar del Rio, Valter Hugo Mãe, Júlio Pomar ou Boaventura Sousa Santos subscrevem esta missiva afirmando que “é indispensável mudar de política para que os portugueses retomem confiança e esperança no futuro.”

http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... emita.html

[/b]

So true... :roll:

Em que mundo vivem estas pessoas, intrigas palacianas no Séc. XXI :pray: ...

Credibilidade, uma característica que diz muito pouco a certas pessoas.

E quando algumas delas apoiaram e elegeram JS com mais de 90%, como secretário geral, em março de 2011, então essa pessoas deveriam simplesmente deixar a vida política e de opinar para a sociedade.

Quando ao atual Governo, não tenho dúvidas que é muito mais honesto, mas em termos de competência não varia muito do anterior, basta olhar para os factos e não ouvir a oposição:
- Vamos no 2ª Orçamento rectificativo de 2012;
- vamos ter um défice que ficará 33% acima do previsto!!
- e um desemprego 20% acima do previsto.

Os números falam por si.

Registado: 17/10/2010 19:32

por JMHP » 29/11/2012 21:19

Stresszero Escreveu:Eu também quero assinar a carta! :evil:
Ou mudamos realmente de política ou vamos mesmo ao fundo de vez. Somos governados por gente incompetente e vingativa. Quando se prefere empobrecer a população em detrimento da porcaria do déficit está tudo dito. :x

Essa mentalidade é que tem de mudar.... ou o país nunca mais será governável ou encontrará um futuro melhor.

Parece que muitos necessitam de ver o pais de joelhos e sem dinheiro para perceber a importância do défice na vida das pessoas.

por tava3 » 29/11/2012 21:07

Esta gente ainda vai a tempo de sair a bem, não nos obriguem a pontapeá-los do país, não havia necessidade, como dizia o outro.

por Quimporta » 29/11/2012 20:31

db7 Escreveu:O nosso futuro passa por exigir a redução dos juros exigidos, ou parte deles.

db7, que juros acharias justo que Portugal estivesse a pagar pela ajuda da Troika?

stress Escreveu:Quando se prefere empobrecer a população em detrimento da porcaria do déficit está tudo dito

Longe de mim contrariar-te. Manda abaixo os governos que quiseres :wink:
Apenas um comentário: o déficite = empobrecimento. Só que de uma geração à frente :?

por STRESSZERO » 29/11/2012 20:26

Eu também quero assinar a carta! :evil:
Ou mudamos realmente de política ou vamos mesmo ao fundo de vez. Somos governados por gente incompetente e vingativa. Quando se prefere empobrecer a população em detrimento da porcaria do déficit está tudo dito. :x

Registado: 16/9/2011 9:25

por db7 » 29/11/2012 19:57

Quem ainda não entendeu que vamos ter que renegociar a divida anda acredita no pai natal. Não vamos ter dinheiro para pagar a divida quanto mais os juros..

Na Alemanha, onde me encontro neste momento, ainda não falam abertamente do perdão de parte da divida á Grécia por causa da eleições daqui a uns meses. Mas o futuro esta traçado.

Com o Natal a porta em media cada alemão vai gastar 285€. Na minha opinião é indecente que a crise lhes traga ainda mais bem estar... juros a 0% e investidores ainda pagam para ter o dinheiro "seguro".

De facto isto é uma Europa cada vez mais desunida. A única coisa que partilhamos é uma moeda...

O nosso futuro passa por exigir a redução dos juros exigidos, ou parte deles. A nossa credibilidade vai depois ser igual a zero... mas... c'est la vie...

Registado: 13/7/2011 8:39

por JMHP » 29/11/2012 19:41

QuimPorta Escreveu:Depois de ler esta notícia, de repente, o Passos Coelho já não parece assim tão mau. :|

70 personalidades escrevem a Passos Coelho e pedem-lhe que se demita

Uma carta assinada por 70 subscritores de diferentes sectores da vida social portuguesa, o primeiro dos quais Mário Soares, foi hoje entregue ao primeiro-ministro. No documento os signatários pedem que Passos mude o rumo político do País ou que, em alternativa, se demita.

(...)

Nomes como João Galamba, Inês de Medeiros, Eduardo Ferro Rodrigues, Manuel Maria Carrilho, Inês Pedrosa, Pilar del Rio, Valter Hugo Mãe, Júlio Pomar ou Boaventura Sousa Santos subscrevem esta missiva afirmando que “é indispensável mudar de política para que os portugueses retomem confiança e esperança no futuro.”

http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... emita.html

[/b]

Essas assinaturas tem muito em comum, nomeadamente porque demonstram bem uma parte da nossa elite e intelectuais que se sentem o seu "confronto" ameaçado.

Não é com os pobres que verdadeiramente estão preocupados, mas sim com o seu próprio umbigo.
Quem é pobre ou caiu no desemprego já vive e sofre com a crise, estes não, receiam e temem pela sua segurança e qualidade de vida.

É nesse este ponto e nestas alturas que vivem mal com a democracia, querem uma democracia a favor dos seus desejos, ideais e politicas. O contrário é que não, ou é como eles querem ou então abaixo o governo pois não serve.

Houve alguma colecta de assinaturas para pedir justiça sobre aqueles que colocaram ou empurraram o país para a bancarrota????!!.... Onde andou essa gente revoltada?!

Bela democracia... Pobre é um pais que vive de gente fraca. :roll:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BOMBA99, itisi1000, niceboy, PAULOJOAO, TTM62 e 346 visitantes