Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Laribau » 28/11/2012 18:27

Flecha Escreveu:Pois é. esse era o meu objectivo. saber se a PT vai antecipar.

Não me parece. Por duas razões:

- Os accionistas com > 10% não pagam imposto.

- Como Portugal é o país do politicamente correcto....!

:wink:
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith

Registado: 29/11/2007 3:40

por verdeacordaesperança » 28/11/2012 17:59

Pois é. esse era o meu objectivo. saber se a PT vai antecipar.

Registado: 29/11/2007 3:24

por Marco Martins » 28/11/2012 17:57

rasteiro Escreveu:a Corticeira amorim, com um dividendo de 0.095€
abraços

Flecha Escreveu:Para além da JM, alguém sabe quais são as empresas que vão antecipar dividendos?

E a PT? Alguém sabe?

Registado: 7/4/2007 17:13

por verdeacordaesperança » 28/11/2012 17:42

ok.
obg

por rasteiro » 28/11/2012 17:40

a Corticeira amorim, com um dividendo de 0.095€
abraços

Flecha Escreveu:Para além da JM, alguém sabe quais são as empresas que vão antecipar dividendos?
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

por verdeacordaesperança » 28/11/2012 17:35

Para além da JM, alguém sabe quais são as empresas que vão antecipar dividendos?

por pcamposm » 28/11/2012 14:55

mendezpt Escreveu:Como postado pelo pcamposm mais em cima, a PT quebrou em baixas o triangulo descendente e o proximo target é proximo dos 3.30/3.40..

Vamos ver como se porta.

Cmps,
NM

Obrigado Mendez... eu não queria voltar a postar ... mas vc fez-me o favor.
Abraço,
Paulo

-Trade what you see. Not what you foresee.

- PSI-20 No Facebook -
http://www.facebook.com/groups/447042472015315/
Bolsa - Stock Market - Acções - Investimento

Registado: 13/11/2012 20:15

por mendezpt » 28/11/2012 14:54

Como postado pelo pcamposm mais em cima, a PT quebrou em baixas o triangulo descendente e o proximo target é proximo dos 3.30/3.40..

Vamos ver como se porta.

Cmps,
NM

Registado: 8/11/2011 21:27

por Celsius-reloaded » 28/11/2012 12:59

Não estou a gostar nada da fraqueza dela. Fiquei impressionado com a facilidade com que desceu dos 3,70 e não demonstra qq força.

Já coloquei o stop
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por Marco Martins » 28/11/2012 11:05

Jorge158 Escreveu:Mas afinal de contas o que se passa com a PTC???
Nada estanca esta sangria, anda sem a mais pequena força...
Ainda demonstrou alguma vontade da parte de manhã, mas foi sol de pouca dura... Isto vai de mal a pior.

Embora as telecom tenham crescido bastante, parece-me que ainda têm muito para crescer, principalmente nas comunicações e pagamentos móveis.

Cada vez mais existe uma fusão entre os pcs e os telemoveis e cada vez mais uma necessidade constante e generalizada de acesso a dados.

Mesmo os grandes grupos como a google estão cada vez mais a criar essa fusão entre soluções moveis, o que nos fará ainda ver um grande crescimento nas comunicações.

Nesse sentido, acredito que a PT tenha áreas de negócio e mercados onde é muito apetecível a grandes grupos...

Ou seja, embora a PT esteja barata, está numa área de negócio que continuará a ter um grande crescimento e a médio prazo de certeza que valorizará...

Registado: 7/4/2007 17:13

por Jorge158 » 27/11/2012 18:32

Mas afinal de contas o que se passa com a PTC???
Nada estanca esta sangria, anda sem a mais pequena força...
Ainda demonstrou alguma vontade da parte de manhã, mas foi sol de pouca dura... Isto vai de mal a pior.

Registado: 29/11/2007 4:36

por AmigosdaBolsa » 23/11/2012 13:52

pcamposm Escreveu:
AmigosdaBolsa Escreveu:
pcamposm Escreveu:
AmigosdaBolsa Escreveu:
pcamposm Escreveu:
mendezpt Escreveu:Também concordo com a sua analise, o re-teste da resistência sem quebrar a mesma e o pouco volume com que a acção tem vindo a transaccionar poderá justificar a queda da cotada apesar do breakout ter sido realizado com pouco volume no dia 16.

O facto de não haver volume, não significa que o evento não aconteceu.
Daí o volume ter algum peso em algumas situações, mas não servir de critério imprescindível em algumas análises. O volume não é o mais importante.

Afinal já consideras que o volume não é condição necessária? No tópico da EDP não foi essa a ideia que passaste. "Não quero contrariar, mas isso de certeza que não é um triangulo descendente, por várias razões. Os mais evidentes sendo falta de toques nos limites e falta de volume na quebra."

Neste caso da PT, como podes ver uns post acima concordo ctg. Já estou curto à uns dias.

Olhe... se nãp se importar de colocar aqui neste post aonde eu disse que o Volume era um factor imprescindível para uma análise.... agradecia, pois aos anos que ando nisto e eu nunca sequer dei importância ao volume... parece-me estranho que essa sua afirmação tenha alguma veracidade. Ainda bem que a sua posição curta "correu bem".

Desculpe, não vi... afinal já tinha posto. O facto de haver ou não haver volume não valida ou invalida qualquer padrão... deveria saber isso. Mas na EDP... se acha que aquilo é um Triangulo igual a este.... força nisso.

"O facto de haver ou não haver volume não valida ou invalida qualquer padrão... deveria saber isso." E eu disse alguma coisa sobre isto? Disse que não era condição necessária.

" Mas na EDP... se acha que aquilo é um Triangulo igual a este.... força nisso."
Não disse que era ou não igual. Apenas falei no volume em que tu te referes como condição necessária. Volto a colocar: "Não quero contrariar, mas isso de certeza que não é um triangulo descendente, por várias razões. Os mais evidentes sendo falta de toques nos limites e falta de volume na quebra."

Aonde nessa sua cópia está escrito condição necessária?
O que eu vejo escrito é "razão evidente" e isso em termos visuais.... Lamento a sua falta de interpretação ou então a sua necessidade de aparecer com estes seus posts sem sentido.

Dizes que o facto de haver ou não haver volume não valida ou invalida qualquer padrão. Mas foi o que fizeste no teu comentário da EDP. Apenas chamei atenção para isso.

Não concordas estás no teu direito.

Termino a conversa.

Registado: 25/10/2010 9:57

por pcamposm » 23/11/2012 13:42

AmigosdaBolsa Escreveu:
pcamposm Escreveu:
AmigosdaBolsa Escreveu:
pcamposm Escreveu:
mendezpt Escreveu:Também concordo com a sua analise, o re-teste da resistência sem quebrar a mesma e o pouco volume com que a acção tem vindo a transaccionar poderá justificar a queda da cotada apesar do breakout ter sido realizado com pouco volume no dia 16.

Daí o volume ter algum peso em algumas situações, mas não servir de critério imprescindível em algumas análises. O volume não é o mais importante.

Afinal já consideras que o volume não é condição necessária? No tópico da EDP não foi essa a ideia que passaste. "Não quero contrariar, mas isso de certeza que não é um triangulo descendente, por várias razões. Os mais evidentes sendo falta de toques nos limites e falta de volume na quebra."

Neste caso da PT, como podes ver uns post acima concordo ctg. Já estou curto à uns dias.

Olhe... se nãp se importar de colocar aqui neste post aonde eu disse que o Volume era um factor imprescindível para uma análise.... agradecia, pois aos anos que ando nisto e eu nunca sequer dei importância ao volume... parece-me estranho que essa sua afirmação tenha alguma veracidade. Ainda bem que a sua posição curta "correu bem".

Desculpe, não vi... afinal já tinha posto. O facto de haver ou não haver volume não valida ou invalida qualquer padrão... deveria saber isso. Mas na EDP... se acha que aquilo é um Triangulo igual a este.... força nisso.

"O facto de haver ou não haver volume não valida ou invalida qualquer padrão... deveria saber isso." E eu disse alguma coisa sobre isto? Disse que não era condição necessária.

" Mas na EDP... se acha que aquilo é um Triangulo igual a este.... força nisso."
Não disse que era ou não igual. Apenas falei no volume em que tu te referes como condição necessária. Volto a colocar: "Não quero contrariar, mas isso de certeza que não é um triangulo descendente, por várias razões. Os mais evidentes sendo falta de toques nos limites e falta de volume na quebra."

Aonde nessa sua cópia está escrito condição necessária?
O que eu vejo escrito é "razão evidente" e isso em termos visuais.... Lamento a sua falta de interpretação ou então a sua necessidade de aparecer com estes seus posts sem sentido.
Abraço,
Paulo

- PSI-20 No Facebook -

por AmigosdaBolsa » 23/11/2012 13:38

pcamposm Escreveu:
AmigosdaBolsa Escreveu:
pcamposm Escreveu:

por pcamposm » 23/11/2012 13:30

AmigosdaBolsa Escreveu:
pcamposm Escreveu:

Abraço,
Paulo

- PSI-20 No Facebook -

por AmigosdaBolsa » 23/11/2012 13:14

pcamposm Escreveu:

por artista_ » 23/11/2012 13:04

pcamposm Escreveu:PTC:xlis - Portugal Telecom - SHORT
-------------------------------

ABERTURA DE POSIÇÃO: 3.67
STOP Loss: 3.75
PREÇO ALVO: 3.30

Nunca abri posições curtas, mas parece-me fazer todo o sentido a tua estratégia!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por pcamposm » 23/11/2012 12:53

Abraço,
Paulo

- PSI-20 No Facebook -

por mendezpt » 23/11/2012 12:46

Também concordo com a sua analise, o re-teste da resistência sem quebrar a mesma e o pouco volume com que a acção tem vindo a transaccionar poderá justificar a queda da cotada apesar do breakout ter sido realizado com pouco volume no dia 16.

Registado: 8/11/2011 21:27

por pcamposm » 23/11/2012 11:24

PTC:xlis - Portugal Telecom - SHORT
-------------------------------

ABERTURA DE POSIÇÃO: 3.67
STOP Loss: 3.75
PREÇO ALVO: 3.30
Anexos
Screen Shot 2012-11-23 at 11.22.12.png
Screen Shot 2012-11-23 at 11.22.12.png (60.13 KiB) Visualizado 6740 vezes
Abraço,
Paulo

- PSI-20 No Facebook -

por Celsius-reloaded » 21/11/2012 18:37

Pena q não tenha fechado acima dos €3,70. Seria um sinal mto importante.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por EL_Patron » 21/11/2012 10:45

Good recovery!!

Estará a queimar uns stops para quem está curto?

Short squeeze!! :P :P :P

Cumps,

PDS

Registado: 10/4/2012 23:11

por EL_Patron » 21/11/2012 1:10

Boa noite a todos,

Boa recuperação da sexta-feira negra para quem está do lado LONG apesar da grande indecisão dos investidores.

Amanhã penso ser um dia critíco se responder favoravelmente bullish, com uma vela verdinha, continuo com a minha posição longa!

Linhas do estocástico a cruzarem-se....

ps: Gráfico needed ;)

Registado: 10/4/2012 23:11

por AmigosdaBolsa » 16/11/2012 16:01

SergioS12 Escreveu:
AmigosdaBolsa Escreveu:
AmigosdaBolsa Escreveu:
pcamposm Escreveu:Concordo consigo AmigodaBolsa... o Breakout é para baixo... 63% das vezes, o que significa que tem 37% de chance de ter razão. O que é bom. No entanto, para quem for entrar agora no título, tem uma margem percentual muito pequena desde o limite de cima e o de baixo o que acaba por invalidar o negócio por falta de variação no título. Mas se está há algum tempo short, concordo plenamente em deixar-se estar.... com o STOP alguns cêntimos acima da LTD.

Agora confundiste-me. Dizes que 63% das vezes vai para baixo (que é o que eu digo ser mais provável) e dizes que só tenho 37% de ter razão? Foi engano não? Pelas tuas contas tenho 63% de ter razão. Já agora, onde foste buscar esses números?

Para terminar e fazendo um exercício matemático.
O último toque na ltd do triângulo foi no dia 8/11 a 3,885€. Normalmente o range mínimo do breakout de um triângulo descendente é igual à sua altura, neste caso sensivelmente 9% + diferença entre a entrada (8/11) e a base +ou- 2,86%. Ou seja um potencial de ganho de 11.86%. Relativamente a perdas temos um Stop acima de entrada de 3% (normalmente coloco menos, mas este é um valor referência considerado como quebra da tendência.) Resumindo 11.86% de valorização com probabilidade de 63% (ainda tens de me dizer onde foste buscar este número) e uma perda possível de 3% com 37% de probabilidade. Ou seja investimentos sucessivos com estes números a rentabilidade média seria de 6,36%. Parece-me que uma entrada curta era o que se justificava ;)

AmigosdaBolsa,

Você anda com uma "mão certeira" :wink:

Parabéns.

Obrigado, a continuar assim parece-me que o breakout fica confirmado.

Infelizmente não é só mãos certeiras. Na EDP, PT e Galp está a correr muito bem. Mas no BPI correu mal (saí ontem da posição longa 0,81€ (-4%), ainda tentei entrar curto, mas não atingiu o meu preço).

por SergioS12 » 16/11/2012 14:50

AmigosdaBolsa Escreveu:
AmigosdaBolsa Escreveu:
pcamposm Escreveu:Concordo consigo AmigodaBolsa... o Breakout é para baixo... 63% das vezes, o que significa que tem 37% de chance de ter razão. O que é bom. No entanto, para quem for entrar agora no título, tem uma margem percentual muito pequena desde o limite de cima e o de baixo o que acaba por invalidar o negócio por falta de variação no título. Mas se está há algum tempo short, concordo plenamente em deixar-se estar.... com o STOP alguns cêntimos acima da LTD.

Agora confundiste-me. Dizes que 63% das vezes vai para baixo (que é o que eu digo ser mais provável) e dizes que só tenho 37% de ter razão? Foi engano não? Pelas tuas contas tenho 63% de ter razão. Já agora, onde foste buscar esses números?

Para terminar e fazendo um exercício matemático.
O último toque na ltd do triângulo foi no dia 8/11 a 3,885€. Normalmente o range mínimo do breakout de um triângulo descendente é igual à sua altura, neste caso sensivelmente 9% + diferença entre a entrada (8/11) e a base +ou- 2,86%. Ou seja um potencial de ganho de 11.86%. Relativamente a perdas temos um Stop acima de entrada de 3% (normalmente coloco menos, mas este é um valor referência considerado como quebra da tendência.) Resumindo 11.86% de valorização com probabilidade de 63% (ainda tens de me dizer onde foste buscar este número) e uma perda possível de 3% com 37% de probabilidade. Ou seja investimentos sucessivos com estes números a rentabilidade média seria de 6,36%. Parece-me que uma entrada curta era o que se justificava ;)

AmigosdaBolsa,

Você anda com uma "mão certeira" :wink:

Parabéns.

Registado: 10/8/2011 1:14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 69 visitantes