S&P500 (novo tópico)
MarcoAntonio,
É isso mesmo que escreveste.
Para aligeirar o ambiente quase me apetece escrever que acabei de fechar um trade de ontem com entrada no Dax a 7276 e fecho hoje a 7355. Tipo minimo e máximo das últimas 24h.
Mas alguém duvida?! Claro que duvidam
Agora a sério, estamos a entrar no Natal pelo que também apelo aos foristas do CB que tentemos ser todos cordiais como é apanágio 99% do tempo aqui no fórum.
Abraço a todos e bons trades!
É isso mesmo que escreveste.
Para aligeirar o ambiente quase me apetece escrever que acabei de fechar um trade de ontem com entrada no Dax a 7276 e fecho hoje a 7355. Tipo minimo e máximo das últimas 24h.
Mas alguém duvida?! Claro que duvidam

Agora a sério, estamos a entrar no Natal pelo que também apelo aos foristas do CB que tentemos ser todos cordiais como é apanágio 99% do tempo aqui no fórum.
Abraço a todos e bons trades!
Já foram alertados mas continuam a pisar o risco: para guerras pessoais, arrangem outro espaço.
Em relação à crítica sobre comentar/colocar trades passados, o Ulisses já o abordou e praticamente mais nada de relevante há para dizer. Quem coloca trades passados sujeita-se à crítica sobre a eventual veracidade, as alternativas são: a) ouvir a crítica e aceitar, se se quer continuar a colocar exemplos de trades passados, terá de se ter o poder de encaixe para ouvir a crítica; b)deixar de comentar trades passados e assim não há lugar à crítica.
É simples...
Não há aqui mais nada para discutir, portanto passem à frente. O que não é possível é que continuem a utilizar o espaço do caldeirão para este tipo de troca de posts, desestabilizando o ambiente do forum numa base diária só porque não podem uns com os outros!
Em relação à crítica sobre comentar/colocar trades passados, o Ulisses já o abordou e praticamente mais nada de relevante há para dizer. Quem coloca trades passados sujeita-se à crítica sobre a eventual veracidade, as alternativas são: a) ouvir a crítica e aceitar, se se quer continuar a colocar exemplos de trades passados, terá de se ter o poder de encaixe para ouvir a crítica; b)deixar de comentar trades passados e assim não há lugar à crítica.
É simples...
Não há aqui mais nada para discutir, portanto passem à frente. O que não é possível é que continuem a utilizar o espaço do caldeirão para este tipo de troca de posts, desestabilizando o ambiente do forum numa base diária só porque não podem uns com os outros!
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Sr_SNiper Escreveu:Repara Campos, à 3 semanas abri uma posição na SONAECOM, até postei a entrada e mais recentemente voltei a postar com a minha ideia. Gráfico simples, duas linhas horizontais azuis e uma seta que é a abertura da posição. Agora se ela subir até aos 10EUR eu já posso dizer que sou o maior, porque já disse que a abri. Se quando ela estivesse nos 11EUR eu viesse dizer que a tinha comprado a 1,405EUR e vendido a 10EUR era a mesma coisa que estar calado, ninguém leva essas coisas a sério.
É claro que podes recorrer a insulto para argumentar e deitar por terra estes argumentos com - És burro e estúpido...
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... start=1050
Eu vou-te responder ... e vai ser a minha última... esta é definitiva. O que vcs ainda não conseguiram perceber.... é que eu não estou mínimamente preocupado com o teu trade... não estou preocupado se ganhaste, se perdeste, se correu bem, se ganhaste 1000% ou se perdeste 0,10%... mas se tu, ou qualquer um, me apresentasse uma ideia válida para um trade, mesmo que tivesse corrido mal, não é isso que está em questão, eu analisaria e tentava estudar a vossa estratégia, para ver primeiro se ela me ensina algo que eu já não saiba ... e segundo se há algum elemento na vossa estratégia que eu possa usar para criar a minha própria... chama-se a isto aprender. Nunca eu apontaria defeitos nas vossas estratégias, pois com certeza teriam uma razão válida para terem feito o trade e pela maneira como o fizeram... Mas isso sou eu.
Abraço,
Paulo
-Trade what you see. Not what you foresee.
- PSI-20 No Facebook -
http://www.facebook.com/groups/447042472015315/
Bolsa - Stock Market - Acções - Investimento
Paulo
- PSI-20 No Facebook -
Repara Campos, à 3 semanas abri uma posição na SONAECOM, até postei a entrada e mais recentemente voltei a postar com a minha ideia. Gráfico simples, duas linhas horizontais azuis e uma seta que é a abertura da posição. Agora se ela subir até aos 10EUR eu já posso dizer que sou o maior, porque já disse que a abri. Se quando ela estivesse nos 11EUR eu viesse dizer que a tinha comprado a 1,405EUR e vendido a 10EUR era a mesma coisa que estar calado, ninguém leva essas coisas a sério.
É claro que podes recorrer a insulto para argumentar e deitar por terra estes argumentos com - És burro e estúpido...
Lose your opinion, not your money
pcamposm Escreveu:que bom que recolheu o que eu disse, deveria ter recolhido o que me disseram.
Permite-me fazer uma pergunta... Se um dia por infelicidade te assaltarem a casa e te levarem os móveis todos, tu no dia a seguir assaltas outra casa para arranjar móveis novos?
pcamposm Escreveu:Vcs acham todos sinceramente que eu tenho algo a ganhar em perder tempo a fazer esses gráficos rotulados a demonstrar como fiz o trade?... Quando é mentira? ... Para isso eu vou ao Google saco de lá umas imagens e pronto. Para os que não saibam, essa é 1 das formas de transaccionar esse padrão... qual o espanto? Eu por mensagem privada já tive de explicar a um individuo neste forum a diferença entre uma vela semanal e uma diária pq ele tinha vergonha de postar e ser criticado... Quando eu postei esse trade, para além de estar a demonstrar a quem não sabe, como eu o fiz....se quem olhou para ele tirasse o tempo para estudá-lo, tlvz a próxima vez que o mesmo padrão aparecesse, aproveitaria a ideia do trade para ganhar umas croas.... mas para vcs entendidos... o meu post foi demais... é mentira... qual o valor de entrada? ... Realmente dá-me a impressão é que não sabem é o que é uma ajuda completamente Gratuíta sem interesses por trás.
Fiquem bem e mais uma vez, boa sorte.
Repara que ainda ninguém disse que o trade era mentira, pode ser como pode não ser nunca vamos saber dado o timming da partilha.
E continuas a não perceber que te criticam principalmente pela atitude com que te diriges aos demais e não como é lógico pela tua partilha de Análise Técnica.
Cumprimentos
Rags
Rags
pcamposm Escreveu:Esta eu tenho de responder nem que seja a última... .

Campos, respira, tu disparas primeiro e perguntas depois... já reparas-te que se fores ler os tópicos antes de tu chegares toda a gente é cordial e não recorrer a insultos nem a palavras como "*****" "burro" etc?
Á necessidade disso?
PS: Campos, és o Rei das Ondas mas com outro nick?
Rags Escreveu:pcamposm Escreveu:O meu Daytrade de hoje no S&P
Também deixo aqui os meus últimos trades no SP 500. Neste momento ainda estou longo desde os 1342,70
---------------------------------------------
pcamposm, acho que é simples de perceberes... acreditas no que acabei de dizer?
Colocar trades depois do gráfico "feito" é uma das criticas que te fazem, mas acima de tudo tens sido criticado por uma postura menos correcta neste fórum que é estimado por todos nós que aqui andamos diariamente e muitos dos quais à largos anos.
Até ao momento não reconheceste esta tua postura menos correcta e assim sendo reuni algumas frases da tua autoria, na esperança que entendas porque te criticam:
pcamposm Escreveu:Tás maluco meu?
Eu não tenho que fundamentar nada
Podem ir gozar com outro
Há uns otários que pensam que sabem mais que os outros e que gostam de aparecer e até formar equipas que vem sempre dar palpites nas opiniões dos outros.
O que eu acho graça nas análises que tu e outros como tu postam é que são análises de coisas que já aconteceram
P.S. Pode me adicionar à sua ignore list... eu tb não pedi para me ligaram alguma.
Adeus.
Que raio ... por causa destas merdas é que deixei esta página em 2002
o meu primeiro registo remonta a 2002 no entanto deixei de frequentar estas bandas devido ao tamanho de "Burridades" que aqui lia.
Não sei qual o seu interesse em insistir nessa estupidez.
Prontos... já chegou o resto da equipa de defesa... Eu já percebi que vocês são o grupinho cá do Bairro...
Não sei quem é o Leader da Matilha... mas todos haviam de visitar a pagina da Stocktwits... ah... desculpa vcs entendidos na matéria como são já devem conhecer.... mas eu posto-vos um link directo para ver se vocês aprendem alguma coisa.
Nem que seja para ver se aprendem o mínimo que seja, tipo como se comportar num ambiente como este....
Vai plantar batatas vai...
Já que foste buscar este quote.... É pena não teres copiado o resto.... Merdas ... refere-se a pessoas com atitudes iguais à sua e ao resto da equipazinha que não sabe que um Linha de Tendência desenha-se com 2 pontos, como qualquer outra linha. Uma Linha de Tendência Válida... essa sim, leva 3 ou mais....
E acabou a aula....
Deves estar a gozar?...
Não fui eu que fui aos tópicos dos outros fazer perguntas parvas
Está percebido... fiquem bem e boa sorte.
Até podias ser uma mais valia para este fórum mas com estas atitudes colocas a balança a pender para o lado errado, é pena.
Esta eu tenho de responder nem que seja a última... que bom que recolheu o que eu disse, deveria ter recolhido o que me disseram.
Vcs acham todos sinceramente que eu tenho algo a ganhar em perder tempo a fazer esses gráficos rotulados a demonstrar como fiz o trade?... Quando é mentira? ... Para isso eu vou ao Google saco de lá umas imagens e pronto. Para os que não saibam, essa é 1 das formas de transaccionar esse padrão... qual o espanto? Eu por mensagem privada já tive de explicar a um individuo neste forum a diferença entre uma vela semanal e uma diária pq ele tinha vergonha de postar e ser criticado... Quando eu postei esse trade, para além de estar a demonstrar a quem não sabe, como eu o fiz....se quem olhou para ele tirasse o tempo para estudá-lo, tlvz a próxima vez que o mesmo padrão aparecesse, aproveitaria a ideia do trade para ganhar umas croas.... mas para vcs entendidos... o meu post foi demais... é mentira... qual o valor de entrada? ... Realmente dá-me a impressão é que não sabem é o que é uma ajuda completamente Gratuíta sem interesses por trás.
Fiquem bem e mais uma vez, boa sorte.
Abraço,
Paulo
- PSI-20 No Facebook -
Paulo
- PSI-20 No Facebook -
pcamposm Escreveu:O meu Daytrade de hoje no S&P
Também deixo aqui os meus últimos trades no SP 500. Neste momento ainda estou longo desde os 1342,70
---------------------------------------------
pcamposm, acho que é simples de perceberes... acreditas no que acabei de dizer?
Colocar trades depois do gráfico "feito" é uma das criticas que te fazem, mas acima de tudo tens sido criticado por uma postura menos correcta neste fórum que é estimado por todos nós que aqui andamos diariamente e muitos dos quais à largos anos.
Até ao momento não reconheceste esta tua postura menos correcta e assim sendo reuni algumas frases da tua autoria, na esperança que entendas porque te criticam:
pcamposm Escreveu:Tás maluco meu?
Eu não tenho que fundamentar nada
Podem ir gozar com outro
Há uns otários que pensam que sabem mais que os outros e que gostam de aparecer e até formar equipas que vem sempre dar palpites nas opiniões dos outros.
O que eu acho graça nas análises que tu e outros como tu postam é que são análises de coisas que já aconteceram
P.S. Pode me adicionar à sua ignore list... eu tb não pedi para me ligaram alguma.
Adeus.
Que raio ... por causa destas merdas é que deixei esta página em 2002
o meu primeiro registo remonta a 2002 no entanto deixei de frequentar estas bandas devido ao tamanho de "Burridades" que aqui lia.
Não sei qual o seu interesse em insistir nessa estupidez.
Prontos... já chegou o resto da equipa de defesa... Eu já percebi que vocês são o grupinho cá do Bairro...
Não sei quem é o Leader da Matilha... mas todos haviam de visitar a pagina da Stocktwits... ah... desculpa vcs entendidos na matéria como são já devem conhecer.... mas eu posto-vos um link directo para ver se vocês aprendem alguma coisa.
Nem que seja para ver se aprendem o mínimo que seja, tipo como se comportar num ambiente como este....
Vai plantar batatas vai...
Já que foste buscar este quote.... É pena não teres copiado o resto.... Merdas ... refere-se a pessoas com atitudes iguais à sua e ao resto da equipazinha que não sabe que um Linha de Tendência desenha-se com 2 pontos, como qualquer outra linha. Uma Linha de Tendência Válida... essa sim, leva 3 ou mais....
E acabou a aula....
Deves estar a gozar?...
Não fui eu que fui aos tópicos dos outros fazer perguntas parvas
Está percebido... fiquem bem e boa sorte.
Até podias ser uma mais valia para este fórum mas com estas atitudes colocas a balança a pender para o lado errado, é pena.
- Anexos
-
- SP 26-11-2012.png (84.23 KiB) Visualizado 28122 vezes
Cumprimentos
Rags
Rags
56
È pena Caldeirao perder alguns valores q vao aparecendo e q a meu ver demonstram valor positivo a todos nós..
Quando ás possiveis entradas e saidas nos trades, tal como todos nós somos responsaveis pelas nossas atitudes e nao pelo aconselhamento de quem .posta. um grafico.
Cada qual interpreta os graficos e puxa pela cabecinha da maneira possivel e faz das suas decisoes o q lhe convier, agora ás tantas ainda reclamam por aconselhamento prejudicial.
Quando ás possiveis entradas e saidas nos trades, tal como todos nós somos responsaveis pelas nossas atitudes e nao pelo aconselhamento de quem .posta. um grafico.
Cada qual interpreta os graficos e puxa pela cabecinha da maneira possivel e faz das suas decisoes o q lhe convier, agora ás tantas ainda reclamam por aconselhamento prejudicial.
-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
- Registado: 13/12/2007 10:15
Sr_SNiper Escreveu:pcamposm Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:A que preço compras-te? Não tem no gráfico, só tem o preço de saída.
Está aí no gráfico... se acompanhares a linha horizontal desde o ponto de compra tens uma seta que aponta para cima. Na parte de baixo da seta, tens o valor de entrada. Mais cêntimo menos cêntimo... o desenho da seta está ligeiramente abaixo da linha do ponto de entrada.
Não consigo ver... eu uso oculos , mas nãoe stou a conseguir ver. Vejo a seta, que está no final mas aí não tem velas em cima. Não podes colocar um ponto a vermelho onde entras e onde sais para ser fácil saber? É que não consigo ver mesmo...
eu tb estava com dificuldades...bom adiante
um grafico simplorio; ontem tentei shortar, mas como não andava nem desandava fechei o trade...
será que vamos ter uma quebra em alta do padrão?
- Anexos
-
- es.jpg (151.77 KiB) Visualizado 28282 vezes
“Buy high, sell higher...”.
pcamposm Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:A que preço compras-te? Não tem no gráfico, só tem o preço de saída.
Está aí no gráfico... se acompanhares a linha horizontal desde o ponto de compra tens uma seta que aponta para cima. Na parte de baixo da seta, tens o valor de entrada. Mais cêntimo menos cêntimo... o desenho da seta está ligeiramente abaixo da linha do ponto de entrada.
Não consigo ver... eu uso oculos , mas nãoe stou a conseguir ver. Vejo a seta, que está no final mas aí não tem velas em cima. Não podes colocar um ponto a vermelho onde entras e onde sais para ser fácil saber? É que não consigo ver mesmo...
Ulisses Pereira Escreveu:pcampos, repara que falar de trades que fizemos, levanta sempre dúvidas e questões. Por isso, quando se quer falar de entradas e saídas ou se fala na hora ou não se fala.
Abraço
Caro amigo Ulises peço desculpe mas depois desta sua intervenção, vejo que não há condições de eu me manter neste seu espaço e retiro-me de vez. Durante o meu dia, não sei como será o seu, eu estou mais preocupado em estar com atenção no meu trade do que propriamente a desenhar legendas para explicar aos menos experientes da sua página como se faz um trade de um broadning triangle... coisa que com certeza vc saberá, mas nunca tirou o tempo para elaborar um desenho deste tipo para elucidar os menos entendidos, será mais fácil com certeza criticar atitudes dos outros no seu Blog. Visto que as minhas explicações são realmente rudimentares em comparação com as vossas,
Mais uma vez e definitivamente,
Boa Sorte.
P.S. Eu não tenho que provar nada a ninguém... a Cofina não me paga para apresentar as minhas ideias.
Abraço,
Paulo
- PSI-20 No Facebook -
Paulo
- PSI-20 No Facebook -
Sr_SNiper Escreveu:A que preço compras-te? Não tem no gráfico, só tem o preço de saída.
Abraço,
Paulo
- PSI-20 No Facebook -
Paulo
- PSI-20 No Facebook -
O meu Daytrade de hoje no S&P
- Screen Shot 2012-11-26 at 22.57.22.png (71 KiB) Visualizado 5662 vezes
Abraço,
Paulo
- PSI-20 No Facebook -
Paulo
- PSI-20 No Facebook -
Enclavado, o fórum não é um feudo. E todos temos que perceber isso.
O fórum não vai ter apenas pessoas de que gostamos.
E finalmente, a Administração tem armas para aferir do comportamento dos utilizadores que o mero utlizador não tem, como por exemplo, o facto de no meio de algumas discussões, alguns utilizadores se lembrarem de escrever com nicks diferentes.
Obrigado pelas tuas palavras, mas volto a repetir: Apagaremos todos os posts sobre este tema.
Um abraço,
Ulisses
O fórum não vai ter apenas pessoas de que gostamos.
E finalmente, a Administração tem armas para aferir do comportamento dos utilizadores que o mero utlizador não tem, como por exemplo, o facto de no meio de algumas discussões, alguns utilizadores se lembrarem de escrever com nicks diferentes.
Obrigado pelas tuas palavras, mas volto a repetir: Apagaremos todos os posts sobre este tema.
Um abraço,
Ulisses
Julgo que não se trata de discutir pessoas, mas antes falar sobre uma decisão que onera quem a toma e quem a precipitou, principalmente por ser um impulsionador do referido tópico (não que acertasse sempre, mas pela boa disposição e frontalidade).
Tenho para mim que não há maior desigualdade do que tratar todos por igual e o episódio que envolveu um "pára-quedista" com ideias novas, mas uma postura precipitada e o "habitué" Zeca, não pode ser levianamente deixado cair.
O papel de moderador é extremamente difícil e por vezes as atitudes dos participantes exasperam qualquer um (por muito mérito que tenham, como é o caso de quem dirige este espaço há uma década).
Ainda assim, como aconteceu neste tópico, julgo que deve ser nele que as nossas opiniões podem/devem ser partilhadas, para que quem o acompanha possa ponderar posturas futuras.
Os conhecimentos e o altruismo evidenciados na partilha que alguns membros aqui deixam quase em tempo real, são ajudas inequívocas a outros (nos quais me incluo) que por falta de conhecimentos, tempo ou receio de dizer "barbaridades", optam por um silêncio atento.
Ou seja, alguns membros são a fonte onde tantos bebem e alguns dão salpicos. O Zeca inclui-se claramente no grupo dos primeiros e está a tomar balanço para novos "bitaites".
Um abraço ao Ulisses, ao Pcamposm e ao Zecatreca!
Tenho para mim que não há maior desigualdade do que tratar todos por igual e o episódio que envolveu um "pára-quedista" com ideias novas, mas uma postura precipitada e o "habitué" Zeca, não pode ser levianamente deixado cair.
O papel de moderador é extremamente difícil e por vezes as atitudes dos participantes exasperam qualquer um (por muito mérito que tenham, como é o caso de quem dirige este espaço há uma década).
Ainda assim, como aconteceu neste tópico, julgo que deve ser nele que as nossas opiniões podem/devem ser partilhadas, para que quem o acompanha possa ponderar posturas futuras.
Os conhecimentos e o altruismo evidenciados na partilha que alguns membros aqui deixam quase em tempo real, são ajudas inequívocas a outros (nos quais me incluo) que por falta de conhecimentos, tempo ou receio de dizer "barbaridades", optam por um silêncio atento.
Ou seja, alguns membros são a fonte onde tantos bebem e alguns dão salpicos. O Zeca inclui-se claramente no grupo dos primeiros e está a tomar balanço para novos "bitaites".
Um abraço ao Ulisses, ao Pcamposm e ao Zecatreca!
- Registado: 9/8/2011 22:41