Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Finanças & Fundos de Investimento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Sr_SNiper » 23/11/2012 2:41

VirtuaGod Escreveu:"Greek Bonds Rally on Hopes of Buyback

A rally in Greek government bonds picked up pace Thursday, pushing yields down to their lowest levels since a debt restructuring earlier this year, as some traders and investors bet that Greece will soon buy back bonds from private investors to lower its crushing debt." - Wall Street Journal

E quem beneficiou foi o E.S. Obrigações Europa que já vai com uns impressionantes 27.5% este ano. UBS (Lux) BS Eurp Convergence € P-acc está tb com 27.5% este ano mas o ano passado foi negativo, ao contrário do E.S. Obrigações Europa. Valores impressionantes mas que acarretam os seus riscos!!

P.S. Relembro que no E.S. Obrigações Europa os 27.5% são já líquidos de impostos enquanto no Europe Convergence são brutos de impostos. :wink: Em termos brutos o E.s. Europa está-se a valorizar 27.5/0.735 = 37.4% :shock:

Fogo, os gajos são melhores que eu 8-) . Estou a pensar comprar um fundo de obrigações recomendado por ti :)
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por VirtuaGod » 23/11/2012 2:08

"Greek Bonds Rally on Hopes of Buyback

A rally in Greek government bonds picked up pace Thursday, pushing yields down to their lowest levels since a debt restructuring earlier this year, as some traders and investors bet that Greece will soon buy back bonds from private investors to lower its crushing debt." - Wall Street Journal

E quem beneficiou foi o E.S. Obrigações Europa que já vai com uns impressionantes 27.5% este ano. UBS (Lux) BS Eurp Convergence € P-acc está tb com 27.5% este ano mas o ano passado foi negativo, ao contrário do E.S. Obrigações Europa. Valores impressionantes mas que acarretam os seus riscos!!

P.S. Relembro que no E.S. Obrigações Europa os 27.5% são já líquidos de impostos enquanto no Europe Convergence são brutos de impostos. :wink: Em termos brutos o E.s. Europa está-se a valorizar 27.5/0.735 = 37.4% :shock:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por VirtuaGod » 22/11/2012 23:19

Amiais Escreveu:A resposta é provavelmente não, mas pergunto na mesma :P

Poix, a resposta é mesmo essa. Mas podes sempre fazer uma fórmula tu :mrgreen:

Manushe Escreveu:Algum motivo em especial para isso e que deva merecer a nossa preocupação?

Deixa lá. Se eu ligasse ao que outros dizem estava tramado. De vez em quando a Deco tb se lembra de falar mal dos PIMCO e o Wall Street Journal mal do Bill Gross (mas isso acho que é mais pk o Rupert Murdoch não deve gostar do nosso amigo Bill :mrgreen: )
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

por Manushe » 22/11/2012 22:46

Muito obrigada pelos novos brinquedos, muito úteis e complementares.

Como diz o VG, os meus fundos com mais risco estão a "bombar". Os 3 Pimcos estão todos a modos que... :oops: :oops: :oops: lol

Já agora, não percebi porque o trustnetoffshore atribui 5 FE Crown Rating a todos os fundos por mim subscritos, com exceção do Templeton. Este apenas foi distinguido com UMA :shock: FE Crown..... Não é a primeiro vez que vejo os Templetons desvalorizados.

Algum motivo em especial para isso e que deva merecer a nossa preocupação? :-s
"You can sedate all the people some of the time, and some of the people all of the time, but you cannot sedate all of the people all of the time."

"É uma infelicidade da nossa época....que os doidos guiem os cegos."
William Shakespeare

Registado: 9/10/2012 15:19

por Amiais » 22/11/2012 21:29

A resposta é provavelmente não, mas pergunto na mesma :P

Existe alguma fórmula que relacione o índice de sharpe, alpha, beta, R², desvio padrão e rendimento (ou alguns destes) para se poder obter uma caracterização (número) de um Fundo?

Assim seria possível confrontar/ordenar facilmente os fundos (dando primazia ao baixo risco).

Registado: 17/11/2011 18:37

por VirtuaGod » 22/11/2012 17:34

Foram ambos para máximos e é isso que interessa \:D/

por chico_laranja » 22/11/2012 11:45

Ficou-se pelo 0.25 ;)

Registado: 29/11/2007 2:37

por VirtuaGod » 22/11/2012 0:06

Luis19 Escreveu:VG fazes o rebalanceamento da tua carteira de fundos?

Não. Numa carteira de fundos mais ou menos calmos e correlacionados não há grandes mais valias. Não é como se um fundo subisse 20% com o outro a descer 10%. Contudo, se tivermos outro ano como 2008 seria algo em que pensaria seriamente e provavelmente faria.

Luis19 Escreveu:Em caso afirmativo que critério(s) usas?

O objectivo de rebalanceamento é voltar ao peso inicial de cada fundo. O objectivo é voltar ao asset allocation inicial para que beneficiemos de uma recuperação dos fundos que cairam no passado mais recente e/ou para que um fundo não tenha um peso excessivo na carteira. Provavelmente usaria os reforços para fazer esse rebalanceamento!

EDIT: Booooooom Templetons em máximos!! (os americanos já foram actualizados e devem subir 0.27% o com hedge e 0.2% o sem hedge)

por Luis19 » 21/11/2012 23:49

VG fazes o rebalanceamento da tua carteira de fundos?

Em caso afirmativo que critério(s) usas?
O autor não assume quaisquer responsabilidades sobre as decisões tomadas por outros relativamente aos factos por ele mencionados.

Registado: 4/12/2007 16:30

por VirtuaGod » 21/11/2012 22:18

A fazer o excel resolvi divertir.me um pouco e fiz este gráfico para 5 dos 6 Pimcos do TOP (relembro que o Real Return entrou apenas recentemente para substituir o Axa, não sendo o meu favorito, e ainda não está no excel LOL)

Vê-se bem a queda na segunda metade do ano passado e quanto o DI "correu" para tentar ser o melhor :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

A queda do ano passado dá para as pessoas perceberem bem os riscos dos diversos Pimcos :wink:
Anexos
Gráfico Pimcos.JPG
Gráfico Pimcos.JPG (68.04 KiB) Visualizado 8743 vezes

por chico_laranja » 21/11/2012 19:14

Tens razão Rick.

Novos reports agora com o Benchmark correcto e report a 3 e a 5 anos para apanhar a queda de 2008.
Anexos
Scanreport 3anos.pdf
(148.19 KiB) Transferido 262 Vezes
Scanreport 5anos.pdf
(155.62 KiB) Transferido 195 Vezes

por chico_laranja » 21/11/2012 19:05

Esta carteira, se tivesse 3 anos tinha um acumulado de 36.5% o que dá aprox 12%/ano

Re: Análise de portfolios

por Midas » 21/11/2012 19:04

Chico_laranja Escreveu:Que me dizem da análise em anexo?

Foi feita a partir de um site que já referi: http://www.trustnetoffshore.com

Sei que não tem lá tudo, mas pelo menos a minha carteira PIMCO+Eurizon+Templeton que falei há dias aparecem lá.

A tua partilha do site, já deu para "brincar" 1 pouco. :lol:
É um site que ajuda a complementar + informação, e tal como dizes não tem tudo. Os fundos portugueses nem aparecem. :evil:

Usaste o "Benchmark - Barclays Global Aggregate USD H", não deverias usar um "Benchmark" em euros?

Eu usei o "Benchmark - Barclays Global Aggregate EUR H" no meu portfolio, mas ainda falta 30% da carteira que são 2 fundos portugueses, mas "não existem" no site. :(
Anexos
PScanreportPDF - My portfolio 1.pdf
(149.34 KiB) Transferido 277 Vezes
PortfolioPDF - My portfolio 1.pdf
(80.65 KiB) Transferido 271 Vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

Re: Análise de portfolios

por nelsonpt » 21/11/2012 18:39

Chico_laranja Escreveu:Que me dizem da análise em anexo?

Sei que não tem lá tudo, mas pelo menos a minha carteira PIMCO+Eurizon+Templeton que falei há dias aparecem lá.
se eu tiver percebido bem... estes 3 fundos em conjunto renderam já aproximadamente 37%???

Registado: 3/11/2012 17:35

Análise de portfolios

por chico_laranja » 21/11/2012 16:19

Que me dizem da análise em anexo?

Anexos
Scanreport.pdf
(148.13 KiB) Transferido 258 Vezes

por Manushe » 21/11/2012 13:54

VirtuaGod Escreveu:EDIT: Os Templeton não param!! :shock:

YESS!!!! \:D/ Então o Eurizon... (espero que até final de Dez este se mantenha sempre a subir... é pedir muito de prenda de Natal? :oops: )

Aguardando e agradecendo esse excel que está a ser cozinhado!
"You can sedate all the people some of the time, and some of the people all of the time, but you cannot sedate all of the people all of the time."

"É uma infelicidade da nossa época....que os doidos guiem os cegos."
William Shakespeare

Registado: 9/10/2012 15:19

por ptigass » 21/11/2012 12:07

VirtuaGod Escreveu:Brevemente terei um excel com toda a info para fazerem os vossos portfolios (apenas com os fundos do TOP por enquanto) e fazerem um gráfico de evolução da carteira (ainda nem essa função os portfolios da bloomberg têm).

:clap: :clap: :clap:

Registado: 24/9/2012 22:51

por rudifer** » 21/11/2012 10:02

http://atarde.uol.com.br/economia/mater ... -espanhois

Pimco substitui alemanha e França por espanha e itália

Registado: 22/11/2011 23:03

por jokerportuga » 21/11/2012 10:00

VirtuaGod Escreveu:O Excel deve sair no fim de semana ;-) Estou já a ter umas ideias engraçadas!!

Venha de lá essa jóia. :lol: :lol:

Registado: 18/1/2010 12:59

por VirtuaGod » 21/11/2012 1:41

Ng sabe o futuro jovens. Por isso é que o ideal é diversificação e ganhar $ seja qual o cenário. Se eu soubesse o futuro estava rico!!

O Excel deve sair no fim de semana ;-) Estou já a ter umas ideias engraçadas!!

EDIT: Os Templeton não param!! :shock:

por Texano Bill » 21/11/2012 0:30

VirtuaGod Escreveu:
Texano Bill Escreveu: essa tendência tb se verifica, em alguma extensão, para as obrigações investment-grade?

iShares iBoxx $ Investment Grade Corporate Bond Fund Experiences Big Outflow

Está porreiro o artigo.. ;)

Amiais Escreveu:
Reiposto Escreveu:E o ouro nao estará já subvalorizado?

Pois, já vi malta a dizer que o Ouro vai continuar a subir por aí acima pq vem aí o fim-do-mundo financeiro :evil: e outros que dizem que é mais uma bolha prestes a rebentar ... who knows? :roll:

O pessoal anda todo com medo da inflação que aí vai vir por causa das medidas de estímulo à economia. Provavelmente estão a tirar a tirar dinheiro das obrigações para meter no ouro...

Registado: 20/8/2011 12:52

por Amiais » 20/11/2012 23:03

Reiposto Escreveu:E o ouro nao estará já subvalorizado?

Pois, já vi malta a dizer que o Ouro vai continuar a subir por aí acima pq vem aí o fim-do-mundo financeiro :evil: e outros que dizem que é mais uma bolha prestes a rebentar ... who knows? :roll:

Registado: 17/11/2011 18:37

por Reiposto » 20/11/2012 22:42

E o ouro nao estará já subvalorizado?

Registado: 8/2/2012 18:09

por Midas » 20/11/2012 22:33

Artigo da Bloomberg sobre Ouro e menciona 1 ETF, ("SPDR Gold Trust (GLD), the biggest gold-backed exchange- traded product").

O QE também afecta positivamente o ouro, para além das obrigações. 8-)

Com as perspectivas de valorização do preço do Ouro e com a ajuda do QE, o Invesco Balanced-Risk Allocatio Fund E possivelmente vai valorizar-se no futuro. :-k

Bloomberg Escreveu:Gold’s 12-year rally, the longest in at least nine decades, is poised to continue in 2013 as central bank stimulus spurs investors from John Paulson to George Soros to accumulate the highest combined bullion holdings ever.

The metal will rise every quarter next year and average $1,925 an ounce in the final three months, or 11 percent more than now, according to the median of 16 analyst estimates compiled by Bloomberg. Paulson & Co. has a $3.66 billion bet through the SPDR Gold Trust (GLD), the biggest gold-backed exchange- traded product, and Soros Fund Management LLC increased its holdings by 49 percent in the third quarter, U.S. Securities and Exchange Commission filings show.

(...)

Quantitative Easing

Gold rallied 70 percent as the Fed bought $2.3 trillion of debt in two rounds of quantitative easing from December 2008 through June 2011.

Investors buying bullion as a hedge against inflation and a weaker dollar generally earn returns only through price gains, increasing its allure as interest rates decline. It rose sixfold since the end of 2000, beating the 34 percent advance in the S&P 500, with dividends reinvested, and the 91 percent return on Treasuries. The Dollar Index fell 26 percent.

The first face-to-face meeting between Obama and leaders from Congress on the fiscal cliff yielded optimism and few details about how it would be resolved. The $607 billion of automatic spending cuts and tax increases is scheduled to take effect in January. U.S. equities and Treasuries rose Nov. 16 and gold futures were little changed.

Soros Buying Gold as Record Prices Seen on Stimulus
http://www.bloomberg.com/news/2012-11-2 ... ities.html
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Reiposto » 20/11/2012 22:17

Esse excel ainda sai esta semana? :mrgreen:

Registado: 8/2/2012 18:09

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], HFCA, PAULOJOAO, SalvaFP, Shimazaki_2 e 54 visitantes