BCP - Tópico Geral
Estive a ver a entrevista com o Berardo e segundo ele queriam o por fora do Bcp e ate arranjaram maneira de penhorar as acoes e a colecao de maneira a nao ir ao aumento de capital e que segundo ele há um acionista de refeencia que esta disposto a levantar o banco.
Será

- Registado: 10/5/2010 15:35
pcamposm Escreveu:cruzamento do Estocástico na zona Oversold, em conjunto com o RSI e o CCI vir da zona oversold para o canal central para uma entrada LONG
pois... mantenham-se fora do BCP...
ainda ontem num jantar, um tipo me dizia... está tão barato........não pode descer....... e eu respondi-lhe : o BCP vai ser entregue à Caixa ou dado à Isabel.
Os accionistas vão perder mais uma vez.
passei o melhor e o pior da minha vida no BCP. Adoro o BCP... mas nem com uma Administração isenta agora se vai conseguir endireitar....
- Registado: 19/4/2005 11:11
Talvez fosse melhor aguardar por um cruzamento do Estocástico na zona Oversold, em conjunto com o RSI e o CCI vir da zona oversold para o canal central para uma entrada LONG no BCP. Da mesma forma como essa minha entrada a 7 de Setembro e Saída no cruzamento do estocástico na zona overbought. Assinalei as transacções com uma linha vertical verde e vermelha.
A entrada é no dia a seguir ao cruzamento, na vela em que a signal line cruza o valor de 20. O STOP a considerar será por baixo da vela do dia anterior.
Boa sorte, Bons Negócios.
A entrada é no dia a seguir ao cruzamento, na vela em que a signal line cruza o valor de 20. O STOP a considerar será por baixo da vela do dia anterior.
Boa sorte, Bons Negócios.
- Anexos
-
- Screen Shot 2012-11-23 at 19.45.38.png (80.62 KiB) Visualizado 6538 vezes
Abraço,
Paulo
-Trade what you see. Not what you foresee.
- PSI-20 No Facebook -
http://www.facebook.com/groups/447042472015315/
Bolsa - Stock Market - Acções - Investimento
Paulo
-Trade what you see. Not what you foresee.
- PSI-20 No Facebook -
http://www.facebook.com/groups/447042472015315/
Bolsa - Stock Market - Acções - Investimento
- Registado: 5/9/2012 23:16
manchini Escreveu:Boas,
A única noticia espectável que fara mexer o BCP é a resolução do banco na Grécia.
Era até ao final do ano, segundo a entrevista na TVI.
Manchini
Mas com a Grecia tão perto de entrar em colapso, não me acredito que essa resolução seja feita ainda este ano...
- Registado: 7/4/2007 17:13
tncm Escreveu:Já viram o volume hoje? Acho que nunca vi volume tão baixo neste título... o que quererá dizer? Que são os investidores estrangeiros que mais mexem nela?
933.897 x 0.7 = 65372,79
Por acaso ia agora comentar esta situacao, ja a alguns dias para ca o volume do Bcp esta relativamente baixo, sera que houve desintresse ou esta a marinar á espera de algo?

- Registado: 10/5/2010 15:35
Já viram o volume hoje? Acho que nunca vi volume tão baixo neste título... o que quererá dizer? Que são os investidores estrangeiros que mais mexem nela?
933.897 x 0.7 = 65372,79
933.897 x 0.7 = 65372,79
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
BCP e BPI poupam 162 milhões com a queda de juros dos CoCos
Boas Noticias!
A redução de juros dos títulos de capital contingente (CoCos), em aprovação na Grécia, vai baixar os custos que os bancos portugueses pagam ao Estado.
A redução de juros a aplicar aos "CoCos" - obrigações contingentes convertíveis - para os níveis que estão a ser aprovados para a Grécia, irá trazer poupanças de 115 milhões de euros para o BCP e de 47,4 milhões para o BPI, segundo contas de um analista.
Está previsto que o BCP pague, ao longo dos cinco anos, 902,5 milhões de euros ao Estado pelo empréstimo de três mil milhões de euros. Se os juros baixarem o BCP terá de pagar ao Estado 787,5 milhões. E o BPI que teria de pagar 378,7 milhões segundo o plano de pagamento dos CoCo´s divulgado, pagaria 331,3 milhões.
http://economico.sapo.pt/noticias/bcp-e ... 56923.html
A redução de juros dos títulos de capital contingente (CoCos), em aprovação na Grécia, vai baixar os custos que os bancos portugueses pagam ao Estado.
A redução de juros a aplicar aos "CoCos" - obrigações contingentes convertíveis - para os níveis que estão a ser aprovados para a Grécia, irá trazer poupanças de 115 milhões de euros para o BCP e de 47,4 milhões para o BPI, segundo contas de um analista.
Está previsto que o BCP pague, ao longo dos cinco anos, 902,5 milhões de euros ao Estado pelo empréstimo de três mil milhões de euros. Se os juros baixarem o BCP terá de pagar ao Estado 787,5 milhões. E o BPI que teria de pagar 378,7 milhões segundo o plano de pagamento dos CoCo´s divulgado, pagaria 331,3 milhões.
http://economico.sapo.pt/noticias/bcp-e ... 56923.html
Que nunca por vencidos se conheçam!
raupin Escreveu:boa noite.
Parece que é praticamente certo a aprovação da próxima tranche de 31.5 mil milhões de euros na segunda feira.
Será que os mercados ficarão na expetativa? até lá?
Ou, irão antecipar em alta já amanha?
De qualquer maneira será bom para todos e em especial para o BCP o sucesso desta operação.
Falhei a oportunidade de entrar a 0.067, mas entrei a 0.07...
Vamos ver se os touros voltam...
Ninguém tinha dúvidas, desde há 2-3 semanas atrás, que esta tranche do empréstimo à Grécia era para ser entregue...
Não será por ser decidido efectuar o pagamento na 2ª feira que as bolsas irão subir desalmadamente. Esse dado já foi absorvido pelo mercado.
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
boa noite.
Parece que é praticamente certo a aprovação da próxima tranche de 31.5 mil milhões de euros na segunda feira.
De qualquer maneira será bom para todos e em especial para o BCP o sucesso desta operação.
- Registado: 31/7/2011 11:51
para mim....
esta descida dos Juros na Grécia dos empréstimos, e possivel senão mesmo CERTA, em Portugal, vai fazer animar a banca em geral.
Então para o BCP, que tém 3.000.000milhões de CoCos, é como a cereja no topo do BOLO.
Continua a acreditar numa recuperação desta menina sustentada e devagarinho.
Quem não precisar dos €€€, é ir entrando de mansinho e reforçando se ela for subindo.
estou dentro a 0.065 e sem medo nehum.
O tempo o dirá se é um bom investimento.
Abraços
Então para o BCP, que tém 3.000.000milhões de CoCos, é como a cereja no topo do BOLO.
Continua a acreditar numa recuperação desta menina sustentada e devagarinho.
Quem não precisar dos €€€, é ir entrando de mansinho e reforçando se ela for subindo.
estou dentro a 0.065 e sem medo nehum.
O tempo o dirá se é um bom investimento.
Abraços
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
Re: Desconto à banca grega no apoio estatal ajuda bancos tug
Greedy_Greeny Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=591379&pn=1
Desconto à banca grega no apoio estatal ajuda bancos portugueses a pagar menosBancos helénicos acabam de saber que pagarão 7% ao ano pelos "CoCos". Nova taxa deve ser aplicada em Portugal.
As condições definidas para o apoio estatal à banca da Grécia, mais vantajosas do que as que estão em vigor em Portugal, deverão abrir caminho à redução dos juros que os bancos portugueses pagam pela ajuda pública. A harmonização destes encargos nos dois países deverá permitir aos três grupos nacionais que tiveram apoio do Estado poupar, no conjunto, cerca de 300 milhões de euros face às estimativas iniciais. Deverá ser com base neste pressuposto que Portugal se prepara para pedir a Bruxelas uma redução dos custos suportados pelos bancos com as ajudas públicas.

será que estão desactualizados????
- Registado: 17/5/2008 19:41
Desconto à banca grega no apoio estatal ajuda bancos tugas
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=591379&pn=1
Desconto à banca grega no apoio estatal ajuda bancos portugueses a pagar menos
Desconto à banca grega no apoio estatal ajuda bancos portugueses a pagar menos
Bancos helénicos acabam de saber que pagarão 7% ao ano pelos "CoCos". Nova taxa deve ser aplicada em Portugal.
As condições definidas para o apoio estatal à banca da Grécia, mais vantajosas do que as que estão em vigor em Portugal, deverão abrir caminho à redução dos juros que os bancos portugueses pagam pela ajuda pública. A harmonização destes encargos nos dois países deverá permitir aos três grupos nacionais que tiveram apoio do Estado poupar, no conjunto, cerca de 300 milhões de euros face às estimativas iniciais. Deverá ser com base neste pressuposto que Portugal se prepara para pedir a Bruxelas uma redução dos custos suportados pelos bancos com as ajudas públicas.
é impossível proibir os shorts !
aliás ninguém sabe se há ou não shorts, neste momento.
se eu tiver uma acção, e outra pessoa a quiser shortar, ninguém me pode proibir de fazer um negócio com essa pessoa.
Eu vendo, ele fica a dever. É um negócio.
Aliás ainda é possível shortar BCP em vários bancos a nivel mundial. É possível vender BCP curto no MillenniumBank. E num banco dos US também, portanto imagino que não seja o unico.
aliás ninguém sabe se há ou não shorts, neste momento.
se eu tiver uma acção, e outra pessoa a quiser shortar, ninguém me pode proibir de fazer um negócio com essa pessoa.
Eu vendo, ele fica a dever. É um negócio.
Aliás ainda é possível shortar BCP em vários bancos a nivel mundial. É possível vender BCP curto no MillenniumBank. E num banco dos US também, portanto imagino que não seja o unico.
- Registado: 19/4/2005 11:11
rasteiro Escreveu:Ok, expliquei-me mal.
O que eu quiz dizer é que neste momento não havendo short selling, é mais dificil de a mandar para baixo, visto que só a conseguem a mandar abaixo se as tiverem em carteira, enquanto que se quiseres apostar na queda dela, não é preciso as ter em carteira.
abraçosUlisses Pereira Escreveu:rasteiro, não percebi nada deste último post![]()
Um abraço,
Ulisses
Pois, só vendem o que têm em carteira, assim como só compra quem quer... pensar que por não haver short's não aparecem vendedores tem sido provado que é um raciocínio completamente errado.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Ok, expliquei-me mal.
O que eu quiz dizer é que neste momento não havendo short selling, é mais dificil de a mandar para baixo, visto que só a conseguem a mandar abaixo se as tiverem em carteira, enquanto que se quiseres apostar na queda dela, não é preciso as ter em carteira.
abraços
abraços
Ulisses Pereira Escreveu:rasteiro, não percebi nada deste último post![]()
Um abraço,
Ulisses
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alexander Duen, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, lito, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2 e 207 visitantes