Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Finanças & Fundos de Investimento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por jokerportuga » 20/11/2012 22:16

Por ser gratuita não se pode pedir mais... :mrgreen:

Registado: 18/1/2010 12:59

por Midas » 20/11/2012 22:14

VirtuaGod Escreveu:Posso dizer que não fiquei impressionado com a função "Watchlist" da Bloomberg! Brevemente terei um excel com toda a info para fazerem os vossos portfolios (apenas com os fundos do TOP por enquanto) e fazerem um gráfico de evolução da carteira (ainda nem essa função os portfolios da bloomberg têm). Esse excel estará na primeira página. Aceitarei melhoramentos/embelezamentos de quem o quiser tornar mais user-friendly!!

Deverei fazer isso esta semana/fim de semana (é só actualizar um antigo que para aqui tenho).

As "Watchlist" da Bloomberg são algo simplistas, mas são gratuitas e tem milhares de activos, (acções; obrigações; fundos de investimento; ETF; moeda; índices; taxas; etc), incluindo os activos nacionais.
Não havendo outra alternativa melhor e igualmente gratuita... :mrgreen:

A versão profissional apenas custa mensalmente $1,500-$1,800 por utilizador/terminal... :lol:
E tem gráficos e informação com fartura até 6 monitores por terminal.

Bloomberg Terminal
From Wikipedia, the free encyclopedia
http://en.wikipedia.org/wiki/Bloomberg_Terminal

Wikipedia Escreveu:The Bloomberg Terminal is a computer system provided by Bloomberg L.P. that enables professionals in finance and other industries to access the Bloomberg Professional service through which users can monitor and analyze real-time financial market data movements and place trades on the electronic trading platform.[1] The system also provides news, price quotes, and messaging across its proprietary secure network. Most large financial firms have subscriptions to the Bloomberg Professional service. Many exchanges charge their own additional fees for access to real time price feeds across the terminal. The same applies to various news organizations. All Bloomberg Terminals are leased in two-year cycles, with leases based on how many displays are connected to each terminal. Most Bloomberg setups have between two and six displays. It is available for a monthly fee of $1,500 a user ($1,800 a month for the small number of firms that use only one terminal).[2] As of May 2010, there were 310,000 Bloomberg Terminal subscribers worldwide.[3]
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por jokerportuga » 20/11/2012 20:28

VirtuaGod Escreveu:Posso dizer que não fiquei impressionado com a função "Watchlist" da Bloomberg! Brevemente terei um excel com toda a info para fazerem os vossos portfolios (apenas com os fundos do TOP por enquanto) e fazerem um gráfico de evolução da carteira (ainda nem essa função os portfolios da bloomberg têm). Esse excel estará na primeira página. Aceitarei melhoramentos/embelezamentos de quem o quiser tornar mais user-friendly!!

Deverei fazer isso esta semana/fim de semana (é só actualizar um antigo que para aqui tenho).

Também utilizo o Bloomberg desde que foi mencionado aqui, mas parece-me que tem poucas opções de análises, ...:? :?

Venha de lá esse Excel que todos agradecemos... :lol: :lol:

Registado: 18/1/2010 12:59

por VirtuaGod » 20/11/2012 20:07

Posso dizer que não fiquei impressionado com a função "Watchlist" da Bloomberg! Brevemente terei um excel com toda a info para fazerem os vossos portfolios (apenas com os fundos do TOP por enquanto) e fazerem um gráfico de evolução da carteira (ainda nem essa função os portfolios da bloomberg têm). Esse excel estará na primeira página. Aceitarei melhoramentos/embelezamentos de quem o quiser tornar mais user-friendly!!

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por VirtuaGod » 20/11/2012 16:14

Neglegênciável. Para mais info: http://www.bloomberg.com/quote/GFRN10:IND/chart/

Dá para ver que mal se mexeram e que vêm a subir há bastante tempo. (a yield desce as obrigações sobem e vice versa)
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

por chico_laranja » 20/11/2012 15:50

Hoje a França caiu do pedestal dos AAA e ainda lhe mostraram mais degraus descendentes.

De que maneira isso afecta os fundos discutidos neste tópico?

Registado: 29/11/2007 2:37

por VirtuaGod » 20/11/2012 13:19

nelsonpt Escreveu:
ui tá na altura de dar o baza :P se a bolha rebenta pfffffffffffffffffffff

Enquanto houver medo eu estou descansado :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Quando o pessoa se começar a acomodar é que eu fico preocupado. Quando se começar a ouvir o típico "Desta vez é diferente". Ainda falta o último nível da bolha. Até 2015 +/- estou calmo e confiante se tudo se mantiver +/- estável :wink:

por nelsonpt » 20/11/2012 13:15

ui tá na altura de dar o baza :P se a bolha rebenta pfffffffffffffffffffff

Registado: 3/11/2012 17:35

por Parabolic » 20/11/2012 13:13

Boas,

Queria criar uma pequena carteira de fundos e gostaria da vossa opinião sobre a alocação.

Os fundos que queria entrar eram estes:

PIMCO EM BOND ACC EUR HEDGED
PIMCO GL HIGH YIELD BND ACC EUR H
PIMCO GL INV GR CR ACC EUR HEDGED
PIMCO GL REAL RETURN ACC EUR HED
TEMPLETON EMERGING MARK BOND DIS
TEMPLETON GLOBAL BOND FUND DIS
JPM Income Opportunity A (acc) - EUR

Thanks.

Registado: 21/3/2009 16:16

por VirtuaGod » 20/11/2012 11:43

por VirtuaGod » 19/11/2012 23:49

Texano Bill Escreveu: essa tendência tb se verifica, em alguma extensão, para as obrigações investment-grade?

iShares iBoxx $ Investment Grade Corporate Bond Fund Experiences Big Outflow

por Texano Bill » 19/11/2012 22:03

VirtuaGod fico então aguardando esses links :twisted:

Rick Lusitano essa tendência tb se verifica, em alguma extensão, para as obrigações investment-grade?

Registado: 20/8/2011 12:52

por VirtuaGod » 19/11/2012 22:00

Ainda bem que isto começa a arrefecer... devagarinho!!

por Midas » 19/11/2012 21:56

Artigo da Bloomberg sobre High-Yield Bonds ETFs:

Bloomberg Escreveu:High-Yield Bonds

Junk bonds' spectacular rally may be losing steam, as investors pull assets from the largest high-yield bond exchange-traded fund.
Read: BlackRock Junk-Bond ETF Has Record Withdrawal

BlackRock Junk-Bond ETF Has Record Withdrawal as Rally Fades
http://www.bloomberg.com/news/2012-11-1 ... pid=wealth
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Reiposto » 19/11/2012 21:55

Quero dizer que os Pimcos estão a descer enquanto o Fidelity Gl Consmr Industries A-EUR está a subir bem só hoje subiu 1,09% enquanto os Pimcos que tenho em carteira estão a desçer embora a cotação dos PIMCO seja de dia 16

Registado: 8/2/2012 18:09

por VirtuaGod » 19/11/2012 21:46

Não percebi :|

por Reiposto » 19/11/2012 21:26

Ao contrario dos Pimcos

Fidelity Gl Consmr Industries A-EUR

Rent. Anualiz. % 19-11-2012
Rentabilidade +/- Categoria +/- Índice
1 dia 1.09 2.48 1.72

:-k

Registado: 8/2/2012 18:09

por VirtuaGod » 19/11/2012 20:46

Texano Bill Escreveu:Dentro da temática "asset allocation", e em termos práticos, que mais recomendarias?

Eu depois ponho aqui os livros de asset allocation que estão na minha wishlist da amazon. :wink:

por VirtuaGod » 19/11/2012 20:43

Por falar em Templetons. É nisto que ele investe: Emerging market local currency bonds: diversification and stability (BIS research)

"Local currency" é o Templeton sem hedge :wink: (Templeton Glbl Total Return N Acc €)

por VirtuaGod » 19/11/2012 20:36

Amiais Escreveu:("têm apresentado uma grande consistência nos compartimentos Total Return e Global Bond, na eventualidade de pretender um tipo de estratégia semelhante à implementada no fundo PIMCO Total Return Bond.")

Ai ai ai ai... nada a haver!! Que raio de comparações. Pimco T.R. com os Templeton???

É como água pró vinho!! Há uns JP Morgan ou Shroders que são comparáveis mas Templeton? Não há quase nada no mercado como Templeton. Há uns Pictet mas que ficam a uns pontos percentuais dos Templeton todos os anos.

Os Templeton têm muito mais risco que os PIMCO porque enquanto Bill Gross se foca em manter um desvio padrão baixo, tendo imensas treasuries e dívida de qualidade o Michael Hasenstab vai muito mais atrás de economias que ele considera saudáveis nos mercados emergentes, que têm mais volatilidade mas apresentam retornos bastante superiores!!

por Amiais » 19/11/2012 20:25

REFIDUR Escreveu:Templeton reforça na Irlanda

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=591033

Nem de propósito, perguntei ao BIG pelos fundos PIMCO e eles responderam-me que estão a tratar de começar a comercializar-los, mas que para já me recomendavam os da Templeton ("têm apresentado uma grande consistência nos compartimentos Total Return e Global Bond, na eventualidade de pretender um tipo de estratégia semelhante à implementada no fundo PIMCO Total Return Bond.")

Registado: 17/11/2011 18:37

por Amiais » 19/11/2012 20:22

VirtuaGod Escreveu:O tópico do LTCM é um bom sítio para começar, se bem que ele "limpou" montes de posts!!

Há inúmeros livros de asset allocation e indexing é só caso de pesquisar. Ainda não tenho o conhecimento que quero nessa área mas podes começar a pesquisar. Podes começar por "The Little Book of Commonsense Investing: The Only Way to Guarantee Your Fair Share of Stock Market Returns" e nem sei se isso é possível replicar cá na Europa (em euros).

Realmente é uma pena o tópico ter desaparecido, os ETFs interessam-me muito e creio que foi no tópico do LTCM que os conheci pela primeira vez.
Fiz umas contas e parece-me que para montantes baixos os Fundos são mais favoráveis (sem custos de entrada/saída, com baixas fees de gestão e sem custódia de títulos).

Registado: 17/11/2011 18:37

por rudifer** » 19/11/2012 19:23

Registado: 22/11/2011 23:03

por Texano Bill » 19/11/2012 18:09

VirtuaGod Escreveu:O tópico do LTCM é um bom sítio para começar, se bem que ele "limpou" montes de posts!!

Há inúmeros livros de asset allocation e indexing é só caso de pesquisar. Ainda não tenho o conhecimento que quero nessa área mas podes começar a pesquisar. Podes começar por "The Little Book of Commonsense Investing: The Only Way to Guarantee Your Fair Share of Stock Market Returns" e nem sei se isso é possível replicar cá na Europa (em euros).

Tb já dei uma olhada nesse tópico e nesse livro há uns tempos, estão porreiraços 8-) Dentro da temática "asset allocation", e em termos práticos, que mais recomendarias?
Estou inclinado a constituir uma carteira com alguns fundos que mencionei anteriormente e alguns ETFs de sectores como a banca e emergentes...

Registado: 20/8/2011 12:52

por ghorez » 19/11/2012 13:26

O problema da estratégia é fazer uma correta diversificação (o chamado asset allocation)

Já li muitas opiniões sobre isso, e há quem defenda ferverosamente a colocação de ETF em commodities por ex. e outros que dizem que é um desperdício a longo prazo. Enfim...não fosse a parte de diversificação de risco e já teria implementado uma estratégia passiva.

Ainda por cima nos tempos que correm e relendo crises antigas como por ex. a grande depressão, quase que apetece apostar 50% em stocks, bonds, commodities e 50% em cash só pelo receio... :lol: claro que deve ser exagero da minha parte.

O último livro que li fala que em tempos de:
- Contração: apostar em large growth stocks e long term treasury;
- Recessão: Small growth stocks e long term corporate.

A questão é que nem sei em que altura estamos do mercado... :lol:

já agora em:
Expansão: small value stocks, short term corporate;
Prosperity: large value stocks, short-term treasury.

Registado: 25/9/2012 10:49

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, latbal, PAULOJOAO, serdom, Shimazaki_2, trend=friend e 64 visitantes