Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 (novo tópico)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: spx

por kuppka » 19/11/2012 21:19

rilha Escreveu:boa noite a todos.

abaixo fica um 30 min 2.5x3 P&F chart com dois padrões bullish ativados na sessão de hoje.

a saber:

- um double top breakout: target nos 1395 pts.

- uma contagem vertical nos 1390 pts.

de referir que ambos os targets ficam abaixo da 45º dowtrend line o que para já não é um sinal muito bullish.

para que a estrutura da oferta e da procura mude no índice, os bulls necessitam ganhar esta linha de tendência descendente e começar a colocar no gráfico novos bullish patterns.

enquanto tal não acontecer este é apenas um short term bounce.

cumprimentos.

rilha.

Like!
Automação,...esquemático,técnico e desenho Desenho.
Cmps!

Registado: 31/5/2009 15:22

spx

por rilha » 19/11/2012 20:56

boa noite a todos.

abaixo fica um 30 min 2.5x3 P&F chart com dois padrões bullish ativados na sessão de hoje.

a saber:

- um double top breakout: target nos 1395 pts.

- uma contagem vertical nos 1390 pts.

de referir que ambos os targets ficam abaixo da 45º dowtrend line o que para já não é um sinal muito bullish.

para que a estrutura da oferta e da procura mude no índice, os bulls necessitam ganhar esta linha de tendência descendente e começar a colocar no gráfico novos bullish patterns.

enquanto tal não acontecer este é apenas um short term bounce.

cumprimentos.

rilha.
Anexos
spx 30 min 2.5x3 p&f chart   19-11.12.png
spx 30 min 2.5x3 p&f chart 19-11.12.png (150.88 KiB) Visualizado 6177 vezes
este post reflete apenas a opinião do autor e não deve ser tido como conselho para a realização de investimentos.

" ... to learn about the market ask the market ... "
Munehisa Homma.

Registado: 15/3/2009 0:09

por Billy Ray Valentine » 19/11/2012 20:16

Zeca, eu nivel deste indicador não ligo muito a divergências, se bem que de vez em quando resultam como no caso de Junho por ex.
Prefiro olhar historicamente valores abaixo dos -200 que dão uma boa possibilidade de um ressalto observando sempre outros factores que possam cumulativamente aumentar as probabilidades de sucesso.

Este indicador na minha plataforma é ligeiramente diferente do que no stockcharts devido a ratio que é incorporado no respectivo cálculo, no entanto a análise não difere muito.

Imagem

Abraço
Imagem

"..Ter dinheiro parado é como deixar o sexo para a velhice.." - Warren Buffett

Registado: 6/10/2008 18:57

por EBF » 19/11/2012 18:49

zecatreca Escreveu:
Tridion Escreveu:Alguns dos maiores rallies acontecem em bear market...li isso algures.

Zeca achas mesmo que estamos num momento de viragem, das quedas dos últimos dias?

Certezas não tenho nenhumas. E quem as disser que tem, é macaco enganador.
:roll:

O que interessa neste momento é ver se realmente consegue fechar acima da mm200 e de preferencia fechar em máximos do dia. Se isso acontecer, já é muito bom. Significa que amanha a probabilidade de fazer mais máximos é maior.

Para já, vamos acompanhando.
Já falei nos canais que o Oscar colocou e enquanto eles aguentarem, não vale apena inventar muito. Se começar a haver muita euforia nesses blogs que por aí andam, será uma boa altura para aliviar ou até mesmo saltar fora. Depois esperar que os indicadores venham a fazer divergências positivas.
Cumprimentos

Boas

e o VIX, falam, falam, e não vejo ninguem a falar do do VIX, fico chateado.:lol: :lol:
O VIX poderá fechar fora das BB, e qd voltar a fechar dentro temos DL do ZECA.

P.S: falha minha fui ver, e o ZECA, já tinha assinalado :?

cumprimentos

Registado: 26/3/2009 16:16

por Zecatreca_1001 » 19/11/2012 18:33

Tridion Escreveu:Alguns dos maiores rallies acontecem em bear market...li isso algures.

Zeca achas mesmo que estamos num momento de viragem, das quedas dos últimos dias?

Certezas não tenho nenhumas. E quem as disser que tem, é macaco enganador.

O que interessa neste momento é ver se realmente consegue fechar acima da mm200 e de preferencia fechar em máximos do dia. Se isso acontecer, já é muito bom. Significa que amanha a probabilidade de fazer mais máximos é maior.

Para já, vamos acompanhando.
Já falei nos canais que o Oscar colocou e enquanto eles aguentarem, não vale apena inventar muito. Se começar a haver muita euforia nesses blogs que por aí andam, será uma boa altura para aliviar ou até mesmo saltar fora. Depois esperar que os indicadores venham a fazer divergências positivas.
Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 10:54

por Tridion » 19/11/2012 17:54

Alguns dos maiores rallies acontecem em bear market...li isso algures.

Registado: 13/5/2010 17:53

por _x_ » 19/11/2012 17:47

O ti Homem-de-Ouro é que sabe. :wink:

Goldman to Clients: Brace for Another 8% Drop in S&P

Retirado do site da CNBC.

Eu bem acho que este ano é de tobogan pla montanha abaixo, esta subida "reversel holiday" ou lá como se escreve, deixou-me cá com uns calores, não sei se do fato de urso que tenho vestido ou são afrontamentos da idade. :roll: :? :cry:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

Re: SPX

por Zecatreca_1001 » 19/11/2012 16:45

Ja beijou a MM200!
Estou a apostar neste ultimo gráfico VS o que coloquei na pagina anterior. Um fecho em máximos e de preferencia acima da mm200 era fantástico. A seguir uns dias de consolidação e a seguir, cabum com a nech do ISH. Vamos ver se aguenta até ao final da sessão.
Se não aguentar, é provavel que os meus stops venham a disparar. Até vou tapar os olhos. :-s

por Zecatreca_1001 » 19/11/2012 16:02

Uma visão mais BULLISH dos mercados.
Uma hipotese.

Cumprimentos
Anexos
sp 19-11-2012 2.png
sp 19-11-2012 2.png (32.46 KiB) Visualizado 6948 vezes

por Zecatreca_1001 » 19/11/2012 13:06

SpecialX Escreveu:Os videos podem ser bastante educativos agora duvido é que ele ganhe dinheiro a negociar 8-)

Não sei.
Nunca lhe vi as contas dos bancos. :mrgreen: :P :mrgreen:

por Specialx » 19/11/2012 12:59

zecatreca Escreveu:
Clinico Escreveu:Zeca, o Oscar é fabuloso como comunicador e realmente a diátribe contra o sindicato que fecha uma companhia com 85 anos é puramente fabulosa e não se coíbe de dar "o dedo" e mostrar o traseiro! Á grande homem!!

Não me recordo bem do Holliday Reversal, mas parece-me que eram 3 dias de subida (neste caso) seguido da volta á tendencia de queda.

No entanto, ele próprio salvaguarda que este pode ser o disparo para o rally de Natal.

Seja como for, o holliday reversal pode dar origem ao zig-zag que o meu amigo desenha nos charts.

Abração
Clinico

O homem pode ser lunático mas os seus vídeos são sem sombra de dúvida bastante educativos quer em A.T. como A.F..

Recordo-me que à relativamente pouco tempo, a AAPL estava a roçar os 700 pontos e ele começou a divagar sobre os ipads ou iphones (já nem me lembro)que a empresa estava a produzir de uma outra forma, que não era nada bom para eles. Lembro-me que até disse que a AAPL podia cair uma boa %.
Lunático ou não, acertou e a AAPl já malhou 200 pontos.

O problema do Oscar é que ele apresenta aquelas setas diárias, induzindo em erro muitos traders que se adaptam apenas ao médio/longo prazo. Estes esquecem-se que aquelas setinhas são a "pagantes" e muitas das vezes ele erra no daytrading.

Abraço

Os videos podem ser bastante educativos agora duvido é que ele ganhe dinheiro a negociar 8-)

Registado: 11/5/2007 22:56

por Zecatreca_1001 » 19/11/2012 12:22

Clinico Escreveu:Zeca, o Oscar é fabuloso como comunicador e realmente a diátribe contra o sindicato que fecha uma companhia com 85 anos é puramente fabulosa e não se coíbe de dar "o dedo" e mostrar o traseiro! Á grande homem!!

Não me recordo bem do Holliday Reversal, mas parece-me que eram 3 dias de subida (neste caso) seguido da volta á tendencia de queda.

No entanto, ele próprio salvaguarda que este pode ser o disparo para o rally de Natal.

Seja como for, o holliday reversal pode dar origem ao zig-zag que o meu amigo desenha nos charts.

Abração
Clinico

O homem pode ser lunático mas os seus vídeos são sem sombra de dúvida bastante educativos quer em A.T. como A.F..

Recordo-me que à relativamente pouco tempo, a AAPL estava a roçar os 700 pontos e ele começou a divagar sobre os ipads ou iphones (já nem me lembro)que a empresa estava a produzir de uma outra forma, que não era nada bom para eles. Lembro-me que até disse que a AAPL podia cair uma boa %.
Lunático ou não, acertou e a AAPl já malhou 200 pontos.

O problema do Oscar é que ele apresenta aquelas setas diárias, induzindo em erro muitos traders que se adaptam apenas ao médio/longo prazo. Estes esquecem-se que aquelas setinhas são a "pagantes" e muitas das vezes ele erra no daytrading.

Abraço

SPX

por Clinico » 19/11/2012 12:06

Zeca, o Oscar é fabuloso como comunicador e realmente a diátribe contra o sindicato que fecha uma companhia com 85 anos é puramente fabulosa e não se coíbe de dar "o dedo" e mostrar o traseiro! Á grande homem!!

Abração
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por TRSM86 » 19/11/2012 11:48

zecatreca Escreveu:Já agora, hoje fui ver o vídeo do Oscar e gostei daqueles dois canais no gráfico Semanal (ou mensal?!) que ele apresentou. Aquela LTA que vem de 2009 não necessita de muitos comentários.
Lunático ou não, o homem tem muitos anos investidos em mercados.

Cumprimentos

<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/nq5iuoRgGww" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

http://chartupload.com/viewer.php?file= ... 525987.png

Ele faz um excelente trabalho de pesquisa e analisa todos os gráficos que os membros vão colocando. Por acaso este até é do Ti
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

por Zecatreca_1001 » 19/11/2012 11:29

Já agora, hoje fui ver o vídeo do Oscar e gostei daqueles dois canais no gráfico Semanal (ou mensal?!) que ele apresentou. Aquela LTA que vem de 2009 não necessita de muitos comentários.
Lunático ou não, o homem tem muitos anos investidos em mercados.

Cumprimentos

<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/nq5iuoRgGww" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

por Zecatreca_1001 » 19/11/2012 10:17

Bom dia

Hoje de manhã, como é habitual à segunda feira, começei a fazer um zapping por alguns blogs. Constatei que a maior parte fala na mesma situação que coloquei.
Para mim isso não é bom porque somos muitos a pensar no mesmo.
Sendo assim, começo a acreditar que se os 1380´s forem ultrapassados, nem sequer vai haver divergências positivas :roll: .

O mercado gosta de fazer o impensável e devemos estar preparados para o que possa acontecer.

Cumprimentos

por Cardos » 18/11/2012 15:18

in Yahoo Finance:
Anexos
Pool.png
Pool.png (8.69 KiB) Visualizado 5756 vezes

Registado: 12/6/2010 18:48

por 654235 » 17/11/2012 20:59

rg7803 Escreveu:Zeca,

Isto quando pensamos todos da mesma maneira é uma chatice !

Normalmente é aí que o mercados nos costumam fazer umas entradas à "Jorge Costa"...

Bfs.

Mas isso que ele diz é baseado no padrão passado e faz todo o sentido em analise tecnica.
Tb eu concordo nesse boneco.

Só que isso são apenas linhas gerais.

Eu ate postei aqui ha semanas atras um trade com base no padrão de Maio/Junho.

Uma entrada nos 1370 e saída nos 1410
Nova entrada nos 1345.
Era um trade falhado mas as bases do padrão esta lá.
Agora mais próximo dos níveis de Maio/Junho pode-se aprimorar
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por Zecatreca_1001 » 17/11/2012 20:57

rg7803 Escreveu:Eu e tu já somos 2... :lol:

Noutro forum que frequento (o HSM) vários colegas falam tb dessa possibilidade: reteste à MM200 e fundo na zona dos 1330.

Mau...assim já não gosto!
HSM? :roll: por causa da pub, mp pode ser? :mrgreen:

por rg7803 » 17/11/2012 20:54

Eu e tu já somos 2... :lol:

Noutro forum que frequento (o HSM) vários colegas falam tb dessa possibilidade: reteste à MM200 e fundo na zona dos 1330.
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por Zecatreca_1001 » 17/11/2012 20:53

rg7803 Escreveu:Zeca,

Normalmente é aí que o mercados nos costumam fazer umas entradas à "Jorge Costa"...

Bfs.

RG

Procuro padrões...vamos l+a ver o que sai.

Mas existem muitos a pensar no mesmo? quem? :roll:

Nos sites que sigo, 2apontam pelo menos para a mm200..

por rg7803 » 17/11/2012 20:49

Zeca,

Bfs.
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por Zecatreca_1001 » 17/11/2012 20:26

Tal como na AAPL basicamente o gráfico diz tudo aquilo que penso que poderá acontecer.

Procuro:

1º- Um teste à MM200 (talvez ligeiramente acima) isto porque os indicadores estão ao nível de Junho. Deverá quebrar o canal que o rsi apresenta;

2º- Um mínimo inferior aos 1343, criando assim Divergências em pelo menos 2 indicadores;

3º- O mínimo do ponto anterior poderá ser o target do HS com 3 cabeças (1330??);

4º- Uma valente puxada (subida) acima do máximo relativo anterior, pelo menos até á neck do HS, perto dos 1410;

5º Já que o Billy falou no Nymo, também esse costuma fazer divêrgncia positiva em fundos.
Billy, podes s.f.f. colocar o grafico, assinalando a respetiva divergência anterior de Junho e a POSSíVEL divergência que se poderá formar agora?
;)

Cumprimentos
Anexos
sp 17-11-2012.png
sp 17-11-2012.png (87.9 KiB) Visualizado 6032 vezes

segunda

por mpfreitas » 17/11/2012 15:58

Tendo em conta os ultimos acontecimentos o que se poderá esperar para Segunda.

Penso que o Dax irá abrir em alta.Mas quanto ao fecho será mais do mesmo !?

Registado: 18/5/2007 22:03

por jpacarlos » 16/11/2012 18:48

16:41

US House Speaker Boehner says talks with US President Obama were constructive

Says:
- He outlined a framework with Obama.
- He will accept revenue if with spending cuts.

Senate majority leader Reid says have cornerstones of being able to work something out, both sides will have to give something up.
Says:
- Willing to work through the Thanksgiving recess to get something done on the fiscal cliff.

House minority leader Pelosi says should have a goal in terms of how much deficit reduction, should have deadline before christmas.
Says:
- Seeks milestones in fiscal cliff negotiations to reassure markets.

Registado: 4/4/2007 20:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Goya777, HFCA, latbal, lito, m-m, malakas, Masterchief, maturidade, Mr.Warrior, MR32, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, PiFer, Shimazaki_2, trilhos2006, ze couves e 78 visitantes