Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

QuoteReader

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Midas » 14/12/2012 3:35

@ex-Bender
Tentei enviar mesmo agora uma mp para ti. Mas ela, não quer sair da "Caixa de Saída"...
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

Re: QR & Bloomberg

por Ex-Bender » 14/12/2012 3:21

Rick Lusitano Escreveu:O Bloomberg tem a cotação diária e o histórico das cotações no gráfico, na página "Snapshot" (1ª página do activo) e no gráfico da página "Chart", fora disso, parece que não existe mais nenhuma opção.

Exemplo:
PFURECA:LX - Pioneer Funds - U.S. Fundamental Growth
http://www.bloomberg.com/quote/PFURECA:LX

Gráficos são basicamente imagens.
Não é possível tirar cotações a partir delas. :wink:

Registado: 30/1/2008 15:25

por Midas » 13/12/2012 20:18

ex-Bender Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:@ex-Bender
Achas que podes permitir o QR ir ao Bloomberg, retirar as cotações?

Obrigado

Não encontro histórico cotações, apenas a cotação do dia..

O Bloomberg tem a cotação diária e o histórico das cotações no gráfico, na página "Snapshot" (1ª página do activo) e no gráfico da página "Chart", fora disso, parece que não existe mais nenhuma opção.

Exemplo:
PFURECA:LX - Pioneer Funds - U.S. Fundamental Growth
http://www.bloomberg.com/quote/PFURECA:LX
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por Ex-Bender » 12/12/2012 3:12

Rick Lusitano Escreveu:@ex-Bender

Obrigado

Não encontro histórico cotações, apenas a cotação do dia..

QR & Bloomberg

por Midas » 11/12/2012 21:28

@ex-Bender

Obrigado
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Midas » 28/11/2012 10:33

ex-Bender Escreveu:Manual QuoteReader (que estava online anteriormente..)

Abraço,
Bender

Parabéns, pela tua criação, simples e mas muito útil. Já pensastes numa versão para dispositivos móveis? Seria *****. :lol:
Só para consultar as cotações diárias, aposto que seria mais útil do que muitas aplicações famosas, teria activos portugueses e outros activos negligenciados, como por exemplo, fundos de investimento baseados na Europa. 8-)

Obrigado, Bender, pelo manual, era isto que andava á procura. Os links anteriores para o manual, estavam indisponíveis.

Rick Lusitano Escreveu:(...)
O QR também poderá usar as cotações do Bloomberg?

Pelo já testei do QR, penso que poderei conseguir "sacar" as cotações do Bloomberg. Já estou com umas ideias interessantes, para como vou editar o QR, fundos, forex, acções, etc. :mrgreen:
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Midas » 28/11/2012 10:00

joaopedroinvestidor Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:Uma aplicação para "sacar" cotações, é uma grande ideia. Parabéns ao criador ex-Bender! :clap:
Depois da dica, de se poder usar o QR para cotações de fundos de investimento. Resolvi experimentar. Mas estou com umas dúvidas, de como usar o QR.
1º Tem de se configurar?
2º Novo "Grupo" e "Proxy"?
3º Na opção "Novo..." "Grupo":
Nome: ???
Ficheiro cotações: ???
Fonte: www.morningstar.com ???
Notas: ???
4º Na opção "Novo..." "Títulos":
Símbolo URL: ???
Símbolo: ???

Rick Lusitano
Para obteres respostas a algumas dúvidas tens de ler as mensagens anteriores e se for necessário desde o inicio!

Pedro

Obrigado, pela informação.

Mas afinal já descobri. Era fácil de se resolver. Faltava criar 2 pastas no interior da pasta do QR, que existem nos primeiros ficheiros zip, mas que nos últimos zip, estão em falta. E mover o xml referente á morningstar.com.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Ex-Bender » 28/11/2012 3:15

Manual QuoteReader (que estava online anteriormente..)

Abraço,
Bender
Anexos
ManualQR.zip
(455.6 KiB) Transferido 282 Vezes

por joaopedroinvestidor » 27/11/2012 18:26

Rick Lusitano Escreveu:Uma aplicação para "sacar" cotações, é uma grande ideia. Parabéns ao criador ex-Bender! :clap:
Depois da dica, de se poder usar o QR para cotações de fundos de investimento. Resolvi experimentar. Mas estou com umas dúvidas, de como usar o QR.
1º Tem de se configurar?

Rick Lusitano
Para obteres respostas a algumas dúvidas tens de ler as mensagens anteriores e se for necessário desde o inicio!

Pedro

Registado: 4/5/2007 18:58

por Midas » 27/11/2012 17:00

Uma aplicação para "sacar" cotações, é uma grande ideia. Parabéns ao criador ex-Bender! :clap:

1º Tem de se configurar?

Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Re: Back in business

por Ex-Bender » 18/11/2012 21:28

Dark Escreveu:Caro Bender,

Quero felicitar-te mais uma vez pela postura que sempre tens mostrado.

O QuoteReader é uma excelente ferramenta e a dedicação que tens demonstrado na sua manutenção e resposta a todas as solicitações dos utilizadores deste forum, é de realçar ! :P

Vou fazer uma volta pelos posts procurando os grupos de tickers actuais e deixo uma pergunta, desde tempos idos em que a corretora Akmos deixou de dos presentear com cotações EOD, alguma fonte de dados para cotações Forex apareceu ?

Grande abraço. :wink:

Obrigado Dark pelas tuas palavras.

Quanto ao Akmos, devem existir centenas de sites alternativos na net, com cotações forex, é só uma questão de os encontrar...

Abraço,
Bender

Back in business

por Dark » 18/11/2012 12:02

Caro Bender,

Quero felicitar-te mais uma vez pela postura que sempre tens mostrado.

O QuoteReader é uma excelente ferramenta e a dedicação que tens demonstrado na sua manutenção e resposta a todas as solicitações dos utilizadores deste forum, é de realçar ! :P

Vou fazer uma volta pelos posts procurando os grupos de tickers actuais e deixo uma pergunta, desde tempos idos em que a corretora Akmos deixou de dos presentear com cotações EOD, alguma fonte de dados para cotações Forex apareceu ?

Grande abraço. :wink:
Cmpts
Dark

Quando lhe mostramos a Lua, o imbecil repara no dedo ...
www.darkside61.blogspot.com

Registado: 29/7/2003 13:52

por Ex-Bender » 8/11/2012 7:53

Atualização que permite ler mais que 24 meses da Morningstar.

Abraço,
Bender
Anexos
QuoteReader 1.0.4695.zip
(45.17 KiB) Transferido 413 Vezes

por soaked » 6/11/2012 4:24

Boas Bender,

Em relação aos dados do Google, da minha pesquisa inicial entre Yahoo e Google, pareceu-me pelas opiniões que o Google tinha mais erros do que o Yahoo, daí ter optado pelo Yahoo, no entanto o google tb fornece: http://www.google.com/finance/historica ... output=csv

Em relação ao estilo de trading, se formos pelo periodo temporal, sim Swing Trading :wink: , mas não sei sequer se tenho um... sou um seguidor do Ac-Investor, e reparo que ele dá bastante importancia ao volume, daí os meus indicadores serem por media de volume (entre 400M e 1Milhao de acções por dia), volume ratio (só olho pra empresas que estejam a "tradar" mais do que a média de 30 dias "dos dados do Yahoo" ) e olho para os top gainers (mais do que 2%,3%), se vejo 2 ou 3 velas (diárias) positivas e bem cheiinhas, é um bom indicador de entrada.

Em relação ao partilhares o código do QR, agradeço-te, já pensei em usar a tua "arvore" de leitura do Html. Quando pretender usar dou-te uma "apitadela". Se quiseres falar comigo, vou partilhar o meu mail do Gtalk contigo por PM (não uso MSN sry).
Se tiveres curiosidade em ver a aplicação ou ver/usar o código fonte tenho todo o gosto em enviar-te ou melhor ainda, partilhar ctg o link do repositorio svn (aviso-te já que está um confusão de projectos / classe e código duplicado por toda a parte, é preciso um bom "refactor" nisto :oops: mas tenho todo o gosto em explicar-te).

Em relação à datawarehouse temos ambos um grande dilema, tinha uma BD em SQLSErver que já ia em 60Gb, e desde aí deixei de gravar os dados (diarios apenas, se fosse ticks era a loucura), e só até à bem pouco tempo é que descobri maneira de ir buscar os ticks:
http://www.marketcalls.in/database/goog ... -data.html
também tens a fonte do Yahoo : http://www.marketcalls.in/amibroker/exp ... -feed.html.
e um exemplo para usar essas fontes em C# : http://www.codeproject.com/Articles/221 ... Google-Fin

Com a questão do espaço, comecei a investigar db's NoSql (mongo e hadoop). Optei por experiemntar Mongo mas desisti pq a distribuição da app podia ficar comprometida ou pelo menos ter de dar mais suporte (caso algum dia a distribua, está equacionado), então investiguei os algoritmos de compressão da Google e do Facebook, para comunicações (as comunicações precisam de ser rápidas dái são os melhores algoritmos de compressão). O facebook utiliza "thrift" a google utiliza "protocol buffers", em 1º quero comparar ambas com uma compactação gzip ou qq coisa do genero e ver se tem melhorias em termos de tamanho e passar a usar uma bd flat file comprimida. Existem algoritmos de compressão para BD's realtime, exactamente apropriados para app's de Trading, ou seja recebes os ticks e metes em memória, fazes claculos, metes numa thread à parte que vai escrever numa BD que por sua vez tem algoritmos de compressão proprietarios mas isto é tudo pago e bem pago e dava-me trabalho a mais.

Deixo-te aqui uns links para ler/investigares se tiveres tempo

Umas ideias para código
http://www.codeproject.com/Articles/326 ... pplication
Uma biblioteca gratuita para calculo de indicadores (eu estou a começar a usa-la)
http://www.ta-lib.org/hdr_dev.html
Um artigo para ler:
http://www.selectorweb.com/algorithmic_ ... #tick_data

Em relação às empresas que me aparecem, sim uma grande quantidade de smallcaps e midcaps se não colocar os filtos de volume médio muito altos. :)

Até porque ando a tentar fazer algo remotamente parecido, para processar apenas algumas poucas centenas stocks, mas tudo em tempo real com o esignal, processando tanto quotes como os trades, destilando tudo em meia dúzia de gráficos para apoia à negociação de futuros. Aqui o TPL será eventualmente útil.

Se quiseres ajuda fala comigo tenho todo o gosto em ajudar-te nisto (inclusivé para "bater" código).

Peço deculpa aos restantes, uma vez que o meu post pouco ou nada tem sobre o QR.

Mais uma vez bender, obrigado pelo QR.
Um Abraço
PS. Vou deixar-te o meu GTalk em PM.

Registado: 3/8/2011 0:20

Re: Repositorio SVN ou GIT

por joaopedroinvestidor » 4/11/2012 20:47

ex-Bender Escreveu:
joaopedroinvestidor Escreveu:Quanto à partilha vale aquilo que vale, apesar de um qualquer fundo actuar num sector com potencial de crescimento, os indices de qualidade serem bons (Sharpe, alpha, beta...)e o gestor ser bom o "Sr. Mercado" pode decidir uma descida que pode durar muito tempo. Os dados históricos não dão garantias para o futuro. Importante será escolher sectores de mercado, em qualquer parte do mundo, com potencial de crescimento e com indices com tendências para subida e a utilização de software para gestão do portfólio (ex: Morningstar serviço grátis).
O mais importante é nunca largar o investimento.

Escolher os sectores com potencial, é bastante subjetivo. Nem de propósito, os fundos que colocaste, devem estar no top de rentabilidades dos últimos 12 ou 24 meses. A questão é como os detetamos, ainda numa fase inicial de valorização, e não entrar passados 3 anos, na esperança de se repetirem as performances passadas.

Concordo e não concordo. Por muitos estudos, teorias e software e porque o passado não garante o futuro, ninguém sabe qual o topo dos rentabilidades. Mesmo os fundos que tem rentabilidades muito altas podem continuar por mais uns anos. Tens gráficos para todos os gostos.
Tenho mais probabilidades de "acertar" se diversificar por sectores de mercado ou região/Pais do mundo com potencial de subida nem que tenha de comprar muitos fundos (se identificar muitos sectores). O estudo da macroeconomia e a leitura de relatórios é importante para identificar.
Identificar a subida dos fundos numa fase inicial é dificil mas se a tendência do mercado/sector/região/economia for para subir pode-se comprar 1 fundo no valor máximo de 5% da carteira.
Esta estratégia implica nos fundos de acções, em que o risco é maior uma constante monotorização. No caso dos fundos das obrigações a situação é mais calma a não ser que a divida seja dos mercados emergentes.
A minha preocupação não é querer saber quando é o topo ou a subida mas não perder muito dinheiro de cada vez e ajuda se conseguir diminuir o risco.
Tens a análise fundamental (dada por exemplo pela Mornigstar Analyst Rating) acerca da qualidade do fundo e a analise técnica apoiada nas cotações e indicadores à escolha.
Para concluir: diversificar, diminuir o risco e limitar as perdas.
João Pedro

por Ex-Bender » 4/11/2012 17:50

joaopedroinvestidor Escreveu:ex-Bender
Admiro o teu software que é unico e invulgar, Obrigado.

De nada :) é sempre um prazer ajudar.

joaopedroinvestidor Escreveu:No link https://lt.morningstar.com/api/rest.svc ... F0GBR052ZL¤cyId=USD&idtype=Morningstar&frequency=daily&timePeriod=24&outputType=CSV pode-se alterar o tempo histórico alterarando o"24" para outro número.

Excelente. Consegui ir buscar quotes até 1988.
Vou alterar o QR para permitir especificar a data inicial para os quotes.
A questão que resta é saber da qualidade dos dados. há discrepâncias entre estes dados e os apresentados pelos bancos online ?? Alguém tem opinião ??

Se a qualidade for boa, há aqui potencial para uma app que permita visualizar e processar estes dados, de apoio a quem invista em fundos. Muita informação está acesível online na Morningstar, mas torna-se impraticável seguir uma ou duas dezenas fundos, navegando página a página, já para não falar do que não está disponível.

joaopedroinvestidor Escreveu:Quanto ao trabalho sobre Fundos:
Para analisar tendências nos Fundos utilizo o TradingSolutions4.0 que recolhe os dados das cotações em ficheiros de excel ou de texto e os analisa conforme critérios da minha escolha.

Não conheço. Vou explorar, pode ser a tal app que falo 8-)

joaopedroinvestidor Escreveu:Quanto à partilha vale aquilo que vale, apesar de um qualquer fundo actuar num sector com potencial de crescimento, os indices de qualidade serem bons (Sharpe, alpha, beta...)e o gestor ser bom o "Sr. Mercado" pode decidir uma descida que pode durar muito tempo. Os dados históricos não dão garantias para o futuro. Importante será escolher sectores de mercado, em qualquer parte do mundo, com potencial de crescimento e com indices com tendências para subida e a utilização de software para gestão do portfólio (ex: Morningstar serviço grátis).
O mais importante é nunca largar o investimento.

Escolher os sectores com potencial, é bastante subjetivo. Nem de propósito, os fundos que colocaste, devem estar no top de rentabilidades dos últimos 12 ou 24 meses. A questão é como os detetamos, ainda numa fase inicial de valorização, e não entrar passados 3 anos, na esperança de se repetirem as performances passadas.

Abraço
Bender

por Ex-Bender » 4/11/2012 16:52

soaked Escreveu:Em relação à performance do QR, posso-te ajudar ou dar o código fonte, se quiseres migrar o QR para a Framework .NET 4.0 e podes usar TPL (Task Parallel Library). Eu neste momento tenho uma app que me vai buscar o historico completo do Yahoo dede 1975 em 1/10+ de tempo do QR (eu sei que o objectivo do QR é ir buscar uma vez todo o historico e depois ir apenas actualizando), no entanto eu não leio a arvore do HTML como tens no QR só uso o link do serviço Rest do Yahoo.

Boas Soaked,
O QR também usa esse serviço (suponho que falamos da mesma coisa), na opção "intraday" e "Histórico completo..", em que as cotações são retornadas em texto. No entanto, se leres o início deste tópico, vês que essa opção não devolve (devolvia?) o histórico completo, ao contrário da versão HTML. Por esse motivo, optei por uma abordagem híbrida, descarregando o mais possível pelo serviço e o resto pelo HTML.

Quanto à migração, sinceramente, não acho pertinente de momento. A velocidade não é importante neste projeto, como reconheces, e bem. Se há problema em relação ao Yahoo, é a qualidade dos dados, que deixa muito a desejar. Prioritário seria arranjar uma fonte com mais qualidade (google??), ou mais importante ainda, voltar a ativar a fonte da euronext, que deixou de funcionar depois da migração do site deles, para a NYSE. Acho que era a fonte mais usada, e os dados eram muito bons.

De qualquer modo, se quiseres, posso-te dar o código fonte. Manda o teu mail por MP, ou contacta-me por messenger.

soaked Escreveu:Em relação ao teu post anterior de melhorar o QR, além do que já disse, posso-te dizer que eu proprio ando aqui à voltas (muito lentamente) com uma aplicaçãozita que monitoriza os dados intraday do Yahoo (filtradas por volume, Change e intraday Change) . Consigo (novamente com a TPL) ir buscar sensivelmente de minuto a minuto os dados das 6000+ empresas dos States. Eu sei que vem com atraso (da BATS) mas dá para ir planeando o dia seguinte de investimento. Tenho mais algumas ideias : apanhar os crosses mas MM's ou tentar perceber pontos e quebras de Resistencia e Suporte. Sei que tudo isto pode ser feito na net entre Finviz, Barchart, Stockchart e outros , obtemos grande parte disto. A minha ideia é tentar agrupar isto tudo na mesma aplicação. Eu nesto momento para as empresas que me aparecem na minha aplicação já visualizo na aplicação os graficos ou do Stockcharts ou do Finviz.

Sei que estou a inventar a roda, mas como gosto de programar e perco-me um bocado ao andar a ver detalhes das empresas num ou noutro tab do browser queria resumir tudo na mesma aplicação.

Se não há nenhuma app que faça isso (apostaria que não, a + parecida que conheço será o Finviz), então não estás a inventar a roda. :)
Todos os fundos e outros institucionais, desenvolvem software proprietário para apoio ás suas estratégias.
O que realmente interessa é que funcione !!

Fiquei curioso quanto ao teu estilo trading, apostaria em swing trading.. :)
Seguir tantas stocks não deve ser fácil. No filtro por volume deves apanhar sempre a MSFT e outras tantas + liquidas. Pelo intraday Change, apanhas certamente uma lista de smallcaps diferente todos os dias.. Espera... :) a não ser que guardas essa informação todos os minutos, e a uses para fazer comparações entre stocks e/ou dias anteriores...
terias (tens?) uma poderosa data warehouse :shock:
Pagava para ter acesso a ela! Até porque ando a tentar fazer algo remotamente parecido, para processar apenas algumas poucas centenas stocks, mas tudo em tempo real com o esignal, processando tanto quotes como os trades, destilando tudo em meia dúzia de gráficos para apoia à negociação de futuros. Aqui o TPL será eventualmente útil. :)
Enfim, ideias não faltam, o tempo disponível para as implementar é que é pouco.

Abraço,
Bender

por joaopedroinvestidor » 2/11/2012 20:27

ex-Bender Escreveu:Sure, joao , aqui tens uma actualização para para esse efeito. Tens no zip um grupo de exemplo, com os 3 fundos que indicas (e que fundos, meu deus!! ) :).
Só algumas notas:
1. Como descobriste esses links ? será possível obter mais dados que não fundos, ou ainda mais histórico?
2. O teu trabalho parece interessante. também invisto em fundos. Se puderes e quiseres partilhar, tens aqui um interessado.

ex-Bender
Admiro o teu software que é unico e invulgar, Obrigado.

Os links são dados pelo Banco Best. Ao seleccionar um qualquer fundo carrego no simbolo "histórico das cotações" no canto superior direito, surge outra janela e no simbolo "XExcel" faço um copy shorcut do link. Numa janela de email aberto faço um "paste" e o link aparece visivel.

No link https://lt.morningstar.com/api/rest.svc ... utType=CSV pode-se alterar o tempo histórico alterarando o"24" para outro número.

Ainda só experimentei para Fundos.

Quanto ao trabalho sobre Fundos:
Para analisar tendências nos Fundos utilizo o TradingSolutions4.0 que recolhe os dados das cotações em ficheiros de excel ou de texto e os analisa conforme critérios da minha escolha.
Quanto à partilha vale aquilo que vale, apesar de um qualquer fundo actuar num sector com potencial de crescimento, os indices de qualidade serem bons (Sharpe, alpha, beta...)e o gestor ser bom o "Sr. Mercado" pode decidir uma descida que pode durar muito tempo. Os dados históricos não dão garantias para o futuro. Importante será escolher sectores de mercado, em qualquer parte do mundo, com potencial de crescimento e com indices com tendências para subida e a utilização de software para gestão do portfólio (ex: Morningstar serviço grátis).
O mais importante é nunca largar o investimento. Analisar 1 vez por semana, independentemente do valor do investimento, o mercado, as cotações e as razões do investimento porque o mercado muda todos os dias. Como perder dinheiro é normal e tendo em conta que é possivel recuperar de pequenas perdas ex: 5%, deve-se questionar o investimento. Por ex: Compro por 10€, sobe para 20€ e desce para 15€, na minha visão já estou a perder dinheiro. O meu investimento é dinâmico. Faço de conta que investi num tempo presente virtual. Esta estratégia não é melhor ou pior que outra qualquer, só o futuro o dirá e até agora tem dado bons resultados. Quando Portugal tinha grande potencial de crescimento o meu investimento estava a 150% nas melhores empresas portuguesas e quando a tendência inverteu, o investimento foi para outros Paises.

João Pedro

Ideias QR

por soaked » 2/11/2012 19:32

Boas Bender, em relação à disponibilização do QR, eu fazia um blog (sempre podias monetizar isso c/ publicidade para mini-rentabilizar o teu trabalho) e considerava incluir isso com um installer do tipo ClickOnce.

Em relação à conversão VB para C# só usei o conversor online da DeveloperFusion, que é o que uso sempre, e não me deu assim resultados tão satisfatórios.

Em relação à performance do QR, posso-te ajudar ou dar o código fonte, se quiseres migrar o QR para a Framework .NET 4.0 e podes usar TPL (Task Parallel Library). Eu neste momento tenho uma app que me vai buscar o historico completo do Yahoo dede 1975 em 1/10+ de tempo do QR (eu sei que o objectivo do QR é ir buscar uma vez todo o historico e depois ir apenas actualizando), no entanto eu não leio a arvore do HTML como tens no QR só uso o link do serviço Rest do Yahoo.

Em relação ao teu post anterior de melhorar o QR, além do que já disse, posso-te dizer que eu proprio ando aqui à voltas (muito lentamente) com uma aplicaçãozita que monitoriza os dados intraday do Yahoo (filtradas por volume, Change e intraday Change) . Consigo (novamente com a TPL) ir buscar sensivelmente de minuto a minuto os dados das 6000+ empresas dos States. Eu sei que vem com atraso (da BATS) mas dá para ir planeando o dia seguinte de investimento. Tenho mais algumas ideias : apanhar os crosses mas MM's ou tentar perceber pontos e quebras de Resistencia e Suporte. Sei que tudo isto pode ser feito na net entre Finviz, Barchart, Stockchart e outros , obtemos grande parte disto. A minha ideia é tentar agrupar isto tudo na mesma aplicação. Eu nesto momento para as empresas que me aparecem na minha aplicação já visualizo na aplicação os graficos ou do Stockcharts ou do Finviz.

Sei que estou a inventar a roda, mas como gosto de programar e perco-me um bocado ao andar a ver detalhes das empresas num ou noutro tab do browser queria resumir tudo na mesma aplicação.

O post já vai longo. Se estiveres interessado nalguma ideia podemos discutir em mais detalhe.

Um abraço e Muito Obrigado pelo QR.

por Ex-Bender » 1/11/2012 20:31

soaked Escreveu:Posso-te comfessar que quando estiveste algum tempo sem aparecer, fiz o reflect ao QR para ver se safava o ppl, mas Vb não é o meu forte.

Boas soaked,
Podes converter o VB em C#, usando ferramentas online que fazem a conversão com 100% precisão.
Quanto a partilhar o código, posso fazer isso eventualmente, mas teria que fazer uma limpeza ao código :). Entretanto, para baralhar tenho uma versão 1.5 pronta, mas não decidi acerca da melhor forma de a partilhar, se use este tópico, se crie um novo, se faça um blog para esse efeito, etc, ou por exemplo se inclua um setup de instalação, ou apenas distribua o zip, etc.

joaopedroinvestidor Escreveu:Seria possivel programar o QouteReader para ir buscar as cotaçoes dos fundos ao site da Morninstar?

Sure, joao , aqui tens uma actualização para para esse efeito. Tens no zip um grupo de exemplo, com os 3 fundos que indicas (e que fundos, meu deus!! ) :).

Só algumas notas:
1. Como descobriste esses links ? será possível obter mais dados que não fundos, ou ainda mais histórico?

2. O teu trabalho parece interessante. também invisto em fundos. Se puderes e quiseres partilhar, tens aqui um interessado.

Abraço,
Bender
Anexos
QuoteReader 1.0.4688.zip
(62.53 KiB) Transferido 391 Vezes

por joaopedroinvestidor » 30/10/2012 0:24

Caro ex-Bender

Ando a comprar/vender fundos de investimento e necessito regularmente das cotações para uma estratégia Market Timing e os simuladores disponiveis online são limitados.

Seria possivel programar o QouteReader para ir buscar as cotaçoes dos fundos ao site da Morninstar?

Eu faço o donwload individualmente no BancoBest de mais de cem fundos e nos dias é uma parvoice.

Ex:

Amundi Funds Equity Thailand
https://lt.morningstar.com/api/rest.svc ... utType=CSV

UBS (Lux) Equity Fund - Biotech (USD)

HSBC Global Investment Funds Turkey Equit

João Pedro

Repositorio SVN ou GIT

por soaked » 27/10/2012 16:00

Boas ex-Bender, desculpa-me imenso a demora na resposta,
mas tenho andado muito ausente do forum, pq estive num projecto profisisonal muito ... mesmo muito complicado, a ocupar-me as 16 horas ou mais diarias de trabalho incluindo o fim de semana.

Bem a ideia era mesmo só teres o repositorio, nem que fosse num repositorio svn privado gratuito (que existem) eu tenho um, e quando não te fosse possivel dares resposta imediata na resolução de algum problema alguém tentar ajudar.
Não tenho assim nenhuma ideia boa para o programa uma vez que o trabalho dificil já tu o fizeste.

Posso-te comfessar que quando estiveste algum tempo sem aparecer, fiz o reflect ao QR para ver se safava o ppl, mas Vb não é o meu forte.

De qq maneira, um abraço e muito obrigado pelo trabalho no QR.

ex-bender

por Bullion2011 » 18/9/2012 0:38

pois é...e o novo site tem menos informação, é mais lento e muito mais confuso...é incrível....quando esperamos que as coisas tenham tendência a ficar melhores temos estas surpresas....seria óptimo se conseguisse dar a volta à questão.....

Registado: 26/8/2011 11:25

por Ex-Bender » 30/8/2012 2:36

smurf Escreveu:Sou só eu, ou a EURONEXT não está a funcionar?

Não funciona porque o site euronext.com foi descontinuado. no novo site, pelo que vi entretanto, deixou de haver acesso às cotações a partir de um link direto. O caso está preto..

Abraço,
Bender

por __JB__ » 29/8/2012 17:59

Só para puxar outra vez o tópico!

A ver se o Bender nos pode solucionar o problema :roll:
" Se não podes controlar o mercado, controla-te a ti mesmo ! "

Registado: 15/3/2005 16:13

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 112 visitantes