PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: opções?
Narigudo Escreveu:Garfield,
Podes explicar melhor o teu post , fecho de opções?
Thanks!
Nesta sexta-feira venciam muitos instrumentos derivados como os warrants pelo que normalmente ocorrem movimentos bruscos em teoria porque os market makers tentam proteger-se forçando o movimento para o lado que mais lhes convenha.
BN
Garfield
oscar c. Escreveu:MIGUELV73 Escreveu:nook Escreveu:
De qualquer forma hoje os juros da divida publica portuguêsa estão a descer 1.26% depois de 6 sessões consecutivas de subidas.
Bn
Como obtens essa informação ao longo do dia? É algo a que gostaria de ter acesso.
Obrigado!
Vê aqui: http://www.bloomberg.com/quote/GSPT10YR:IND
Abraço
- Registado: 28/7/2009 14:54
MIGUELV73 Escreveu:nook Escreveu:
De qualquer forma hoje os juros da divida publica portuguêsa estão a descer 1.26% depois de 6 sessões consecutivas de subidas.
Bn
Como obtens essa informação ao longo do dia? É algo a que gostaria de ter acesso.
Obrigado!
«Ninguém sabe o suficiente para ser intolerante»
Karl Popper
Karl Popper
- Registado: 6/11/2002 0:41
nook Escreveu:PSI 20 na zona de suporte - 5170!
Será que esta zona vai aguentar o índice![]()
![]()
Vela feia no PSI 20 a deixar o índice abaixo dos 5170 e de todas as MME!
Gráfico:
- Anexos
-
- psi.png (27.28 KiB) Visualizado 6506 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
nook Escreveu:PSI 20 na zona de suporte - 5170!
Será que esta zona vai aguentar o índice![]()
![]()
Boas!
Para mim a zona de suporte fica entre 5100 e os 4.950!
De qualquer forma hoje os juros da divida publica portuguêsa estão a descer 1.26% depois de 6 seções consecutivas de subidas.Vamos ver se trás algum efeito fenefico para os próximos dias no PSI 20!
Bn
- Anexos
-
- PSI 20 INDEX.png (23.25 KiB) Visualizado 6825 vezes
- Registado: 18/3/2009 1:52
J9 Escreveu:Isto hoje está impróprio para cardíacos...![]()
Tenho os stops mentais todos activados e não vejo forma disto inverter antes do fecho...
Essa cabeça já deve faiscar de tanto stop virtual ativado.
O problema é q é preciso pôr os dedinhos a mexer.
Até pode inverter mas a tendência não está a dar sinal disso.
Os americanos vão ter muito que discutir e os mercados vão apertar até haver fumo branco.
- Registado: 23/1/2006 23:54
Juros da dívida portuguesa cedem terreno depois de seis subidas consecutivas
16 Novembro 2012 | 12:58
Diogo Cavaleiro - diogocavaleiro@negocios.pt
As rendibilidades pedidas pelos investidores estão a perder terreno em todos os prazos, contrariando a tendência de subida do último mês. Os analistas estão convencidos que Portugal está mais próximo do sucesso irlandês do que das dificuldades gregas.
As taxas de juro implícitas dos títulos de dívida portuguesa estão hoje, sexta-feira, a recuar, aliviando dos ganhos consecutivos que se registam há já várias sessões.
A rendibilidade média pedida pelos investidores para negociar obrigações portuguesas a 10 anos recua 11,7 pontos base e está nos 8,8%. O comportamento de descida no mercado secundário contraria os seis dias consecutivos de subidas das “yields” neste prazo, de acordo com as taxas genéricas da agência Bloomberg.
Desde finais de Outubro, quando chegou aos 7,6%, a taxa de juro implícita às obrigações a 10 anos tem vindo a subir. Os avanços das “yields” reflectem uma desvalorização do preço do activo. É isso que tem vindo a acontecer nas últimas semanas, depois do grande recuo das rendibilidades que se verificou em todo o Verão.
Nos mercados, a ideia é a de que o caso português, apesar de as últimas semanas terem sido marcadas por uma tensão política e social (como com os confrontos no dia da greve geral), está mais próximo da Irlanda do que da Grécia, como escreve hoje o Negócios. Para David Schnautz, estratega de taxas de juro do Commerzbank, com quem o jornal falou, a descida dos preços nos últimos dias, e consequente subida das “yields”, será um "movimento de consolidação dos preços".
A queda que hoje se sente no mercado de dívida secundário português é extensível a todas as maturidades. A dois anos, a “yield” cai 14,1 pontos base para os 5,87%, mas ainda distante dos 4% que registou em Outubro. A cinco anos , a taxa de juro perde 16,1 pontos base para 7,7%.
Portugal vai regressar ao mercado de dívida primário na próxima semana, quando o IGCP, a agência que gere a dívida pública, irá realizar três leilões de Bilhetes do Tesouro para obter entre 1,75 mil milhões e 2 mil milhões de euros. Este será o último leilão do ano, já que todo o dinheiro que Portugal pretendia captar nos mercados estará conquistado com a emissão da próxima semana.
A Irlanda acompanha hoje a descida das “yields” associadas à sua dívida no mercado secundário. Na Europa, o comportamento das rendibilidades exigidas pelos investidores quando estão a transaccionar títulos de dívida é misto em Espanha e em Itália, num momento em que se antecipa um pedido de resgate externo de Espanha e em que se mantém a incerteza sobre se, e quando, vai a Grécia receber a próxima parcela do empréstimo financeiro que está a receber.
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Folha_Verde Escreveu:Pessoal,
prognósticos para o tradicional rally de natal?
Como diria o João Pinto: "Prognósticos prognósticos só no fim do jogo".
Mas se esta zona dos 5170 não aguentar ... podemos ter um belo rally para sul neste natal...

Uma boa prenda de natal seria comprar uma caixa cheia de stop losses!

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
- Registado: 13/10/2010 22:57
Fitch reafirma "rating" da dívida pública portuguesa
12 Novembro 2012 | 18:09
Hugo Paula - hugopaula@negocios.pt
A agência de notação financeira emitiu um comunicado em que mantém a classificação de crédito da dívida pública portuguesa e a perspectiva "negativa" que tem para a classificação.
A Fitch Ratings manteve o "rating" de "BB+" que atribui à dívida portuguesa de longo prazo, assim como a perspectiva "negativa" para a classificação.
O progresso feito na implementação do programa acordado com a troika e é contrabalançado pela deterioração do consenso político acerca da receita, diz a agência de notação financeira.
Os analistas da Fitch reconhecem o mérito do esforço de ajustamento que está a ser feito, que permitiu reduzir o défice da balança comercial para 3,7% do produto interno bruto (PIB), segundo a estimativa da agência. Contudo, estão a emergir riscos à implementação de um programa que a agência considera “doloroso mas necessário”.
“Apesar de o programa estar encaminhado, está a passar por uma fase de delicada”, lê-se no comunicado. “Um impasse institucional que leve a uma paralisia política seria negativa para a classificação de crédito”, acrescentam os analistas.A Fitch tem uma previsão de contracção do PIB português de 1,5% em 2013 e diz que o ambiente económico adverso vai dificultar o cumprimento dos objectivos orçamentais. Espanha é o maior parceiro comercial de Portugal e o ajustamento que está a ser implementado pelo governo de Mariano Rajoy também penaliza a economia portuguesa.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=589753[/b]
12 Novembro 2012 | 18:09
Hugo Paula - hugopaula@negocios.pt
A agência de notação financeira emitiu um comunicado em que mantém a classificação de crédito da dívida pública portuguesa e a perspectiva "negativa" que tem para a classificação.
A Fitch Ratings manteve o "rating" de "BB+" que atribui à dívida portuguesa de longo prazo, assim como a perspectiva "negativa" para a classificação.
O progresso feito na implementação do programa acordado com a troika e é contrabalançado pela deterioração do consenso político acerca da receita, diz a agência de notação financeira.
Os analistas da Fitch reconhecem o mérito do esforço de ajustamento que está a ser feito, que permitiu reduzir o défice da balança comercial para 3,7% do produto interno bruto (PIB), segundo a estimativa da agência. Contudo, estão a emergir riscos à implementação de um programa que a agência considera “doloroso mas necessário”.
“Apesar de o programa estar encaminhado, está a passar por uma fase de delicada”, lê-se no comunicado. “Um impasse institucional que leve a uma paralisia política seria negativa para a classificação de crédito”, acrescentam os analistas.A Fitch tem uma previsão de contracção do PIB português de 1,5% em 2013 e diz que o ambiente económico adverso vai dificultar o cumprimento dos objectivos orçamentais. Espanha é o maior parceiro comercial de Portugal e o ajustamento que está a ser implementado pelo governo de Mariano Rajoy também penaliza a economia portuguesa.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=589753[/b]
Sergio, não te iludas, isto não é fácil para ninguém. O importante é analisares os trades e ver se há alguma coisa que podes melhorar/alterar?! Podes realmente estar a colocar os stops menos bem, mas também podes estar numa série má. Estas fazem-nos duvidar do que andamos a fazer, da mesma forma que as fases boas nos fazem pensar que somos os maiores e que isto é muito fácil!
O tópico do BCP é exemplar no que estou a dizer... e em muitos outros aspectos paradigmáticos do que acontece nos mercados financeiros... é por isso que ando por lá regularmente, aquilo é "história em tempo real"!

O tópico do BCP é exemplar no que estou a dizer... e em muitos outros aspectos paradigmáticos do que acontece nos mercados financeiros... é por isso que ando por lá regularmente, aquilo é "história em tempo real"!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Ulisses Pereira Escreveu:O sistema não me permite porque o tópico inteiro é demasiado grande. Copiar posts como se copia no word, é a minha sugestão.
Com Ctrl C e depois Ctrl V ?
Uma pessoa passa os 40's está logo tramado, não consegue acompanhar estas modernices

Depois admiram-se das empresas não lhes dar trabalho.
Bom, e falo por mim, só admito pessoal novo e sem experiência (e sem vícios) ou então pessoal com experiência 40/50 anos (que sabe dar valor ao dinheiro que leva para casa). Neste momento, estou a analisar se não tenho que despedir, ao fim de 20 anos de actividade. Sinais dos tempos ....
Artista,
Você que percebe disto, copie os nossos 2 últimos post´s para a EDP. Abraço
Ulisses Pereira Escreveu:Este tópico é demasiado grande para se poder fazer essa operação. Por isso, sugiro que copiem os vossos posts para o tópico da EDP ou, simplesmente, continuem o debate lá.
Um abraço,
Ulisses
Caro Ulisses, se puder transferir os últimos post's, acho que seria adequado para não misturar os temas.
Obrigado.
Como se copiam os post's ?
artista Escreveu:SergioS12 Escreveu:Pode ser que sim, e se superar os ~2,07 com volume, também entro longo.
No entanto, apesar dos indicadores estarem a indicar sobrevenda (também os interpretei assim quando comprei, e agora ainda estão mais) o facto é que a penannt formada foi quebrada em baixa com aumento de volume, o que se me afigura que as descidas poderão não ficar por aqui.
Boa sorte para o teu trade.
g.a.
Sergio, olhando para o teu gráfico tu identificas uma linha que me parece com alguma importância na zona onde o título está atualmente a negociar. Desta forma não compreendo porque accionaste o stop ligeiramente acima dessa linha? Não fazia mais sentido abaixo dela?! Deixo-te a minha visão do título, se é que ainda não viste: http://www.sobe-e-desce.blogspot.pt/2012/10/edp.html
EDIT: Ooops, isto é o tópico do Psi...
Pois, agora continua por aqui com a EDP, não sei transferir (se é que é possível) para o da EDP ..., o pessoal não se deve chatear

A minha entrada nos 2,07 tinha como pressuposto um suporte de ~2,04 que tinha sido um último pullback, e estava na expectativa que quebrasse em alta uma "possível" bull flag. Como por vezes a volatilidade troca-nos as voltas, deixei inicialmente o stop dos 2,02 (o que já representava uma perda de ~2,4%), depois alterei para os 1,99 para poder "respirar" mais um pouco.
Abaixo dos 1,99 quebrava de forma clara o triângulo e ficaria abaixo da LTa de médio prazo (ainda apenas com 2 toques) mas que me pareceu "robusta".
Infelizmente foi o que se viu e ainda não mostrou qualquer força. Para já apenas estou arrependido de ter alterado o stop!

De facto os meus últimos trades não tenho acertado com o stop. Tenho precipitado na entrada por antecipação (curta ou longa), um pouco à ganância de obter o máximo resultado e depois como nestas coisas nem sempre a cotação segue o sentido da nossa entrada, temos o "problema" de onde colocar stops.
Isto parece mais fácil que é realmente, pelo menos para mim

O que me deixa furioso é que identifiquei correctamente o sentido de inversão, mas a volatilidade tem-me accionado os stops. Nos últimos trades tive 1 no Dax e 1 no SP500, e depois fiquei a ver o comboio a passar ... irra.
Agora na EDP, alterei o stop para não me acontecer o mesmo, e a cotação veio apanha-lo mais abaixo. PORRA

Agora, vou deixar chegar bem ao topo ou fundo do canal (SP500, DAX, ou quebra de resistência / suporte com volume) e depois de confirmado (2º dia) é que volto a entrar!!!!
Edit: Gostava de saber a experiência de outros forenses nesta matéria dos Stops - que % colocam acima da resistência (para entrada curta) e abaixo do suporte (para entrada longa)?
Obrigado.
Editado pela última vez por SergioS12 em 12/11/2012 20:06, num total de 1 vez.