Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Finanças & Fundos de Investimento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Sr_SNiper » 16/11/2012 17:21

VirtuaGod Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:o rácio sharp nos PIMCO

Que tem os rácios sharpe?

Sr_SNiper Escreveu:a rendibilidade dos mesmos é comparada com que activo

Cada fundo (incluindo os PIMCO) é comparável com um indíce. No caso dos pimco com indíces obrigacionistas.

O Total return por exemplo é comparado com o Barclays Capital U.S. Aggregate Float Adjusted Index e outros pimco são comparados com outros indíces. Indíces esses que normalmente têm ETFs tb!

Recomendo a leitura de ETFs em Dólares para saberes mais sobre fundos vs indíces/ETFs!!

Obrigado !!!
És um Senhor nesta matéria
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por VirtuaGod » 16/11/2012 17:20

Manushe Escreveu:Acho que o batismo está bom porque estão todos (com exceção de um) no vermelho :lol:

Só o PIMCO G.B deve estar positivo não?? Os fundos estão a acalmar um pouco, o que acho positivo. Se acabarem o ano com estes números e começarem a bombar para o inicio do ano que vem por mim era excelente!! O que eu não queria era grandes correcções ;-)

Manushe Escreveu:Para reforço sugerem uma outra e melhor distribuição do bolo dos 100%?
Ou, alguma nova adição?

A carteira está bonita :wink:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por VirtuaGod » 16/11/2012 17:16

Sr_SNiper Escreveu:o rácio sharp nos PIMCO

Que tem os rácios sharpe?

Sr_SNiper Escreveu:a rendibilidade dos mesmos é comparada com que activo

Cada fundo (incluindo os PIMCO) é comparável com um indíce. No caso dos pimco com indíces obrigacionistas.

O Total return por exemplo é comparado com o Barclays Capital U.S. Aggregate Float Adjusted Index e outros pimco são comparados com outros indíces. Indíces esses que normalmente têm ETFs tb!

Recomendo a leitura de ETFs em Dólares para saberes mais sobre fundos vs indíces/ETFs!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

por Manushe » 16/11/2012 16:08

Finalmente, dia 16 de novembro, dou início ao meu primeiro dossier de fundos \:D/

PIMCO Diversified Income E EUR Hedged Acc - 24,5%
PIMCO GIS plc Global Investment Grade Credit E EUR (Hedged)- 23,3%
PIMCO GIS Global Bond E EUR Hdg Acc - 22,2%
F&C Emerging Markets Bond C-Euro Hedged - 11,1%
EEF Equity Consumer Staples R Acc - 10%
Templeton Glbl Total Return N Acc € - 8,9%

Acho que o batismo está bom porque estão todos (com exceção de um) no vermelho :lol:

As percentagens estão meias esquisitas por causa dos montantes mínimos exigidos e da quantia limitada que eu tinha disponível.

Para reforço sugerem uma outra e melhor distribuição do bolo dos 100%?
Ou, alguma nova adição?

Um bom fim de semana para todos!
Editado pela última vez por Manushe em 16/11/2012 18:14, num total de 2 vezes.
"You can sedate all the people some of the time, and some of the people all of the time, but you cannot sedate all of the people all of the time."

"É uma infelicidade da nossa época....que os doidos guiem os cegos."
William Shakespeare

Registado: 9/10/2012 15:19

por Sr_SNiper » 16/11/2012 13:16

Grande Deus Virtual, o rácio sharp nos PIMCO, a rendibilidade dos mesmos é comparada com que activo?
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por chico_laranja » 16/11/2012 13:01

Sem querer tirar mérito ao VirtuaGod, que também o tem, ele tem bastante razão quando diz que os PIMCO se meteram a jeito para serem vendidos.

Médio/Baixo risco e crescimento constante e com números entre 4 e 10% de rendimento anual. Para quem não sabe muito e olha para um PIMCO a 3 anos vê uma recta ascendente.

Quando abri a conta no Best há pouco tempo, a PFA indicou-me logo os PIMCO assim que lhe disse qual o objectivo da conta.

Apenas encontro um ponto menos negativo nos PIMCO para não venderem ainda mais. Se eles tivessem a mesma política da Templeton(entre outras) de venda mínima de 1 UP então é que vendiam.

Há muita gente que não consegue abrir posição nos PIMCO por causa do mínimo de abertura de 1000€.

Sem isso e com UPs a 13€ qualquer um podia fazer um pé de meia ao estilo LTCM pois é simples juntar 13€ e fazer reforços mensais sem custos nem complicações.

Registado: 29/11/2007 2:37

por Luis19 » 16/11/2012 0:28

VirtuaGod Escreveu:Querias saber qual o valor em $ para que o peso seja 50% é?

Usa a função Goal Seek: http://tinyurl.com/cssd85f

EDIT: Ou calcula o peso que queres pelo valor total da carteira. Talvez seja mais simples :mrgreen: Não sei se é isso que queres mas espero ter ajudado!

Vou tentar de ambas as maneiras a ver no que dá.

Obrigado.
O autor não assume quaisquer responsabilidades sobre as decisões tomadas por outros relativamente aos factos por ele mencionados.

Registado: 4/12/2007 16:30

por PAFS » 15/11/2012 23:36

A realidade é que este excelente tópico tem contribuído e muito para que muita gente tenha decidido investir nos PIMCO, porque existe muita gente que lê o caldeirão mas ou não está registado ou simplesmente não comenta por pensar que não vai acrescentar nada ao que já se escreveu anteriormente (eu faço parte destes últimos).

Eu por exemplo estou a pensar em investir em alguns fundos e claro que vou basear a minha carteira baseado em muito do que se tem escrito neste tópico.

Aproveito para agradecer em especial ao VG mas também a todos aqueles que contribuem para que este tópico seja dos que tem mais "sumo" no caldeirão, eu venho cá todos os dias ler os vossos comentários.

Obrigado a todos!

Registado: 29/11/2007 11:26

por VirtuaGod » 15/11/2012 23:02

Querias saber qual o valor em $ para que o peso seja 50% é?

Usa a função Goal Seek: http://tinyurl.com/cssd85f

EDIT: Ou calcula o peso que queres pelo valor total da carteira. Talvez seja mais simples :mrgreen: Não sei se é isso que queres mas espero ter ajudado!

por Luis19 » 15/11/2012 23:00

VirtuaGod Escreveu:
Luis19 Escreveu:Alguém sabe como simular em excel o rebalanceamento de uma carteira de activos?

? Não percebi muito o que queres!!

Eu uso o histórico dos fundos que saco via best e aí conseigo fazer uma carteira ponderada onde posso simular diferentes carteiras com diferentes pesos. É isso que queres?

Isso também já tenho.

O que queria era o seguinte:
Imagina que tenho 1 carteira constituída por 2 fundos pouco correlacionados entre si, cada um com 50% do meu capital total.
No final do ano de certeza que a percentagem de capital em cada um deles será diferente, isto é, já não terei 50/50 mas por exemplo 60/40.

O que queira era saber como fazer o reajuste de forma a que no inicio do ano 2 a distribuição do capital seja novamente de 50/50, e assim sucessivamente para o ano 3, ano 4, etc.
O autor não assume quaisquer responsabilidades sobre as decisões tomadas por outros relativamente aos factos por ele mencionados.

por VirtuaGod » 15/11/2012 22:47

Luis19 Escreveu:Alguém sabe como simular em excel o rebalanceamento de uma carteira de activos?

? Não percebi muito o que queres!!

Eu uso o histórico dos fundos que saco via best e aí consigo fazer uma carteira ponderada onde posso simular diferentes carteiras com diferentes pesos. É isso que queres?

por Luis19 » 15/11/2012 22:44

Alguém sabe como simular em excel o rebalanceamento de uma carteira de activos?

por VirtuaGod » 15/11/2012 19:15

nelsonpt Escreveu:E quem será o responsavel :P VG?

Não me parece que eu seja a razão principal. A verdade é que os PIMCO estão com excelentes rentabilidades e num ponto em que são extremamente fáceis de "vender". Foram um conjunto de circunstâncias que contribuiram para aquele top com certeza. :wink:

por nelsonpt » 15/11/2012 16:24

E quem será o responsavel :P VG?

Registado: 3/11/2012 17:35

por mminter » 15/11/2012 16:03

Estive agora a ver o site do Best, e os 5 fundos mais subscritos no Best são todos PIMCO:

1. PIMCO Global Investors Series plc Total Return Bond E Acc
2. PIMCO Diversified Income E EUR Hedged Acc
3. PIMCO Global Investors Series plc Global Bond E Acc EUR(Hdg)
4. PIMCO Global Investors Series plc Global Investment Grade Credit E Acc EUR (Hdg)
5. PIMCO Global Investors Series plc Global Real Return E Acc EUR (Hdg)

Registado: 29/11/2007 10:43

por VIXIUM » 15/11/2012 14:07

Boa tarde

Some more news...Bloomberg this morning!

:::::////::::::

A number of officials also said the Fed may need to expand its monthly purchases of bonds next year after the expiration of a program to extend the maturities of assets on its balance sheet, known as Operation Twist. The discussion indicates that Fed officials judge the economy still needs record stimulus to reduce an unemployment rate stuck near 8 percent.

“I just really don’t see how you’re going to get something that constitutes a substantial improvement in labor market conditions in the next month or so,” said Michael Hanson, senior U.S. economist at Bank of America Corp. in New York and a former Fed economist.

Hanson predicts the Fed will start buying about $45 billion a month in Treasuries next month, more than doubling the $40 billion of mortgage-backed securities the central bank is currently purchasing in its third round of quantitative easing.

Obrigado
VIXIUM

Registado: 21/10/2012 19:07

por VIXIUM » 15/11/2012 10:07

VirtuaGod Escreveu:
VIXIUM Escreveu:Não sei se leram mas parece-me que pode ser interessante

@Rick Lusitano Sim, O global high yield (que é o que está no TOP) é melhor :wink:

Bom dia

Eu diria, pela carteira, que a haver um movimento do tipo do que se descreve no anúncio da FED em Dezembro/princípio do ano, e salvo melhor opinião, o que mais beneficia é o PIMCO TR e não o HY.

Obrigado.
VIXIUM

por VirtuaGod » 14/11/2012 23:31

VIXIUM Escreveu:Não sei se leram mas parece-me que pode ser interessante

@Rick Lusitano Sim, O global high yield (que é o que está no TOP) é melhor :wink:

por Midas » 14/11/2012 23:31

Obrigado pela partilha, VIXIUM.

:-k
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Midas » 14/11/2012 23:18

Videos da Bloomberg TV que falam de obrigações vs. acções nos EUA... (14 Nov. 2012)

Bloomberg TV Escreveu:Nov. 14 (Bloomberg) -- On today's "Insight & Action," Adam Johnson looks at why Gluskin Sheff & Associates David Rosenberg is turning bullish. Johnson speaks on Bloomberg Television's "Street Smart." (Source: Bloomberg)

Why Wall Street's Biggest Bear Is Getting Bullish
http://www.bloomberg.com/video/wall-str ... 5tRPg.html

Bloomberg TV Escreveu:Nov. 14 (Bloomberg) – Richard Clarida, global strategic adviser at Pacific Investment Management Co., talks about the outlook for financial markets, investment strategy and Federal Reserve monetary policy. Clarida speaks with Adam Johnson and Alix Steel on Bloomberg Television's "Street Smart." (Source: Bloomberg)

Pimco's Clarida on Outlook for Financial Markets
http://www.bloomberg.com/video/pimco-s- ... cTF1w.html

ghorez Escreveu:Nesse artigo também dizem q as ações estão sobrevalorizadas...significa o q? É q das duas uma ou optamos por realocar o dinheiro todo para emergentes/fora de US e EURO, ou mudamos a estratégia de ativos colocamos o dinheiro todo em tesouraria/commodities.

@ghorez
Nos vídeos acima, também existe essa mesma questão... (O que fazer com o dinheiro, investir aonde?)
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por VIXIUM » 14/11/2012 23:09

Boa noite

Não sei se leram mas parece-me que pode ser interessante para um mês de Dezembro e novo ano de Fundos de Obrigações expostos ao mercado americano. Ou não. No entanto parece-me uma ajuda. Para alguns PIMCO, por exemplo, algumas compras não fariam mal nenhum, antes pelo contrário. Isto foi colocado há cerca de 30 minutos na net.

Fed minutes suggest new bond-buying plan is likely

By MARTIN CRUTSINGER, AP Economics Writer – 30 minutes ago

WASHINGTON (AP) — The Federal Reserve may be preparing to take further steps to stimulate an economy that remains too weak to reduce high unemployment.

Minutes of the Fed's Oct. 23-24 policy meeting released Wednesday suggest that it might unveil a bond buying program in December to replace a program that expires at year's end.

The bond purchases would be intended to lower long-term borrowing rates to encourage spending and strengthen the economy. The hope is that more hiring would follow.

Under an existing program, called "Operation Twist," the Fed has been selling $45 billion a month in short-term Treasurys and using the proceeds to buy an equal amount of longer-term securities.

When Operation Twist ends after December, the Fed will run out of short-term investments to sell. The minutes show support among "a number of" Fed policymakers to replace Twist with another program of long-term bond purchases.

The minutes do note that "several" Fed policymakers questioned whether additional bond buying would be needed as long as the economy sustained its modest gains. And "a couple" worried that keeping rates too low for too long could drive up inflation.

But Paul Ashworth, chief U.S. economist at Capital Economics, said he thought the Fed minutes made clear that a new bond-purchase program would likely begin after the year ends.

A new bond-buying program would come on top of a program the Fed launched in September. It began buying $40 billion a month in mortgage bonds to try to reduce long-term rates and make home buying more affordable. It was its third round of bond purchases.

The Fed also said in September that it planned to keep its benchmark short-term rate near zero through mid-2015. And it signaled a readiness to take other stimulative steps if hiring didn't pick up.

The Fed reaffirmed that stance at its October policy meeting but took no new action. Officials decided to wait to see whether the aggressive steps they announced in September would boost the economy.

In a statement after the October meeting, the Fed said that while the economy is improving moderately, job growth remained slow and the unemployment rate elevated. The rate is now 7.9 percent.

Many analysts say the economy is growing in the current October-December quarter at a weak annual rate below 2 percent — too slow to drive down unemployment. In part, that's why the Fed will likely take further action at its final policy meeting of the year Dec. 11-12.

The minutes describe discussion at the October meeting about changing how the Fed provides guidance about future policy moves. The Fed is considering replacing its target of mid-2015 for any rate increase with language that would link future rate hikes to specific levels of unemployment.

For example, Chicago Federal Reserve Bank President Charles Evans has urged adopting a commitment to keeping rates ultra-low until unemployment falls below 7 percent. Minneapolis Fed President Narayana Kocherlakota has suggested an even lower unemployment threshold of 5.5 percent, as long as inflation remains under control.

Support for such numerical guidelines has gained a key backer in Fed Vice Chairman Janet Yellen. She said in a speech Tuesday that she was "strongly supportive" of the idea.

The minutes indicated that while Fed officials want to improve their public guidance on interest-rate policy, they remain divided over the best approach.

The current Operation Twist hasn't expanded the Fed's portfolio of bond holdings. It's instead revamped the portfolio by shrinking the proportion made up of short-term investments and expanding the proportion made up of longer-term investments.

If the Fed launches a new bond-buying program, it would expand the portfolio.

Critics say the Fed's continued pumping of money into the financial system is heightening the risk of high inflation. But Fed Chairman Ben Bernanke and his allies think the bigger risk would come from doing too little to boost a persistently sluggish economy.

Copyright © 2012 The Associated Press. All rights reserved.

Obrigado
VIXIUM

por Midas » 14/11/2012 22:46

VirtuaGod Escreveu:Reparei agora que embora o PIMCO high yield seja só de empresas o diversified income tem países no limiar do high yield como a Africa do sul e brasil. Tem tb as excelentes obrigações Australianas, o país triplo A provavelmente com yields mais altas \:D/

O PIMCO high yield que te referes é este?
:arrow: PIMCO GIS plc Global High Yield Bond E EUR (Hedged) Accumulation

Este só aposta nos EUA e com 1 cheirinho de Canadá e Puerto Rico?
:arrow: PIMCO GIS Hi Yield Bd E EUR Hdg Acc

Pelo que observei, PIMCO Global H.Y. é melhor do que PIMCO H.Y.?
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por VirtuaGod » 14/11/2012 22:22

Reparei agora que embora o PIMCO high yield seja só de empresas o diversified income tem países no limiar do high yield como a Africa do sul e brasil. Tem tb as excelentes obrigações Australianas, o país triplo A provavelmente com yields mais altas \:D/

por Midas » 14/11/2012 22:14

:clap:
Obrigado pelo artigo/post, simples e esclarecedor.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por VirtuaGod » 14/11/2012 22:12

Já tinhamos trocado PM com isso, mas por qualquer razão estúpida está "pendurada" na minha caixa de saída há quase 15 dias. Transcrevo então aqui o que tinha escrito

"A Pimco tem mais de 25 anos de existência, são apenas gestores, ao contrário dos bancos. Não vejo grandes formas de falência por parte de uma empresa gestora. Como disse no tópico, o que eu vejo como pior caso será um abrandamento da rentabilidade, não se pode ganhar 7,5% ao ano para sempre em obrigações.

Gerem 1,7 Biliões de dólares. Têm como clientes fundos de pensões americanos, imensas poupanças individuais de americanos, bancos etc...

Qual a standard deviation que tu procuras.Sabendo que és conservador que intervalo de std dev procuras?

Entre 4% e 7.5/8% ;-)

EDIT: Está pendurada desde 3/11/2012 21:07... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

EDIT 2: Acrescento que estes fundos são geridos pela PIMCO mas são autónomos, o que cada fundo tem é o que cliente tem, os fundos são só junções de imensas obrigações etc. Para se perder o capital precisaria de irem as entidades que detêm as obrigações em causa, como os EUA, à falência!!
Editado pela última vez por VirtuaGod em 14/11/2012 22:17, num total de 1 vez.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, acintra, Andre.pt, Apramg, brunoktm, dragom, Google [Bot], Goya777, malakas, Manchini888, nunorpsilva, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, Shimazaki_2, Sinedrio, trilhos2006 e 71 visitantes