VIX
traderdoespaco Escreveu:O que o vix faz nao eh muito importante nem para prever o movimento dos futuros do vix (e ETFs como o VXX) nem o s&p. O verdadeira mina de conhecimento util esta nos futuros do vix, que se movem de forma bastante diferente do proprio vix. Prever movimentos do VIX eh bastante facil e bastante inutil pois os futuros ja descontam grande parte desse movimento futuro.
Ando há muito tempo à procura de um grafico dos futuros do vix. com bastante detalhe e o mais actualizado possivel. Podes colocar aqui o link, sff ?
edit : li algures que a correlaçao do spx e vix curve foi desconectada, prevendo quedas no SPX. E entretanto o mercdo comçou a cair e eu não entendi essa correlaçao Não percebi bem essa correlação no grafico que mostrava. Demasiado pequenos. Queria ver com os meus proprios olhos essa correlação, sobrepondo os 2
Editado pela última vez por 654235 em 15/11/2012 20:30, num total de 2 vezes.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
O que o vix faz nao eh muito importante nem para prever o movimento dos futuros do vix (e ETFs como o VXX) nem o s&p. O verdadeira mina de conhecimento util esta nos futuros do vix, que se movem de forma bastante diferente do proprio vix. Prever movimentos do VIX eh bastante facil e bastante inutil pois os futuros ja descontam grande parte desse movimento futuro.
nao acho que me esteja a exibir mas sim a trazer alguma luz racional a uma forma errada de pensar sobre o mercado e voces nao gostam e ficam defensivos em vez de argumentarem
em relacao ao teu comentario, ja viste como ele se aplica bem aos teus ataques ? se calhar o teu problema eh que nao imaginas que alguem venha para aqui dizer a verdade
vamos passar a frente, pode ser? eu prometo ser modesto.
em relacao ao teu comentario, ja viste como ele se aplica bem aos teus ataques ? se calhar o teu problema eh que nao imaginas que alguem venha para aqui dizer a verdade
vamos passar a frente, pode ser? eu prometo ser modesto.
Editado pela última vez por Visitante em 15/11/2012 19:57, num total de 1 vez.
traderdoespaco Escreveu:J Alves Escreveu:traderdoespaco Escreveu:analise tecnica ja e' algo discutivel e muitas vezes fraudulento, mas no vix entao ainda faz menos sentido
Oh trader do espaço
TU ainda precisas disto pah. Tu ainda precisas de vir aqui discutir no tópico do VIX. Um gajo com o teu sistema não precisa nem sequer de conversa. Tu andas aquiu a perder o teu tempo pah.
Para quem ja geriu 100 milhoes nao percebo muito bem o que é que andas aqui a fazer´, ou melhor, talvez acho q percebo, deviam ser 100 milhoes numa carteira virtual.
Olha, tu vê lá se não usas ar condicionado automático, este tipo de ar costuma fazer mal aos trades em carteira real.
eu ate metia aqui uns trades em tempo real em futuros do vix para aprenderes umas coisas pois aposto que nem sabes o que isso eh, mas parece que e' proibido meter trades a serio sem fazer macacos nos graficos, por isso paciencia
Dá-lhe falâncio...
Mas porque será que tu tens tanta necessidade de te exibires? Sinceramente ainda não percebi o motivo... Olha que há um ditado popular que diz: coisa gabada coisa estragada...
J Alves Escreveu:traderdoespaco Escreveu:analise tecnica ja e' algo discutivel e muitas vezes fraudulento, mas no vix entao ainda faz menos sentido
Oh trader do espaço
TU ainda precisas disto pah. Tu ainda precisas de vir aqui discutir no tópico do VIX. Um gajo com o teu sistema não precisa nem sequer de conversa. Tu andas aquiu a perder o teu tempo pah.
Para quem ja geriu 100 milhoes nao percebo muito bem o que é que andas aqui a fazer´, ou melhor, talvez acho q percebo, deviam ser 100 milhoes numa carteira virtual.
Olha, tu vê lá se não usas ar condicionado automático, este tipo de ar costuma fazer mal aos trades em carteira real.
eu ate metia aqui uns trades em tempo real em futuros do vix para aprenderes umas coisas pois aposto que nem sabes o que isso eh, mas parece que e' proibido meter trades a serio sem fazer macacos nos graficos, por isso paciencia
Boa tarde
Se o FED recomeçar a comprar dívida...
A number of officials also said the Fed may need to expand its monthly purchases of bonds next year after the expiration of a program to extend the maturities of assets on its balance sheet, known as Operation Twist. The discussion indicates that Fed officials judge the economy still needs record stimulus to reduce an unemployment rate stuck near 8 percent.
“I just really don’t see how you’re going to get something that constitutes a substantial improvement in labor market conditions in the next month or so,” said Michael Hanson, senior U.S. economist at Bank of America Corp. in New York and a former Fed economist.
Hanson predicts the Fed will start buying about $45 billion a month in Treasuries next month, more than doubling the $40 billion of mortgage-backed securities the central bank is currently purchasing in its third round of quantitative easing.
Não penso que possa haver uma correcção tão grande. Vai haver uma correcção mas não me parece (feeling) que seja da dimensão e com o tempo que o Euroverde lhe atribui. Se isto estiver a lateralizar em 2014 e só em 2015 sofrer um rebound o cenário mundial torna-se bastante mais complexo. Das duas uma. Ou corrige e sobe para aliviar o cenário mundial, Europa e Ásia incluídas, ou desce e, com Europa e Ásia metidas ao barulho, a coisa pode descambar. No cenário pessimista julgo que viria cá abaixo ou mais baixo que em 2008. No cenário optimista há um rebound quando se começar a recompra de dívida. O Euroverde joga num cenário intermédio que, queira-se ou não, tem probabilidade de se verificar mas...adia no tempo tudo. Ter-se-ão dias de bolsa muito desgastantes até que haja uma luz: lateralização prolongada é do pior que há.
Obrigado
VIXIUM
Se o FED recomeçar a comprar dívida...
A number of officials also said the Fed may need to expand its monthly purchases of bonds next year after the expiration of a program to extend the maturities of assets on its balance sheet, known as Operation Twist. The discussion indicates that Fed officials judge the economy still needs record stimulus to reduce an unemployment rate stuck near 8 percent.
“I just really don’t see how you’re going to get something that constitutes a substantial improvement in labor market conditions in the next month or so,” said Michael Hanson, senior U.S. economist at Bank of America Corp. in New York and a former Fed economist.
Hanson predicts the Fed will start buying about $45 billion a month in Treasuries next month, more than doubling the $40 billion of mortgage-backed securities the central bank is currently purchasing in its third round of quantitative easing.
Não penso que possa haver uma correcção tão grande. Vai haver uma correcção mas não me parece (feeling) que seja da dimensão e com o tempo que o Euroverde lhe atribui. Se isto estiver a lateralizar em 2014 e só em 2015 sofrer um rebound o cenário mundial torna-se bastante mais complexo. Das duas uma. Ou corrige e sobe para aliviar o cenário mundial, Europa e Ásia incluídas, ou desce e, com Europa e Ásia metidas ao barulho, a coisa pode descambar. No cenário pessimista julgo que viria cá abaixo ou mais baixo que em 2008. No cenário optimista há um rebound quando se começar a recompra de dívida. O Euroverde joga num cenário intermédio que, queira-se ou não, tem probabilidade de se verificar mas...adia no tempo tudo. Ter-se-ão dias de bolsa muito desgastantes até que haja uma luz: lateralização prolongada é do pior que há.
Obrigado
VIXIUM
- Registado: 21/10/2012 19:07
marciop Escreveu:EuroVerde Escreveu:Isso é uma migalha comparado com o que foi o crash de 2008 e comparado com o que aí vem.
Perspetivas um grande crash EuroVerde?
Crash como de 2008 não. Isso está fora de questão. Mais nenhuma empresa pode falir com efeitos do que fez Lheman Brothers. Os bancos estão capitalizados. E os Estados estão nesse processo.
Mas um bom periodo de correcção no SP500 sim.
Mete o gráfico do SP500 no mensal e vê a MM200.
E mete o semanal também, ante vejo um periodo de alguns meses com o SP500 ligeiramente a marinar abaixo da MM200 no semanal.
O Q3 só serve para conter o indice e tem um efeito contrário ao Q1 e Q2. Q1 serviu para fácilmente levantar o mercado com a compra de activos tóxicos de tão exausto do modo bear que estava. Q2 foi essêncial para dar confirmação ao Q1 e retardar ou adiar a resolução dos problemas. Operação Twist veio fortalecer a ideia artificial de uma ténue recuperação. O Q3 é anunciado com o SP500 quase em máximos de sempre, como movimentação de distribuição das acções e ele é ilimitado até se confirmar duas coisas: 1.o desemprego nos EUA baixar para 7% ou menos, 2.a inflação nos EUA estar pelo menos a 2,5%
Nesse caso o mercado faz precisamente o contrário e é o que o torna bastante perigoso em determinados momentos como o actual. Isto porque as pessoas estão a pensar que o Q3 pode ter os mesmos efeitos do Q1 e Q2 mas na verdade ele existe só para minimizar o próximo actual movimento bear no indice evitando-o de precisamente de um crash!
Sob a antecipação de um desemprego de 7% e de uma inflação a curto prazo de 2,5% o mercado executa o contrário impedindo que essas duas metas sejam de facto atingidas na Era Obama.
Também as taxas de referência da Fed não podem nem devem ficar eternamente a 0,25% e um dos efeitos drásticos nos bancos será a subida desta logo para o dobro.
Não vale a pena imaginar o que seria do SP500 sem Q1 sem Q2 e sem Q3. O objectivo aqui é apenas tentar por parte das autoridades monetárias encontrar um caminho menos péssimo de chegar ao equilibrio no mercado evitando outros colapsos parecidos ao de 2008 e adiantando esse ponto no tempo o mais possivel.
- Anexos
-
- S&P 500 INDEX.png (21.03 KiB) Visualizado 8766 vezes
zecatreca Escreveu:EuroVerde Escreveu:zecatreca Escreveu:Elias Escreveu:zecatreca Escreveu:zecatreca Escreveu:Quando o vix fecha vermelho e sp500 tambem fecha vermelho, o dia seguinte do sp500 é verde.
Estou curioso para saber se vamos fechar ou não verde no sp500!![]()
Ainda por cima depois deste mínimo, tenho divergências positivas nos gráficos de 4 horas.
parece que é a excepção que confirma a regra...
É verdade sim senhor: falhou.
Estas quedas, com o vix tão baixo tiram-me do "sério". Não estou a perceber.
É a preparação para um movimento de alta volatidade, só que o VIX ainda não está no ponto.
Alta volatilidade???
Então esta queda de 1380-1353=27pontos no sp é o quê? por esta altura o vix já devia andar acima dos 21!
Isso é uma migalha compara do com o que foi o crash de 2008 e comparado com o que aí vem.
EuroVerde Escreveu:zecatreca Escreveu:Elias Escreveu:zecatreca Escreveu:zecatreca Escreveu:Quando o vix fecha vermelho e sp500 tambem fecha vermelho, o dia seguinte do sp500 é verde.
Ainda por cima depois deste mínimo, tenho divergências positivas nos gráficos de 4 horas.
É a preparação para um movimento de alta volatidade, só que o VIX ainda não está no ponto.
Alta volatilidade???
Então esta queda de 1380-1353=27pontos no sp é o quê? por esta altura o vix já devia andar acima dos 21!

zecatreca Escreveu:Elias Escreveu:zecatreca Escreveu:zecatreca Escreveu:Quando o vix fecha vermelho e sp500 tambem fecha vermelho, o dia seguinte do sp500 é verde.
Elias Escreveu:zecatreca Escreveu:zecatreca Escreveu:Quando o vix fecha vermelho e sp500 tambem fecha vermelho, o dia seguinte do sp500 é verde.

zecatreca Escreveu:zecatreca Escreveu:Quando o vix fecha vermelho e sp500 tambem fecha vermelho, o dia seguinte do sp500 é verde.
- Registado: 5/11/2002 12:21
traderdoespaco Escreveu:analise tecnica ja e' algo discutivel e muitas vezes fraudulento, mas no vix entao ainda faz menos sentido
Oh trader do espaço
Fechei o meu trade short do VXX (ETF baseado nos futuros do VIX).
O VIX realmente tem levado cacetada de primeira, mas confesso que estou algum receio de um selloff no S&P que faria disparar o VIX.
Isto está demasiado estranho para meu gosto, e prefiro arrecadar as mais-valias do que ganhar um gap up do VIX amanhã.
Se estiver errado, paciência.
Espero pelo VIX de novo na parte superior das Bolinger Bands para novos ferros curtos...
O VIX realmente tem levado cacetada de primeira, mas confesso que estou algum receio de um selloff no S&P que faria disparar o VIX.
Isto está demasiado estranho para meu gosto, e prefiro arrecadar as mais-valias do que ganhar um gap up do VIX amanhã.
Se estiver errado, paciência.
Espero pelo VIX de novo na parte superior das Bolinger Bands para novos ferros curtos...
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Conservador, Google [Bot], Google Adsense [Bot], HFCA, iniciado1, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, silva_39, trilhos2006 e 80 visitantes