Nasdaq
Bom dia!
Pouco há a acrescentar......... O Nasdaq continua bastante sobrecomprado o que aliado a possíveis tomadas de mais-valias poderá traduzir-se num movimento de correcção.
De salientar que o fecho de ontem, por sinal no valor max do dia, aconteceu mesmo em cima da resistência por mim apresentada nos 2099, note-se que este valor apresentado era um valor aproximado, pois entendo que podemos definir uma zona de resistência entre os 2090 e os 2110, logo os 2100,25 do fecho de ontem, estão dentro desta zona (
)
Resta-me ficar atento a todos estes factores e possíveis desenvolvimentos, por enquanto e dado a zona em que se encontra, continuo a apostar na subida.
Com calma!
Cumprimentos, Pat
Pouco há a acrescentar......... O Nasdaq continua bastante sobrecomprado o que aliado a possíveis tomadas de mais-valias poderá traduzir-se num movimento de correcção.
De salientar que o fecho de ontem, por sinal no valor max do dia, aconteceu mesmo em cima da resistência por mim apresentada nos 2099, note-se que este valor apresentado era um valor aproximado, pois entendo que podemos definir uma zona de resistência entre os 2090 e os 2110, logo os 2100,25 do fecho de ontem, estão dentro desta zona (

Resta-me ficar atento a todos estes factores e possíveis desenvolvimentos, por enquanto e dado a zona em que se encontra, continuo a apostar na subida.
Com calma!

Cumprimentos, Pat
- Anexos
-
- Nasdaq 1A.gif (37.88 KiB) Visualizado 1107 vezes
Bom dia!
Continuando a minha cruzada (solitária)
, eu diria que neste momento o Nasdaq encontra-se sobrecomprado (muito, mesmo!). O que poderá desinteressar a compra.
Poderá tb ocorrer uma correcção consequência de tomadas de mais-valias.
Além das linhas apresentadas, que são para mim as mais importantes
, temos tb outras que devemos levar em conta.
Em números redondos, temos então: suportes a 2000 e 2020, resistências a 2099 e 2180 (+ -)
Não achei desinteressante a reacção aos dados macroeconómicos divulgados ontem!
Cump,
Patdav

Continuando a minha cruzada (solitária)

Poderá tb ocorrer uma correcção consequência de tomadas de mais-valias.
Além das linhas apresentadas, que são para mim as mais importantes

Em números redondos, temos então: suportes a 2000 e 2020, resistências a 2099 e 2180 (+ -)
Não achei desinteressante a reacção aos dados macroeconómicos divulgados ontem!
Cump,
Patdav
- Anexos
-
- Nasdaq.gif (24.65 KiB) Visualizado 1137 vezes
Boas Cinzento
Olha que essa de eu roubar gráficos é brincadeira
, como os meus não são muito bonitos (pelo menos foi o que já me disseram), ás vezes aproveito os de outras pessoas para traçar as minhas linhas.
Mas...... só me lembro
de ter roubado dois, um....... ao Ulisses, e outro ao TRSM
, (BPI lá por volta de Fevereiro, vai-se lá saber pq)
Neste caso do Nasdaq, continuo com o meu!
Vai-vos dar cabo da vista, mas cá fica ele.
Eu sei que não tenho por habito partilhar gráficos com a malta, mas estes apaixonaram-me
.....e o Amor enquanto durar (desde que não nos cegue) é muito bom
Um Abraço
Patdav

Olha que essa de eu roubar gráficos é brincadeira

Mas...... só me lembro

Neste caso do Nasdaq, continuo com o meu!
Vai-vos dar cabo da vista, mas cá fica ele.

Eu sei que não tenho por habito partilhar gráficos com a malta, mas estes apaixonaram-me

Um Abraço
Patdav
- Anexos
-
- NasdaqA.gif (24.18 KiB) Visualizado 1174 vezes
Pois sim...
Boas Pat.
Pois ...concordo contigo. A lateralização nestas circunstâncias, "cheira" a consolidação do movimento, que por consequência leva a que o novo movimento seja impulsivo. Daí eu ter feito uma mudançazita....na contagem das ondecas.....e assim estariamos a formar a IV, seguindo-se a impulsiva V, que poderá dar mais uns quinhentitos pontos
. Mas só considero esta hipótese, depois de quebrados em alta os 2000, consistentemente. Até lá poderemos ainda andar em zig-zag, durante bastante tempo.O Corte em baixa dos 1900...trazem o indice de uma só vez aos 1800.
.
Deixo um gráfico ...mais limpinho....para ver se o podes sacar convinientemente
Um abraço Pat.
Cinzento

Pois ...concordo contigo. A lateralização nestas circunstâncias, "cheira" a consolidação do movimento, que por consequência leva a que o novo movimento seja impulsivo. Daí eu ter feito uma mudançazita....na contagem das ondecas.....e assim estariamos a formar a IV, seguindo-se a impulsiva V, que poderá dar mais uns quinhentitos pontos

Deixo um gráfico ...mais limpinho....para ver se o podes sacar convinientemente

Um abraço Pat.
Cinzento
- Anexos
-
- PAT.png (20.71 KiB) Visualizado 1237 vezes
O dinheiro não é tudo !! Depois existe o ouro, a prata, joias, Ferraris....
Boa tarde a Todos
Estou de volta ao trabalho
---------------
Olá Cinzento
Só agora que estava a acompanhar o Nas e a rever “postes” antigos, é que vi o teu gráfico!
Lollllllllll
Gostei das tuas “Linhas prospectivas” só que esse gráfico não dá para eu roubar (aproveitar),
.
Qq linha que eu faça a mais, vai criar o caus lollllllllllllllllll Não se vai perceber nada! Lolllllll
Gostei da parte da “Lateralização” – talvez
......mas, nos valores em que está e nesta época não acredito que continue por muito tempo.
Tenho seguido as tuas analises ao Nasdaq, talvez as melhores que têm aparecido por aqui, embora eu (para já) não concorde com elas.
Continuo com o meu!
Um Abraço
Patdav

Estou de volta ao trabalho

---------------
Olá Cinzento

Só agora que estava a acompanhar o Nas e a rever “postes” antigos, é que vi o teu gráfico!
Lollllllllll
Gostei das tuas “Linhas prospectivas” só que esse gráfico não dá para eu roubar (aproveitar),

Qq linha que eu faça a mais, vai criar o caus lollllllllllllllllll Não se vai perceber nada! Lolllllll

Gostei da parte da “Lateralização” – talvez

Tenho seguido as tuas analises ao Nasdaq, talvez as melhores que têm aparecido por aqui, embora eu (para já) não concorde com elas.
Continuo com o meu!
Um Abraço
Patdav
Alem do mais
Linhas prospectivas LOL
Cinzento

Cinzento
- Anexos
-
- nas.png (24.22 KiB) Visualizado 1320 vezes
O dinheiro não é tudo !! Depois existe o ouro, a prata, joias, Ferraris....
.
.
.
Olá Dracull
Tudo bem?
Tens razão!
As divergências, são sem duvida a melhor interpretação que se pode “tirar” do RSI, (estando o índice a fazer máximos, e o RSI a cair, é provável que a cotação caia/corriga através da queda), neste caso não sei, espero que inverta........ normalmente olho pouco para os indicadores, mas neste gráfico além do volume pus lá mais dois, um deles o RSI.
Vamos esperar.........
Pegando nas tuas palavras eu tb espero que estejas errado
.............. em relação às preferencias.........curto ou longo
tanto se me dá! Desde que me dê dinheiro!
Obrigado e um abraço
Patdav
.
.
Olá Dracull

Tudo bem?
Tens razão!
As divergências, são sem duvida a melhor interpretação que se pode “tirar” do RSI, (estando o índice a fazer máximos, e o RSI a cair, é provável que a cotação caia/corriga através da queda), neste caso não sei, espero que inverta........ normalmente olho pouco para os indicadores, mas neste gráfico além do volume pus lá mais dois, um deles o RSI.
Vamos esperar.........
Pegando nas tuas palavras eu tb espero que estejas errado

Obrigado e um abraço
Patdav
Ois....
Patdav, realmente o nasdaq parece estar a aguentar-se bem no suporte ascendente, mas não esquecer ao analisares a linha do RSI é notória a falta de combustivel...Espero estar errado, prefiro posições longas que curtas...
Um abraço,
Patdav, realmente o nasdaq parece estar a aguentar-se bem no suporte ascendente, mas não esquecer ao analisares a linha do RSI é notória a falta de combustivel...Espero estar errado, prefiro posições longas que curtas...
Um abraço,
Remember, remember, the fifth of November,The gunpowder treason and plot.I know of no reason why gunpowder treason Should ever be forgot.
Boas
Como não anda por ai nenhum gráfico do Nasdaq para “roubar”
, vou ter de voltar a vos dar cabo dos olhos com um dos meus
.....
Ao que parece na segunda-feira, logo após o fim-de-semana de caça ao homem (nunca vi caça tão pacifica! hummmm) o Nasdaq aguentou muito bem acima da LTA.
Chegando mesmo na terça e na quarta a testá-la! Hoje (quinta) voltou a subir, e fechou acima 1950
Fico na expectativa de ver se aguenta uma evolução ascendente……….isto porque está perto dos 2000.
(não será a barreira mais importante que tem pela frente....mas é sem duvida a mais redonda.)
Cump
Patdav

Como não anda por ai nenhum gráfico do Nasdaq para “roubar”

Ao que parece na segunda-feira, logo após o fim-de-semana de caça ao homem (nunca vi caça tão pacifica! hummmm) o Nasdaq aguentou muito bem acima da LTA.
Chegando mesmo na terça e na quarta a testá-la! Hoje (quinta) voltou a subir, e fechou acima 1950
Fico na expectativa de ver se aguenta uma evolução ascendente……….isto porque está perto dos 2000.
(não será a barreira mais importante que tem pela frente....mas é sem duvida a mais redonda.)
Cump
Patdav
- Anexos
-
- Nas 5.gif (77.92 KiB) Visualizado 1431 vezes
ola
ola obrigado pata, é que como ando fora e dentro do escritorio vazias vezes por dia , "nao dá "jeito andar sempre a fazer login e claro tambem limpo sempre o historico e cookies, para nao haver complicaçoes
mas desde ja o meu obrigado pela atençao
OBRIGADO Ulisses, era mesmo isso , é que aquel nervosismo de negociar de a uns anos atras , e com tantos escaldanços e grandes que tive , agora vou com calma mesmo com muita calma e claro espero que a mare da ria desça , porque desce e sei que volta a subir como é sempre normal , como estou fora , aguardo calmamente, pensando mais friamente nas tais valorizaçoes de 20 ou 30 % anuais , em vez dos 100 e tal da ptm de a uns anos ehehhehe
bom um abraço grande, eu diariamnete , venho ca mais de uma dezena de vezes mas claro inteervenho muito pouco
um abraço e parabens pela selectividade e alto nivel do forum , parabens a todos
obrigado pela ajuda
mas desde ja o meu obrigado pela atençao
OBRIGADO Ulisses, era mesmo isso , é que aquel nervosismo de negociar de a uns anos atras , e com tantos escaldanços e grandes que tive , agora vou com calma mesmo com muita calma e claro espero que a mare da ria desça , porque desce e sei que volta a subir como é sempre normal , como estou fora , aguardo calmamente, pensando mais friamente nas tais valorizaçoes de 20 ou 30 % anuais , em vez dos 100 e tal da ptm de a uns anos ehehhehe
bom um abraço grande, eu diariamnete , venho ca mais de uma dezena de vezes mas claro inteervenho muito pouco
um abraço e parabens pela selectividade e alto nivel do forum , parabens a todos
obrigado pela ajuda
- Registado: 5/11/2002 20:20
Olá bullbull!
Não podemos falar em valores mais correctos de retracção em relação a esta fantástica subida de cerca de 60% desde Março. Deixo-te, no entanto, o gráfico com as clássicas retracções de Fibonacci que penso podem dar-te a ideia que tu precisas.
Acrescento que uma descida abaixo dos 1640 pontos (50% da retracção da subida e importante suporte horizontal) significam, para mim, o fim de qualquer possível "bull market".
Um abraço,
Ulisses
Não podemos falar em valores mais correctos de retracção em relação a esta fantástica subida de cerca de 60% desde Março. Deixo-te, no entanto, o gráfico com as clássicas retracções de Fibonacci que penso podem dar-te a ideia que tu precisas.
Acrescento que uma descida abaixo dos 1640 pontos (50% da retracção da subida e importante suporte horizontal) significam, para mim, o fim de qualquer possível "bull market".
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-nasdaq.gif (16.93 KiB) Visualizado 1619 vezes
ola
ola sou o bullbull mas esqueçi a password para fazer o login , ja agora , , diga-me , é normal pensar , nesta subida assim desde o minimo atingido em março , ate o maximo agora de dezembro se , o nasdaq tivesse de vir ca abaixo qual seria o valo de retracemnet, mais correcto?
cumprimentos
bullbull
cumprimentos
bullbull
-
Visitante
Eu, no meio de tantas linhas possíveis, estou neutro. Sei que no dia e mque o Nasdaq voltar para cima dos 2000 pontos, reentrarei de cabeça no mercado, pois penso que seria um sinal fortíssimo. Mas será que lá irá? Resta esperar pacientemente. Por agora, não entro nem longo nem curto.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Nasdaq
Bom dia a Todos
Estava aqui a ver o gráfico do Nasdaq
, e entre todos os rabiscos
, sobressaiu um iniciado em fins de abril....que passa por ..fins de Maio.......principio de Agosto..........
Para se ver melhor do que falo apaguei os outros todos.
O que acham?
Será que alguém quer comentar?
Obrigado
Patdav
PS: Desculpem a qualidade mas tive que o passar para gif

Estava aqui a ver o gráfico do Nasdaq

Para se ver melhor do que falo apaguei os outros todos.
O que acham?
Será que alguém quer comentar?
Obrigado
Patdav
PS: Desculpem a qualidade mas tive que o passar para gif
- Anexos
-
- nasdaq.gif (22.22 KiB) Visualizado 1762 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, farami, Garfield, Google [Bot], m-m, malakas, navaldoc, OCTAMA, PIKAS, Shimazaki_2, trilhos2006, xeidafome e 233 visitantes