Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 (novo tópico)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pcamposm » 15/11/2012 15:40

Ti Salvador Mano Escreveu:
pcamposm Escreveu:
Ti Salvador Mano Escreveu:o minimo de ontem foram os 1351,93 e os mínimos até este momento foram os 1351,73, por conseguinte, o colega já teve que mexer na sua lta, correcto?

O colega de manhã não podia garantir que o minimo de ontem não seria quebrado, correcto?

Se responder sim às 2 questões anteriores, o que acha que está a falhar da sua parte?

A falhar.... nada.... para além de ser somente uma ideia... Uma LT está sujeita a perfurações ... vc acha que essa diferença de mínimos num 2º Toque, num Índice, numa altura de apresentação de CPI e Jobless Claims é uma diferença tão substancial assim?

Repare:

se por acaso hoje efectuarmos uma inside day ou o fecho de hoje vir a ser acima do fecho de ontem, ainda aceitava, com algumas reticências, essa sua lta. Mas, ia buscar o seu inicio em Novembro de 2011.

Que essa zona dos 1350 foi zona de consolidação na subida, é uma verdade, por isso aceitava mais correcta, um linha a definir um suporte horizontal.

Eu somente propos uma ideia. Ponto final. Há uns otários que pensam que sabem mais que os outros e que gostam de aparecer e até formar equipas que vem sempre dar palpites nas opiniões dos outros. Isto foi somente uma ideia, para os que tiverem ideias de shortar o Índice, pensarem 2 vezes.
Abraço,
Paulo

-Trade what you see. Not what you foresee.

- PSI-20 No Facebook -
http://www.facebook.com/groups/447042472015315/
Bolsa - Stock Market - Acções - Investimento

Registado: 13/11/2012 20:15

por TRSM86 » 15/11/2012 15:35

pcamposm Escreveu:
Ti Salvador Mano Escreveu:o minimo de ontem foram os 1351,93 e os mínimos até este momento foram os 1351,73, por conseguinte, o colega já teve que mexer na sua lta, correcto?

O colega de manhã não podia garantir que o minimo de ontem não seria quebrado, correcto?

Se responder sim às 2 questões anteriores, o que acha que está a falhar da sua parte?

A falhar.... nada.... para além de ser somente uma ideia... Uma LT está sujeita a perfurações ... vc acha que essa diferença de mínimos num 2º Toque, num Índice, numa altura de apresentação de CPI e Jobless Claims é uma diferença tão substancial assim?

Repare:

se por acaso hoje efectuarmos uma inside day ou o fecho de hoje vir a ser acima do fecho de ontem, ainda aceitava, com algumas reticências, essa sua lta. Mas, ia buscar o seu inicio em Novembro de 2011.

Que essa zona dos 1350 foi zona de consolidação na subida, é uma verdade, por isso aceitava mais correcta, um linha a definir um suporte horizontal.
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

por Zecatreca_1001 » 15/11/2012 15:32

pcamposm Escreveu:
O que eu acho graça nas análises que tu e outros como tu postam é que são análises de coisas que já aconteceram.
Fique sabendo que a análise técnica serve para prever futuros movimentos...

Ahhh...está bem. :roll:

"...de coisas que já aconteceram." Está certo.

Acho que, com esses teus 10 anos de mercados, vais precisar de outros tantos para te cultivares.

Digo eu...sei lá.

:lol:

Registado: 29/11/2007 10:54

por nuuuuno » 15/11/2012 15:27

pcamposm Escreveu:Tás maluco meu? O 2º Toque foi ontem.... 1350 é nível psicológico e esta linha é perfeitamente paralela à de cima.... A LTA pode não ser válida sem o Terceiro Toque... mas para já, o 2º Toque está a responder bem e a servir de Suporte...ou não está?
... Vou voltar a dizer...
Isto é uma ideia para ponderar....não uma certeza... Que raio ... por causa destas merdas é que deixei esta página em 2002.

loool...Pronto, já fizeste 1 visitinha, será que dá para voltares só em 2022 (e só se tiveres muitas saudades) :mrgreen:

Registado: 10/11/2011 10:05

por pcamposm » 15/11/2012 15:26

Então se o amigo acha que pode saltar nessa zona... pode considerar que esta Linha de Tendência Não Validada que por acaso coincide com 1350 pontos... pode servir perfeitamente como um segundo ponto de uma Futura LTA.

O que eu acho graça nas análises que tu e outros como tu postam é que são análises de coisas que já aconteceram. Fique sabendo que a análise técnica serve para prever futuros movimentos... e são todas válidas dentro do lógico até que o mercado prove em contrário. O que eu estou a fazer é apresentar uma ideia válida, de uma direcção que o preço poderá tomar. Não quer dizer que funcione. É UMA IDEIA.
Abraço,
Paulo

- PSI-20 No Facebook -

por J Alves » 15/11/2012 15:24

pcamposm Escreveu:Tás maluco meu? O 2º Toque foi ontem.... 1350 é nível psicológico e esta linha é perfeitamente paralela à de cima.... A LTA pode não ser válida sem o Terceiro Toque... mas para já, o 2º Toque está a responder bem e a servir de Suporte...ou não está?
Isto é uma ideia para ponderar....não uma certeza... Que raio ... por causa destas merdas é que deixei esta página em 2002.

Meu caro

Cada vez mais estou a gostar do teu nível de argumentação, penso que está ao nível dos teus conhecimentos de AT.

Quem está num fórum como o caldeirão tem de estar suficientemente preparado para discutir as ideias que apresenta.

Registado: 3/3/2006 11:17

por Zecatreca_1001 » 15/11/2012 15:20

Tenha calma caro colega. Então?
Vá à farmácia e com 1 comprimido esses nervos passam rápido.
2002?
e em 10anos continuou com essa tecnica? :shock:

Eu tambem acho que podera ressaltar nesta zona mas de certezinha que não é por causa dessa....coisa...ups...linha, perdão.
Editado pela última vez por Visitante em 15/11/2012 15:25, num total de 1 vez.

por pcamposm » 15/11/2012 15:20

Abraço,
Paulo

- PSI-20 No Facebook -

por pcamposm » 15/11/2012 15:16

Tás maluco meu? O 2º Toque foi ontem.... 1350 é nível psicológico e esta linha é perfeitamente paralela à de cima.... A LTA pode não ser válida sem o Terceiro Toque... mas para já, o 2º Toque está a responder bem e a servir de Suporte...ou não está?
Abraço,
Paulo

- PSI-20 No Facebook -

por TRSM86 » 15/11/2012 15:14

o minimo de ontem foram os 1351,93 e os mínimos até este momento foram os 1351,73, por conseguinte, o colega já teve que mexer na sua lta, correcto?

por J Alves » 15/11/2012 15:11

Eu acho isto incrivel

Tu tens uma linha com um apoio que nem o 2.º toque confirmado tens e já estas a falar em LTA. Será que não consegues ver o que estás a fazer.

por pcamposm » 15/11/2012 15:07

Ti Salvador Mano Escreveu:
pcamposm Escreveu:Boa Entrada? Vamos ver....

RSI a começar a Subir....
CCI a começar a Subir ...
Estocástico - Parece que vai cruzar.
Ainda tem uma LTA de Bonus.

Vejam atrás, a meio de Maio.... Ta da.... as mesmas condições...

O tempo dirá...

Se o colega puder fazer um update neste momento com essa mesma, SUA lta, agradeço

Isto é um gráfico diário, mas para já .... 1350 é o nível.... Update Feito
Anexos
Screen Shot 2012-11-15 at 14.06.24.png
Screen Shot 2012-11-15 at 14.06.24.png (10.88 KiB) Visualizado 5925 vezes
Abraço,
Paulo

- PSI-20 No Facebook -

por TRSM86 » 15/11/2012 15:01

pcamposm Escreveu:Boa Entrada? Vamos ver....

RSI a começar a Subir....
CCI a começar a Subir ...
Estocástico - Parece que vai cruzar.
Ainda tem uma LTA de Bonus.

Vejam atrás, a meio de Maio.... Ta da.... as mesmas condições...

O tempo dirá...

Se o colega puder fazer um update neste momento com essa mesma, SUA lta, agradeço

por pcamposm » 15/11/2012 14:59

E uma vez que são ambos de uma equipa e essa defesa estar tão reforçada... Aonde falei na TL ... ;) Diz lá que não são os únicos indicadores que levam a crer que a zona de 1350 é Suporte. Mas eu suponho que só leram a parte em que quiseram pegar.
Abraço,
Paulo

- PSI-20 No Facebook -

por pcamposm » 15/11/2012 14:57

Abraço,
Paulo

- PSI-20 No Facebook -

por Zecatreca_1001 » 15/11/2012 14:57

cfTomas Escreveu:LT's com apenas 2 pontos existem centenas delas em que o 3º toque nunca acontece.

LT´s com 2 pontos, é que nem sequer são Linhas de Tendência.
Uma LINHA com 2 pontos existem aos pacotes!! Resmas delas que por aí andam. São linhas que, poderão eventualmente, num futuro muito longínquo ou não, ser candidatas a LT´s :)

por J Alves » 15/11/2012 14:52

pcamposm Escreveu:Então estás a discutir se existe ou não uma LTA ou uma Linha Diagonal ou lá o que queiras chamar?... Isso é discutir o sexo dos anjos.

Mas uma vez que quis levantar a questão... Uma Linha de Tendência é definida por 2 ou mais pontos, não preciso de 3. O 3º, 4º ou 5º e por aí fora somente lhe dá mais valor. Pontos esses com distância substancial um do outro. Que eu saiba, é o que eu estou a ver aqui neste momento.

Eu aprendi nos livros e com a malta mais velha aqui do caldeirão que as linhas de tendência teriam de ter 3 toques. E alerto a todos os que quiserem aprender AT de forma consistente que investiguem sobre se isto é varde ou não.

Quanto ao resto e tendo em conta a tua forte convicção, apenas que tenho a dizer que uma mentira repetida nunca se pode transformar numa verdade.

Abraço

por cftomas » 15/11/2012 14:50

pcamposm Escreveu:Então estás a discutir se existe ou não uma LTA ou uma Linha Diagonal ou lá o que queiras chamar?... Isso é discutir o sexo dos anjos.

Mas uma vez que quis levantar a questão... Uma Linha de Tendência é definida por 2 ou mais pontos, não preciso de 3. O 3º, 4º ou 5º e por aí fora somente lhe dá mais valor. Pontos esses com distância substancial um do outro. Que eu saiba, é o que eu estou a ver aqui neste momento.

LT's com apenas 2 pontos existem centenas delas em que o 3º toque nunca acontece.

Registado: 28/1/2009 11:53

por Zecatreca_1001 » 15/11/2012 14:46

Acho que devias fazer uma leitura aprofundada sobre LTA´s e LTD´s.

Cumprimentos

por pcamposm » 15/11/2012 14:45

Então estás a discutir se existe ou não uma LTA ou uma Linha Diagonal ou lá o que queiras chamar?... Isso é discutir o sexo dos anjos.

Abraço,
Paulo

- PSI-20 No Facebook -

por J Alves » 15/11/2012 14:31

pcamposm Escreveu:Para mim é uma LT com a info que tenho disponível... independentemente de ser válida ou não, pelas regras que fazem parte da identificação uma LT. Podendo ser um Swing Low para um eventual Day-Trade ou Swing Trade que será confirmado com dados ou velas futuras. Usando os indicadores que enunciei, dá-me o meu ponto de entrada, a LT (que considero válida até que seja provado contrário) em conjunto com os indicadores defendem a ideia até este momento.

Gostaria de lhe perguntar se pode provar que a análise está errada.... Se não pode, ela é válida até que o mercado a prove errada.

A questão existencial sobre a LTA não fui eu que a criei, bem pelo contrario, foi criada por ti, que disseste uma coisa e o seu contrário.

Quanto à prova da análise, apenas te tenho a dizer que cada um utiliza os métodos com que se dá melhor.

por pcamposm » 15/11/2012 14:17

Para mim é uma LT com a info que tenho disponível... independentemente de ser válida ou não, pelas regras que fazem parte da identificação uma LT. Podendo ser um Swing Low para um eventual Day-Trade ou Swing Trade que será confirmado com dados ou velas futuras. Usando os indicadores que enunciei, dá-me o meu ponto de entrada, a LT (que considero válida até que seja provado contrário) em conjunto com os indicadores defendem a ideia até este momento.

Gostaria de lhe perguntar se pode provar que a análise está errada.... Se não pode, ela é válida até que o mercado a prove errada.
Abraço,
Paulo

- PSI-20 No Facebook -

por J Alves » 15/11/2012 14:01

pcamposm Escreveu:
J Alves Escreveu:
pcamposm Escreveu:Eu não disse que era válida. Sequer disse que ia inverter já. Dei uma ideia. ;) Até pq LT's servem para pouco ou nada sem o uso de outro indicadores.

Vê bem o que escreveste. Tu referiste que "tinha uma lta de bónus".

E então??? Queres que diga que é uma Linha Diagonal inclinada para cima?

Tens de te decidir. Primeiro era LTA. Depois parece que já não era válida. Agora é uma linha diagonal inclinada para cima. :-k

por pcamposm » 15/11/2012 12:46

J Alves Escreveu:
pcamposm Escreveu:Eu não disse que era válida. Sequer disse que ia inverter já. Dei uma ideia. ;) Até pq LT's servem para pouco ou nada sem o uso de outro indicadores.

E então??? Queres que diga que é uma Linha Diagonal inclinada para cima?
Abraço,
Paulo

- PSI-20 No Facebook -

por Figueiraa1 » 15/11/2012 12:23

J Alves Escreveu:

Não pretendo entrar em teorias da conspiração mas...ter sempre em atenção o ar condicionado automático ou manual :twisted:
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Bing [Bot], fatura.pt, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, HFCA, lfstorres, lito, m-m, malakas, Mar58, MR32, nunorpsilva, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006, Zguibz2 e 193 visitantes