Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Nasdaq

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Rura » 8/1/2004 20:17

:cry: Desculpem não me tinha logado no post anterior :oops:
Rura

Registado: 8/1/2004 1:23

por Visitante » 8/1/2004 20:15

Vamos ver... Se fechar o mês de Janeiro acima dos 2200, acredito que vai ser um bom ano, até porque é um sinal que os mercados dão à economia em geral bastante positivo. No entanto convém não esquecer que estamos no mês de Janeiro e o peso histórico que tem sobre o Nasdaq. O ultimo mês tem sido bastante interessante 8-)
Visitante

por Armando » 8/1/2004 18:57

Pela sessão de hoje o Nasdaq promete não parar tão cedo as subidas, a continuar assim ainda vamos ter um dos anos mais loucos de sempre.

O Dólar tão baixo face ao Euro fomenta as exportações dos EUA, a Europa nunca terá a mesma pedalada.

Inté
Armando

por fproenca » 8/1/2004 11:41

Olá

Quando comecei por escrever o 1.º post acreditava na correcção, actualmente continuo a acreditar mas nunca esperava que este ciclo "esticasse" tanto, saí demasiado cedo mas não me arrependo porque fiz o que achava melhor na altura ! Olhar agora para trás é fácil .

Agora estava aqui ver gráficos para ver se entro de qualquer lado (longo ou curto), olho para o gráfico de um mês (primeiro gráfico) e vejo forte entrada longa, olho para o gráfico de 4 meses e pouco (segundo gráfico) e vejo este ciclo de alta que começou +- em 15 de dezembro a esgotar-se no limite superior do canal ascendente ...

Conclusão : foi continuar de fora por enquanto não sinto que deva entrar para já. No caso de quebrar a linha azul entro curto, apostando numa correcção técnica até limite inferior do canal.

Uma coisa tenho a certeza, a tendencia de longo prazo é ascendente, e pela forma como está a decorrer parece-me que isto vai durar alguns anos, devagarinho mas com consistência

Eu recordo-me bem do último "Bull" e recordo-me que muitos dos pequenos investidores só começaram a descobrir a bolsa quando ela já tinha subido muito, e nessas alturas muitos entraram para perder dinheiro (quem não se lembra de compras da PTM a 130?, hehehe)

Ninguém pode fazer previsões, portanto o melhor é seguir a bolsa dia após dia e tentar tirar o máximo proveito, porque segundo as estatisticas só cerca de 10% é q ganha dinheiro nisto, ou seja, a bolsa é só para alguns ...

Eu não acredito que nos tempos de hoje aqueles que compram umas acções e deixam estar no banco/correctora sem ligar nenhuma consigam ganhar dinheiro, é uma sorte .

Abraço
Anexos
1.png
1.png (9.12 KiB) Visualizado 502 vezes
nas.gif
nas.gif (11.25 KiB) Visualizado 502 vezes
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

Registado: 9/11/2002 19:38

ola a todos

por homemdoswarrants » 30/12/2003 12:49

Bom ,
Para começar quero desejar um bom ano de 2004 a todos.
Quanto ao grafico do nasdaq, referi a amigos meus que estava a ficar com expectativas fortes de aumento de volatilidade, devido a tao rpolongada lateralizaçao.
Embora eu pessoalmente nada entenda de graficos , tenho reparado que quando a lateralizaçao é prolongada , de seguida da-se um movimento brusco na vertical por forma a atinjir valores de canal nao lateral, ( ou seja a entrar em canal ascendente ou descendente .
O valor de 2000 quebrado em alta por 1 ou por 6 ou por 60 pontos , nao interessa a diferença , mas sim o valor psicologico que representa essa quebra.
dai concluo que embora ainda com pouca liquidez , penso ser eminente acontecer um movimento brusco no sentido ascendente que fara continuar um canal criado entre abril e outubro e esse ser o canal valido para os proximos tempos.
Nao disponho aqui de graficos , nem de mecanismos para traçar linhas , mas penso que me perceberam.
Por outro lado , em breve iremos começar a levar com profits e resultados que concerteza ajudaram a aumentar mais ainda a volatilidade.
Neste sentido e ate março , acredito em pelo menos 350 pontinhos ( minha intuiçao pessoal)
Um bem haja a todos
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!

Registado: 5/9/2003 21:18

por Patdav » 30/12/2003 12:36

:wink:

Hehehehe

Não faço ideia 8-)

É mesmo como dizes: "vamos ter paciência"

E muita atenção

outro abraço
Patdav

Registado: 25/11/2002 22:19

por fproenca » 30/12/2003 12:24

Obrigadinho !

Eu enganei-me de propósito (que mentiroso!) só para ver se estavam atentos .

Tal como dizes não significa que tenha rompido a resistência, vamos ter paciência

Só para recordar, na maioria das vezes o ano abre mal, mas já não me lembro em que ano foi, mas sei que houve um ano que o Ano Novo abriu a gap up e foi sempre a abrir, será este ?

Abraço
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

por Patdav » 30/12/2003 11:54

Bom dia a Todos

Caro FProenca :wink: só um pequenino reparo:

Fproença escreveu:

"se o Nasdaq rompe de vez os 2000 (ontem apesar de ter atingido esse valor fechou abaixo o que prova a grande resistência)"

Repare que o Nasdaq ontem fechou a 2006,48 (pelo menos é os nº que tenho) com isto não quero dizer que tenha rompido de vez a barreira dos 2000, mas ontem fechou um pouquinho acima.

Um abraço
Patdav

Registado: 25/11/2002 22:19

por fproenca » 30/12/2003 11:13

O gráfico ocupava muito tive de reduzir :(
Anexos
m.gif
m.gif (16.14 KiB) Visualizado 603 vezes

por fproenca » 30/12/2003 11:10

Se faz ou não a w5, sinceramente não sei contar as "ondas" Fibonacci de Elliot, tenho apenas uma noção geral. :oops: No entanto segundo Elliot, acho que quando o mercado faz a w5 o mercado cai para fazer o ABC, mas como disse, percebo pouquinho, prefiro coisas mais simples :mrgreen:

Para já acredito mais nesta tal "rotina", é que os 2000 são mais importante que muito julgam, pelo menos a avaliar por este gráfico MENSAL, onde temos uma perpectiva de um prazo bastante longo.

Os 2000 foram rompidos a meio do ano de 1998, e aí viu-se o que aconteceu, foi um autentico ralye, aquelas velas brancas pode parecer pequenas mas cada uma representa um mês !

Eu continuo a apostar neste range até que o mercado deia novos sinais, mas uma coisa eu garanto se o Nasdaq rompe de vez os 2000 (ontem apesar de ter atingido esse valor fechou abaixo o que prova a grande resistência), eu acho que é de entrar longo com tudo, embora por uma questão de segurança o ideal é entrar um pouquinho acima, talvez numa sessão com força e muito volume, o que não me parece ser para já, quem sabe seja o brinde do Ano Novo :)

Um abraço

Nasdq e os 2000

por Emanuel Santos » 29/12/2003 23:53

Para ja fechou acima, a questão agora é: faz a w5 ou retrai novamente nesta rotina de meses em ke faz highs 10 pontos acima e volta para os 1900...
Emanuel Santos

* Ai de mim, senão sou eu... :)

http://www.ejssoft.com

Registado: 4/11/2002 23:15

Nasdaq

por fproenca » 29/12/2003 18:20

Na minha opinião o Nasdaq prepara-se para fazer uma nova retracção, como se pode ver no gráfico parece que está a custar passar a zona dos 2000, por outro lado desenhei um range entre oas máximos e os minimos, e parece-me mais provável que volte a ir ao limite inferior desse range, ou seja á zona dos 1900.

O futuro ninguém sabe, para quem está na bolsa o que interessa é tentar correr o minimo de riscos possiveis e aproveitar o pouco que os gráficos nos vão transmitindo, como poucos se lembram das minhas análises, eu quero dizer com isto que não estou a tentar prever nada, apenas sigo o mercado para onde ele vai o melhor possivel.

Abraço
Anexos
Nas.gif
Nas.gif (16.94 KiB) Visualizado 764 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], Shimazaki_2 e 148 visitantes