Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por labirt » 15/11/2012 17:03

Suporte de 0.07 durante varias sessões com alguem a reformar bastante e sua posição no BCP e agora 0.069!?!?!?!?

Manobra de distração para libertar os "pequenos" accionistas e accionar STOP's?...

Bons Negócios e Boas Compras... 8-)

Registado: 19/10/2012 10:33

Re: Estratégia anunciada

por Figueiraa1 » 15/11/2012 16:56

Cem pt Escreveu:Fiel ao plano de trading que indiquei, acabei de sair do BCP nos 0,069, com a quebra do suporte que havia nos 0,07 (quer em ações quer em opções).

Caro Cem,

Acompanhava o seu trade e "torcia" para que tivesse sucesso.
Como referiu o artista, quando não se consegue ganhar é importante não perder.
Desejo-lhe sucessos, nos investimentos bolsistas e como imigrante por terras Sul Americanas.

Abraço,
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

Re: Estratégia anunciada

por artista_ » 15/11/2012 15:47

Cem pt Escreveu:... Pelo menos para mim foi muito curioso assistir ao detalhe em que o máximo atingido pelo BCP de Setembro para cá foi atingido num dia com o volume a descer, esse dia podia ter assinalado um bom ponto de saída ou de venda, estou sempre a aprender!

Olá Cem, este pormenor é interessante mas agora também é mais fácil, né!? :)

Aquele dia podia marcar uma inversão de curtíssimo prazo, foi nisso que apostei, no dia seguinte vendi uma pequena parte do que tinha, a 0,082, e voltei a comprar mais a baixo! O único "erro" que admito ter cometido foi não ter vendido uma parte maior, e talvez não ter esperado um pouco mais para refazer a posição, voltei a comprar aos 0.078, quando talvez fosse mais correto colocar a ordem nos 0.075/76!

Não perder num trade que corre menos bem já é bom... foi mais ou menos o que me aconteceu, embora eu tenha dificuldades em contabilizar porque uma pequena parte do que tinha já vinha bem lá de baixo, dos 0,059!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Estratégia anunciada

por Cem pt » 15/11/2012 14:12

Fiel ao plano de trading que indiquei, acabei de sair do BCP nos 0,069, com a quebra do suporte que havia nos 0,07 (quer em ações quer em opções).

Se ponderar os preços de entrada no papel, com a história do aumento de capital, chego à conclusão que terminei praticamente empatado nesta megatrade que experimentei no BCP, enfim, foi uma experiência interessante.

Creio que esta falta de volume e interesse no papel poderá tornar difícil uma valorização nos tempos mais próximos, não quero com isto dizer que tal não seja possível mas antevejo que seja um cenário difícil de concretizar.

Talvez por isso seja interessante aprofundar os movimentos do papel de acordo com o sentido que o mercado segue o "smart money" nos dias de pouco volume. Pelo menos para mim foi muito curioso assistir ao detalhe em que o máximo atingido pelo BCP de Setembro para cá foi atingido num dia com o volume a descer, esse dia podia ter assinalado um bom ponto de saída ou de venda, estou sempre a aprender!

Em relação ao PSI o índice ainda está bull, condição para entrar com mais confiança em papeis alternativos da nossa Bolsa, mas se quebrar em baixa os 5200 pontos creio que poderemos dizer também adeus a essas outras possíveis oportunidades de compra.

Como ponto positivo estamos a aproximarmo-nos do Natal, do fim do ano e do "January effect" onde costumam ocorrer uns rallies interessantes, pode ser que haja nessa altura uma nova reanimação do mercado tuga.

Bons negócios.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Citações que me assentam bem:

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

Registado: 4/3/2008 17:21

por FGRACIA3 » 15/11/2012 14:12

nook Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Vocês estão a falar de alguma acção que eu não conheça?

Quem ler este tópico até pensa que o BCP está a ter uma grande oscilação...

É já um clássico do Fgracia3:

nook Escreveu:

I am in ---> foguete!

I am out ---> abismo!

Brutal!!

Que enorme falta de objectividade!!!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Sem comentários. :evil: :evil:

Registado: 23/1/2008 5:01

por Ulisses Pereira » 15/11/2012 13:29

sim, mas se a acção estivesse a cair bastante, é normal dizer que há vendas fortes, mesmo sabendo que para se realizar um negócio tem que haver sempre um comprador e um vendedor. Mas é a linguagem normal dos mercados.

Só que... neste caso tal não se aplica. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por nook » 15/11/2012 13:29

Ulisses Pereira Escreveu:Vocês estão a falar de alguma acção que eu não conheça?

É já um clássico do Fgracia3:

nook Escreveu:

I am in ---> foguete!

I am out ---> abismo!

Brutal!!

Que enorme falta de objectividade!!!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por nuuuuno » 15/11/2012 13:21

acho que sim...o FGRACIA3 diz que existem enormes vendas, e eu digo que se existem enormes vendas entao tambem existem enormes compras pq a cotaçao quase nao mexe...e digo mais...cada acção vendida tem de haver 1 comprador (mas parece que neste ponto o FGRACIA nao concorda)

Registado: 10/11/2011 10:05

por Ulisses Pereira » 15/11/2012 12:59

Vocês estão a falar de alguma acção que eu não conheça?

"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por FGRACIA3 » 15/11/2012 11:12

nuuuno Escreveu:
FGRACIA3 Escreveu:Bom dia. Que grandes vendas no BCP hoje. :lol: :lol:

e compras ... :)

Estás enganado.
se a cotação baixa é porque há uma grande força vendedora.
Porque as ordens de compra a valores mais baixos já lá estão e basta alguém descarregar essas ordens de venda a valores mais baixos para estas ações serem automaticamente compradas. :mrgreen: :mrgreen:

por nuuuuno » 15/11/2012 10:52

FGRACIA3 Escreveu:Bom dia. Que grandes vendas no BCP hoje. :lol: :lol:

e compras ... :)

Registado: 10/11/2011 10:05

por OffTheRecord » 15/11/2012 10:51

O perfil transaccional do BCP nas últimas semanas evidencia que continua a nadar tubarão nas margens. Muitos minutos e horas sem transacções e de repente, vários milhões num minuto ou dois.

Ou a Sonangol continua a reforçar até aos 20%, ou a Ageas já está a comprar a posição ou algo mais vai acontecendo que ainda não é do domínio público ...

Registado: 10/9/2009 11:27

por FGRACIA3 » 15/11/2012 10:42

Bom dia. Que grandes vendas no BCP hoje. :lol: :lol:

Re: Pode ser bom investimento...mas...

por Investbem » 14/11/2012 17:10

pcamposm Escreveu:Deixo aqui a minha análise do BCP. Primeiramente gostaria de deixar claro, que como "Swing Trader" que sou, analiso os títulos consoante o movimento que estão a ter neste preciso momento e não dou muita importância à Análise Fundamental da empresa. Eu não me importo de estar constantemente a entrar e a sair de um título quando os movimentos que está a fazer traduzem-se num lucro percentual que merece ser aproveitado. Se quiserem a minha opinião pessoal, o BCP é de manter, reforçar (para melhorar médias) e aguentar pois é um título que vale bastante mais do que está cotado neste momento...quando vai lá chegar? Ninguém sabe. Para os que dizem que compraram a 1€ e a 0,50€ e esse tipo de coisa, só tenho uma coisa a dizer... Stop-Loss... neste momento não se encontrariam em tal situação. O Stop-Loss é a vossa apólice de seguro. Bom, de qualquer maneira, vamos à minha análise do título e para mim, tem validade até que os movimentos do título sugiram a sua alteração, até que as condições mudem.

O BCP desde o aumento de capital, disparou... pq? Talvez pq as posições curtas, "short", foram desactivadas para o título. Ora se ninguém pode adoptar posições curtas, só longas... o título sobe pois existe mais quantidade de compradores. Ora isto justifica o movimento de 6 de Setembro a 19 de Outubro. 19 de Outubro, data esta em que se formou um Doji que revela indecisão e talvez "cansaço" dos compradores. A vela seguinte confirma um "Evening Doji Star" que é um padrão típico de análise de velas e mostra uma inversão da tendência 71% das vezes que aparece. Movimento que se confirmou nos dias seguintes. Ora, com um novo short term high (desde Setembro)e com tendência Ascendente, estamos à procura de um Higher Low para confirmar a continuação da Tendência Ascendente. Colocamos a ferramenta Fibonacci no último ponto High e no último ponto Low para obter os níveis de possível inversão (resistências e suportes possíveis).

Os -Níveis de Fibonacci- vou falar aqui tudo que vão precisar saber.
-Os títulos encontram suporte definitivo acima dos 50%, 33% das vezes.
-Os títulos encontram suporte definitivo acima dos 67%, 66% das vezes, é melhor que mediano.
-Os títulos encontram suporte definitivo acima de 81%; 90% das vezes.

Traduzido em miúdos, 1/3 dos títulos fazem o "retracement" antes dos 50%; 2/3 fazem o "retracement" antes dos 67%; e quase todos (90%) fazem o "retracement" antes dos 81%.

O que é importante, é que 2/3 dos títulos (66%) fazem o "retracement" antes dos 67% por isso convém olhar para o que está a acontecer com o valor do título nas zonas normais de "retracement" e especialmente quando o valor do título está entre os 50% e os 67% do "retracement"; pois será o momento ideal para entrar no posição LONG de forma a maximizar os lucros e diminuir o risco. O Stop-Loss ideal será em qualquer lugar confortável para cada um, abaixo dos 67%, isto porque irá fazer com que "NÃO" seja stoppado 2/3 das vezes e quanto mais perto do STOP entrar LONG, menos perde caso o trade corra mal.

Voltando agora ao BCP e ás Fibs que se encontram no gráfico(; O título quebrou o suporte dos 38,2% e aproxima-se dos 50% provavelmente para o testar, altura essa em que se deve analisar o comportamento do valor do título nesse suporte. Deixei marcado no gráfico a melhor zona para entrar LONG no BCP, o STOP abaixo dos 67%. Nesta zona, será melhor começar a analisar as velas e procurar as que podem sinalizar uma inversão, isto para obter o melhor retorno no capital.

Esta análise é pessoal e válida (pelo menos para mim) enquanto não houver algo no título que faça com que eu mude de ideias. Agora, perguntam-me o que me poderá fazer mudar de ideias... deixo 3 exemplos.
1º - O valor do título desce abaixo do Ponto 0 dos níveis de Fibonacci. Neste caso, encontra-se em 0,056€.
2º - O valor do título sobe acima de Ponto 100 dos níveis de Fibonacci. Neste caso, encontra-se em 0,085€.
3º - As MA cruzam-se e confirmam um nova tendência descendente.

NOTA: Convém lembrar que a diferença percentual entre a Fib 50% e Fib 61.80% é de 5,6%. Isto para dizer que entradas ao primeiro toque nas Fibs... podem ficar caras. Será preferível aguardar sempre confirmações e analisar velas que possam sinalizar inversões tipo as que sinalizaram a inversão a 19 de Outubro, Evening Doji Star.

Qualquer dúvida disponham!.

http://www.facebook.com/groups/447042472015315/

Bolsa - Stock Market - Acções - Investimento

Parabens pcamposm, sem qualquer tendenciosismo, é certamente a melhor análise que vi no caldeirão relativamente ao BCP.

Registado: 29/11/2007 3:56

por the mind » 14/11/2012 15:53

leazinho Escreveu:
the mind Escreveu:
pvg80713 Escreveu:
the mind Escreveu:Abrir um cafe???? Vai ficar sem emprego e sem dinheiro

eu já nem digo nada.......

O mercado está saturado, o IVA a 23, é desgastante fisicamente, é uma prisão, etc só contras!

Investir agora só num projecto inovador de baixo investimento. O risco é muito elevado. No primeiro ano a carga fiscal sobre as empresas não as deixa crescer, o que faz com que 80% encerre ao fim de um ano.

Nesta situação de desemprego, eu aceitava serenamente a indemnização amigavel, ia para o fundo de desemprego e procurava um trabalho com calma (nem que fosse segurança). Gerir bem a indemnização, porque o € acaba!!

É preferivel trabalhar para outrem e receber 700€ por exemplo, do que abrir um negocio, investir a indemnização, ter responsabilidades na empresa, não ter horarios, ter empregados etc, e não saber o que leva para casa ao fim do mes. depois acaba a empresa e o dinheiro. Ficam as dividas e sem subs desemprego.

Senhores administradores do fórum – um conselho – transforem esta página num consultório, ganhariam mais dinheiro que o professor Bambo ou Caramba. Abençoado BCP que permite que venham para aqui crispar as mágoas!

Pode não ser o tópico mais indicado, mas aqui ninguem está crispar mágoas, até porque não é connosco.
Estamos a falar de assuntos muito sérios (desemprego vs solução) que neste caso até dizem directamente respeito ao BCP. Caso não estejas interessado em ler, calaste.
Espero que nunca venhas a precisar de vir a este ou outro consultório por estas razões.
The Mind

Registado: 5/1/2012 13:12

por leazinho » 14/11/2012 15:39

the mind Escreveu:
pvg80713 Escreveu:

O mercado está saturado, o IVA a 23, é desgastante fisicamente, é uma prisão, etc só contras!

Investir agora só num projecto inovador de baixo investimento. O risco é muito elevado. No primeiro ano a carga fiscal sobre as empresas não as deixa crescer, o que faz com que 80% encerre ao fim de um ano.

Nesta situação de desemprego, eu aceitava serenamente a indemnização amigavel, ia para o fundo de desemprego e procurava um trabalho com calma (nem que fosse segurança). Gerir bem a indemnização, porque o € acaba!!

É preferivel trabalhar para outrem e receber 700€ por exemplo, do que abrir um negocio, investir a indemnização, ter responsabilidades na empresa, não ter horarios, ter empregados etc, e não saber o que leva para casa ao fim do mes. depois acaba a empresa e o dinheiro. Ficam as dividas e sem subs desemprego.

Senhores administradores do fórum – um conselho – transforem esta página num consultório, ganhariam mais dinheiro que o professor Bambo ou Caramba. Abençoado BCP que permite que venham para aqui crispar as mágoas!
Grão a grão chegaremos ao milhão?

Registado: 29/11/2007 9:39

por the mind » 14/11/2012 14:44

pvg80713 Escreveu:

The Mind

por pvg80713 » 14/11/2012 14:28

eu já nem lhe digo nada.......

Registado: 19/4/2005 11:11

por the mind » 14/11/2012 14:24

pvg80713 Escreveu:
carrancho Escreveu:
pvg80713 Escreveu:da página do Facebook Mudar Bancários,

AS PRIMEIRAS VITIMAS DO BCP

Hesitámos longamente em fazer esta partilha. No entanto, a estranha ausência de cobertura dos ''media'' e o manto de silencio lançado sobre a questão, levaram-nos a tomar a decisão de publicar.

Provenientes de colegas do Millenium BCP, chegam-nos noticias dramáticas.

A do colega que caíu fulminado por um ataque cardíaco ao receber a carta que o convidava à rescisão ou à reforma antecipada.

A da colega que, convidada(?) a rescindir, optou por se atirar de uma janela de um 2º andar.

A de mais uma morte de um colega, em circunstancias estranhas, que provocou entre os colegas a suspeita de se tratar de um suicidio, originado por um convite à rescisão.

É triste, muito triste. Ainda mais quando muitas destas pessoas, sim são pessoas/famílias e não números, dedicaram grande parte da sua vida a contribuir para o sucesso deste banco, fizeram tudo bem, trabalharam mais do que realmente lhes éra pago... no fim recebem este prémio enquanto os que realmente têm responsabilidade são premiados com reformas fantásticas. Enfim!

Por estes sinto muito, por aqueles que aqui se vêm queixar que meteram as economias da familia nesta bigorna a pensar que éram mais espertos que os outros e que iam ganhar muito dinheiro porque... estáva barato, despulpem-me a sinceridade mas não tenho pena nenhuma.

dos poucos amigos que me restam no BCP, aceitou a proposta... com medo de a seguir ser sem nada.
tem 3 filhos, um com 1 mês. está até a pensar abrir um café.....
conheço mais algumas pessoas que receberam a proposta.

Abrir um cafe???? Vai ficar sem emprego e sem dinheiro
The Mind

por pvg80713 » 14/11/2012 13:58

carrancho Escreveu:

Hesitámos longamente em fazer esta partilha. No entanto, a estranha ausência de cobertura dos ''media'' e o manto de silencio lançado sobre a questão, levaram-nos a tomar a decisão de publicar.

A do colega que caíu fulminado por um ataque cardíaco ao receber a carta que o convidava à rescisão ou à reforma antecipada.

A da colega que, convidada(?) a rescindir, optou por se atirar de uma janela de um 2º andar.

A de mais uma morte de um colega, em circunstancias estranhas, que provocou entre os colegas a suspeita de se tratar de um suicidio, originado por um convite à rescisão.

É triste, muito triste. Ainda mais quando muitas destas pessoas, sim são pessoas/famílias e não números, dedicaram grande parte da sua vida a contribuir para o sucesso deste banco, fizeram tudo bem, trabalharam mais do que realmente lhes éra pago... no fim recebem este prémio enquanto os que realmente têm responsabilidade são premiados com reformas fantásticas. Enfim!

Por estes sinto muito, por aqueles que aqui se vêm queixar que meteram as economias da familia nesta bigorna a pensar que éram mais espertos que os outros e que iam ganhar muito dinheiro porque... estáva barato, despulpem-me a sinceridade mas não tenho pena nenhuma.

dos poucos amigos que me restam no BCP, aceitou a proposta... com medo de a seguir ser sem nada.
tem 3 filhos, um com 1 mês. está até a pensar abrir um café.....
conheço mais algumas pessoas que receberam a proposta.

Registado: 19/4/2005 11:11

por RcrdPrnt » 14/11/2012 13:22

carrancho Escreveu:

Concordo com algumas coisa.
Mas... é assim se "uma empresa" não tem €, está a ver que poderá ir á falencia, não tem que restruturar?? Ou é preferivel não despedir ninguem e ao fim de algum tempo não haver € e acabar por não pagara a nenhum funcionário??

É como a educação, querem á toda força que acha emprego para todos os professores mesmo que não acha numero suficiente de aluno, ok tudo bem, coloquem todos os professores que existem a trabalhar nem que seja 5 alunos para cada professor em cada sala... depois no fim de cada més, quando for para receber, vão á conta e 0,00 €, oh não me pagaram....pois não havia € para todos, azar ninguem recebeu.... é melhor assim né....

Registado: 28/9/2009 17:01

pouco volume

por lmagomes » 14/11/2012 13:19

O fraco volume, é normal. a malta que fez mais valias com o AC, já vendeu durante este tempo e principalmente nos 0,08..., agora restam novos investidores, porque quem comprou recentemente não tem mais valias.

Registado: 18/10/2012 18:48

por carrancho » 14/11/2012 13:11

Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

Re: BCP

por STRESSZERO » 14/11/2012 13:10

ZEsteves Escreveu:
the mind Escreveu:
ZEsteves Escreveu:
the mind Escreveu:Alguem que chame o INEM, parece que há um morto no PSI20!!! :mrgreen:

Estás-te a referir ao volume crescentemente miserável do BCP?

Claro! Acho que é deprimente o que está a acontecer com o BCP.

Nem sei como se está a segurar na zona dos 7 cêntimos!

Não sei como não consegue passar dos 72 cêntimos! :)

Registado: 16/9/2011 9:25

Re: BCP

por ZEsteves » 14/11/2012 12:38

the mind Escreveu:
ZEsteves Escreveu:
the mind Escreveu:Alguem que chame o INEM, parece que há um morto no PSI20!!! :mrgreen:

Estás-te a referir ao volume crescentemente miserável do BCP?

Claro! Acho que é deprimente o que está a acontecer com o BCP.

Nem sei como se está a segurar na zona dos 7 cêntimos!

Registado: 21/9/2012 18:42

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Carrancho_, Google [Bot], iniciado1, latbal, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 304 visitantes