BCP - Tópico Geral
Re: BCP
the mind Escreveu:Alguem que chame o INEM, parece que há um morto no PSI20!!!
Talvez tenha adormecido,ás tantas acorda mais logo sem ajuda do INEM,hehehehe!!!
Enfim é apenas pouca sorte!!!
Abraço e bons negocios!!!
ZEsteves Escreveu:the mind Escreveu:Alguem que chame o INEM, parece que há um morto no PSI20!!!
Estás-te a referir ao volume crescentemente miserável do BCP?
Claro! Acho que é deprimente o que está a acontecer com o BCP.
The Mind
Stresszero Escreveu:the mind Escreveu:Alguem que chame o INEM, parece que há um morto no PSI20!!!
Não seria melhor chamar um coveiro e um médico legista?![]()
Quem, o Jardim Gonçalves e o Nuno Amado?!!!
O Jardim deve estar no Brasil a gozar a reformazita e o Amado parece que está na Nabímia à procura de um bisturi..

The Mind
the mind Escreveu:Alguem que chame o INEM, parece que há um morto no PSI20!!!
Não seria melhor chamar um coveiro e um médico legista?

da página do Facebook Mudar Bancários,
AS PRIMEIRAS VITIMAS DO BCP
Hesitámos longamente em fazer esta partilha. No entanto, a estranha ausência de cobertura dos ''media'' e o manto de silencio lançado sobre a questão, levaram-nos a tomar a decisão de publicar.
Provenientes de colegas do Millenium BCP, chegam-nos noticias dramáticas.
A do colega que caíu fulminado por um ataque cardíaco ao receber a carta que o convidava à rescisão ou à reforma antecipada.
A da colega que, convidada(?) a rescindir, optou por se atirar de uma janela de um 2º andar.
A de mais uma morte de um colega, em circunstancias estranhas, que provocou entre os colegas a suspeita de se tratar de um suicidio, originado por um convite à rescisão.
AS PRIMEIRAS VITIMAS DO BCP
Hesitámos longamente em fazer esta partilha. No entanto, a estranha ausência de cobertura dos ''media'' e o manto de silencio lançado sobre a questão, levaram-nos a tomar a decisão de publicar.
Provenientes de colegas do Millenium BCP, chegam-nos noticias dramáticas.
A do colega que caíu fulminado por um ataque cardíaco ao receber a carta que o convidava à rescisão ou à reforma antecipada.
A da colega que, convidada(?) a rescindir, optou por se atirar de uma janela de um 2º andar.
A de mais uma morte de um colega, em circunstancias estranhas, que provocou entre os colegas a suspeita de se tratar de um suicidio, originado por um convite à rescisão.
- Registado: 19/4/2005 11:11
Re: Pode ser bom investimento...mas...
pcamposm Escreveu:Deixo aqui a minha análise do BCP. Primeiramente gostaria de deixar claro, que como "Swing Trader" que sou, analiso os títulos consoante o movimento que estão a ter neste preciso momento e não dou muita importância à Análise Fundamental da empresa. Eu não me importo de estar constantemente a entrar e a sair de um título quando os movimentos que está a fazer traduzem-se num lucro percentual que merece ser aproveitado. Se quiserem a minha opinião pessoal, o BCP é de manter, reforçar (para melhorar médias) e aguentar pois é um título que vale bastante mais do que está cotado neste momento...quando vai lá chegar? Ninguém sabe. Para os que dizem que compraram a 1€ e a 0,50€ e esse tipo de coisa, só tenho uma coisa a dizer... Stop-Loss... neste momento não se encontrariam em tal situação. O Stop-Loss é a vossa apólice de seguro. Bom, de qualquer maneira, vamos à minha análise do título e para mim, tem validade até que os movimentos do título sugiram a sua alteração, até que as condições mudem.
O BCP desde o aumento de capital, disparou... pq? Talvez pq as posições curtas, "short", foram desactivadas para o título. Ora se ninguém pode adoptar posições curtas, só longas... o título sobe pois existe mais quantidade de compradores. Ora isto justifica o movimento de 6 de Setembro a 19 de Outubro. 19 de Outubro, data esta em que se formou um Doji que revela indecisão e talvez "cansaço" dos compradores. A vela seguinte confirma um "Evening Doji Star" que é um padrão típico de análise de velas e mostra uma inversão da tendência 71% das vezes que aparece. Movimento que se confirmou nos dias seguintes. Ora, com um novo short term high (desde Setembro)e com tendência Ascendente, estamos à procura de um Higher Low para confirmar a continuação da Tendência Ascendente. Colocamos a ferramenta Fibonacci no último ponto High e no último ponto Low para obter os níveis de possível inversão (resistências e suportes possíveis).
Os -Níveis de Fibonacci- vou falar aqui tudo que vão precisar saber.
-Os títulos encontram suporte definitivo acima dos 50%, 33% das vezes.
-Os títulos encontram suporte definitivo acima dos 67%, 66% das vezes, é melhor que mediano.
-Os títulos encontram suporte definitivo acima de 81%; 90% das vezes.
Traduzido em miúdos, 1/3 dos títulos fazem o "retracement" antes dos 50%; 2/3 fazem o "retracement" antes dos 67%; e quase todos (90%) fazem o "retracement" antes dos 81%.
O que é importante, é que 2/3 dos títulos (66%) fazem o "retracement" antes dos 67% por isso convém olhar para o que está a acontecer com o valor do título nas zonas normais de "retracement" e especialmente quando o valor do título está entre os 50% e os 67% do "retracement"; pois será o momento ideal para entrar no posição LONG de forma a maximizar os lucros e diminuir o risco. O Stop-Loss ideal será em qualquer lugar confortável para cada um, abaixo dos 67%, isto porque irá fazer com que "NÃO" seja stoppado 2/3 das vezes e quanto mais perto do STOP entrar LONG, menos perde caso o trade corra mal.
Voltando agora ao BCP e ás Fibs que se encontram no gráfico(; O título quebrou o suporte dos 38,2% e aproxima-se dos 50% provavelmente para o testar, altura essa em que se deve analisar o comportamento do valor do título nesse suporte. Deixei marcado no gráfico a melhor zona para entrar LONG no BCP, o STOP abaixo dos 67%. Nesta zona, será melhor começar a analisar as velas e procurar as que podem sinalizar uma inversão, isto para obter o melhor retorno no capital.
Esta análise é pessoal e válida (pelo menos para mim) enquanto não houver algo no título que faça com que eu mude de ideias. Agora, perguntam-me o que me poderá fazer mudar de ideias... deixo 3 exemplos.
1º - O valor do título desce abaixo do Ponto 0 dos níveis de Fibonacci. Neste caso, encontra-se em 0,056€.
2º - O valor do título sobe acima de Ponto 100 dos níveis de Fibonacci. Neste caso, encontra-se em 0,085€.
3º - As MA cruzam-se e confirmam um nova tendência descendente.
NOTA: Convém lembrar que a diferença percentual entre a Fib 50% e Fib 61.80% é de 5,6%. Isto para dizer que entradas ao primeiro toque nas Fibs... podem ficar caras. Será preferível aguardar sempre confirmações e analisar velas que possam sinalizar inversões tipo as que sinalizaram a inversão a 19 de Outubro, Evening Doji Star.
Qualquer dúvida disponham!.
Brilhante! Quase diria que somos gémeos na AT. Adorei.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Pode ser bom investimento...mas...
Deixo aqui a minha análise do BCP. Primeiramente gostaria de deixar claro, que como "Swing Trader" que sou, analiso os títulos consoante o movimento que estão a ter neste preciso momento e não dou muita importância à Análise Fundamental da empresa. Eu não me importo de estar constantemente a entrar e a sair de um título quando os movimentos que está a fazer traduzem-se num lucro percentual que merece ser aproveitado. Se quiserem a minha opinião pessoal, o BCP é de manter, reforçar (para melhorar médias) e aguentar pois é um título que vale bastante mais do que está cotado neste momento...quando vai lá chegar? Ninguém sabe. Para os que dizem que compraram a 1€ e a 0,50€ e esse tipo de coisa, só tenho uma coisa a dizer... Stop-Loss... neste momento não se encontrariam em tal situação. O Stop-Loss é a vossa apólice de seguro. Bom, de qualquer maneira, vamos à minha análise do título e para mim, tem validade até que os movimentos do título sugiram a sua alteração, até que as condições mudem.
O BCP desde o aumento de capital, disparou... pq? Talvez pq as posições curtas, "short", foram desactivadas para o título. Ora se ninguém pode adoptar posições curtas, só longas... o título sobe pois existe mais quantidade de compradores. Ora isto justifica o movimento de 6 de Setembro a 19 de Outubro. 19 de Outubro, data esta em que se formou um Doji que revela indecisão e talvez "cansaço" dos compradores. A vela seguinte confirma um "Evening Doji Star" que é um padrão típico de análise de velas e mostra uma inversão da tendência 71% das vezes que aparece. Movimento que se confirmou nos dias seguintes. Ora, com um novo short term high (desde Setembro)e com tendência Ascendente, estamos à procura de um Higher Low para confirmar a continuação da Tendência Ascendente. Colocamos a ferramenta Fibonacci no último ponto High e no último ponto Low para obter os níveis de possível inversão (resistências e suportes possíveis).
-Os títulos encontram suporte definitivo acima dos 67%, 66% das vezes, é melhor que mediano.
Traduzido em miúdos, 1/3 dos títulos fazem o "retracement" antes dos 50%; 2/3 fazem o "retracement" antes dos 67%; e quase todos (90%) fazem o "retracement" antes dos 81%.
O que é importante, é que 2/3 dos títulos (66%) fazem o "retracement" antes dos 67% por isso convém olhar para o que está a acontecer com o valor do título nas zonas normais de "retracement" e especialmente quando o valor do título está entre os 50% e os 67% do "retracement"; pois será o momento ideal para entrar no posição LONG de forma a maximizar os lucros e diminuir o risco. O Stop-Loss ideal será em qualquer lugar confortável para cada um, abaixo dos 67%, isto porque irá fazer com que "NÃO" seja stoppado 2/3 das vezes e quanto mais perto do STOP entrar LONG, menos perde caso o trade corra mal.
Voltando agora ao BCP e ás Fibs que se encontram no gráfico(; O título quebrou o suporte dos 38,2% e aproxima-se dos 50% provavelmente para o testar, altura essa em que se deve analisar o comportamento do valor do título nesse suporte. Deixei marcado no gráfico a melhor zona para entrar LONG no BCP, o STOP abaixo dos 67%. Nesta zona, será melhor começar a analisar as velas e procurar as que podem sinalizar uma inversão, isto para obter o melhor retorno no capital.
Esta análise é pessoal e válida (pelo menos para mim) enquanto não houver algo no título que faça com que eu mude de ideias. Agora, perguntam-me o que me poderá fazer mudar de ideias... deixo 3 exemplos.
1º - O valor do título desce abaixo do Ponto 0 dos níveis de Fibonacci. Neste caso, encontra-se em 0,056€.
2º - O valor do título sobe acima de Ponto 100 dos níveis de Fibonacci. Neste caso, encontra-se em 0,085€.
NOTA: Convém lembrar que a diferença percentual entre a Fib 50% e Fib 61.80% é de 5,6%. Isto para dizer que entradas ao primeiro toque nas Fibs... podem ficar caras. Será preferível aguardar sempre confirmações e analisar velas que possam sinalizar inversões tipo as que sinalizaram a inversão a 19 de Outubro, Evening Doji Star.
- Anexos
-
- Screen Shot 2012-11-13 at 21.50.55.png (114.26 KiB) Visualizado 5386 vezes
Abraço,
Paulo
-Trade what you see. Not what you foresee.
- PSI-20 No Facebook -
http://www.facebook.com/groups/447042472015315/
Bolsa - Stock Market - Acções - Investimento
Paulo
-Trade what you see. Not what you foresee.
- PSI-20 No Facebook -
http://www.facebook.com/groups/447042472015315/
Bolsa - Stock Market - Acções - Investimento
PIKAS Escreveu:Joca601 Escreveu:devem achar que os accionistas andam a dormir!!!
Esta é a frase mais acertada de muitas e muitas dezenas de posts.
O problema é que boa parte dos accionistas andam mesmo a dormir.
Quase todos os que não estão a dormir perseguem interesses enviesados ( o nome só é este para não dar grande bandeira... ), o que é bem pior para os primeiros.
Cumprimentos,
o dinheiro tem de ter lógica... ninguém investe vários milhões de euros para ter interesses enviesados. como disse no post anterior: os investidores não investem 500 milhões de euros no banco para andarem a pagar juros durante 5 anos para depois entregarem o banco de bandeja ao estado. se o banco não tivesse um plano de reembolso fortemente credivel, jamais o AC teria sucesso e teriamos o estado já como dono do banco.
Joca601 Escreveu:devem achar que os accionistas andam a dormir!!!
Esta é a frase mais acertada de muitas e muitas dezenas de posts.
O problema é que boa parte dos accionistas andam mesmo a dormir.
Quase todos os que não estão a dormir perseguem interesses enviesados ( o nome só é este para não dar grande bandeira... ), o que é bem pior para os primeiros.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
se houvesse a minima possibilidade do banco não reembolsar os cocos nos prazos estipulados, os accionistas nunca subscreveriam o AC de 500 milhões de euros e apoiariam de imediato a entrada do estado no capital do banco, evitando com isso os custos com a remuneração dos cocos.
Imaginem o cenário: O estado recebia uma pipa de massa em juros e no fim ainda ficava com o banco... devem achar que os accionistas andam a dormir!!!
Imaginem o cenário: O estado recebia uma pipa de massa em juros e no fim ainda ficava com o banco... devem achar que os accionistas andam a dormir!!!
pvg80713 Escreveu:parece que já há pelo menos um suicídio.
O Jardim Gonçalves ligou-lhe a informar?

disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
pocoyo Escreveu:richardj Escreveu:esta noticia diz que o bcp vai gastar 90 Milhões com as rescisões. Tendo por base a rescisão com 600 trabalhadores, dá qualquer coisa como 150 mil euros médios por trabalhador. Haverá casos em que o valor pode ser relativamente inferior e superior.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... 89859&pn=1
Vale a pena ser despedido.![]()
Só é pena ser com o dinheiro do estado COCOS.
Estamos a falar de directores de topo convidados a sair.
Começa a limpeza no BCP, que na minha opinião tinha muitos chefes e poucos índios, o que tornava o banco numa estrutura pesada e pouco eficiente.
Isto já devia ter sido iniciado há anos.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
richardj Escreveu:esta noticia diz que o bcp vai gastar 90 Milhões com as rescisões. Tendo por base a rescisão com 600 trabalhadores, dá qualquer coisa como 150 mil euros médios por trabalhador. Haverá casos em que o valor pode ser relativamente inferior e superior.
Vale a pena ser despedido.

Só é pena ser com o dinheiro do estado COCOS.
esta noticia diz que o bcp vai gastar 90 Milhões com as rescisões. Tendo por base a rescisão com 600 trabalhadores, dá qualquer coisa como 150 mil euros médios por trabalhador. Haverá casos em que o valor pode ser relativamente inferior e superior.
Bom dia.
CT e sindicato do BCP apelam ao recuo em "situações preocupantes"
13 Novembro 2012 | 10:00
Maria João Gago - mjgago@negocios.pt
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partilhar|Votar|Total: 0 VotosTamanho
Foram contactados casais não conhecidos, assim como pessoas com casos difíceis para os quais se espera recuo.
A comissão de trabalhadores (CT) do BCP, assim como o Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas (SBSI), vão apelar à administração do BCP que recue na intenção de propor a rescisão a alguns trabalhadores do banco que vivem "situações preocupantes". É o caso de casais que não estavam identificados como tal e em que ambos os membros foram convidados a sair do banco. Ou de pessoas divorciadas com filhos a cargo. Ou de colaboradores cujos cônjuges estão no desemprego.
CT e sindicato do BCP apelam ao recuo em "situações preocupantes"
13 Novembro 2012 | 10:00
Maria João Gago - mjgago@negocios.pt
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partilhar|Votar|Total: 0 VotosTamanho
Foram contactados casais não conhecidos, assim como pessoas com casos difíceis para os quais se espera recuo.
A comissão de trabalhadores (CT) do BCP, assim como o Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas (SBSI), vão apelar à administração do BCP que recue na intenção de propor a rescisão a alguns trabalhadores do banco que vivem "situações preocupantes". É o caso de casais que não estavam identificados como tal e em que ambos os membros foram convidados a sair do banco. Ou de pessoas divorciadas com filhos a cargo. Ou de colaboradores cujos cônjuges estão no desemprego.
- Registado: 23/1/2008 5:01
É o que diz o Ulrich, querem é que lhes levem bons projectos e esses terão certamente financiamento, quanto a maus pagadores (clientes), já estão fartos e não vai haver apoio a investimentos dúbios, acho bem, se tivessem assim agido sempre não estariam agora como estão, "que guardem bem os cocos, que é para os devolver direitinho"....lol.
- Registado: 6/4/2005 10:39
balta Escreveu:Eu ainda tenho esperança que o Banco não gaste o dinheiro dos COCOS (apetece escrever com acento), e que estes 500 milhões do AC cheguem para segurar o barco, e que se no final do próximo ano já tiver despachado os 600 trabalhadores, e que se preveja regresso aos lucros no mercado interno (dúvidas), possa então começar a reembolsar os cocos com o próprio e se os tiver aplicado bem talvez até paguem o juro, ou isto que estou a dizer não é assim?, e eles têm de ter o capital paradinho para garantir lá o cuor tier 10?, mas o dinheiro que receberam afinal está onde alguém sabe dizer?
Gostava que alguém que saiba exatamente responder a
esta questão que o fizesse se fizer favor.
Obrigado
Seguidor de tendências.
Pequenas,médias e grandes.
Pequenas,médias e grandes.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: goncaladas, m-m, malakas, niceboy, nunorpsilva, PAULOJOAO, yggy e 254 visitantes