Sistemas de negociação (sistemas não esotéricos).
O meu sistema é baseado por médias moveis, Linhas tendência, Resistências e suportes. Macd, Rsi, e Stocastic.
Acho que é o que basta, a simplicidade funciona.
Mas dou por mim a fazer sempre os mesmos erros, não por culpa do sistema, mas pela dificuldade psicologica e emocional que é permanecer nele.
A ganancia aliada á rapidez, fazem com que abandone o sistema na busca de ganhos mais rápidos, conduzindo a perdas e á desmoralização.
Consciente dos erros cometidos, temos que mudar, alterando os nossos horizontes temporais, abandonando a ganãncia. Só assim vamos ganhar consistentemente.
O meu problema é a adernalina, as emoções, o vontade de ganhar rápido. Não é o sistema.
Acho que é o que basta, a simplicidade funciona.
Mas dou por mim a fazer sempre os mesmos erros, não por culpa do sistema, mas pela dificuldade psicologica e emocional que é permanecer nele.
A ganancia aliada á rapidez, fazem com que abandone o sistema na busca de ganhos mais rápidos, conduzindo a perdas e á desmoralização.
Consciente dos erros cometidos, temos que mudar, alterando os nossos horizontes temporais, abandonando a ganãncia. Só assim vamos ganhar consistentemente.
O meu problema é a adernalina, as emoções, o vontade de ganhar rápido. Não é o sistema.
- Registado: 10/3/2009 19:58
O meu sistema não exotérico lá continua...
as barras são a rendibilidade e a exposição do portfólio das ações em cada trade. A carteira das ações tem 11% do capital.
Com 2 trades bons em 7, consegui uma rendibilidade quase de 20% na carteira de ações. E ainda me ando a queixar e a chorar... não aprendo...
as barras são a rendibilidade e a exposição do portfólio das ações em cada trade. A carteira das ações tem 11% do capital.
Com 2 trades bons em 7, consegui uma rendibilidade quase de 20% na carteira de ações. E ainda me ando a queixar e a chorar... não aprendo...
- Anexos
-
- TRADES.jpg (34.76 KiB) Visualizado 7076 vezes
Lose your opinion, not your money
O método não exotérico lá vai andando...hoje recebi dividendos do ETF do IBEX... nem sabia que os distribuía...
Vou tentar meter uma variável exotérico, dá mais cor ao método... talvez uma fase da lua, ou uma amplitude de maré...
Vou tentar meter uma variável exotérico, dá mais cor ao método... talvez uma fase da lua, ou uma amplitude de maré...
- Anexos
-
- tt.png (10.13 KiB) Visualizado 7164 vezes
O meu sistema de negociação discricionário e não esotérico deu mais um sinal de venda.
A ideia simples era entrar numa barra azul e vender na seguinte.
Foi o que fiz no BES com 21% de mais valia, contudo ele continuou para bingo ( entrada a 0,565 e saída a 0,785 ).
Na Soanecom estou no mesmo dilema, bombom era amanha ter uma vela verde de 4% para colocar stop na resistência, mas se fraquejar, vendo conforme o plano.
PS: Não comprei, mas deveria ter comprado JM
A ideia simples era entrar numa barra azul e vender na seguinte.
Foi o que fiz no BES com 21% de mais valia, contudo ele continuou para bingo ( entrada a 0,565 e saída a 0,785 ).
Na Soanecom estou no mesmo dilema, bombom era amanha ter uma vela verde de 4% para colocar stop na resistência, mas se fraquejar, vendo conforme o plano.
PS: Não comprei, mas deveria ter comprado JM

- Anexos
-
- sonaecom.jpg (117.96 KiB) Visualizado 7328 vezes
Sr_SNiper Escreveu:Basicamente faço o seguinte, entrando apenas quando o ponto 1 e o ponto 2 são satisfeitos
1-Ação quebrou uma resistência
- Isto faz com que nunca compre num fundo, a ação está em fase ascendente, pelo menos no curto prazo )
2-Ação faz um reteste ao suporte
estás quase a entrar na jmt?

- Anexos
-
- jmt.png (8.23 KiB) Visualizado 7396 vezes
menos é mais
Basicamente, é:
1. ação superou resistência ( linha a vermelho ).
2. Vai ao suporte e tem vela verde
3. Compro
4. Se fraquejar na linha verde, resistência, vendo.
É um sitema básico.
Ás vezes sonho que determinada ação vai bombar... por exemplo, sonhei ontem que o BCP ia chegar até 12 de fevereiro aos 0,362EUR, mas não faço trades baseado nos sonhos... Só baseado em 2 linhas e uma têndencia
1. ação superou resistência ( linha a vermelho ).
2. Vai ao suporte e tem vela verde
3. Compro
4. Se fraquejar na linha verde, resistência, vendo.
É um sitema básico.
Ás vezes sonho que determinada ação vai bombar... por exemplo, sonhei ontem que o BCP ia chegar até 12 de fevereiro aos 0,362EUR, mas não faço trades baseado nos sonhos... Só baseado em 2 linhas e uma têndencia
- Anexos
-
- SONAECOM.jpg (95.5 KiB) Visualizado 7469 vezes
Método das 5 energias.
Nos últimos tempos aprendi outro, também engraçado...chama-se o método das 5 energias ou algo género...
Não foi a Maya nem o Bambo que me ensinaram, prometo...
Hoje não estou com pachorra para escrever um alguidar de regras, por que o dia foi fod...
Prometo que no fim semana o exponho aqui, porque já sei que a seguir bem uma chuva de questões...
!
Não foi a Maya nem o Bambo que me ensinaram, prometo...
Hoje não estou com pachorra para escrever um alguidar de regras, por que o dia foi fod...
Prometo que no fim semana o exponho aqui, porque já sei que a seguir bem uma chuva de questões...

“Buy high, sell higher...”.
Valete Escreveu:Pelo contrário camarada SNiper, por ser básico e simples é que não ridículo.
No entanto, não considero como sistema o teu método de trading.
Isto, porque os suportes e resistências estão sujeitos a interpretação. Para mim sistema é quando tens algo programado de forma a que a determinado sinal tomes uma decisão (ou a plataforma a tome por ti).
Camarada, o meu é um sistema discricionários, se bem que compreendo perfeitamente o que queres dizer.
Pelo contrário camarada SNiper, por ser básico e simples é que não ridículo.
Isto, porque os suportes e resistências estão sujeitos a interpretação. Para mim sistema é quando tens algo programado de forma a que a determinado sinal tomes uma decisão (ou a plataforma a tome por ti).
In God we trust, all others bring data.
AutoMech Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:O meu sistema não é isotérico, bem, não posso dizer que é um sistema porque não é mecânico e só me baseio em suportes, resistências e tendência, não vejo mais nada.
Julgo que os resultados que tenho ( claro que a amostra é mínima, são de acordo com o standard, em 6 trades fechados em 2012, 5 flates e 1 trade que correu como o previsto.
Embora a amostra seja pequena esse padrão de ganhos / perdas é claramente de um método tendencial. É estranho referires suportes e resistências porque esses costumam dar muitas pequenas perdas.
Basicamente faço o seguinte, entrando apenas quando o ponto 1 e o ponto 2 são satisfeitos
1-Ação quebrou uma resistência
- Isto faz com que nunca compre num fundo, a ação está em fase ascendente, pelo menos no curto prazo )
2-Ação faz um reteste ao suporte
Por vezes entro quando uma ação vem em queda e tem uma vela verde num suporte relevante, é um trade mais perigoso e que não faço muitas vezes, ponho um stop loss mais apertado.
Este método chega a ser ridículo de tão básico e simples, mas estou satisfeito com ele.
Sr_SNiper Escreveu:O meu sistema não é isotérico, bem, não posso dizer que é um sistema porque não é mecânico e só me baseio em suportes, resistências e tendência, não vejo mais nada.
Julgo que os resultados que tenho ( claro que a amostra é mínima, são de acordo com o standard, em 6 trades fechados em 2012, 5 flates e 1 trade que correu como o previsto.
Embora a amostra seja pequena esse padrão de ganhos / perdas é claramente de um método tendencial. É estranho referires suportes e resistências porque esses costumam dar muitas pequenas perdas.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
O meu sistema não é isotérico, bem, não posso dizer que é um sistema porque não é mecânico e só me baseio em suportes, resistências e tendência, não vejo mais nada.
- Anexos
-
- TRADES.png (7.9 KiB) Visualizado 7682 vezes
Finalmente encontrei o video que vos falei!
Não descarrilem os tópicos...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Sr_SNiper Escreveu:Este tópico é interessante, mas em comparação aos sistemas de trading esotéricos, deixa muito a desejar na sua rentabilidade, os sistemas baseados nas fases lunares ou mesmo na força gravitacional tem rendibilidades muito mais interessantes
Tens razão! Ando a trabalhar num baseado nos ciclos menstruais da minha vizinha. Tem dado resultados espantosos.
"Rei das Coisas"
Videos do Dr. Burns.
Increvi-me no site dele outra vez tenho recebido a conta gotas novamente os videos gratuitos dele, à razão de um por dia...
Eis o video nº 1.
http://www.topdogtrading.com/5_Day_Mini_Course_1.html
Recomendável a malta dos 7 aos 77, como a antiga revista "Tintin", do saudoso Vasco Granja.
Abraço.
Eis o video nº 1.
http://www.topdogtrading.com/5_Day_Mini_Course_1.html
Recomendável a malta dos 7 aos 77, como a antiga revista "Tintin", do saudoso Vasco Granja.
Abraço.
Elias Escreveu:O tópico é interessante, suscita-me algumas questões:
- o que é o RDO? Não percebi de onde é que este debate apareceu, parece-me que o tópico foi fraccionado mas não identifico a origem
- o que são sistemas não esotéricos?
- quais são os sinais de entrada / compra que consideras válidos?
È assim, tipo continuum ...
- Anexos
-
- gear-worm.jpg (13.15 KiB) Visualizado 8132 vezes
- Registado: 31/5/2009 15:22
rg7803 Escreveu:Tens razão EV, nem sempre dá para aplicar. Neste caso a MM serve para analisares a tendencia de MP e definir o tipo de entrada (lado longo ou curto, em função da inclinação da mesma) e de target para o teu trade!
um dos problemas ao desenhar sistemas é precisamente distinguir a lateralização da tendência, o que nem sempre é fácil (estou a pensar em sistemas mecânicos)
acredito que o cem tenha já gasto centenas de horas com este problema
no caso do sistema apontado pelo rg parece impossível de testar, já que a discricionariedade é quase total
Elias Escreveu:O tópico é interessante, suscita-me algumas questões:
- o que é o RDO? Não percebi de onde é que este debate apareceu, parece-me que o tópico foi fraccionado mas não identifico a origem
RDO..."Rei das Ondas" (não é nenhum novo indicador...lol); começou aqui, mas não quisemos estragar mais o tópico inicial:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=81056
- o que são sistemas não esotéricos?
Respondo-te explicando o que são e com uma pergunta: se aparecer aqui um colega de ofício a informar que descobriu um novo método de trading baseados nos ciclos menstruais da namorada/esposa, como os classificarias...?
- quais são os sinais de entrada / compra que consideras válidos?
Vê o post "De A a Z". Aí está claro o procedimento; mas se te ocorrer alguma dúvida diz.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CORTIÇA, Google [Bot], Goya777, Jonas74, lito, Masterchief, OCTAMA, PAFS, Phil2014, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006, TTM62 e 29 visitantes