Produtos alavancados, CFDs
10 mensagens
|Página 1 de 1
Como já disseram e bem, só há lugar aos juros, quando deixas uma posição aberta para o dia seguinte.
Mas atenção, na situação actual, dado os juros estarem tão baixinhos, em quase todas as bolsas, pagas também quando abres uma posição curta.
Portanto agora pagas sempre, quer seja longa ou curta. Quando é curta, não pagas tanto, mas pagas
Vê a thread onde explico isso com maior detalhe:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=68987
Eu aconselhava ao pessoal que se quer iniciar aos CFD's a várias pontos:
1 - Ler este artigo de opinião do Ulisses:
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=370476
2 - Quando abrir uma ordem, nunca a deixar a sós, ela fica triste
e de um momento para o outro pode-te lixar a vida num instante...
A ordem é aberta, com uma ordem de target e uma Stop.
Isto não pode falhar. Depois pode ser adaptado, ao sabor do mercado.
3 - Aconselharia aos iniciados a começarem com o Índice de Nikkei.
O Nikkei está a cotar 9300 pontos, ou seja 9300 Yenes
A cotação do EURJPY, está a 136 yenes.
Ou seja 1 Nikkei vale 9300/136 = +/- 68 Eur
Sendo, neste caso a margem exigida de 5% (alavancagem de x20), temos necessidade de ter 3,4 Eur.
E começar abrir uma posição com 1 ou 2 nikkeis.
Eu costumo dizer que com o Nikkei, nunca se perde dinheiro. Isto tudo depende do valor da conta, mas para começar a aprender, é dos melhores sistemas.
Abraços a todos.
Mas atenção, na situação actual, dado os juros estarem tão baixinhos, em quase todas as bolsas, pagas também quando abres uma posição curta.
Portanto agora pagas sempre, quer seja longa ou curta. Quando é curta, não pagas tanto, mas pagas

Vê a thread onde explico isso com maior detalhe:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=68987
Eu aconselhava ao pessoal que se quer iniciar aos CFD's a várias pontos:
1 - Ler este artigo de opinião do Ulisses:
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=370476
2 - Quando abrir uma ordem, nunca a deixar a sós, ela fica triste

A ordem é aberta, com uma ordem de target e uma Stop.
Isto não pode falhar. Depois pode ser adaptado, ao sabor do mercado.
3 - Aconselharia aos iniciados a começarem com o Índice de Nikkei.

O Nikkei está a cotar 9300 pontos, ou seja 9300 Yenes
A cotação do EURJPY, está a 136 yenes.
Ou seja 1 Nikkei vale 9300/136 = +/- 68 Eur
Sendo, neste caso a margem exigida de 5% (alavancagem de x20), temos necessidade de ter 3,4 Eur.
E começar abrir uma posição com 1 ou 2 nikkeis.
Eu costumo dizer que com o Nikkei, nunca se perde dinheiro. Isto tudo depende do valor da conta, mas para começar a aprender, é dos melhores sistemas.

Abraços a todos.
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons." (Freud)
Re: alavancagem
canheto Escreveu:6- Imagina que com esses 1000 €, tu comprvas 1000 cfds da acção x a 5,€ cada uma. passado dois dias essa acão estava a 2,50€...O que acontecia é podias ficar sem nada, pk a perda não pode ser maior que ,o valor do teu negocio, nesse dia t u só tinhas já 500€.
Isto está errado... se compraste 1000 cfd's a 5€ e eles estão a 2,50€ ficas a perder 2500€. Se a tua conta só tem 1000€ então ficas a dever 1500€ ao banco.
PS: Normalmente a correctora fecha automaticamente a transacção quando a margem é superior a 150% (100%=valor da conta), mas pode acontecer que a cotação abra em gap down e não há nada que te salve numa situação destas. Por isso é de evitar estar muito alavancado e deve-se diversificar as empresas.
A bolsa é um mundo cheio de oportunidades...
... de perder dinheiro
... de perder dinheiro
Não sou perito, MAS CUIDADO.
Uma alanvancagem, significa que a perca ou ganho são ampliados.
Tens dois tipos de produtos:
ETF alavancados, em que NUNCA se perde mais do que se investe.
CFD alanvancados em que se pode perder o dinheiro investido, mas tb a ficar a dever uma fortuna ao banco.
Pode acontecer, que o banco ele próprio feche a posição, se o cliente não tiver capacidade financeira.
Haverá aqui quem melhor explique.
Cumps
Uma alanvancagem, significa que a perca ou ganho são ampliados.
Tens dois tipos de produtos:
ETF alavancados, em que NUNCA se perde mais do que se investe.
CFD alanvancados em que se pode perder o dinheiro investido, mas tb a ficar a dever uma fortuna ao banco.
Pode acontecer, que o banco ele próprio feche a posição, se o cliente não tiver capacidade financeira.
Haverá aqui quem melhor explique.
Cumps
- Registado: 12/5/2009 23:07
[quote="elgenedy"]Olá - GOE -
Do (muito) pouco que percebo sobre CFD's, tens 2 possibilidade de posições:
-longas. Está alavancado, logo "pedes dinheiro emprestado" para transaccionar. Por isso, pagas uma taxa de juro diário. Como estás longo, tens direito aos dividendos que te serão entregues no dia de ex-dividendo.
-curtas. precisamente o oposto. Recebes os juros, e pagas os dividendos.
Os juros, serão apenas para posições que passem de um dia para outro.
Espero ter ajudado e não estar a dizer nenhum disparate
-longas. Está alavancado, logo "pedes dinheiro emprestado" para transaccionar. Por isso, pagas uma taxa de juro diário. Como estás longo, tens direito aos dividendos que te serão entregues no dia de ex-dividendo.

costa vicentina
- Registado: 29/11/2007 2:25
Olá - GOE -
Abraço,
./Elgenedy

Abraço,
./Elgenedy
- Registado: 17/12/2002 22:25
elgenedy Escreveu:Depois tens mais uma séria de "detalhes", nomeadamente ao nível de juros, dividendos (no caso dos CFD's)
É aqui precisamente que reside a minha dúvida..
Qual é o o comportamento dos CFDs no caso dos dividendos e como é efectuado o pagamento ou o recebimento de juros ?
Obrigado desde já

- Registado: 5/12/2007 16:26
Olá Fpccamara,
Especificamente sobre CFD's, não serei a pessoa indicada para te dar uma ajuda.
Relativamente à alavancagem, basicamente o processo é o seguinte. Supõe que queres comprar 1000 acções a 1€ cada. Isso faz com que o teu investimento seja de 1000€. Se estiveres a trabalhar com alavancagem, só te vai ser exigida uma parte desse investimento - a margem, sendo o resto "emprestado". Se tiveres uma margem de 10%, significa que apenas necessitas de ter 100€ para comprares as 1000 acções.
Como é que isto multiplica os teus ganhos (e perdas):
Para todos os efeitos tu deténs 1000 acções. Se a cotação subir por exemplo 10%, logo para 1.10€ e venderes, irás receber 1100€ da venda. No entanto tens de devolver os 900 que te foram "emprestados", ficando tu com um saldo de 200€ (ou seja, a tua valorização, foi de 100%).
Exactamente o mesmo raciocínio para as perdas. Se a cotação descer os mesmos 10% para 0.90€ e venderes, recebes 900€ que é o que estás "a dever", logo a tua perda foi de 100%.
O grande cuidado necessário com este tipo de produtos, é que a alavancagem pode-te fazer mais do que aquilo que investiste (se a desvalorização fosse de 20%, recebia 800, mas terias de devolver os 900 na mesma).
Este é o conceito base. Depois tens mais uma séria de "detalhes", nomeadamente ao nível de juros, dividendos (no caso dos CFD's), entre outras, mas que outros membros do caldeirão poderão certamente explicar bem melhor que eu.
Espero ter ajudado.
Abraço,
./elgenedy
Especificamente sobre CFD's, não serei a pessoa indicada para te dar uma ajuda.
Relativamente à alavancagem, basicamente o processo é o seguinte. Supõe que queres comprar 1000 acções a 1€ cada. Isso faz com que o teu investimento seja de 1000€. Se estiveres a trabalhar com alavancagem, só te vai ser exigida uma parte desse investimento - a margem, sendo o resto "emprestado". Se tiveres uma margem de 10%, significa que apenas necessitas de ter 100€ para comprares as 1000 acções.
Como é que isto multiplica os teus ganhos (e perdas):
Para todos os efeitos tu deténs 1000 acções. Se a cotação subir por exemplo 10%, logo para 1.10€ e venderes, irás receber 1100€ da venda. No entanto tens de devolver os 900 que te foram "emprestados", ficando tu com um saldo de 200€ (ou seja, a tua valorização, foi de 100%).
Exactamente o mesmo raciocínio para as perdas. Se a cotação descer os mesmos 10% para 0.90€ e venderes, recebes 900€ que é o que estás "a dever", logo a tua perda foi de 100%.
O grande cuidado necessário com este tipo de produtos, é que a alavancagem pode-te fazer mais do que aquilo que investiste (se a desvalorização fosse de 20%, recebia 800, mas terias de devolver os 900 na mesma).
Este é o conceito base. Depois tens mais uma séria de "detalhes", nomeadamente ao nível de juros, dividendos (no caso dos CFD's), entre outras, mas que outros membros do caldeirão poderão certamente explicar bem melhor que eu.
Espero ter ajudado.
Abraço,
./elgenedy
- Registado: 17/12/2002 22:25
alavancagem
para negociares cfds, aconselha-te que te informe bem e melhor junto de quem sabe.
eu falo por mim, e digo te que n tive uma boa experiencia, mas...pronto!!!
1- imaginara que abres uma conta com 1000€ numa financeira , banco ou correctou .
2- com esses 1000€ podias comprar,imaginemos, que ação X estva a 1€, comprarias 1000 acões.
se vendesses a acção x a 1,10€ ganharias mais coisa menso coisa, com comissões 100,00€, correcto...
3- Com esses 1000€, em vez de comprar as tais 1000 acões, poderiass comprar muito mais, ou seja, a orrectora , banco etc, conseguiam alavancar o teu dinheiro 10x ou seja ficavas 10.000 euros para negociar..
4- com esses 10.000 € poderias comprar não só 1000cfds, mas sim 10.000 cfds.se vendesses os 10.000cfds x a 1,10€ ganharias mais coisa menso coisa, com comissões 1000,00€, correcto...
5- há atenção que não se ganha apenas, tb se perde e se perderes, poder+as ficar sem nadinha.são produtos muito arriscados.
6- Imagina que com esses 1000 €, tu comprvas 1000 cfds da acção x a 5,€ cada uma. passado dois dias essa acão estava a 2,50€...O que acontecia é podias ficar sem nada, pk a perda não pode ser maior que ,o valor do teu negocio, nesse dia t u só tinhas já 500€.
vou mnadar uma nota, posi penao que não estou a ser claro de mais...atenção qd s eganha ganha se muito ,quando se perde, perde-se tudo
eu falo por mim, e digo te que n tive uma boa experiencia, mas...pronto!!!
1- imaginara que abres uma conta com 1000€ numa financeira , banco ou correctou .
2- com esses 1000€ podias comprar,imaginemos, que ação X estva a 1€, comprarias 1000 acões.
se vendesses a acção x a 1,10€ ganharias mais coisa menso coisa, com comissões 100,00€, correcto...
3- Com esses 1000€, em vez de comprar as tais 1000 acões, poderiass comprar muito mais, ou seja, a orrectora , banco etc, conseguiam alavancar o teu dinheiro 10x ou seja ficavas 10.000 euros para negociar..
4- com esses 10.000 € poderias comprar não só 1000cfds, mas sim 10.000 cfds.se vendesses os 10.000cfds x a 1,10€ ganharias mais coisa menso coisa, com comissões 1000,00€, correcto...
5- há atenção que não se ganha apenas, tb se perde e se perderes, poder+as ficar sem nadinha.são produtos muito arriscados.
6- Imagina que com esses 1000 €, tu comprvas 1000 cfds da acção x a 5,€ cada uma. passado dois dias essa acão estava a 2,50€...O que acontecia é podias ficar sem nada, pk a perda não pode ser maior que ,o valor do teu negocio, nesse dia t u só tinhas já 500€.
vou mnadar uma nota, posi penao que não estou a ser claro de mais...atenção qd s eganha ganha se muito ,quando se perde, perde-se tudo
costa vicentina
- Registado: 29/11/2007 2:25
Assim muito básicamente...
Nos CFD's (como o nome indica) fazes um contrato a determinado preço. Esse contrato pode ser uma venda ou uma compra de determinado activo. Quando fechas a posição aberta desse contrato, através de uma ordem inversa à primeira, o lucro/perda é a diferença entre esses dois valores.
Quanto à alavancagem... Imagina assim.. Tens 1000€ para investir e ao alavancar esses 1000€ estás a pedir dinheiro emprestado ao banco para ficares com uma exposição maior.
Ou seja, com 1.000€ e uma alavancagem de 100x estás a comprar 100.000€ de um activo e os ganhos/perdas serem (100x) maiores!
Eu tentei explicar... Se estiver errado digam por favor!
Nos CFD's (como o nome indica) fazes um contrato a determinado preço. Esse contrato pode ser uma venda ou uma compra de determinado activo. Quando fechas a posição aberta desse contrato, através de uma ordem inversa à primeira, o lucro/perda é a diferença entre esses dois valores.
Quanto à alavancagem... Imagina assim.. Tens 1000€ para investir e ao alavancar esses 1000€ estás a pedir dinheiro emprestado ao banco para ficares com uma exposição maior.
Ou seja, com 1.000€ e uma alavancagem de 100x estás a comprar 100.000€ de um activo e os ganhos/perdas serem (100x) maiores!
Eu tentei explicar... Se estiver errado digam por favor!

Produtos alavancados, CFDs
Olá a todos. Sou novo nisto, e tenho feito os possiveis para ir aprendendo umas coisinhas. No entanto, tenho uma duvida acerca de um assunto o qual nao encontro muitas explicaçoes, ou entao as que encontro nao sao as mais claras. Estou-me a referir mais precisamente aos CFDs (contract for difference) de acções; o que é isso de serem transaccionados em margem, como é que os lucros/perdas podem duplicar e triplicar assim tao facilmente.. mas penso que, primeiramente ainda tenho que saber em que é que se baseia isto de que chamam "produtos alavancados". Se fosse possivel, gostaria que me explicassem tim por tim como é que isto funciona, ou entao me dessem informações relativamente a este tipo de negociações.
Ps: Ja devem ter algum topico referente a isto aqui no caldeirao, se for o caso agradecia que me o indicassem, pois poderão lá estar esclarecidas as minhas duvidas.
Cumprimentos,
Francisco
Ps: Ja devem ter algum topico referente a isto aqui no caldeirao, se for o caso agradecia que me o indicassem, pois poderão lá estar esclarecidas as minhas duvidas.
Cumprimentos,
Francisco
- Registado: 25/1/2009 21:28
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 315 visitantes