Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Presidenciais Americanas (2024)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 8/11/2020 19:42

Entretanto, no mundo real, o ex-Presidente Republicano George W. Bush felicitou Biden pela vitória:


I just talked to the President-elect of the United States, Joe Biden. I extended my warm congratulations and thanked him for the patriotic message he delivered last night. I also called Kamala Harris to congratulate her on her historic election to the vice presidency. Though we have political differences, I know Joe Biden to be a good man, who has won his opportunity to lead and unify our country. The President-elect reiterated that while he ran as a Democrat, he will govern for all Americans. I offered him the same thing I offered Presidents Trump and Obama: my prayers for his success, and my pledge to help in any way I can.

I want to congratulate President Trump and his supporters on a hard-fought campaign. He earned the votes of more than 70 million Americans — an extraordinary political achievement. They have spoken, and their voices will continue to be heard through elected Republicans at every level of government.

The fact that so many of our fellow citizens participated in this election is a positive sign of the health of our democracy and a reminder to the world of its strength. No matter how you voted, your vote counted. President Trump has the right to request recounts and pursue legal challenges, and any unresolved issues will be properly adjudicated. The American people can have confidence that this election was fundamentally fair, its integrity will be upheld, and its outcome clear.

The challenges that face our country will demand the best of President-elect Biden and Vice President-elect Harris — and the best of us all. We must come together for the sake of our families and neighbors, and for our nation and its future. There is no problem that will not yield to the gathered will of a free people. Laura and I pray for our leaders and their families. We ask for God’s continued blessings on our country. And we urge all Americans to join us in wishing our next President and Vice President well as they prepare to take up their important duties.

— George W. Bush
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39695
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por pepe7 » 8/11/2020 18:39

"Ladrões", "corruptos", "fraude". Trump de novo no Twitter (com citações)

https://www.noticiasaominuto.com/mundo/ ... gn=1622743

:mrgreen: :twisted:
Anexos
Trump.JPG
Trump.JPG (44.13 KiB) Visualizado 7605 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1978
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por jotas007 » 8/11/2020 11:08

Poderá ter sido as eleições que teve a maior participação em mais de um século! :-s



Acho que devia-se continuar apostar na votação por correio. :-k
Anexos
eleiçoes.png
eleiçoes.png (170.18 KiB) Visualizado 7766 vezes
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 406
Registado: 28/7/2013 12:03

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por jotas007 » 8/11/2020 10:58

BearManBull Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:
BearManBull Escreveu:Para votar era por correio, para celebrar é na rua. Agora já não há covid.


Envia aí o link onde se pode ver 75 milhões na rua que uma coisa dessas, eu também quero ver.

E como é que sabes de que modo votaram os que estás a ver?


Há muita gente completamente irresponsável na rua, o Biden/Kamala já começam mal. Deviam apelar a que as pessoas se contivessem nas celebrações. Obviamente que como são progressistas fazem o que bem lhes apetece e toda a gente aplaude, como se não fossem responsáveis pelo movimento criminoso BLM.

Não diria 75 milhões, mas alguns milhões certamente estão na rua.










Olha a malta que preferiu votar por correio!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 406
Registado: 28/7/2013 12:03

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 8/11/2020 2:49

BearManBull Escreveu:Uma infeliz contemplação de idiotice por não ter melhor termo. Da mesma forma que vejo BLM e a generalidade das manifestações. Mas o Biden podia fazer alguma intervenção de apelo ao bom senso avoid crowds.


Ok, só queria perceber o que pensavas, em contraste.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39695
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 8/11/2020 2:40

MarcoAntonio Escreveu:
BearManBull Escreveu:E, então, sendo assim, o que tens então a dizer sobre todos os comícios que o Trump realizou ao longo das últimas semanas, onde ridicularizava a utilização de máscaras, usava pseudo-ciência para sabotar a sua utilização e espalhava todo o tipo de desinformação em relação à pandemia como instrumento político?


Uma infeliz contemplação de idiotice por não ter melhor termo. Da mesma forma que vejo BLM e a generalidade das manifestações. Mas o Biden podia fazer alguma intervenção de apelo ao bom senso avoid crowds.

Nunca disse que era fã de Trump, só que realmente em termos de administração efectiva para efeitos práticos teve muitos pontos positivos.

Toda esta situação de não aceitar a derrota é completamente surreal, mesmo que agora, por algo extraordinariamente pouco ortodoxo, conseguisse ganhar por algum motivo, iria ter um país ingovernável. O melhor que tem a fazer se for minimamente inteligente é afastar-se e explorar os erros dos democratas, que se comprometeram com objectivos que são inalcançáveis.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9345
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 8/11/2020 1:53

BearManBull Escreveu:Entendo que o discurso do Trump fosse incendiário, mas explica-me as leis de carácter orwelliano aprovadas pelo gabinete Trump.


É o personagem que é orwelliano.


BearManBull Escreveu:Está aqui uma compilação de ordens executivas e não o vejo nada de aumento do poder do presidente nem do estado, antes pelo contrário. O que me parece é que grande parte destas ordens são bastantes equilibradas, defendem o estado de direito e a democracia.


Em relação à parte que lhe compete, uma vez que eu estou convencido que ele muito pouco trabalhava (tendo em conta o tempo que passava a ver televisão e a tweetar), preocupava-me por exemplo a instrumentalização que ele fazia dos Attorney Generals (despediu de resto uma série deles até encontrar um "yes sir" suficientemente satisfatório e que tratou como o seu advogado pessoal em lugar de alguém que está ao serviço dos interesses do país, é a minha leitura).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39695
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 8/11/2020 1:34

BearManBull Escreveu:Há muita gente completamente irresponsável na rua, o Biden/Kamala já começam mal.


Claro que há muita gente completamente irresponsável na rua. Não sei se é a maioria nem vou tentar quantificar, certamente também existe imensa gente responsável (nem faço ideia de que método utilizaram para votar). E não estou a ver o que é que o Biden ou a Kamala tenham que ver com isto. A ideia de que eles são responsáveis ou que iam agora controlar a explosão de alegria nas ruas, parece-me absolutamente absurda. E culpa-los também do que quer que seja que existe de mau ou criticável de um movimento extremamente abrange e diverso como o BLM? Sério?

E, então, sendo assim, o que tens então a dizer sobre todos os comícios que o Trump realizou ao longo das últimas semanas, onde ridicularizava a utilização de máscaras, usava pseudo-ciência para sabotar a sua utilização e espalhava todo o tipo de desinformação em relação à pandemia como instrumento político?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39695
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 8/11/2020 1:24

BearManBull Escreveu:Claro que derrubar estátuas e fazer do Colombo um traficante de escravos e acabar com o Colombus day, realmente o Trump falhou em proteger essa história.


As estátuas vejo-as mais como cultura (e não necessariamente boa cultura) do que História. A História encontra-la nos livros e nos documentos do passado: nos registos e cronologias e na sua apreciação a posteriori pelos historiadores e, enfim, todos nós. Nos monumentos também, especialmente os do passado, incluindo estátuas também. Sendo porém que com frequência, as estátuas são erigidas décadas ou séculos depois, sem a devida contextualização histórica e não são, necessariamente, um bom exemplo de História.

A ideia de que o Trump protegeu a história parece-me absurda e profundamente ridícula. O homem vive numa realidade alternativa (quer relativamente ao passado quer relativamente ao presente).

A exploração dos nativos pelo Cristovão Colombo é parte da História e é parte da História que é importante que todos saibamos.

Ao longo da História se derrubaram estátuas e isso também é parte integrante da História.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39695
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 8/11/2020 1:13

MarcoAntonio Escreveu:
BearManBull Escreveu:os americas sempre tentaram lutar contra o controlo do estado orwelliano


Donald Trump é o presidente mais orwelliano que eu consigo vislumbrar na história dos estados unidos. Aliás, tendo em conta as técnicas que ele utiliza, nomeadamente o recurso ao doublespeak e a tentativa sistemática de reescrever a história, suspeito que ele leu Nineteen Eighty-Four.


Claro que derrubar estátuas e fazer do Colombo um traficante de escravos e acabar com o Colombus day, realmente o Trump falhou em proteger essa história. Mesmo que não fosse real que importa isso, era uma história de coragem e bravura. Era essa ideia que se pretendia passar.

Entendo que o discurso do Trump fosse incendiário, mas explica-me as leis de carácter orwelliano aprovadas pelo gabinete Trump.

Está aqui uma compilação de ordens executivas e não o vejo nada de aumento do poder do presidente nem do estado, antes pelo contrário. O que me parece é que grande parte destas ordens são bastantes equilibradas, defendem o estado de direito e a democracia.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9345
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 8/11/2020 0:53

MarcoAntonio Escreveu:
BearManBull Escreveu:Para votar era por correio, para celebrar é na rua. Agora já não há covid.


Envia aí o link onde se pode ver 75 milhões na rua que uma coisa dessas, eu também quero ver.

E como é que sabes de que modo votaram os que estás a ver?


Há muita gente completamente irresponsável na rua, o Biden/Kamala já começam mal. Deviam apelar a que as pessoas se contivessem nas celebrações. Obviamente que como são progressistas fazem o que bem lhes apetece e toda a gente aplaude, como se não fossem responsáveis pelo movimento criminoso BLM.

Não diria 75 milhões, mas alguns milhões certamente estão na rua.







“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9345
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por pepe7 » 7/11/2020 23:10

O Presidente está encontrado e ainda bem que não é o Trump. Ponto
Quando aos mercados Americanos continuo pessimistas, já estive mais e tem contrariado esse pessimismos... :shock: mas com a injecção de triliões... :roll:
Um coisa é certa 8-) :), caso entre em Bear Market "vamos" ter que levar como o caro BearManBull durante alguns tempos.. :mrgreen: 8-) , caso contraio leva ele... :P E a culpa vai ser do Biden...
Se o Bear Market acontecer...acredito que a seguir vamos ter um valente Bull Market...pois infelizmente esta Pandemia vai ser muito letal (fora do normal) e quando isso acontece vem um forte Bull Market.
Isto para dizer que o nosso sentimento (no meu caso), especialmente motivado pela Pandemia, em nada ajudam bem pelo contrario, pois acredito na analise técnica, da qual me guio e esqueço noticias, etc, mas não tive a capacidade de por a Pandemia de lado, logo tenho um sentimento de alguma frustração, pois vi diversos activos a inverter, especialmente a Nio Limited (NIO) e a Tupperware Brands Corporation (TUP) e deixei de ganhar dinheiro nesta duas grandes oportunidades, nem é bom falar... :twisted: :wall: 8-) Mas certamente haverão mais oportunidades :P
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1978
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por lobus3101 » 7/11/2020 23:01

Biden ganhou e acabou...

Ou preferem a Guerra Civil.

Acabem com essa Exploração que como é obvio, só poderia trazer ainda mais vantagem para Biden.

Fácil prever o Final..
 
Mensagens: 389
Registado: 11/7/2015 18:32

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 7/11/2020 22:25

BearManBull Escreveu:os americas sempre tentaram lutar contra o controlo do estado orwelliano


Donald Trump é o presidente mais orwelliano que eu consigo vislumbrar na história dos estados unidos. Aliás, tendo em conta as técnicas que ele utiliza, nomeadamente o recurso ao doublespeak e a tentativa sistemática de reescrever a história, suspeito que ele leu Nineteen Eighty-Four.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39695
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por rg7803 » 7/11/2020 22:18

djovarius Escreveu:Álvaro,

Para mim, que sou mais velho, isto é um regresso ao fim dos anos setenta, já o disse.

dj



djo, quanto tiveres tempo e paciência explana um pouco mais esta ideia
bom gin tónico
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4218
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 7/11/2020 22:12

BearManBull Escreveu:Para votar era por correio, para celebrar é na rua. Agora já não há covid.


Envia aí o link onde se pode ver 75 milhões na rua que uma coisa dessas, eu também quero ver.

E como é que sabes de que modo votaram os que estás a ver?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39695
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 7/11/2020 22:03

MarcoAntonio Escreveu:o povo já decidiu e está nas ruas a celebrar.


Para votar era por correio, para celebrar é na rua. Agora já não há covid.

Wolf eu sempre entendi o voto em Trump como anti establishment, anti progressismo e anti PC. Para mim toda esta expressão é um grito de desespero, os americas sempre tentaram lutar contra o controlo do estado orwelliano, nós é que somos muito submissos e nem sequer damos luta.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9345
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por mais_um » 7/11/2020 21:55

djovarius Escreveu:
O Brexit já ocorreu em 31 de Janeiro (favor corrigir se foi outro dia) do corrente. Não tem nada a ver, até porque o referendo foi antes da eleição do Trump em 2016 e foi confirmado por uma vitória nas eleições para o Parlamento Europeu ganhas pelo Brexit Party e pela vitória do Boris com a promessa; "we will get Brexit done" com 44% dos votos e mais de 60% dos deputados.


Quer nas europeias, quer nas legislativas, os partidos que defendiam a permanência na UE obtiveram mais de 50% dos votos.

https://en.wikipedia.org/wiki/2019_Unit ... l_election
https://en.wikipedia.org/wiki/2019_Euro ... ed_Kingdom

djovarius Escreveu:A maior votação de um derrotado, mas mais importante, maior do que qualquer vencedor dos últimos tempos, incluindo o próprio?


Maior do que qualquer vencedor de sempre, o Obama ganhou com 69 milhões de votos, o 2º vencedor de sempre com mais votos.

djovarius Escreveu:Não se trata propriamente de um punhado de doidos que querem armas, ou libertários, ou fanáticos cristãos.
Há isso tudo e muito mais, mas também já havia antes.

Concordo, aliás, desafio-vos a ver este mapa:

https://www.foxnews.com/elections/2020/general-results

Seleccionem os Counties em vez de States e percebem a amplitude do voto no Trump, inclusive no estado de Nova Iorque.



djovarius Escreveu:O Obama também não foi a novidade que prometia.


O presidente nos EUA está bastante dependente das maiorias no congresso e senado, no caso do Obama, ele só teve controlo do congresso e do senado em simultâneo nos primeiros 2 anos do 1º mandato.
Essa situação limitou-o bastante, na pratica ele foi boicotado durante 6 anos, dos 8 que esteve como presidente.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/ ... Senate.png

(...)Congress during the Obama administration (111th, 112th and current 113th Congress) has been and continues to be particularly unproductive, especially compared to other Congresses throughout history. As previously mentioned, the Democratic dominated 111th Congress was the sixth least productive since the 80th Congress (1947-1948),9 the 112th was the least productive Congress ever and the 113th Congress is on pace to pass just 72 bills.10 That 1,494 total is the lowest number of passed bills during all presidents’ first one and a half terms since the number of passed bills began being recorded in 1947.11 This is significant because it shows the necessity of the executive and legislative branches working together. This has not been the case during the Obama presidency, as evidenced by the historically low number of bills passed, and the forty-plus Congressional attempts to undermine President Obama’s signature health care reform law. (...)

https://hist407deordio.wordpress.com/an ... liography/
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8132
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 7/11/2020 21:17

Eu não assumi que estavas, djo. Só estava a elaborar sobre aquele ponto (nem sei ao certo o contexto em que o especialista brasileiro disse aquilo). Só estou a sublinhar que a derrota é humilhante e que só há um culpado: o Trump.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39695
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por PIKAS » 7/11/2020 21:01

pepe7 Escreveu:...parece-me que quem poderá ter que enfrentar os tribunais é o próprio Trampas. Vamos aguardar.

É isso mesmo o que penso.
E mesmo para lá dos casos da política, as maroscas empresariais do menino birrento devem ser mais que muitas, algumas delas foram só afloradas, lembro-me dos impostos pagos ou não pagos consoante a perspetiva, e mais devem haver.
Como não se sabia se o homem ia continuar presidente possivelmente alguns se calaram e agora, livres do peso que o cargo dá, sabe-se lá se não botam a boca no trombone???
O homem poderá ter a perder muito mais que perder o cargo de presidente e talvez por isso - e não por ego, obstinação ou teimosia - o agarrar-se como está a argumentos que nem um provou. Vamos ver.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1727
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por djovarius » 7/11/2020 20:55

Marco,

Não estou a defender ou a atacar a abordagem dele à covid-19, até porque só o tempo dirá se foi a melhor ou pior. Perante o que se vê no resto do mundo, já nem sei bem :roll:

O que foi dito é que sem essa questão de todo, provavelmente continuaria a ter 3,5% de desemprego e bom crescimento económico, entre outras coisas, e que isso seria suficiente para bater Joe Biden ou outro.

Às vezes o Poder cai do céu, sobretudo contra um opositor em apuros, pois todo político tem a sua "covid".
Queres ver um bom exemplo? José Sócrates tinha grandes sondagens antes da crise dos PIGS. Depois começou na Grécia, veio para cá, ele hesitou…fechou os olhos… e o Poder caiu nas mãos do Passos Coelho, o qual nem tinha a maior das simpatias das "cabeças falantes".

O que aquele catedrático brasileiro dizia também era isso. Às vezes o político tem muitos anti-corpos, razão pela qual só é preciso um "trigger", como ocorreu no caso de Trump e que até foi o coronavírus, que acabou por ser mais fatal para ele do que a imprensa, os críticos, os ódios, etc...

Já dizia Maquiavel em "O Príncipe" (fundamental leitura para entender a política do mundo ocidental): o líder ou é amado ou é temido.
Ambos ganham eleições e perdem eleições, digo eu, no mundo moderno.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8868
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por pepe7 » 7/11/2020 20:42

Em primeiro lugar, dar os Parabéns ao Ulisses pela coragem de afirmar a 29/6/2020 :shock: :wink: o adeus do Trampas, pela coragem pois as dúvidas persistiriam durante a contagem dos votos.
Parabéns também para aqueles que elevaram o tópico, penso que não vale a "pena" mencionar nomes, pois são fáceis de identificar... :wink:
Apesar de não acompanhar a politica...Fico preocupado como é possível um sujeito como o Trampas conseguir esta votação...já não diria tão surpreendido. Realmente se não fosse esta Pandemia que infelizmente todo estamos a passar...este sujeito tinha grandes probabilidade de ser reeleito, o que não deixa de ser ainda mais preocupante... :wall:
Não deixa de ser um dia histórico (tendo em conta a personagem Trampas) para a democracia e para a sanidade mental dos Americanos.
Quando ao Joe Biden certamente não será o melhor que há, mas quem o colocou lá foi o seu próprio partido...
Apesar não saber muito sobre ele, uma coisa é certa, teve personalidade, capacidade, lucidez e bom senso para aguardar até que os resultados lhe dessem a eleição a Presidente dos EUA. É preciso saber ganhar e nisso acho que esteve bem.
Acho que vai ter dias difíceis pela frente, até porque enfrentamos uma Pandemia, certamente vai ter outra postura e atitude, mas infelizmente não se vai livrar dela da noite para o dia, antes assim fosse, seria bom sinal para todos nós.
A não ser aconteça o que o BearManBull conspirou... :mrgreen: :P estou a brincar.
Para além de todas as trafulhices e fraudes que o trampas deve ter feito..isto sou eu deduzir e suspeitar...parece-me que quem poderá ter que enfrentar os tribunais é o próprio Trampas. Vamos aguardar.
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1978
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 7/11/2020 20:28

djovarius Escreveu:Até um grande especialista brasileiro disse ontem o mesmo que eu disse: sem covid-19 arriscava-se a ganhar.


Se o Trump perdeu por causa do Covid, então o Trump perdeu por causa do Trump.

As duas coisas são sinónimo uma da outra.


As grandes crises não abalam grandes líderes.

As grandes crises atiram ao solo os líderes medíocres.


O Trump perdeu contra um idoso de 78 anos que, de uma forma geral, toda a gente acha que é pouco entusiasmante.

Trump tinha argumentos económicos, economicamente a coisa correu bem para ele (e para o país) e tinha esse importante argumento do lado dele. Quanto ao covid, era só agarrar o problema "pelos cornos" e mostrar que é um líder que sabe lidar com os problemas em lugar de fingir que a pandemia não existe ou já está resolvida ou sugerir que a solução é injectar desinfectantes. É uma derrota humilhante, vai ficar como o presidente de um mandato só que sai pela porta pequena a lutar com os seus advogados contra a democracia...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39695
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por djovarius » 7/11/2020 20:18

Álvaro,

O Brexit já ocorreu em 31 de Janeiro (favor corrigir se foi outro dia) do corrente. Não tem nada a ver, até porque o referendo foi antes da eleição do Trump em 2016 e foi confirmado por uma vitória nas eleições para o Parlamento Europeu ganhas pelo Brexit Party e pela vitória do Boris com a promessa; "we will get Brexit done" com 44% dos votos e mais de 60% dos deputados.
Esse assunto acabou mais depressa do que o assunto na América, que acabará nos tribunais, como já se sabia desde o dia 4.

O Trump pode ter acabado mas para os analistas ainda não: o que dizer sobre os 71 milhões de votos do derrotado? O que fazer com eles?
A maior votação de um derrotado, mas mais importante, maior do que qualquer vencedor dos últimos tempos, incluindo o próprio?

Não se trata propriamente de um punhado de doidos que querem armas, ou libertários, ou fanáticos cristãos.
Há isso tudo e muito mais, mas também já havia antes.

Até um grande especialista brasileiro disse ontem o mesmo que eu disse: sem covid-19 arriscava-se a ganhar.

Isto quer dizer que não há bem um Trumpismo como muitos afirmam, mas o movimento America First substitui claramente os neo-liberais e os neo-conservadores.

Para mim, que sou mais velho, isto é um regresso ao fim dos anos setenta, já o disse.
O Biden vai tentar ser convencional, mas ele já não entende as dinâmicas do Partido e de certos setores. Ao menos o Bernie Sanders entendia bem. Havia uma guerra de setores mais moderados e outros mais à esquerda, tal como no GOP.

Como o sistema não facilita mais que dois Partidos, estes terão sempre essa contradição interna. Por isso é que a política americana terá sempre mais guerras internas do que entre os Partidos.
O Trump limitou-se a ocupar um vazio. Depois do Bush (filho), não apareceu nada de novo. O Obama também não foi a novidade que prometia. Trump aproveitou esse momento histórico, tal como Biden aproveitou um momento difícil.

Por isto tudo é que eu nunca me meti pessoalmente na política :-k
Hoje é sábado, tenho direito a um gin tónico :D

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8868
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Àlvaro » 7/11/2020 19:03

Trump bem pode espernear, mas é game-over para os trumpistas. Virou o disco. Parece-me muito bom para a Europa. Veremos agora se haverá Bretix. Acredito que a Europa acordará bem verde de esperança na segunda feira.
 
Mensagens: 9933
Registado: 31/5/2014 23:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Metalor e 182 visitantes