Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por zensantos » 5/11/2017 15:24

Prof. Martelo Escreveu:
zensantos Escreveu:
heather Escreveu:aqui pagaram 90% redondos

Aqui também, e sem diferenças cambiais.
Acordo assinado a 19 de novembro.

Recebeste hoje ou dia 1?

Recebi a 31/10/2017.
 
Mensagens: 10
Registado: 22/6/2009 14:21
Localização: 14

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Prof. Martelo » 3/11/2017 11:20

zensantos Escreveu:
heather Escreveu:aqui pagaram 90% redondos

Aqui também, e sem diferenças cambiais.
Acordo assinado a 19 de novembro.


Recebeste hoje ou dia 1?
 
Mensagens: 83
Registado: 29/11/2007 4:08

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por zensantos » 3/11/2017 9:37

heather Escreveu:aqui pagaram 90% redondos

Aqui também, e sem diferenças cambiais.
Acordo assinado a 19 de novembro.
 
Mensagens: 10
Registado: 22/6/2009 14:21
Localização: 14

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 3/11/2017 8:14

Prof. Martelo Escreveu:
Está tudo certo. Vou esperar até segunda. Se não transferirem vou lá na terça.

nao vao transferir a menos q seja o teu banco a reter o dinheiro. toda a gente recebeu a 1pq processaram todos os pedidos da 1a fase por assim dizer. agora hao-de processar todos os da segunda de uma vez se conseguirem ou em duas vezes
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Sr_SNiper » 2/11/2017 21:59

Isto só mesmo quando o guito cair na conta é que acaba a batalha...
Que desta vez está viciada a nosso favor :lol:
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8973
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Prof. Martelo » 2/11/2017 21:52

cliente1 Escreveu:
Prof. Martelo Escreveu:Assinei dia 17 e ainda não recebi. Mais alguém que tenha assinado nessa semana que ainda não tenha recebido?

Confirma se o IBAN que está no acordo está certo, se a conta é a mesma conta onde estão as obrigações e se o titular da conta é o mesmo nome do acordo.

Acho que dizia algures que o dinheiro só seria transferido para a mesma conta do titular das obrigações e que o nome teria que bater certo.


Está tudo certo. Vou esperar até segunda. Se não transferirem vou lá na terça.
 
Mensagens: 83
Registado: 29/11/2007 4:08

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por cliente1 » 2/11/2017 18:49

Prof. Martelo Escreveu:Assinei dia 17 e ainda não recebi. Mais alguém que tenha assinado nessa semana que ainda não tenha recebido?

Confirma se o IBAN que está no acordo está certo, se a conta é a mesma conta onde estão as obrigações e se o titular da conta é o mesmo nome do acordo.

Acho que dizia algures que o dinheiro só seria transferido para a mesma conta do titular das obrigações e que o nome teria que bater certo.
 
Mensagens: 232
Registado: 13/8/2014 17:30

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 2/11/2017 18:03

e' pouco provavel. tens de ir aos cpa
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Prof. Martelo » 2/11/2017 17:51

Assinei dia 17 e ainda não recebi. Mais alguém que tenha assinado nessa semana que ainda não tenha recebido?
 
Mensagens: 83
Registado: 29/11/2007 4:08

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por €volution » 2/11/2017 16:20

InHerSpace Escreveu:Há uma nova atualização do programa com data de 31-10-2017, mas não sei quais as diferenças.
http://www.recjud.com.br/conteudo_pt.as ... tipo=63264

Já consegui validar tudo no balcão do BPI e enviar pelos CTT.


As diferenças para o anterior deve ser só a informação do adiamento da AG para as datas de NOV
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 23/5/2016 18:01

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por InHerSpace » 2/11/2017 14:06

Há uma nova atualização do programa com data de 31-10-2017, mas não sei quais as diferenças.
http://www.recjud.com.br/conteudo_pt.as ... tipo=63264

Já consegui validar tudo no balcão do BPI e enviar pelos CTT.
 
Mensagens: 89
Registado: 22/2/2012 3:59
Localização: 20

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por cliente1 » 2/11/2017 0:46

Sr_SNiper Escreveu:
cliente1 Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Imaginemos que o preço médio de alguém que assinou o acordo é 50%

A OI paga 90% mas as obrigações ficam na conta do cliente. Não existiu uma venda,mas um pagamento, em termos fiscais como é que o banco contabiliza isto com a AT?
Mais valia com as obrigações na carteira do cliente? Quando as obrigações sairem, daqui a 1, 2 ou 10 dez é que contabiliza?


Eu acho que por enquanto não se contabiliza nada e que em termos fiscais estamos iguais ao ano passado (quando era suposto terem sido reembolsadas).

No dia em que se cumprir a tal parte que vinha no acordo (dizem que as obrigações são transferidas para um sitio qualquer e extintas) presumo que o banco as inclua na declaração anual.

Mas é apenas uma opinião e a também já se me tinha levantado essa dúvida.

Mas isso é o caso base. lol.
Agora podem ter acontecido imensas coisas, podias ter o mesmo numero de obrigações entre as duas datas que o acordo preve, mas teres feito várias vendas e várias compras e podes ter tido imenso prejuízo ou lucro que com o englobamento ou não no ano anterior, pode agora ser muito positivo ou negativo ser considerada agora mais ou menos valia.


Sim, eu estava a pensar um "caso base". Mas nos outros casos parece-me que seja igual: basicamente este dinheiro não é um reembolso pois as obrigações continuam nas nossas contas, e portanto no dia em que saírem da conta é que "passa a valer". Se por acaso eu as tivesse comprado há 2 anos a 80%, julgo que não tenho que declarar mais valias à AT pois ainda não as "vendi" (idem caso tivesse comprado a 105%, não podia declarar menos valias).

Mas esta situação do pagamento gera algo engraçado ao olhar o extracto bancário. Eu por exemplo recebi a transferência que é 90% do valor, mas na minha conta bancária continuam naturalmente a aparecer as obrigações pelo o seu "valor estimado" (que à data de hoje se mantinha em cerca de 35%) pois o banco não sabe de nada e nem os seus sistemas de informação estão preparados para tal. E com isto o "total geral" engloba os 90% recebidos e a estimativa dos 35%. É óbvio que eu sei que os 35% valem zero pois eu até assinei um acordo com a Oi e já recebei parte dos €€€€.... mas fica engraçado :mrgreen: !
 
Mensagens: 232
Registado: 13/8/2014 17:30

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Sr_SNiper » 1/11/2017 17:47

Vamos ver se não existe uma segunda falência entre a primeira leva de credores que já recebeu o guito e a segunda leva de credores...
A correr mal isto na primeira assembleia de credores ainda pode dar para o torto... e a malta que está a assinar agora não recebe o guito...



"Oi deve cerca de 10 mil milhões ao regulador das telecomunicações brasileiro, praticamente tudo referente a multas aplicadas à operadora por questões de qualidade de serviço."

"Por sua vez a Anatel rejeitou na última segunda-feira (dia 23) um acordo com a Oi que previa a conversão de 5 mil milhões de reais de dívidas da empresa ao regulador, em investimentos. Em nota oficial, a Anatel afirmou que seu conselho deliberativo tomou a decisão de forma unânime por entender que o acordo não lhe dava garantias suficientes. “O andamento não satisfatório das negociações para a construção de um plano de recuperação judicial sustentável para o Grupo Oi trouxe à Agência dúvidas sobre a capacidade do grupo de honrar os compromissos que viriam a ser assumidos no âmbito dos Termos de Compromisso de Ajustamento de Conduta”, diz a nota da Anatel."

"Oi não consegue acordo com obrigacionistas para viabilizar o plano de recuperação judicial
Maria Teixeira Alves
Ontem 22:43
Oi diz não ter chegado a acordo com grupo de credores para possível aumento de capital."

"A empresa brasileira, no dia 19 de outubro de 2017, reuniu-se com consultores jurídicos e financeiros dos credores individuais, pessoalmente ou por telefone, para discutir os termos de uma potencial operação de aumento de capital que permitiria viabilizar o plano de recuperação judicial. Mas hoje a Oi anunciou que não chegou a acordo ainda com os obrigacionistas."
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8973
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Sr_SNiper » 1/11/2017 16:32

cliente1 Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Imaginemos que o preço médio de alguém que assinou o acordo é 50%

A OI paga 90% mas as obrigações ficam na conta do cliente. Não existiu uma venda,mas um pagamento, em termos fiscais como é que o banco contabiliza isto com a AT?
Mais valia com as obrigações na carteira do cliente? Quando as obrigações sairem, daqui a 1, 2 ou 10 dez é que contabiliza?


Eu acho que por enquanto não se contabiliza nada e que em termos fiscais estamos iguais ao ano passado (quando era suposto terem sido reembolsadas).

No dia em que se cumprir a tal parte que vinha no acordo (dizem que as obrigações são transferidas para um sitio qualquer e extintas) presumo que o banco as inclua na declaração anual.

Mas é apenas uma opinião e a também já se me tinha levantado essa dúvida.

Mas isso é o caso base. lol.
Agora podem ter acontecido imensas coisas, podias ter o mesmo numero de obrigações entre as duas datas que o acordo preve, mas teres feito várias vendas e várias compras e podes ter tido imenso prejuízo ou lucro que com o englobamento ou não no ano anterior, pode agora ser muito positivo ou negativo ser considerada agora mais ou menos valia.
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8973
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por cliente1 » 1/11/2017 14:42

Sr_SNiper Escreveu:Imaginemos que o preço médio de alguém que assinou o acordo é 50%

A OI paga 90% mas as obrigações ficam na conta do cliente. Não existiu uma venda,mas um pagamento, em termos fiscais como é que o banco contabiliza isto com a AT?
Mais valia com as obrigações na carteira do cliente? Quando as obrigações sairem, daqui a 1, 2 ou 10 dez é que contabiliza?


Eu acho que por enquanto não se contabiliza nada e que em termos fiscais estamos iguais ao ano passado (quando era suposto terem sido reembolsadas).

No dia em que se cumprir a tal parte que vinha no acordo (dizem que as obrigações são transferidas para um sitio qualquer e extintas) presumo que o banco as inclua na declaração anual.

Mas é apenas uma opinião e a também já se me tinha levantado essa dúvida.
 
Mensagens: 232
Registado: 13/8/2014 17:30

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Prof. Martelo » 1/11/2017 14:11

heather Escreveu:aparentemente todos os q assinaram entre 16 e 19 incluido


Ainda há alguém que tenha assinado até dia 19 e que ainda não tenha recebido?
 
Mensagens: 83
Registado: 29/11/2007 4:08

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Sr_SNiper » 1/11/2017 13:38

Imaginemos que o preço médio de alguém que assinou o acordo é 50%

A OI paga 90% mas as obrigações ficam na conta do cliente. Não existiu uma venda,mas um pagamento, em termos fiscais como é que o banco contabiliza isto com a AT?
Mais valia com as obrigações na carteira do cliente? Quando as obrigações sairem, daqui a 1, 2 ou 10 dez é que contabiliza?
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8973
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por gatogato » 1/11/2017 12:24

Artista Romeno Escreveu:
gatogato Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:Digo digo, tiveram imensa sorte e dou vos os parabens, mas agora parece que já querem ir pa proxima, Pinto da Costa com o porto todo lixado, raize, como um tipo que aqui me deu um caso de uma empresa da raize que depois faliu e que eu o aconselhei a nao investir nela, era o que eu previa a malta não tem juizo......... em x de aprender com este entalão, vão ainda investir em porcarias mais arriscadas :mrgreen:



Para evitar equívocos, gostava de esclarecer que estava apenas parcialmente a brincar.
1 - Respeito o conhecimento do Artista Romeno e aprecio os seus comentários informados que frequentemente nos traz, apesar do tom de gozo que optou ter neste tema
2-Gosto do conceito de P2P, poder intervir no investimento / crédito de empresas com intermediação light e, portanto, tenho metido na Raize algum dinheiro (pouco), e tem funcionado tudo muito bem, tanto os procedimentos de investimento como de levantamento, e já tenho mais de 100 empréstimos e nenhum em atraso (embora esteja preparado para aceitar incumprimentos)
3 -Por isso, sou capaz mesmo de meter mais um pouco na Raize ou plataformas semelhantes como o portugalcrowd

E, para finalizar, espero que o Artista Romeno não se preocupe em demasia com o que faço ao meu dinheiro.

então nao metes-te na YEP, é que essa foi a vida, houve uma pessoa daqui que me abordou vai tipo 2 ou3 anos, eu disse lhe não meta, e ele depois veio-me agradecer :-k


Certo! Sinceramente, agradeço os conselhos para ter juízo e ter cuidado com o que fazer ao meu dinheiro e não sou assim tão burro que não aprenda com lições como esta da PT/OI. O que tenho na Raize é mais para brincar e tenho cuidado q.b., retirando (levantando) todo o capital+juros que me vai sendo pago...
 
Mensagens: 137
Registado: 28/5/2016 8:36

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Artista Romeno » 1/11/2017 12:11

gatogato Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:Digo digo, tiveram imensa sorte e dou vos os parabens, mas agora parece que já querem ir pa proxima, Pinto da Costa com o porto todo lixado, raize, como um tipo que aqui me deu um caso de uma empresa da raize que depois faliu e que eu o aconselhei a nao investir nela, era o que eu previa a malta não tem juizo......... em x de aprender com este entalão, vão ainda investir em porcarias mais arriscadas :mrgreen:



Para evitar equívocos, gostava de esclarecer que estava apenas parcialmente a brincar.
1 - Respeito o conhecimento do Artista Romeno e aprecio os seus comentários informados que frequentemente nos traz, apesar do tom de gozo que optou ter neste tema
2-Gosto do conceito de P2P, poder intervir no investimento / crédito de empresas com intermediação light e, portanto, tenho metido na Raize algum dinheiro (pouco), e tem funcionado tudo muito bem, tanto os procedimentos de investimento como de levantamento, e já tenho mais de 100 empréstimos e nenhum em atraso (embora esteja preparado para aceitar incumprimentos)
3 -Por isso, sou capaz mesmo de meter mais um pouco na Raize ou plataformas semelhantes como o portugalcrowd

E, para finalizar, espero que o Artista Romeno não se preocupe em demasia com o que faço ao meu dinheiro.

então nao metes-te na YEP, é que essa foi a vida, houve uma pessoa daqui que me abordou vai tipo 2 ou3 anos, eu disse lhe não meta, e ele depois veio-me agradecer :-k
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por gatogato » 1/11/2017 12:06

Artista Romeno Escreveu:Digo digo, tiveram imensa sorte e dou vos os parabens, mas agora parece que já querem ir pa proxima, Pinto da Costa com o porto todo lixado, raize, como um tipo que aqui me deu um caso de uma empresa da raize que depois faliu e que eu o aconselhei a nao investir nela, era o que eu previa a malta não tem juizo......... em x de aprender com este entalão, vão ainda investir em porcarias mais arriscadas :mrgreen:



Para evitar equívocos, gostava de esclarecer que estava apenas parcialmente a brincar.
1 - Respeito o conhecimento do Artista Romeno e aprecio os seus comentários informados que frequentemente nos traz, apesar do tom de gozo que optou ter neste tema
2-Gosto do conceito de P2P, poder intervir no investimento / crédito de empresas com intermediação light e, portanto, tenho metido na Raize algum dinheiro (pouco), e tem funcionado tudo muito bem, tanto os procedimentos de investimento como de levantamento, e já tenho mais de 100 empréstimos e nenhum em atraso (embora esteja preparado para aceitar incumprimentos)
3 -Por isso, sou capaz mesmo de meter mais um pouco na Raize ou plataformas semelhantes como o portugalcrowd

E, para finalizar, espero que o Artista Romeno não se preocupe em demasia com o que faço ao meu dinheiro.
 
Mensagens: 137
Registado: 28/5/2016 8:36

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Artista Romeno » 1/11/2017 10:38

Digo digo, tiveram imensa sorte e dou vos os parabens, mas agora parece que já querem ir pa proxima, Pinto da Costa com o porto todo lixado, raize, como um tipo que aqui me deu um caso de uma empresa da raize que depois faliu e que eu o aconselhei a nao investir nela, era o que eu previa a malta não tem juizo......... em x de aprender com este entalão, vão ainda investir em porcarias mais arriscadas :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 1/11/2017 10:33

gatogato Escreveu:

Ao Artista Romeno posso informar que vou pegar no dinheiro e meter tudo na raize...

eu informo que se as do pinto da costa baixarem ja' sabes onde vou investir o restante:p
Editado pela última vez por heather em 1/11/2017 10:39, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por gatogato » 1/11/2017 10:26

heather Escreveu:artista romeno hoje nao dizes nada?



Ao Artista Romeno posso informar que vou pegar no dinheiro e meter tudo na raize...
 
Mensagens: 137
Registado: 28/5/2016 8:36

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 1/11/2017 10:15

artista romeno hoje nao dizes nada?
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por €volution » 1/11/2017 10:06

Assinei dia 18 e confirmo também que já cá canta os 90%
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 23/5/2016 18:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aiai, Alfa Trader, Bar38, Bing [Bot], delta2024, Donald the Duck, Google [Bot], JoeP, m-m, Majestic-12 [Bot], malakas, Manchini888, MR32, nfaz, nunorpsilva, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, rg7803, rs521, Tx9262, vasco007, yggy e 327 visitantes