Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por jotas007 » 29/10/2014 18:44

J Alves Escreveu:
jotas007 Escreveu:
jotas007 Escreveu:Perfeito!!!!! :shock:

Gráfico 4h.
Bons negócios


Depois de passar 13 páginas deste grande tópico do caldeirão... Será que ainda vai continuar perfeito?!! :shock:
Veremos! :wink:

Gráfico 4h.
Bons negócios



jota

pela teria da forquilha agora o sp deve fazer o q?


Olá J! :)

A linha superior deve oferecer resistência, o que pode levar ao surgimento dos bears.
Caso ultrapasse a linha superior é porque os bulls estão vivos e pode continuar a subir.

Até agora a forquilha tem estado a trabalhar bem, mas a qualquer altura pode perder a validade.


Bons negócios
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 406
Registado: 28/7/2013 12:03

Re: S&P500

por J Alves » 29/10/2014 18:33

jotas007 Escreveu:
jotas007 Escreveu:Perfeito!!!!! :shock:

Gráfico 4h.
Bons negócios


Depois de passar 13 páginas deste grande tópico do caldeirão... Será que ainda vai continuar perfeito?!! :shock:
Veremos! :wink:

Gráfico 4h.
Bons negócios



jota

pela teria da forquilha agora o sp deve fazer o q?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7177
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por jotas007 » 29/10/2014 18:29

jotas007 Escreveu:Perfeito!!!!! :shock:

Gráfico 4h.
Bons negócios


Depois de passar 13 páginas deste grande tópico do caldeirão... Será que ainda vai continuar perfeito?!! :shock:
Veremos! :wink:

Gráfico 4h.
Bons negócios
Anexos
spxxx.png
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 406
Registado: 28/7/2013 12:03

Re: S&P500

por J Alves » 29/10/2014 16:47

:arrow:
Anexos
385px-Louisiana_1006.svg.png
385px-Louisiana_1006.svg.png (22.49 KiB) Visualizado 6278 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7177
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por Primvs » 29/10/2014 16:43

Será que foi este velho? Que tem a mania que ainda manda? Parece o Mario Soares a mandar uns bitaites de vez em quando!

Mas o tipo disse que a bolsa tinha de corrigir 10%...e fizeram-lhe a vontade!

http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... eiros.html
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: S&P500

por ljbk » 29/10/2014 16:28

Caro bogos,


Concordo totalmente com o que escreveu.

Alias a parte da analise tecnica tambem partes pelo menos questionaveis.

Vamos a um exemplo.
Dizem que devemos dar prioridade ao valor de fecho de uma vela em detrimento do valor de abertura, maximo ou minimo.
Se no caso de um periodo diario, isto pode ser considerado razoavel já que grande parte do volume ocorre no fecho e há um leilão, já em qualquer outro intervalo tal não faz sentido. Porque será o fecho semanal (à sexta-feira) mais importante que o da quinta-feira ou da terça ? Porque será a cotação das 16:00 mais importante que das 15:30 ? Porque será a cotação do dia 31 mais importante que a do dia 29 na escala mensal ?
Mesmo no periodo diario, a importancia do valor de fecho tambem deve ser relativizada face ao valor de abertura.
Se analizarem a dispersão do volume, há geralmente uma curva em U com um valor mais importante na primeira meia hora, um ponto baixo junto à hora de almoço e um valor crescente até chegar ao fecho. No caso dos mercados da Euronext, existem para alem disso uns picos junto às 13:30, 14:30 e 15:00 por influência directa do mercado americano.
E nos dias de grande volume, os maximos e minimos intraday tambem têm muita importancia.
O que é que isto tem a ver com a AT ?
Muitos dos indicadores classicos baseam-se por defeito exclusivamente no preço de fecho. Se não forem adaptados quer nos preços de referência quer noutros como o periodo, poderão levar a interpretações erradas.

Se pensarmos nas figuras, no traçar das LTDs e LTAs, há sempre muita sujectividade latente.

Pela minha parte prefiro a análise numerica que elimina qualquer subjectividade.
Depois de acertado o sistema é só segui-lo religiosamente.


BN,
ljbk.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

Re: S&P500

por zecatreca_1 » 29/10/2014 16:08

Leio tantos comentários, críticas e manifestações de egos exageradamente enaltecidos(1006% !), que até eu vou deixar os meus pensamentos.
Antes de mais, concordo com o bogos. Não é necessário repetir a treta do método, blablabla...o homem tem razão. Ponto final.

Quero também tdizer que estou curto no ouro (já com stops na entrada) e curto no sp (a levar ripada obviamente). A alavancagem está mais alta no sp. Uma posição na ordem de grandeza dos "xxxx"cfds.
Estou tão tranquilo como se ...bom...como se estivesse de férias nas Caraíbas.
A estratégia , o método, o que queiram chamar é bastante importante. Quem não tiver esse princípio, o mercado encarrega-se de lhe enviar um biqueiro nos queixos, partindo-lhe os dentes e deixando-o K.O.

Nesta altura do ano, o meu método é simples. Ou estouro com 90% dos ganhos anuais (e gasto o que sobrar numa belas férias com a família e...num psiquiatra :mrgreen: ) ou vou patrocinar o estado (com um belo cheque dos 28% de imposto que sou obrigado a contribuir) e ainda invisto o restante, se é que lhe podemos chamar "investir", na construção de mais um monte de tijolos, betão, aço, janelas, isolamento...enfim..um castelo para dar nas vistas de quem o comprar.
Só o faço por uma razão:
"É mais fácil perder um ganho, do que ganhar uma perda."

Continuem aí com as picardias, que eu vou acompanhando....e rindo .... :mrgreen: durante o meu momento zen no wc.
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: S&P500

por Limonov » 29/10/2014 16:05

Rafgopt Escreveu:Julgo que será às 18h


Obrigado,

Abraço

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: S&P500

por Rafgopt » 29/10/2014 15:59

Julgo que será às 18h
Vamos andando dia a dia até chegar o nosso dia!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 149
Registado: 13/3/2006 23:46
Localização: Atlantic Ocean

Re: S&P500

por Limonov » 29/10/2014 15:52

_x_ Escreveu:
bogos Escreveu:Boa tarde.


Tudo o resto é conversa de encher chouriças....

Aceitem a verdade. A verdade é o preço.

Cumprimentos


Isto cheira-me a mensagem sublimar para ir ás alheiras.



Olá X,

Nem todas as cenas dependuradas estão no alto :mrgreen:
Deixa a velha falar para ver como reage o pessoal aqui do caldeirão, eles é que vão ditar o futuro dos futuros...
Queres ver que a velha vai espalhar a boa nova e o pessoal faz um sell on the news :-k

A que horas fala a senhora?

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: S&P500

por Shevet » 29/10/2014 15:33

Voces e os enchidos!!!! :mrgreen:
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 911
Registado: 14/2/2006 15:32
Localização: Caldeirada de Enguias

Re: S&P500

por _x_ » 29/10/2014 15:30

bogos Escreveu:Boa tarde.


Tudo o resto é conversa de encher chouriças....

Aceitem a verdade. A verdade é o preço.

Cumprimentos


Isto cheira-me a mensagem sublimar para ir ás alheiras.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: S&P500

por Primvs » 29/10/2014 14:52

Porra Pah...mas ninguem me avisa?????

Agora é que olhei para o grafico e só tenho resistencia...para baixo...tenho nada traçado acima dos 1956!!!!!!

E eu aqui feito estupido e ninguem me diz nada! Sinto-me tipo aqueles com um papel nas costas "Dá-me um chuto!"
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: S&P500

por bogos » 29/10/2014 14:15

Boa tarde.

Cada um deve agarrar-se ao que entende ser a melhor posição a tomar em termos de trade, se é que quer estar dentro do mercado.

Um gráfico, não passa de um gráfico. Um PER é um PER. Uma AF não deixa de passar de uma AF.

Devemos simplesmente é ter um método e não andar ao sabor de mudanças repentinas ou repentistas de outros.´

Antes de entrar a comprar ou vender, devemos ter em mente:
- Quanto vou investir
- Quanto estou disposto a perder
- Quanto pretendo ganhar
- O que vou comprar
- Quanto tempo vou estar investido
- etc.

Aqui a malta neste tópico aprecia muito a AT, alguns a AF e até outros o aleatório.

Eu simplesmente prefiro utilizar um sistema baseado num determinado indicador por mim montado. Podem dizer-me que é a coisa mais estupida do mundo, que me vai tirar o sangue todo. Talvez venham mesmo a ter a razão. Mas sinto que trabalhei para ter uma estretégia, e é esta estretégia que terá que provar a mim mesmo que estou errado em a seguir.

Por isso, quero deixar o lamento, quanto a certas criticas que aqui são deixadas entre membros.

TODAS AS ESTRATÉGIAS SÃO LEGITIMAS.
O que se pede é que se explique aquilo que se faz. Se vai correr de feição ou será um desastre, isso pertence ao "intimo" de cada um.

O importante é ter uma estratégia.

Tudo o resto é conversa de encher chouriças....

Para curtos ou para longos, quero deixar o meu desejo de boa sorte.

Apesar de estar curto (e muito), respeito muito aqueles que estando longos cumprem uma estratégia.
Não pensem que fico triste por estar a alimentar os longos. Hoje alimento eu, amanhã alimentar-me-ão outros.

O mercado é um conjunto de vontades que faz um preço.
Há que saber respeitar o preço e não diabolizar o mercado, porque se não aguentam a pressão dos "pretensos manipuladores" que não existem, simplesmente este negócio não foi feito para muitos. Quando estamos do lado dos pretensos manipuladores somos os maiores. Quando estamos do lado contrário são uns verdadeiros abutres.

O que diria eu com a carga que tenho agora e do modo contra???!!!

Aceitem a verdade. A verdade é o preço.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por SFT » 29/10/2014 12:56

Comentário sobre o Russell 2000

Why now may be a good time to sell the rally in small caps

http://finance.yahoo.com/blogs/talking-numbers/why-now-may-be-a-good-time-to-sell-the-rally-in-small-caps-212430070.html
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: S&P500

por ljbk » 29/10/2014 11:47

Concordo.
Só que as estimativas e revisões são normalmente subjectivas. Sempre podem dizer que se enganaram.
Os resultados, apesar dos possiveis acertos posteriores, são valores mais seguros.
Quando chega o "profit-warning" já pode ser tarde para sair.

Já agora como disclaimer, devo dizer que não acredito na A.F.

BN,
ljbk.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

Re: S&P500

por Chavaska » 29/10/2014 11:45

O que vejo por aqui é que existem muitas duvidas e reticencias sobre esta subida no S&500. Nos inícios de inversão dos mercados, este é um fenômeno normal, e serão esses mesmo indecisos, que normalmente virão a alimentar esta mudança de tendência.
Embora neste caso concreto do S&P500, até me parece que estamos nitidamente em modo BULL.
Fez a vontade a muitos analistas e desceu precisamente os 10 % relativamente aos máximos, valor tão reclamado por tantos analistas, e voltou à sua tendência de longo prazo.
Por todas estas razões acredito que estamos num momento BULL, que irá influenciar os índices europeus, subindo estes a reboque das tendências dos STATES.

Bons Negócios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 224
Registado: 3/12/2007 11:12
Localização: Setubal

Re: S&P500

por EBF1_2014 » 29/10/2014 11:22

old_ljbk Escreveu:Isto dos PERs (Price Earning Ratio) tem muito que se lhe diga.
O PER representa o estado actual da empresa ou seja qual foi o lucro por acção no ultimo relatorio relativamente à cotação.
O PER nada tem a ver com o potencial de crescimento da empresa.
Quem compra um titulo pode compra-lo porque tem um baixo PER ou porque acredita que a empresa tem muito potencial de crescimento no futuro.
As empresas com prejuizo tem um PER negativo, certo ? E aí compra-se ou não ?
Muitas empresas no Nasdaq ainda nunca tiveram um resultado positivo ou tiveram muito poucos. A sua cotação vive exclusivamente do potencial (e da analise tecnica). O caso do Twitter é talvez o mais conhecido.
Outro exemplo no mercado nacional é o BPI que continua a ter prejuizo mas que é uma das empresas com mais força bull do nosso mercado.
Um exemplo ao contrario é JMT que continua a ter lucros mas que está em Bear Market (-50%) há um ano porque se pensa que o potencial de crescimento na Polonia (que alimentou a subida anterior) está esgotado.


BN,
ljbk.


Boas,

Se fosse assim tão simples :-/ . Mas também não é muito mais complicado. Podemos sempre calcular o PER com as estimativas dos ganhos esperados, pois os ganhos actuais, como referes não espelham o potencial de crescimento. Eu dou especial atenção a revisões destas estimativas, se baixam estimativas "OUT" se sobem estimativas quer sejam anuais ou trimestrais, bom sinal.
Importante comparar este PER com o pares de sector, e aí sim perceber se a acção está "cara" ou "barata". Atenção, PER muito baixos são tão perigosos como PER muito altos.

cumprimentos

E Freitas
 
Mensagens: 15
Registado: 20/6/2014 21:38

Re: S&P500

por ljbk » 29/10/2014 11:02

Isto dos PERs (Price Earning Ratio) tem muito que se lhe diga.
O PER representa o estado actual da empresa ou seja qual foi o lucro por acção no ultimo relatorio relativamente à cotação.
O PER nada tem a ver com o potencial de crescimento da empresa.
Quem compra um titulo pode compra-lo porque tem um baixo PER ou porque acredita que a empresa tem muito potencial de crescimento no futuro.
As empresas com prejuizo tem um PER negativo, certo ? E aí compra-se ou não ?
Muitas empresas no Nasdaq ainda nunca tiveram um resultado positivo ou tiveram muito poucos. A sua cotação vive exclusivamente do potencial (e da analise tecnica). O caso do Twitter é talvez o mais conhecido.
Outro exemplo no mercado nacional é o BPI que continua a ter prejuizo mas que é uma das empresas com mais força bull do nosso mercado.
Um exemplo ao contrario é JMT que continua a ter lucros mas que está em Bear Market (-50%) há um ano porque se pensa que o potencial de crescimento na Polonia (que alimentou a subida anterior) está esgotado.


BN,
ljbk.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

Re: S&P500

por jonas007 » 29/10/2014 10:43

:wink:
Não percebo muito de fundamentais, muito menos nas Américas....
É muita água entre nós! 8-)
 
Mensagens: 831
Registado: 21/5/2014 22:06

Re: S&P500

por Primvs » 29/10/2014 10:38

jonas007 Escreveu:Querem ver uma subida absurda do S&P?!
Ou as empresas têm fundamentais excelentes ou não percebo. Mas também não é para perceber...

Caso entremos na especulação em máximo.... Ui que até estala...


Oh Jonas...só jogas bem com o Covilhã...com o Braga borraste-te todo.

Tens visto a earnings season nos States? Tens visto o que tem acontecido lá? Sabes o que são os PER´s? Investiga primeiro...se nao encontrares...a malta aqui depois ajuda-te!

Tens de aprender a pescar...nao podes querer que a malta faça o sashimi todo para ti!
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: S&P500

por jonas007 » 29/10/2014 10:25

Querem ver uma subida absurda do S&P?!
Ou as empresas têm fundamentais excelentes ou não percebo. Mas também não é para perceber...

Caso entremos na especulação em máximo.... Ui que até estala...
 
Mensagens: 831
Registado: 21/5/2014 22:06

Re: S&P500

por O Estóico Ocioso » 29/10/2014 1:10

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 1/3/2015 16:32, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 671
Registado: 27/7/2014 0:32

Re: S&P500

por jonas007 » 29/10/2014 0:39

Está tudo por um fio....
Tendência é de alta, sim eu sei.
Mas a confiança dessa tendência é que é de baixa.
Anexos
ss.jpg
ss.jpg (88.92 KiB) Visualizado 6040 vezes
 
Mensagens: 831
Registado: 21/5/2014 22:06

Re: S&P500

por ljbk » 29/10/2014 0:27

Vamos supor que estamos em Julho de 2007.
O SP fez cerca de 1556 no dia 16.
No dia 15 de Agosto temos um minimo em cerca de 1370 (-12%).
No dia 18 de Setembro, temos uma enorme vela verde e chegamos a cerca de 1520 (+10.9% face ao minimo e -2.3% face ao maximo). Tivemos assim uma bela recuperação em V.
O que aconteceu a seguir já sabemos: novo maximo absoluto em cerca de 1577 a 11 de Outubro e inicio de Bear market confirmado em 17 de Janeiro de 2008.

Agora voltamos ao presente:
- tivemos um maximo absoluto em 19 de Setembro em cerca de 2020;
- tivemos um minimo relativo em 15 de Outubro em cerca de 1821 (-9.85%);
- hoje, dia 28 de Outubro, vamos em 1984.44 (+9.75% face ao minimo e -1.76% face ao maximo);
- temos em curso uma bela recuperação em V;
- o resalto ou subida no DAX está com muito menos força do que no SP;

Até qui tivemos factos e agora vem a "manipulação".
Coincidencias ?
Extrapolando, até é possivel que haja um novo maximo em cerca de 2040 e que algum tempo depois a coisa fique feia.
Em 2007/2008 até demorou algum tempo.

BN,
ljbk.
Editado pela última vez por Visitante em 29/10/2014 8:36, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], cdias, Google [Bot], iniciado1, J.f.vieira, JotaFreitas1, lito, Musus, PAULOJOAO, PMP69, Shimazaki_2, Tx9262, Ze nabo e 338 visitantes