Caldeirão da Bolsa

Isto está mau para os curtos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: pois está..

por Flying Turtle » 18/3/2003 15:07

MAF Escreveu:ainda bem que ganhei uma alergia, há uns tempos para cá, às posições curtas.
Eh eh

MAF

MAF, não vou perder tempo com este tipo de discussões, pelo que lhe deixo aqui apenas duas observações de rajada:

:arrow: A tendência dominante dos mercados ainda é no sentido da queda, as grandes resistências e/ou linhas de tendência estão por quebrar. Eu não sou adepto de estar longo ou curto, sou-o sim de tentar ganhar o máximo e perder o mínimo possível

:arrow: Os meus piores negócios foram em posições longas e os melhores em posições curtas. Coincidência? Não... apenas porque a tendência dominante é essa mesma - the trend is your friend...

A propósito: Já fui stopado na EDP há um bom bocado. Ao contrário do Ulisses, e por não poder estar sempre a seguir o mercado, os meus stops são colocados no sistema assim que inicio o trade ou mesmo antes (o que é permitido pelas ordens "if done" dos CFD's da LJ Carregosa, um mimo!), pelo que não fico normalmente à espera do fecho para decidir o que fazer. Sei que isso às vezes tem inconvenientes, mas o risco de deixar posições à deriva é bem pior...

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por Joaquim dos Santos » 18/3/2003 14:03

...se é o boletim metereológico que diz, há que aproveitar enquanto dura o bom tempo :lol: :lol: :lol:

Joaquim dos Santos
Joaquim dos Santos

O bom tempo está ai para durar

por Ana Sofia » 18/3/2003 13:57

é só consultar o boletim da metereologia para os próximos dias. hehe

Dizem eles que o bom tempo vai até aos 1450 ( será graus ??? ) hehehe
e depois.. bem depois com um bocadinho de paciencia a temperatura ainda sobe mais um bocadinho... hehe

Viva o bom tempo, viva ao sol e viva o verde dos jardins.
Ana Sofia

por Joaquim dos Santos » 18/3/2003 13:50

Não querendo eu ser aqui uma ave de mau agoiro...é melhor tratar essa alergia que este bom tempo é capaz de não durar muito :lol: :| :|

Um abraço

Joaquim dos Santos
Joaquim dos Santos

pois está..

por MAF » 18/3/2003 13:37

ainda bem que ganhei uma alergia, há uns tempos para cá, às posições curtas.
Eh eh

MAF

Registado: 17/3/2003 22:24

Isto está mau para os curtos

por Flying Turtle » 18/3/2003 13:06

Não há dúvida de que os mercados embarcaram em força no porta-aviões da guerra. Como o Ulisses já observou, vamos ver a sabedoria que cada um tem quanto ao porto em que se irá apear...

Já hoje fui stopado na PT e estou quase a sê-lo na EDP, a única outra posição curta que ainda detenho.

Agora é ver se as posições longas que também detenho compensam os prejuízos... :mrgreen:

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 265 visitantes