Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 14/9/2017 13:56

Sonae prevê ter "ok" da Concorrência à fusão no desporto “até ao final do ano”


"Acabámos de fechar o acordo com a JD Sports e a JD Sprinter que pressupõe a criação do novo grupo ibérico com uma posição destacada no sector de retalho de desporto em Portugal, Espanha continental e Canárias", começa por afirmar Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR, num e-mail enviado aos colaboradores desta "sub-holding" do grupo, poucos minutos depois deste facto relevante ter sido publicado no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), às 7 horas desta quinta-feira, 14 de Setembro.

"Em linha com o calendário que estava acordado e passados seis meses desde o anúncio sobre o princípio de acordo, começo por agradecer a todos vós a forma exemplar como, ao longo de todo o processo, mantiveram o foco nas linhas estratégicas que estavam definidas e na qualidade de serviço que entregamos todos os dias aos nossos clientes", lê-se no e-mail do mesmo gestor, a que o Negócios teve acesso.

Concluído o acordo entre a Sonae e a inglesa JD, a concretização da operação fica agora apenas dependente da aprovação pela Autoridade da Concorrência, "o que se prevê que aconteça até ao final do ano", adiantou Miguel Mota Freitas.


"Até lá tudo se mantém inalterado", sublinhou.

Para o presidente executivo da Sonae SR, que assina o e-mail como CEO da Sports & Fashion, unidade de negócio que integra a Sport Zone e está debaixo do "chapéu" Sonae SR, esta operação de fusão da Sport Zone com a JD na Ibéria irá permitir "reforçar a posição competitiva e a rentabilidade da Sport Zone, potenciando o seu crescimento e abrindo novas oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional para todos" os seus colaboradores.

No comunicado emitido esta quinta-feira à CMVM, a Sonae anunciou que chegou a um acordo com a JD Sports Fashion Plc, a Balaiko Firaja Invest S.L. e a JD Sprinter Holdings 2010, S.L. (JD Sprinter) para a fusão da Sport Zone com os negócios do grupo britânico na Península Ibérica, na sequência do memorando de entendimento anunciado em Março.

A empresa que resultará desta união será a segunda maior no mercado de artigos desportivos na Península Ibérica, atrás da Decathlon, com um total de 287 lojas e um volume de negócios estimado para 2016 de 450 milhões de euros.


Esta companhia terá 96 lojas em Portugal (onde a JD Sports tem 12 unidades) e 191 em Espanha, onde a Sport Zone já marca presença há vários anos e no final do ano passado chegou às 40 lojas.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 12/9/2017 16:00

Depois de uma boa consolidação começa a dar sinal para um excelente final de ano. Fiel seguidora do PSI-20 e empresa que beneficia de forma clara da procurar turística e imobiliária de Portugal.

Do meu ponto vista vai ser a estrela até final de ano.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por fjcbolsa » 12/9/2017 13:39

:arrow:
Anexos
Sonae.png
Sonae.png (101.18 KiB) Visualizado 9428 vezes
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Artista Romeno » 5/9/2017 12:53

manuelfaf Escreveu:Vendas a retalho crescem em Portugal acima da média europeia
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... uto_outros

boa :!: com margens cada x mais baixas e promoçoes aguerridas a chover nos telemoveis e nos mails que nao indiciam nada de bom
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por manuelfaf » 5/9/2017 12:45

Vendas a retalho crescem em Portugal acima da média europeia
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... uto_outros
 
Mensagens: 269
Registado: 1/10/2015 12:34

Interesses a descoberto relevantes

por ricardmag » 4/9/2017 0:06

Shorts-SONAE.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Delaprata » 1/9/2017 9:26

Activado o stop de segurança sem danos.
Estava a ficar demasiado arriscado e vou para fim de semana tranquilo.
Contudo, entendo que a figura de inversão permanece válida.
 
Mensagens: 87
Registado: 25/3/2014 18:08

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Delaprata » 31/8/2017 22:27

A ação respondeu de forma assinalável na zona de suporte.
Em time frames mais reduzidos ativou uma formação de inversão que aponta aos 0,946€.
Das últimas vezes que visitou está área originou resaltos significativos pelo que, para o meu casos em particular, há que estar em alerta máximo.
Referir o reduzido volume que pode dar sinal de alguma exaustão do movimento.
Anexos
SONAE.jpg
 
Mensagens: 87
Registado: 25/3/2014 18:08

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por DaFunK0 » 31/8/2017 14:36

Estou de acordo com o Eagle.
Para mim, a LTA que vinha desde 2016 ficou sem efeito no início da semana passada.
A cotação está a aguentar-se na casa dos 0,93, reagindo para norte quando atinge este valor. Veremos se é o suficiente para aguentar a cotada nestes valores ou se visitará em breve os 0,90€.
Anexos
Sonae SGPS.jpg
 
Mensagens: 37
Registado: 17/3/2017 17:22

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 31/8/2017 14:27

Não concordo .

Para mim a LTA acompanha toda a subida consistente do titulo e não acredito nessa LTA só a tocar no inicio da subida . Mas é só a minha opinião.
O mercado vai mostrar se volta a recuperar ou não.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por P-Mendes » 31/8/2017 14:22

EAGLETRADER20 Escreveu:Olhando para o gráfico é perfeitamente visível a quebra da LTA que tinha já 1 ano e sempre tinha sido respeitada .
Para mim este é o facto mais significativo.
Acredito que este é um inicio de tendência de baixa para se prolongar.
Para recuperar novamente acima da LTA tinha de subir para valores acima de 1 euro, o que não creio para os próximos 2 meses .
Leva já 4 velas vermelhas consecutivas e está já abaixo da maioria das MM , estando acima somente ainda da mm200.
Pode até final da semana tentar pequena recuperação efeito final/Inicio de mês , mas com este gráfico e quebra da LTA em definitivo acredito que vai acentuar a tendência descendente para os próximos 2 meses.


Agradeço a tua análise, mas permite-me discordar e apresentar o meu gráfico:
Imagem

Na minha opinião, a LTA de 1ano ainda não foi quebrada. Aproveito para colocar uma importante área de suporte entre os 0.9 e os 0,929€ (onde hoje já tocou).
Concordo ao dizeres que a resistência entre os 1 e os 1,02€ está cada vez mais longe, mas face ao período onde nos encontramos, não me choca este caminho descendente. Esperamos para ver como reagirá esta cotada caso chegue perto dos 0,9€ e também como reagirá mais para o final do ano.

PS: estou fora
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 31/8/2017 9:23

Olhando para o gráfico é perfeitamente visível a quebra da LTA que tinha já 1 ano e sempre tinha sido respeitada .
Para mim este é o facto mais significativo.
Acredito que este é um inicio de tendência de baixa para se prolongar.
Para recuperar novamente acima da LTA tinha de subir para valores acima de 1 euro, o que não creio para os próximos 2 meses .
Leva já 4 velas vermelhas consecutivas e está já abaixo da maioria das MM , estando acima somente ainda da mm200.
Pode até final da semana tentar pequena recuperação efeito final/Inicio de mês , mas com este gráfico e quebra da LTA em definitivo acredito que vai acentuar a tendência descendente para os próximos 2 meses.
Anexos
sonae 3108.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por trend=friend » 31/8/2017 9:12

Toca em mínimos de meados de Junho (abaixo de 93) e numa primeira reacção parece estar a fazer de trampolim.
Caso não aguente, não fica famoso
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4015
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Delaprata » 30/8/2017 10:14

DTrader.
Antes de mais agradecer o alerta. É sempre importante ter opiniões construtivas.
Tendo em conta que estamos a remar contra a maré o montante foi muito reduzido. É totalmente assumido que o movimento primário é ascendente e mesmo cumprindo a projeção pode não o colocar em causa.
Vamos acompanhando.
 
Mensagens: 87
Registado: 25/3/2014 18:08

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 29/8/2017 22:12

Delaprata, sem querer influenciar mas é preciso cuidado, a Sonae fechou nos 94.5 em diário está numa zona de suporte e a probabilidade até ver, continua a ser de subida.
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Delaprata » 29/8/2017 18:00

Tendo por base o gráfico, com quebra em baixa do padrão de inversão, entrada curto com a target nos 0,880€.
Os 0,950€ referidos no post anterior foram quebrados.
Aumento do volume no movimento descendente.
Tendo em consideração a tendência primária, que é ascendente, o movimento assume uma probabilidade inferior mas, ainda assim, compensador na relação custo/benefício.
Se a cotação superar os 0,986€ estava redondamente enganado.
Anexos
SONAE.jpg
 
Mensagens: 87
Registado: 25/3/2014 18:08

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 28/8/2017 17:00

Por aqui nada de novo e tudo flat...

A sonae continua ascendente diária e semanalmente.
Primeiro numero a vigiar 0.95cts(suporte técnico e em GANN).
Anexos
diario.png
diario
semanal.png
semanal
Sonae diario.png
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Artista Romeno » 28/8/2017 13:14

Panchito Escreveu:Bom dia, acho que falta analisar capex e seu impacto nos resultados. O Capex da sonae em 2015 o capex foi de 300 milhoes e passou para 437 milhões em 2016. Basta que o capex volte para niveis normais em volta dos 300 milhoes, para que a sonae continue com um lucro superior a 200 milhoes.

o CAPEX, não é despesa, só o opex, CAPEX é investiimento, é cash outflow mas nao é perda nem ganho no imediato, depois será depreciado
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 28/8/2017 13:13

Panchito Escreveu:Bom dia, acho que falta analisar capex e seu impacto nos resultados. O Capex da sonae em 2015 o capex foi de 300 milhoes e passou para 437 milhões em 2016. Basta que o capex volte para niveis normais em volta dos 300 milhoes, para que a sonae continue com um lucro superior a 200 milhoes.


O CAPEX não pode ser visto dessa forma simplificada .
Além disso estamos a falar de um conglomerado com n atividades em que os ciclos de investimento são diferenciados, O CAPEX flutua nas atividades e depois não tem relação imediata e direta com resultados liquido devido ciclos e negócios.
A diminuição do CAPEX não se traduziria automaticamente em resultados líquidos .

Esse incremento foi em 2016.
Para se ver como não tem relação direta, 1ºSEM 2017 o CAPEX DIMINUIU 87 Milhões de euros e não incrementou o resultado nessa proporção, mesmo assim o resultados liquido antes de impostos caiu 61% para somente 26 M euros !!! apesar de baixa de 87 M no capex
Porque o resultado liquido vai depender de inúmeras variáveis e essa diminuição não vai ter o impacto referido.
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 28/8/2017 13:15, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Panchito » 28/8/2017 13:02

Bom dia, acho que falta analisar capex e seu impacto nos resultados. O Capex da sonae em 2015 o capex foi de 300 milhoes e passou para 437 milhões em 2016. Basta que o capex volte para niveis normais em volta dos 300 milhoes, para que a sonae continue com um lucro superior a 200 milhoes.
 
Mensagens: 88
Registado: 5/8/2016 23:06

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Artista Romeno » 28/8/2017 11:47

por exemplo em 2016 167M de EBT-53M de EBITDA nao recorrente, isto dá um RL ajustado de menos de 100M, este ano talvez chegue aos 100M ajustado a muito custo, na realidade a sonae brinca com os shoppings a seu belo prazer.... e vai compondo as contas, o PER da sonae é baixo, mas o per ajustado é alto
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por migmig » 28/8/2017 11:39

Artista Romeno Escreveu:
migmig Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:"Podias era dizer porque desceu 61%.... :-""

Desceu os 61%, devido aos ganhos extraordinários no ano anterior na venda de Imobiliario, penso eu.

Mas se o titulo o ano passado teve uma grande subida devido a isso, este ano não existem esses ganhos extraordinários , logo não vejo motivo para subir para níveis bem mais elevados , pois os resultados da atividade não justificam valorizações superiores a 1 euro .

Resultados da atividade tirando este tipo resultados extraordinários, efeitos impostos e eventuais revalorizações contabilísticas , parecem-me estagnados.

Acção andava em meados de 2016 nos 0.60-0.7 , com ajuda destes elevados resultados extraordinários veio para 1 euro com este elevado encaixe.
Agora efeitos de impostos e eventualmente revalorizações contabilísticas , não são encaixes monetários .

Este ano já não tem o efeito do ano passado que trouxe titulo dos 0.7 para 1 euro .

Com resultados normais estagnados não vejo na minha respetiva razões para titulo se valorizar acima de 1 euro .


Um bocado diferente do que mandar unicamente o "bitaite" de que caiu 61%.... Para além de não ter tido 56M de não recorrentes ainda contabilizou -5M neste semestre...

Os resultados não estão estagnados, estão a crescer. Podem não estar é a crescer ao ritmo que se pretendia.... mas isso é outra coisa....

os resultados da SONAE sem one offs, são isso mesmo uma porcaria


Uma porcaria não diria..... mas sim, para a dimensão da Sonae são muito fracos.
 
Mensagens: 164
Registado: 17/10/2014 16:06

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 28/8/2017 11:38

Artista Romeno Escreveu:
os resultados da SONAE sem one offs, são isso mesmo uma porcaria


Eu não gosto de ser tão direto e taxativo , para não ferir algumas sensibilidades aqui no fórum. Mas os mesmos estão bem evidenciados nas contas , sem os extraordinários .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Artista Romeno » 28/8/2017 11:34

migmig Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:"Podias era dizer porque desceu 61%.... :-""

Desceu os 61%, devido aos ganhos extraordinários no ano anterior na venda de Imobiliario, penso eu.

Mas se o titulo o ano passado teve uma grande subida devido a isso, este ano não existem esses ganhos extraordinários , logo não vejo motivo para subir para níveis bem mais elevados , pois os resultados da atividade não justificam valorizações superiores a 1 euro .

Resultados da atividade tirando este tipo resultados extraordinários, efeitos impostos e eventuais revalorizações contabilísticas , parecem-me estagnados.

Acção andava em meados de 2016 nos 0.60-0.7 , com ajuda destes elevados resultados extraordinários veio para 1 euro com este elevado encaixe.
Agora efeitos de impostos e eventualmente revalorizações contabilísticas , não são encaixes monetários .

Este ano já não tem o efeito do ano passado que trouxe titulo dos 0.7 para 1 euro .

Com resultados normais estagnados não vejo na minha respetiva razões para titulo se valorizar acima de 1 euro .


Um bocado diferente do que mandar unicamente o "bitaite" de que caiu 61%.... Para além de não ter tido 56M de não recorrentes ainda contabilizou -5M neste semestre...

Os resultados não estão estagnados, estão a crescer. Podem não estar é a crescer ao ritmo que se pretendia.... mas isso é outra coisa....

os resultados da SONAE sem one offs, são isso mesmo uma porcaria, uma empresa como a sonae ter um EBT ajustado de 31 M em 6 meses é isso mesmo lixo
Editado pela última vez por Artista Romeno em 28/8/2017 11:40, num total de 1 vez.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por migmig » 28/8/2017 11:31

EAGLETRADER20 Escreveu:"Podias era dizer porque desceu 61%.... :-""

Desceu os 61%, devido aos ganhos extraordinários no ano anterior na venda de Imobiliario, penso eu.

Mas se o titulo o ano passado teve uma grande subida devido a isso, este ano não existem esses ganhos extraordinários , logo não vejo motivo para subir para níveis bem mais elevados , pois os resultados da atividade não justificam valorizações superiores a 1 euro .

Resultados da atividade tirando este tipo resultados extraordinários, efeitos impostos e eventuais revalorizações contabilísticas , parecem-me estagnados.

Acção andava em meados de 2016 nos 0.60-0.7 , com ajuda destes elevados resultados extraordinários veio para 1 euro com este elevado encaixe.
Agora efeitos de impostos e eventualmente revalorizações contabilísticas , não são encaixes monetários .

Este ano já não tem o efeito do ano passado que trouxe titulo dos 0.7 para 1 euro .

Com resultados normais estagnados não vejo na minha respetiva razões para titulo se valorizar acima de 1 euro .


Um bocado diferente do que mandar unicamente o "bitaite" de que caiu 61%.... Para além de não ter tido 56M de não recorrentes ainda contabilizou -5M neste semestre...

Os resultados não estão estagnados, estão a crescer. Podem não estar é a crescer ao ritmo que se pretendia.... mas isso é outra coisa....
 
Mensagens: 164
Registado: 17/10/2014 16:06

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Carrancho_, Ferreiratrade, HFCA, joao garcao, jsousa71, lito, malakas, MR32, Musus, Noel1, Nuno V, nunorpsilva, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, Shimazaki_2, vasco007 e 391 visitantes