Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Um refôrço...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Ulisses,

por Antunes » 19/2/2003 15:59

Ulisses Pereira Escreveu:Antunes,

Sabes porque fui pesquisar e me envolvi neste post? Porque o Rei das Ondas é um dos mais antigos participantes do malogrado fórum da SIC e sempre primou as suas intervenções por uma postura e correcção irrepreensível.

Quanto ao facto de ter colocado o post depois do mercado fechar, temos que considerar que nem todos têm esta nossa possibilidade de estramos online quase "all day". :)

Se eu já acertei alguma vez nos mínimos? Já, mas infelizmente acontece muito raramente. :evil:

Um abraço,
Ulisses

No problem man! :lol: :lol: (desculpa o excesso de confiança...)

Eu apenas fiquei surpreendido com o acerto na mouche (6,33) que a mim tb raramente me aconteceu. Sendo assim dou-lhe os meus parabéns Rei Das Ondas!

Um abraço Ulisses.

Registado: 4/12/2002 11:16

Surfer,

por Antunes » 19/2/2003 15:49

Surfer Escreveu:O nosso colega Rei das Ondas (imagino que não pratique surf..Eheheheh) tem justificado e divulgado as suas posições.

Eu ainda à pouco tempo, penso que foi na semana passada também desconfiei e questionei-o a posição dele na PTC e a forma como a divulga. Depois de me terem informado aqui como ele "funciona", é que realmente o compreendi.

Tem uma forma de actuar diferente da nossa, julgo que faz daytrading e não position, dai para quem não o conhece estranhe os seus posts, como tu o fizeste agora.

São formas diferentes de actuar e de estar no mercado, mas o objectivo é comum a todos, estamos aqui para triunfar nos mercados!

Abraço Antunes!
Surfer

P.S. - Continuas de "calções" na PTC?! :wink:

Já percebi que o R.D.O. é mais daytrading nos futuros ou no cash... Desejo-lhe boa sorte, nada mais.

Eu continuo firme e hirto de "calções" à espera da dita capitulação até ao "nosso" target!

Um abraço Surfer!!

Antunes,

por Surfer » 19/2/2003 15:41

O nosso colega Rei das Ondas (imagino que não pratique surf..Eheheheh) tem justificado e divulgado as suas posições.

Eu ainda à pouco tempo, penso que foi na semana passada também desconfiei e questionei-o a posição dele na PTC e a forma como a divulga. Depois de me terem informado aqui como ele "funciona", é que realmente o compreendi.

Tem uma forma de actuar diferente da nossa, julgo que faz daytrading e não position, dai para quem não o conhece estranhe os seus posts, como tu o fizeste agora.

São formas diferentes de actuar e de estar no mercado, mas o objectivo é comum a todos, estamos aqui para triunfar nos mercados!

Abraço Antunes!
Surfer

P.S. - Continuas de "calções" na PTC?! :wink:

Registado: 5/11/2002 1:11

Ao RdO

por Dwer » 19/2/2003 15:24

Caro Rei,

O seu sistema já lhe deu sinal de fecho de longos?

Pergunto porque eu estou igualmente longo 6,46 e aguardando uma abertura positiva dos states (para já os futuros não ajudam nada).

Já agora: alguém alguma vez estudou a correlação dos futuros S&P e Nasdaq com o percurso intraday dos mesmos? I.e. quantas vezes futuros posistivos antes do início da sessão significam sessão positiva ou vice-versa?

Abraços,
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por Ulisses Pereira » 19/2/2003 14:34

Antunes,

Sabes porque fui pesquisar e me envolvi neste post? Porque o Rei das Ondas é um dos mais antigos participantes do malogrado fórum da SIC e sempre primou as suas intervenções por uma postura e correcção irrepreensível.

Quanto ao facto de ter colocado o post depois do mercado fechar, temos que considerar que nem todos têm esta nossa possibilidade de estramos online quase "all day". :)

Se eu já acertei alguma vez nos mínimos? Já, mas infelizmente acontece muito raramente. :evil:

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Ok Ulisses...

por Antunes » 19/2/2003 14:27

...mesmo assim o post foi às 5:16 pm, já a sessão tinha encerrado com a PT a fechar nos 6,39... Só achei estranho o R.D.O ter acertado mesmo em cheio no mínimo, tu já conseguiste tal proeza?? Eu nunca... :cry:

De qq maneira não estou aqui no forum para fazer acusações mas sim para aprender.

Já agora uma pergunta para o R.D.O.: qual o seu stop loss??

por Ulisses Pereira » 19/2/2003 14:11

Antunes,

Acho que quando partimos para acusações deste género devemos ter certezas daquilo que estamos a dizer.

Aconselho-o a ler este post do dia 13 onde o Rei das Ondas deu conta da abertura da sua posição longa:

http://caldeiraodebolsa.sonet.pt/forum/ ... ght=#24471

Se me dei ao trabalho de pesquisar isto foi porque acho que perdemos demasiado tempo com estes pormenores e acusações.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Re: Posições perdedoras?...

por Antunes » 19/2/2003 13:59

O Rei das Ondas Escreveu:...não corresponde à verdade amigo Antunes.Estou longo hà cinco sessões a partir dos 6.33.
Está subjacente nesta opção um "stop", se a isso fôr obrigado ao princípio da tarde.
...
R.d.O

Pois, está longo desde os 6,33... Só é pena que só tenha dito que está longo nos 6,33 no dia 17 de Fevereiro (3ª feira) quando a PTC os fez no dia 13 de Fevereiro (uma 5ª feira), 3 sessões depois...

Fui pesquisar: http://caldeiraodebolsa.sonet.pt/forum/ ... highlight=

Para além disso é muito curioso acertar num mínimo intraday que, ao mesmo tempo, é um mínimo inferior desde Dezembro 2002. Deve ter estado no 6,33 uns 3 a 5 minutos no máximo... Eu nunca consegui fazer isso! O melhor que consegui recentemente foi a EDP a 1,52 o ano passado quando ela caia 8%!! Os meus parabéns!!!

por Provedor » 19/2/2003 13:42

Com o que está a fazer hoje o cenário para a PTC será mesmo dantesco. A não ser que algo mude na sessão de hoje, a PTC falhou a passagem ao estado bull após a recuperação operada a partir dos 6.33.

Provedor

Registado: 9/1/2003 11:57

Posições perdedoras?...

por O Rei das Ondas » 19/2/2003 13:04

...não corresponde à verdade amigo Antunes.Estou longo hà cinco sessões a partir dos 6.33.
Está subjacente nesta opção um "stop", se a isso fôr obrigado ao princípio da tarde.
...
R.d.O

Registado: 5/11/2002 12:03

A reforçar posições perdedoras?

por Antunes » 19/2/2003 12:49

Eu não quero assustar mas o meu target continua a ser a zona dos 5,8 e já não deve demorar muito... A PTC é assim mesmo: adormece as pessoas e de repente acorda atropelando quem estiver no caminho.

Um refôrço...

por O Rei das Ondas » 19/2/2003 11:33

...de longos,sabendo que poderei accionar o "stop" ao princípio da tarde.(PT)
...
R.d.O

Registado: 5/11/2002 12:03

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot] e 282 visitantes