Caldeirão da Bolsa

Discos Pedidos - S&P500

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Vodka7 » 10/1/2008 22:18

Pata-Hari Escreveu:Vodka... não me parece que Portugal avance mais ou mais depressa graças ao teu avatar. E se é provocador para algumas pessoas, para quê insistir? há necessidade?

Nota que nos é chato chamar à atenção, não me/nos é agradavel, era mil vezes preferivel não termos que o fazer, sobretudo a bons participantes.

Não era em relação ao avatar que falava, era em relação as mentalidades...

Pronto já mudei o avatar, este já é mais formal. :wink:

Registado: 10/11/2005 21:53

por MarcoAntonio » 10/1/2008 20:10

Vodka7 Escreveu:Eu acho que o mal está na cabeça de cada um, se têm todos a mentalidade virada para a "cueca" não tenho culpa.

Vodka7, dou de barato que poderá ser ofensivo para uns e inofensivo para outros.

Contudo, cabe-nos a nós administradores e moderadores definir essa ténue linha de fronteira entre o aceitável e não o aceitável, um trabalho muito ingrato diga-se de passagem mas do qual manifestamente beneficiam todos os participantes no global. No caso presente, consideramos que não é adequado para um forum de bolsa e com o perfil de seriedade e credibilidade que pretendemos, não obstante dar-mos liberdade a «alguma» boa disposição.

Faço notar que em casos limites ou em casos em que os participantes não tenham uma participação que abone em seu favor, nós retiramos sem contemplações.

Dado que tens uma participação correcta no Forum estamos a ter a cortesia de te pedir para alterares por outro avatar.

Vodka7 Escreveu:É pena sentirem-se afectados e preocupados com coisas irrelevantes como estas, assim Portugal nunca mais anda para a frente... :evil:

Pegando nas tuas próprias palavras, o que é uma coisa para uns não é para outros. Para nós enquanto moderadores é tudo menos irrelevante. O que dizes relativamente ao assunto do avatar, outros participantes vão dizer relativamente a questões que tu consideras relevantes.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Pata-Hari » 10/1/2008 17:47

Vodka... não me parece que Portugal avance mais ou mais depressa graças ao teu avatar. E se é provocador para algumas pessoas, para quê insistir? há necessidade?

Nota que nos é chato chamar à atenção, não me/nos é agradavel, era mil vezes preferivel não termos que o fazer, sobretudo a bons participantes.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Vodka7 » 10/1/2008 16:58

Pata-Hari Escreveu:Vodka, pois foi, há imenso tempo que aqui anda. E já te foi pedido indirectamente por muita gente e chamado à atenção como sendo inapropriado. Dado que até agora não acedeste, peço-te agora para alterares o avatar.

Desculpe mas consigo é a 2ª vez que sou chamado a atenção.

Eu acho que o mal está na cabeça de cada um, se têm todos a mentalidade virada para a "cueca" não tenho culpa.

Tenho este avatar em vários fóruns que participo de vários géneros, e só neste é que fui repreendido, ainda mais do fórum que mais acedo diariamente. :(

É pena sentirem-se afectados e preocupados com coisas irrelevantes como estas, assim Portugal nunca mais anda para a frente... :evil:

por nunofaustino » 10/1/2008 16:34

vitorigus Escreveu:
nunofaustino Escreveu:Uma outra questão... esta volatilidade (com swings intradiários de 2-3% nos índices e de 5-10% nas acções) não te faz lembrar de um altura em que o SP tb andava nestes valores?

É possivel dizer mais qualquer coisa sobre isto? :wink:
Obrigado

Vitorigus, basta olhares para o gráfico do topo de 2000... foi nesta zona e a volatilidade tb aumentou bastante... é um sinal em que existe muitas dúvidas no ar e que por isso as acções se movem mais exageradamente...

Um abr
Nuno

PS - mais volatilidade significa que se ganha e perde mais dinheiro em menos tempo... assim sendo, e se o nosso risco se mantiver, uma boa regra é ajustar a exposição a esta volatilidade (ou seja, reduzir a exposição).
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por vitorigus » 10/1/2008 16:30

nunofaustino Escreveu:Uma outra questão... esta volatilidade (com swings intradiários de 2-3% nos índices e de 5-10% nas acções) não te faz lembrar de um altura em que o SP tb andava nestes valores?

É possivel dizer mais qualquer coisa sobre isto? :wink:
Obrigado

Registado: 9/8/2005 11:17

por habanero04 » 10/1/2008 16:24

Desculpem lá mas eu tinha acabado de chegar do almoço e li o post meio à pressa e não reparei no prazo de validade. Para a próxima prometo que leio com mais calma.

Registado: 8/11/2007 17:14

por Ulisses Pereira » 10/1/2008 16:13

Não estou a considerar entradas porque os meus clientes já têm várias posições no mercado (longos e curtos) e tenho ainda 2 acções debaixo de olho que não me quero expôr mais.

E sim, faz lembrar... esta zona, dada a sua importância, gera emoções fortes e , consquentemente, volatilidade forte ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por nunofaustino » 10/1/2008 16:11

Obrigado pela resposta ulisses.

Isso quer dizer que vais comprar )ou que vais considerar essa compra), com um fecho acima dos 1407? Estou a insistir neste ponto pois acho que a tendência de curto prazo tem sido bastante forte para nos colocarmos contra ela (apesar que um fecho acima dos 1407 seria um sinal + interessante)...

Uma outra questão... esta volatilidade (com swings intradiários de 2-3% nos índices e de 5-10% nas acções) não te faz lembrar de um altura em que o SP tb andava nestes valores?

Um abr
Nuno

PS - o cúmulo do atraso foi ultrapassado pelo post do o.próprio eheheh :)

por Ulisses Pereira » 10/1/2008 15:58

Leiam bem o que escrevi no post inicial... tinham 30 minutos para votar.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por O.Próprio » 10/1/2008 15:56

Danone (CAC40) p.f.

Registado: 19/2/2007 12:15

por Ulisses Pereira » 10/1/2008 15:55

Pode ser um bom ponto para uma entrada interessante como ontem se verificou. O problema é que estás a lutar contra a tendência de curto prazo, o que introduz sempre algum risco no "trade". Se estivesse "sobrevendido", tornaria ainda mais fácil um ressalto, assim ainda há vendedores a mostrarem-se.

Prefiro esperar que o S&P consiga segurar-se com consistência acima dos 1407, numa demonstração de força que dá mais segurança a uma entrada longa.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Pata-Hari » 10/1/2008 15:54

Vodka, pois foi, há imenso tempo que aqui anda. E já te foi pedido indirectamente por muita gente e chamado à atenção como sendo inapropriado. Dado que até agora não acedeste, peço-te agora para alterares o avatar.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por nunofaustino » 10/1/2008 15:46

habanero04 Escreveu:Apple

Este post anda perto de ser o cúmulo do atraso :). É que o gráfico do Ulisses já foi colocado e tudo :).

Ulisses, dada a posição do SP (junto a um suporte) e o facto de estarmos bull, achas que é um bom ponto para entrar no mercado? Se não, porquê? Se sim, porque não entras?

Um abr
Nuno

por habanero04 » 10/1/2008 15:40

Apple

Registado: 8/11/2007 17:14

por Ulisses Pereira » 10/1/2008 15:33

S&P500

Apesar do Dow Jones e Nasdaq serem índices muito mais populares entre os investidores, fruto do seu mediatismo, o S&P é o verdadeiro barómetro da economia norte-americana. O Dow Jones carrega todo o peso da sua história, mas o facto de ser constituído por apenas 30 empresas e ter uma ridícula e desactualizada fórmula de cálculo retira-lhe importância. Por outro lado, o Nasdaq tornou-se mediático na altura da bolha tecnológica de 2000, mas a sua implosão e o facto de apenas incluir acções tecnológicas, fazem com que não tenha a relevância que o S&P tem.

Dado como morto várias vezes, a verdade é que este “Bull Market” continua vivo. É certo que sempre que aparecem correcções, há sempre alguém que declara que chegámos ao topo e quer ficar na história como “o tipo que detectou o topo”, mas a verdade é que até agora tal não aconteceu. Um dia acertam, como é óbvio. Procurar topos pode ser muito interessante e intelectualmente estimulante mas não ajuda a ganhar dinheiro em Bolsa, bem pelo contrário. As violentas correcções das últimas semanas voltam a colocar este tema na ordem do dia.

Em termos de longo prazo, considero que enquanto a Linha de Tendência ascendente de longo prazo não for quebrada, o “Bull Market” permanece vivo. Mas é verdade que essa linha já não está tão longe quanto isso, por isso é normal que a tensão aumente. Porque há muitas coisas que estão em causa…

Em termos de curto prazo, a acção reagiu ontem à sua forte zona de suporte entre os 1374 e os 1407. Se esta zona for quebrada, é provável que o movimento de queda seja acelerado rumo à tal linha decisiva. Veremos se os touros conseguem aguentar esta zona pois, caso contrário, sabem que lhes fica apenas a faltar uma decisiva barreira para aguentar o seu reinado dos últimos anos.
Anexos
forum-sp1.GIF
forum-sp1.GIF (21.96 KiB) Visualizado 1917 vezes
forum-sp2.GIF
forum-sp2.GIF (27.22 KiB) Visualizado 1927 vezes
forum-sp3.GIF
forum-sp3.GIF (24.14 KiB) Visualizado 1919 vezes

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por scpnuno » 10/1/2008 15:25

A minha solidariedade com a Pata. O facto de não se mencionar não quer dizer que não se nota. Só esperamos, já agora, que as orelhas "puxadas" sejam as tuas...
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Vodka7 » 10/1/2008 15:23

Pata-Hari Escreveu:O vodka acho que deve ser já eliminado por atentado ao pudor :twisted:

Cara Pata, já ando a que tempos por aqui e só agora viste o avatar?!
Isto não é atentado, é para dar um certo movimento e puxar pelas cotaçoes! ;)

Não consegui arranjar um com o Urso a andar de Touro ou vice-versa... :lol:

por sdac » 10/1/2008 15:22

Para ajudar à confusão e divisão do painel:

XAU e HUI..

Um abraço,
123

Registado: 7/12/2002 12:55

por Ulisses Pereira » 10/1/2008 15:21

Vitória do S&P por esmagadora maioria.

Até já ;)

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Resina » 10/1/2008 15:11

Inditex
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por scpnuno » 10/1/2008 15:06

WolfTrader Escreveu:Accenture

Obrigado

Por favor!!!

Esses Não!!! Estou capaz de os matar, a eles e ao Sapo deles.... nem sabia que eram cotados, se soubesse já tinha metido umas cunhas a ver se faliam...
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por vitorigus » 10/1/2008 15:06

RIO:xpar
AlcoA:xnys

Obrigado

Registado: 9/8/2005 11:17

mais um

por pinamiranda » 10/1/2008 15:05

SP500 e DOW

Obrigado,

pm
/* Escrever 100 vezes: O objectivo na Bolsa deve ser ganhar dinheiro, mesmo que seja apenas um cêntimo! */
http://paisperfeito.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 11:59

por WolfTrader » 10/1/2008 15:03

Accenture

Obrigado

Registado: 9/12/2007 21:07

Próximo

Quem está ligado: