[Off-topic] Imposto Automóvel para 2008
5 mensagens
|Página 1 de 1
curvedair Escreveu:Beca? qual o significado deste substantivo? de certeza que não se refere a vestes ou dignidade de magistrado.
"beca" é a abreviatura de "bocado", sempre são menos letras a teclar
Qual é o prob?
Nunca viram termos como "market cap", "small caps", "tech companies" ou "telcos"?
Acho perfeitamente aceitável usar abreviaturas que toda a gente conhece e não alteram o sentido do que se escreve.
Já acho inaceitável escrever "axo" em vez de "acho" ou "kual" por "qual", ou "poix" em vez de "pois", isso não são abreviaturas. Podem ser úteis num tlm pq aí há letras q precisam de 2 ou 3 toques numa tecla e essas substituições facilitam. Num teclado normal de PC concordo que não se justificam e dão mau aspecto.
Mas pronto, se de algum modo, forma ou feitio, feri a alta sensibilidade de vossas excelências, peço imensas desculpas.
Fiquem lá com o bisc8.

As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
beca ou coxe têm basicamente o mesmo significado
quer dizer, bocado, pedaço, ou bocadinho, pedacinho
apesar de que também se possa dizer becazinha ou coxinho
já tinha saudades de falar à puto
PS:Atomez, não sei a tua idade por isso não te ofendas com a palavra "puto"
Quando tinha os meus 15/16 anos usava esse tipo de expressões
Agora como já sou um homezito já não fica bem falar assim

quer dizer, bocado, pedaço, ou bocadinho, pedacinho
apesar de que também se possa dizer becazinha ou coxinho

já tinha saudades de falar à puto

PS:Atomez, não sei a tua idade por isso não te ofendas com a palavra "puto"
Quando tinha os meus 15/16 anos usava esse tipo de expressões
Agora como já sou um homezito já não fica bem falar assim

Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
épá, dizer
sou bem, mas dizer
épá, não sei, mas há algo de estranho
é do tipo
e dizer

baixa uma beca
sou bem, mas dizer
é uma beca estranha
épá, não sei, mas há algo de estranho

é do tipo
dá aí um coxe
e dizer
que coxe de mulher

Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
[Off-topic] Imposto Automóvel para 2008
Para 2008 o Imposto Automóvel muda a fórmula de cálculo, a componente dita "ambiental" (emissões CO2) passa ater mais peso e a cilindrada menos.
Ver aqui a nova tabela
Há casos em que o IA baixa uma beca, outros em que sobe bastante.
Mas é melhor esperar e ver os preços finais. Na maioria dos casos em que o IA desce (modelos mais baratos com pouca margem de lucro) o vendedor vai com certeza subir o preço de modo a ir dar ao mesmo ou quase.
Até é uma beca estranha esta mudança pq uma das razões para o IA ser baseado na cilindrada é q essa é uma característica fácil de medir e controlar e é difícil de alterar. As emissões CO2 podem ser manipuladas muito mais facilmente, reprogramando a centralina por exº...
Ver aqui a nova tabela
Há casos em que o IA baixa uma beca, outros em que sobe bastante.
Mas é melhor esperar e ver os preços finais. Na maioria dos casos em que o IA desce (modelos mais baratos com pouca margem de lucro) o vendedor vai com certeza subir o preço de modo a ir dar ao mesmo ou quase.
Até é uma beca estranha esta mudança pq uma das razões para o IA ser baseado na cilindrada é q essa é uma característica fácil de medir e controlar e é difícil de alterar. As emissões CO2 podem ser manipuladas muito mais facilmente, reprogramando a centralina por exº...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
5 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, latbal, malakas, Masterchief, Mavericks7, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, Shift72, Shimazaki_2, trilhos2006, VALHALLA, yggy e 119 visitantes