Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

:-)

por ABsurdo » 29/1/2003 11:47

:oops:
Realmente há princípios que devem ser seguidos QUASE religiosamente, mas por vezes um "golpe de asa" pode-nos levar ao Céu! :lol: è evidente que não me referia a este caso e concordo perfeitamente que na maioria dos casos, nos levará ao Inferno.

Entretanto, larguei os calls com um micro-lucro... (já passei pelo Inferno e não quero lá voltar...hehe)

Obrigado pelas respostas, fiquem com um abraço

ABsurdo 8-)

Registado: 14/11/2002 11:49

Ando a escrever o mesmo aqui...

por Waterman (Nick) » 29/1/2003 11:22

4 ou 5 dias....

Não adivinhem o fundo!!

O S&P nem sequer quebra o máximo do dia anterior há várias sessões.

Apertem os stops...mas Não ADIVINHEM....

Lembrem-se...consultem os históricos, e verifiquem com são feitas estas quedas...

Como muito bem frisou o Surfer, neste momento mandam os indicadores de Tendência...

Um abraço!
"You have to swim with the tide or stay out of the water"

Registado: 16/1/2003 23:50

Alerto todos aqueles...

por enginheiro » 29/1/2003 11:12

que como eu não dominem este mundo fascinante, para a importância deste post do Surfer.

A minha experiência recente assim o mostra.

Estava confortavelmente sentado em puts DAX comprados a 1.31 (agora a 3.34 no máx de hoje) quando começaram a surgir os rumores de um possivel rebound (que me pareceu possivel)... já estava a ganhar e vendi com um lucro de 60%.

Quis ser mais papista que o papa e aproveitar para ganhar algum numa possivel subida. Sabia que a tendência se manteria, mas porque não aproveitar para entrar novamente em puts mais baratos do que o que vendi.

Resultado isto caiu e bem e eu acabei por não sair e ainda não saí! :cry:

Isto tudo porque quis contrariar a tendência em que acreditava e continuo a creditar.

Felizmente a posição em que entrei em calls, que ainda mantenho :( , foi pequena, mas a lição foi muito grande.

Sinceramente, o meu receio é que volte a cometer o mesmo erro.

Espero que a minha experiência sirva de exemplo para todos aqueles que se esteam a iniciar e possivelmente não só! :wink:

Um abraço e desculpem o desabafo.... :oops:
enginheiro

Ulimwengu mzury ume zaliwa
"A perfect world has been created, it's already in existence" (in swahili)

Registado: 6/11/2002 11:53

Numa regra muito simples!

por Surfer » 29/1/2003 11:01

Nunca, nunca tentar apanhar fundos (facas)!!!

Questione-se doutra forma, porque ir contra a tendência?! :?: :roll:

Abraço
Surfer

Registado: 5/11/2002 1:11

DAX

por ABsurdo » 29/1/2003 10:56

Depois desta abertura verdadeiramente a sangrar, pensei cá com os meus botões que a manter-se a chacina só poderíamos acabar o dia a perder 20 ou 30% :mrgreen: coisa que nao me parece muito plausível. Tenho cá para mim que durante o dia ainda deverá aliviar deste trambolhão, mesmo não pondo em causa que poderá fechar a estes níveis -3/4%... daí uma entrada cautelo$a em calls DAX apenas para daytrad...

Agora, por favor, digam-me em que é que eu estou errado para ver se aprendo mais alguma coisa :lol:

Grande abraço :wink:
ABsurdo 8-)

Registado: 14/11/2002 11:49

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, m-m, PAULOJOAO, Pmart 1, Purificaçao e 239 visitantes